terça-feira, 31 de julho de 2018

Hominis Canidae #98 - Julho (2018)...




Chegamos a nossa #COLETA98, desta feita fechando julho de 2018. Falando o mais sério possível, nunca vimos viabilidade de chegar nas 100 coletas, isso porque 100 meses é tempo pra carajo, mas agora tá logo ali! Nesta mix, um mistão do que tem rolado de lançamento na música brasileira. Tem uns hypes bons tipo Carne Doce e Diomedes Chinaski, mas sempre nos agarramos naquela galera experimental/ eletrônico e Lo-fi/Psicodélico doideira que todo dia aparece mais nos quartos do país. Como o projeto do ex-supercordas Gabriel Ares, o estudo sonoro do Marco Scarassatti, o mpb estranho do projeto Cigarra, os beats do dream-team Kinah Hamilton & The True Believers, entre outros sons bem bacanas (Sacai o Setlist). A faixa inédita que fecha a coletânea, é o novo projeto do músico Renan Vasconcelos, da banda Avec Silenzi. Em Dramón, Renan mostra um pouco da verve eletrônica ambient, pelo menos é este o viez de "(h).arp", primeiro single disponibilizado pela sinewave do disco Ansiedade, que será lançado agora em agosto. Sonzeira, saca ai...



A linda arte de capa da nossa mix nova, é um dos trabalhos da artista paulistana residente nos EUA, Thiciana Cruz. Ela tem um trabalho de pintura bonitão e resolveu adaptar um desses trabalhos pra nossa capa deste mês, saca o papo: "Resolvi fazer a arte a partir de um dos meu quadros favoritos. Eu apliquei nas fontes um conceito de “camadas” pra refletir como eu trabalho com a tinta a oleo: em camadas pra revelar as cores e misturá-las de uma forma que da um “clash” e cria um estimulo visual interessante". Ficou muito massa, né?! A arte nos remeteu também a espectrogramas dos sons, que aparecem nos players do computador quando a música ta rolando. Da pra conferir vários quadros da Thiciana e até comprar um no site dela, aprecie sem moderação.


Agora aquele papo que já repetimos o bastante para ser decorado: esta mixtape não deve ser comercializada, apenas disseminada livremente na internet. Ouça online, baixe, compartilhe com os amigos, mande o som praquelx gatinhx se apaixonar. O nosso intuito aqui é resumir o mês no blog pra quem acompanha e possa ter deixado algum som passar, bem como divulgar ainda mais a música brasileira! Além de animar o passeio de busão de volta as aulas/trampo pós ferias, entre outros rolês.



Continue ouvindo música, indo aos shows e comprando material das bandas!
Tags:  , , , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário