quinta-feira, 31 de maio de 2018

Hominis Canidae #96 - Maio (2018)...




Chegamos ao final de mais um mês e com ele a nossa #coleta96. Estamos a quatro mixtapes de chegar aos três dígitos de coletâneas mensais ininterruptas. Em junho o blog comemora 9 anos de vida, uma marca que nunca pensamos alcançar. O blog chega aos 9 anos exatamente como começou, apenas com uma pessoa, pois Paulo Marcondes vai seguir novos vôos na vida. Sendo assim, se você quiser ajudar ou fazer parte mais direta no hominis, faça contato com a gente!! Não é nem muito trabalho, mas com dois meninos pra criar, casa pra arrumar, grana pra fazer e ainda ver seriados e filmes, ler livros e ouvir música por lazer, fica meio foda...

A mix #96 tem 17 faixas (Sacai o Setlist), como a maioria das nossas coletas. Praticamente todos os sons são de discos lançados neste ano de 2018. Preciso dizer que o Ceará bombou nesta coletânea, na real isso é reflexo do grande momento da música independente de Fortaleza e região. o máquinas segue forte, a Clau Aniz é uma grata surpresa (que voz!) e a Siege Of Hate agora canta em português com o mesmo barulho bom de sempre. A faixa inédita que fecha a sonzeira, é o novo single do projeto Antiprisma, um folk psicodelico lombrado que conta com participação da Gabriela Deptulski, da My Magical Glowing Lens, nas guitarras. Saca o som.


A baita e forte arte de capa da nossa #coleta96 foi feita pelo designer, ilustrador, pintor e arte finalista pernambucano Eduardo Souza. Além de um grande artista, o camarada ainda é sensível as causas que nos rodeiam e a explicação da ideia pra arte de capa vai um pouco neste sentido: "O cenário em que vivemos é obsceno. Não porque há alguma surpresa na sordidez do sistema de manutenção de poder, mas sim pela absoluta crueza com que ela está sendo exposta. A máquina decrépita de reprodução de privilégios, silenciamento, invisibilização, apagamento e, em última instância, de morte está sendo cada vez mais alimentada com carvão de ódio e expelindo fumaça de engodo. Esse movimento não nos faz retroceder, mas calculadamente remonta os trilhos adiante em direção a um abismo de um consenso patético e falso, mantido a custo da subsistência precária e do assassinato sumário de vozes dissonantes. A esperança para romper esse ciclo é protagonizada por pessoas que incorporam a pluralização da realidade e materializam possibilidades com seus gestos, demonstrando que toda ação é, inevitavelmente, política e estética. Essa pintura foi baseada em uma foto da Mídia Ninja". O cenário é tenebroso, mas a ideia pra arte e a capa ficaram sensacionais, né?! Da pra sacar vários outros trampos do Eduardo no instagram (aproveite e siga ele também)!

Agora era pra ser o de sempre, por que senão, vou começar a me lamentar pelo Brasil e vai dar ruim! Está coletânea não deve ser comercializada, apenas disseminada livremente na internet. Você pode ripar aquele CD pra ouvir no carro, ou uma fita k7 pra dar de presente prx gatinhx neste verão. Nosso intuito é fazer um resumo do mês pra quem acompanha o blog e pode ter deixado algum som passar. Além disso, música é massa pra animar o ambiente, aproveite as férias ouvindo musica.

Continue indo aos shows, comprando discos e ouvindo música!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário