terça-feira, 30 de agosto de 2016

A morte da democracia...


O Hominis Canidae é antes de um blog, uma ideia. Antes de um grupo de pessoas, uma ligação por meio da música. Costumamos dizer que todo mundo que curte música independente brasileira faz parte do blog, não apenas a gente que realmente posta por aqui. As vezes, existem coisas mais importantes e que merece a nossa atenção. Isto porque, como diz o Emicida "quando os caminhos se confundem, é necessário voltar ao começo". 

Antes de tudo, o Hominis Canidae foi criado para ser um espaço democrático de disseminação da informação usando da música. Nunca fechamos a porta do blog para quem queria contribuir, seja postando, seja divulgando sua arte.  

Então quando vemos acontecer todo este circo que está sendo desenhado por nossos políticos, claramente em conluio com uma classe outrora dominante, que se incomoda em ver o preto e o pobre ascender e estudar, a gente perde até o tesão de falar de música e postar discos por aqui. 

E não estamos aqui defendendo qualquer partido ou dizendo que politico A ou B são inocentes ou culpados. Estamos apenas defendendo o direito a uma democracia estabelecida, que inclusive nos dá a oportunidade de criar uma rede como esta, a 7 anos em atividade, e expandi-la.

Porém, uma coisa que a música nos ensina diariamente é: respeitar opiniões alheias e também aprendemos a respeitar o trabalho de todo mundo que entra em contato, seja assessor, seja produtor ou o próprio músico. E a falta de respeito para com a nossa presidenta, extrapola o universo da política e deixa clara quão misógina e machista é nossa sociedade, refletida em nossos representantes. Você pode não achar a Dilma uma pessoa política, mas você precisa reconhecer e respeitar a fibra e a força desta mulher, que representa toda uma classe tão ou mais forte quanto ela.

Que mulher incrível. Que mulher forte! Que mulher foda! 

Dito isso, passo a palavra a quem realmente interessa neste dia histórico em que vemos o golpe pela TV. Cada vez mais a certeza de que a revolução não será televisionada, mas quem sabe podemos ver pelo Youtube. Isso se mantivermos o mínimo de liberdade, pelo menos no mundo virtual.

E assim, continuamos seguindo o principio básico deste blog, que é DISSEMINAR A INFORMAÇÃO...


Tags:         

14 comentários:

  1. Parabéns pela postagem. Este blog está cada vez mais em sintonia com os acontecimentos no Brasil. E, para não esquecer, #ForaTemer

    ResponderExcluir
  2. Era o último lugar onde eu esperava ler sobre isso.
    Acabo de cancelar a inscrição do blog.
    Parabéns.

    PS: Eu sei que um leitor/ouvinte não vai fazer falta, mas vai escrever sobre isso no facebook, no jornal da escola, no seu diário, tanto faz... Ridículo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridícula é essa sua postura intolerante. Vai se inscrever no blog do Kataguiri!

      Excluir
    2. É só você dar uma olhada num dos comentários abaixo pra ver o tipo de gente que agora está concordando contigo.

      Excluir
    3. É só você dar uma olhada num dos comentários abaixo pra ver o tipo de gente que agora está concordando contigo.

      Excluir
    4. Observem que, em momento algum, defendi lado A ou lado B. A indignação vem de ter de ler sobre essa discussão num BLOG SOBRE MÚSICA. "A democracia, a informação em todos os espaços, luta, luta, luta... blá blá blá" Ridículo!

      Excluir
    5. Música é politica campeão, sempre foi e sempre será!

      Excluir
  3. Parabéns! Golpistas aqui não farão a menor falta. Viva a música! Viva a democracia!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela postagem e pela coragem. O pior é que quem discorda ainda é anonimo. Dilma coração valente.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela postura, por marcar posição e não ser omisso! Independente da corrente ideológica ou da posição política, o Brasil precisaria seguir para frente. Infelizmente, sinto que estamos sendo dragados para o obscurantismo do sec XVIII…

    ResponderExcluir