quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

25 discos nacionais que você deveria ter escutado em 2015...


Fechando mais um ano de vida desta bagaça. 2015 foi um ano complicado, em sua maioria chato. A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi ter me tornado pai, o Paulo entrou em outra faculdade (depois de ter terminado uma em 2013) e agora virou gente grande (leia: empresário), uma hora sai de casa e se junta com a mina dele numa goma. Ou seja, este blog está indo longe demais! Tanto que temos outras responsabilidades, e por isso, se você olhar pra barra do lado direito na parte superior, você vai ver que estamos pedindo ajuda! Mas na real tá tudo bem, continuamos curtindo disponibilizar os sons e realizar coletas como sempre. 

Eis aqui nosso já tradicional resumo musical do ano em links para download de discos bacanas deste ano postados aqui no blog. Caso queira ler opiniões sobre tais trabalhos, basta clicar neste link e ler os textos e justificativas no Altnewspaper. O Paulo não curte esta divisão entre EP e disco cheio, mas eu não consigo comparar um trabalho de três músicas com um de 15, mesmo curtindo ambos. SENDO ASSIM, nesta lista do blog, adicionamos cinco EPs fodas que ouvimos este ano!

Neste ano, postamos para download aqui no blog 391 trabalhos nacionais lançados ao longo de 2015. Foi menos que nos últimos dois anos, mesmo assim foi um ano bom de postagens por aqui.  O e-mail segue cheio de discos deste ano, que só serão postados no ano que vem. Ontem, saiu a última coleta mensal do ano, representando o mês de dezembro e a de número #67. A mixtape de #HitsBr, que é feita através da votação de vários parceiros de outros sites e jornalistas culturais, além da votação popular de você que acompanha este blog e participa, sairá apenas no ano que vem! Resolvemos ampliar as parcerias da mix, além de esperar realmente o ano acabar para abrir as votações. 

Sendo assim, fechamos mais um ano de atividades da melhor maneira possível, com a boa música nacional! Segue uma lista com 25 registros nacionais de 2015 que você deveria ter escutado neste ano, sem ordenar nem nada. Tem pra todos os gostos, quem sabe ainda dá tempo de ouvir...


Ano que vem voltamos com novidades, que antecipamos um pouco por aqui! Vamos abrir uma lojinha com posteres e camisas com artes de nossas coletas mensais e especiais, caso vocês queiram enfeitar a casa ou andar bonito por ai. Além disso, em janeiro começaremos a fazer umas festinhas, pelo menos em São Paulo e Recife. Quem quiser ouvir e conhecer novos sons ao vivo, trocar uma ideia e se divertir é só colar! Quem sabe mais coisas, aguardem.

Até o ano que vem...
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Um comentário:

  1. Ou seja, este blog está indo longe demais! Tanto que temos outras responsabilidades, e por isso, se você olhar pra barra do lado direito na parte superior, você vai ver que estamos pedindo ajuda! Mas na real tá tudo bem, continuamos curtindo disponibilizar os sons e realizar coletas como sempre. at học phun xăm

    ResponderExcluir