sábado, 28 de fevereiro de 2015

Hominis Canidae #57 - Fevereiro (2015)...




Carnaval passou e poderíamos usar aquele clichezão de que “o ano começou agora”, mas por aqui, já estamos chegando na segunda mixtape de 2015, nossa quinquagésima sétima seguida. Mais uma vez, uma compilação que já traz alguns lançamentos do ano, mas que também relembra um pouco do que rolou no ano que passou. Entre os destaques deste ano e sonoridades bem distintas, o eletrônico Lo-Fi dos mineirinhos da Madame Rrose Sélavy, o instrumental doido dos pernambucanos do duo Maquiladora, uma bela canção do Jair Naves, o eletrônico ambiente do curitibano Tomodashi, entre outros sons bem maneiros. 

A faixa inédita, que vem fechando a coleta saiu esses dias e é bem legal. Trata-se do novo single do músico pernambucano Graxa. Em “Cucaracha”, vemos o velho e bom rock lo-fi que caracteriza muito bem o primeiro disco do artista. Tudo indica que esse ano ele lança um novo trabalho e se o caminho for o desta canção, podemos esperar coisa das boas! Ouça o som ai:



A bela arte que dá cara a coleta desse mês veio da querida João Pessoa, na Paraíba. O fino traço é do camarada Fábio Nosferatus e, segundo o próprio, a arte foi pensada em cima do nome do nosso blog. A ideia dele partiu dai para este ser inanimado e bem feito. Para conhecer mais o trampo do camarada, aconselhamos fortemente perder um tempo na bela fanpage dele!

Pra fechar este breve texto, aquele papo automático que rola todo mês, mas não custa repetir! Essa coleta não deve ser comercializada, apenas disseminada livremente na internet. Porém, você pode ripar e deixar por ai (se o fizer, filma e manda pra nós).  Quem sabe você pode esquecer num ponto de ônibus, ou até dentro dele. Nosso intuito com esta compilação e trazer um pouco mais do que rolou durante o mês no blog (vai que você deixou passar alguma coisa), além de divulgar mais um artista visual talentoso deste grande (geograficamente) país que é o Brasil!  Esperamos que você se divirta ouvindo como nos divertimos fazendo, mês que vem tem mais!

Continue indo aos shows, ouvindo música e comprando o material das bandas!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário