quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Coletânea Hominis Canidae #21 - Fevereiro (2012)...


Download: Hominis Canidae #21 - Fevereiro (2012).rar

Chegamos a nossa coleta da maior idade, 21 coletas seguidas completadas com a do mês carnavalesco de Fevereiro. E pra comemorar, tem muito samba e musicalidade brasileira né?! Não, nem é, talvez esta seja uma das coletas com menor variação no estilo musical, predominou o rock, até com muito barulho no meio. Isto pode ser pelo fato de algumas mudanças estarem ocorrendo no blog, o nosso efetivo de pessoas postando esteja um pouco menor. O som mais velho desta mix remete ao ano de 2010, estando ela recheada de sons de 2012, isso porque dizem que o ano so começa depois do carnaval né?! A barulheira da banda brasiliense Cidade Cemitério, banda mais “calminha” do Poney (da Violator) que debutou com um belo disco, o novo registro da Aspen, banda do Rafael Crespo e amigos, além do primeiro EP do duo de rock experimental paulista/pernambucano Cassady, deixam bem claro que o ano já começou faz tempo (Sacai o Setlist). A faixa inédita vem de Santa Catarina, é a pré-mix da faixa "Orquestra Selenita", que sairá no segundo CD da Trupe Sonora Casa de Orates, provavelmente no inicio do segundo semestre), mas já da uma boa amostra dos novos caminhos trilhados pelo grupo, ouça ai...



A arte foi o lance mais carnavalesco desta coletânea, devido a mistura de cores utilizado na bela e pornográfica ilustra feita pelo paraibano Bruno Lima. O Bruno é formado em publicidade e além do jeito pro traço é um dos integrantes da boa banda instrumental Monstro, ele foi bem sincero na explicação da ilustração: “tava fumando um baseado e tive essa idéia de um cara tar escutando o hominis enquanto transa com uma gostosa. Haha Mas em relação a traço, gosto de fazer ilustras mais simples e tento utilizar umas cores diferentes que gerem um contraste diferente.” Você pode (e deve) sacar mais desenhos e outros trabalhos do camarada indo no flickr dele, divirta-se!

Como todo mundo já sabe este material não deve ser comercializado, apenas disponibilizado para download. Trata-se de uma mixtape ou coletânea para animar sua tarde, viagem de bike, final de férias ou fazer você ter contato com um novo som. Também serve para o fato de você que acompanha o blog ter deixado alguma coisa escapar. São 18 artistas de diversos locais do país, trabalhos de estilos e anos diferentes, cada qual com sua qualidade e mostrando a diversidade da música feita no Brasil, esperamos que você se divertisse quando ouvir os sons da coleta como nós que a fizemos. Todas as faixas são de discos postados no blog durante o mês de Fevereiro, exceto a última, que já dissemos ser inédita! Estamos com uma idéia doida de chamar alguém pra postar com a gente por aqui, caso tenha interesse, leia o PDF desta coleta!

Continuem disseminando o som, escutando música e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário