terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Coletânea Hominis Canidae #20 - Janeiro (2012)



2012 chegou e com ele o final do mundo e ótimos lançamentos neste mês de janeiro. Aqui temos como novidade a música Roça Multicolors do Psilosamples experimentando tudo e fazendo umas colagens bem doidas e Letto, numa pegada mais violão e voz. Claro que também gostamos de velharia e aqui tem dois sons dos anos 90, o primeiro, La Carne, com uma de suas melhores músicas, Jukebox, do disco homônimo lançado em 98, mais antigo que isso, a faixa Jovens Libertários do Submundo, projeto punk com alguns membros do Street Bulldogs, bem misterioso e ninguém manja muito sobre ele. A última faixa talvez não seja nenhuma inédita, mas tendo em vista que o disco saiu no domingo, provavelmente você ouviu por cima Cosmicamente do D MinGus, última música de seu novo álbum que já adiantamos, está bem massa.




A arte desse mês foi feita pelo Pablo Sanchez do Coletivo Pop Fuzz lá de Maceió. Provavelmente você já trombou com algum trampo dele por aí, seja algum flyer de um show organizado pelo PopFuzz ou a capa do disco da Team.Radio. O cara manda muito, se quiser dar uma sacada nos trampos que ele faz, dá uma visitada no flickr dele (http://flickr.com/tresporquatro_/). A capa tá totalmente psicodélica, num tom um tanto macabro e meio vintage. Coisa finíssima.

Este material não deve ser comercializado, apenas disponibilizado para download. Trata-se de uma mixtape ou coletânea para animar sua tarde, viagem de bike, suas férias ou fazer você ter contato com um novo som. Também serve para o fato de você que acompanha o blog ter deixado alguma coisa escapar (são muitos posts). Caso você queira ripar um CD físico, as músicas cabem perfeitamente num CD de áudio. São 19 artistas de diversos locais do país, trabalhos de estilos e anos diferentes, cada qual com sua qualidade e mostrando a diversidade da música feita no Brasil, esperamos que você se divirta quando ouvir os sons da coleta como nós que a fizemos. Mês que vem a gente volta, em ritmo de carnaval e de começo de ano, afinal, só depois do grito de “olha a globeleza ai gente” que 2012 começa.
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

2 comentários:

  1. Viva!

    Loudeeii aqui e to ouvindo tudo!
    Bacana esta coletanea povo!

    Artistaida ta fodastico!

    Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Ficou irada a arte (: demais mesmo.
    Gostei do cd, salve hominiscanidae, ótimo blog de downloads, bons sons.
    Gabriela (Gabi C.G. -lánacasadaarvore).

    ResponderExcluir