quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Coletânea Hominis Canidae #18 - Novembro (2011)...



O ano se apróxima do final e estamos na nossa 18ª coletânea consecultiva. Os lançamentos nacionais continuam acontecendo aos montes, não só no independente como no mainstream. O mês de Novembro também é representativo em festivais independentes, neste ano com Festival DoSol (Nordeste) e SeRasgum (Norte), entre outros, ainda rolou o lineup fuleragem do LollaPalooza Brasil. Mas voltemos a música nacional, os lançamentos desta feita estão representados pelo pop da Nana Rizinni, o hardcore baiano do Charlie Chaplin Goveia, além do instrumental da Malditas Ovelhas!, entre outros (sacai o setlist!). O clássico nacional é representado pelo sambista Wilson das Neves. Pra finalizar está bela mixtape, uma faixa inédita da banda paraibana de grooves e sons instrumentais Ubella Preta, o nome da lombra jazzistica é “Fuga de Idéias” e já da uma dica do que esta por vir no começo de 2012 com o EP novo dos brodagens! (ouça em streaming).


A bela arte (cai bem numa camisa né?) ficou por conta do brodagem e participante direto do blog, o paraibano Diogo Galvão. Diogo é produtor em João Pessoa, relações públicas, designer, tem um selo e realiza um festival de música pesadona, além de ter o espaço para shows Pogo Pub e praticar o veganismo. Sobre a arte da coleta, ele disse: “Eu não pensei em nada objetivo. Me senti livre pra experimentar e fui testando alguns vetores e fotos, até encontrar o que saiu, o grande lance é que eu testo muito e acabo fazendo muitas versões que gosto. No fim achei que essa ficou legal, as cores e o a tipografia do blog me agradaram muito.” Você pode conferir outros trabalhos finissimos do camarada conferido o Flickr dele!

Este material não deve ser comercializado, apenas disponibilizado para download. Trata-se de uma mixtape ou coletânea para animar sua tarde, viagem de bike, suas férias ou fazer você ter contato com um novo som. Também serve para o fato de você que acompanha o blog ter deixado alguma coisa escapar (são muitos posts). São 18 artistas de diversos locais do país, trabalhos de estilos e anos diferentes, cada qual com sua qualidade e mostrando a diversidade da música feita no Brasil, esperamos que você se divertisse quando ouvir os sons da coleta como nós que a fizemos. Nesse mês recheado de lançamentos e eventos espalhados pelo Brasil, mandamos aqui uma alternativa nacional para mesmice, se você curte nossas coletas, fiquem ligado que em Dezembro, além da tradicional mix mensal vai rolar uma com os hits nacionais independentes de 2011, com uma arte colaborativa bem legal, tamos juntos!

Continuem disseminando o som, escutando música e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário