domingo, 26 de dezembro de 2010

Coletânea Hominis Canidae - Sem Voz (2010)...



Download: HominisCanidae - Sem Voz (2010).rar

Não é novidade pra ninguém que nos do Hominis Canidae curtimos muito música instrumental (É so vê a quantidade de vezes que a tag instrumental apareceu no blog). Esse ano foi um ano de afirmação para música instrumental brazuka, algumas bandas despontaram na cena nacional, outras reafirmaram sua condição. Pra celebrar esse bom ano no instrumental nacional resolvemos fazer uma coleta exclusivamente composta por bandas que abriram mão das palavras, mas não deixam de passar sua mensagem. Alem das bandas nacionais resolvemos incluir também uma banda de hermanos, das bandas que mais tocou pelo Brasil em 2010. A coleta apresenta 10 faixas e foi feita basicamente com bootlegs das bandas, algumas faixas ao vivo, outras remixadas, um cover, várias inéditas. A maioria das bandas da coleta tiveram seus discos postados no blog durante este ano!

A coleta começa com a banda potiguar Camarones Orquestra Guitarristica, banda que flerta com o surf music e fez mais de 70 shows pelo Brasil apenas em 2010. Ou seja, foi uma banda representativa na cena instrumental este ano. Segue com o trio paraibano Ubella Preta, uma banda da nova safra instrumental que se destacou pelo belo 1º EP lançado esse ano, alem de belos shows em festivais. Flerta bem com o experimental e o afrobeat. Saindo do nordeste, vamos ao Rio de Janeiro ver o belo trampo da banda Avec Silenzi, misturando bem o Jazz e o improviso com o rock lançaram 2 belos EPs este ano. Passamos agora por São Paulo pra conferir o belo debut da MDM, projeto solo de Marinho Cappi (da Hurtmold, responsavél por belos trampos instrumentais dos seus integrantes separados). O projeto flerta com eletronico utilizando bem colagens e texturas sobrepostas com muito feeling. Continuamos em Sampa com a Herod Layne, banda que lançou um belo trabalho esse ano. O som segue a linha de guitarras mais noises, uma pitada de Shoagaze misturada com o math rock clássico. Finalizando São Paulo, passamos pela Labirinto, banda de post-rock clássico com utilização de instrumentos orquestrados e clima soturno, fez um dos melhores discos do ano se firmando na cena mundial. Eis então, a banda revelação do instrumental em 2010. Os pernambucanos da A Banda de Joseph Tourton lançaram um belo disco de estréia e ainda fizeram uma tour tocando em diversos estados do Brasil. No planalto central, encontramos uma das bandas mais respeitadas da música instrumental/experimental brasileira, o Satanique Samba Trio voltou com tudo no novo trabalho. Soltaram toda a acidez num belo disco, misturando bem erudito com instrumentos populares. Chegamos a banda argentina mais brasileira deste ano, o trio instrumental Falsos Conejos saiu do brasil depois de quase 40 shows falando Meu pirraia e oush. Ainda lançaram o 3º registro da carreira por aqui e foram bem elogiados. Fechamos a coleta com um trabalho inédito, o disco da banda paraibana Burro Morto que será lançado em 2011 (ainda conta com o filme hominimo) e vai uma faixa pra dar o gostinho. Logo menos o Baptista virou Máquina na integra pra download por aqui.



A arte super instigada ficou por conta de Túlio Couceiro, ele estuda design na UFPE , fã de seriados, quadrinhos e tem um talento nato pro traço. Foi ele que criou um dos primeiros logos do Hominis (um cachorro sem face com um fone de ouvido, background no twitter por um ano). Aconselho muito a olhada em outros trabalhos do cara, sacai o portifólio (ilustrações é um belo ponto de partida).

Junto com essa coleta, aproveitando o período de festas, vamos realizar uma promoção irada pra quem curte o blog e acompanha a gente durante este curto, porém intenso, tempo de vida. Vamos sortear uma caixa com TODOS os discos de 2010 lançados pelas bandas presentes nesta coleta. Ou seja, alguém ganhará no mínimo 10 discos instrumentais e mais a nossa coleta física (isso mesmo, nós faremos algumas versões da coleta física, em sulfite, tudo na humildade para distribuir por ai, assim espero!). Na realidade, serão mais de 10 discos, porque tem a pré-edição do novo disco da Burro Morto junto com o filme de lambuja.

O sorteio vai ser feito no sistema randômico do sorteie.me la pelo Twitter. Para isso, basta SEGUIR O BLOG NO TUITER e mandar o seguinte texto pro la:

O @HominisCanidaee me deixou sem voz com esta #Coleta e promo Instigadas! Eu quero ganhar! http://kingo.to/pk9 #HominisCanidae #SemVoz o/

Como são 10 bandas na coleta e na promo, vamos dar 10 dias para quem quiser participar do sorteio. No dia Cinco de Janeiro de 2011, as 19 horas, alguém começará 2011 muito bem, com vários discos de presente! Boa sorte, divirtam-se!
Tags:  , , , , , , , , ,          

9 comentários:

  1. Se eu ganhar esse sorteio terei um infarto, mas matem-me por favor, seria uma morte honesta e honrosa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Po, custa nada tentar! So seguir no tuiter e mandar essa frase em negrito ai!

    ResponderExcluir
  3. Muy bueno viejooo!!!
    Felicitaciones por la fantástica iniciativa!
    Saludos Conejos!

    ResponderExcluir
  4. Começar 2011 com um presente desse tipo sera um belo começo de ano para mim.

    ResponderExcluir
  5. O chato de participar do blog é não poder concorrer. :(

    ResponderExcluir
  6. Por que não dividir os 10 discos entre 10 ganhadores? Melhor que dar tudo a um só.

    ResponderExcluir