segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mombojo - Nada de Novo (2004)



Esse é o primeiro cd dos pernambucanos do Mombojó. Este é o melhor CD da banda, nele a banda ainda era um sexteto. Algumas participações presentes no disco são China e Queops Negão. Seria a nova onda do Manguebeat?! Ou uma MPB mais moderna, com guitarras e sintetizadores...
Tags:  , , , ,          

3 comentários:

  1. Existe um equívoco tremendo ao redor do que se entende ser o "manguebeat" que foi um termo que surgiu para definir uma movimentação artística, daquela época e daquela região - Mais uma necessidade dos jornalistas em dar nome para uma coisa que precisavam entender - Mas nunca houve um estilo manguebeat.
    O que ficou caracterizado pelas bandas de Pernambuco, sempre foi a liberdade de trabalhar a arte, sem o dogmatismo midiatico, e a imposição de rótulos. Agora, MPB por mpb; O rock é mpb, dependendo do ponto de vista que se vê. Tentemos não emburrecer os meios de comunicação, mais do que eles ja são.

    ResponderExcluir
  2. Manguebeat não existe. Eu fui ironico ai, so nao gosto de escrever muito. lembro que na epoca que a mombojo começou chamavam ele de nova manguebeat, por isso a piada no texto. Mas é realmente uma piada local, Recifence nata.

    hahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir