domingo, 29 de dezembro de 2013

Hominis Canidae #43 - Dezembro (2013)...




Chegamos a nossa última coleta mensal do ano, logicamente que é por que o ano está acabando e estamos em Dezembro. Esta mix ficou bem doida e cheia de disco lançados ao longo do ano de 2013 (saca ai o setlist), sabe como é, tentamos dar saída no máximo de discos do ano que está acabando. Exemplos não faltam, como o indie rock dos gaúchos da Loomer, ou o som divertido do Dubstereo, ao improviso com os paulistanos da Aos Maníacos Símeis e o eletrônico regional de DJ Dolores. A faixa que fecha a mixtape veio de Maceió e é o novo single da Katty Winne, o rock ló-fi bem bacana de “Sweetheart”, que também saiu em videoclipe, mas ouça o som ai...

A colorida e bonita arte deste mês é da carioca, mas atualmente morando no Recife, Isabella Giordano, ela mesmo explicou a ideia por email: “Segundo Brian Froud, vários sons conhecidos pelos humanos tem suas origens em um outro mundo. A música das fadas com o ar melancólico pode acalmar o ouvinte em um sono fatal enquanto, na melhor das hipóteses, ele é arrastado para um esquecimento melancólico, ouvindo sempre um vago anseio, um lembrete constante do inatingível. O cisne representado no banjo faz referência à crença corrente na Antiguidade de que o cisne emitia sua mais bela canção antes de morrer: exatamente nesse momento seu canto tinha as modulações mais harmoniosas.  As flores sobre o chapéu do duende da direita são jacintos-do-campo, também conhecidos como sinos de fadas. Entre várias lendas que circulam a flor, uma conta que se você ouvir o sino de um bluebell soar, é porque você ou alguém próximo irá logo morrer. O que talvez não seja uma mentira, já que as flores são venenosas, então se você estiver perdido num campo destas flores e se sentir desorientado e com sinos nos ouvidos, é melhor se preocupar." Ela explicou os personagens em sua fanpage do facebook, mas para curtir outros trabalhos da moça, visitem o site dela!

Lembramos mais uma vez que essa coletânea não deve ser comercializada, apenas disponibilizada livremente na internet (pode disseminar sem moderação!). Se quiser, você pode até ripar um CD e da de presente pra algum estranho na rua, ou para aquela gatinha que você estiver afim. O nosso intuito com essa coleta é fazer um resumo do mês para quem acompanha o blog com frequência e pode ter deixado algum som desses passar. A ideia sempre foi divulgar ao máximo a música nacional independente, além de animar a vida das pessoas com boa música! Ou você vai dizer que suporta o transito no busão sem música? E que o passeio de bicicleta não fica bem mais legal com som? Fazemos isso por que achamos bacana, então, ano que vem voltamos com mais, ou não!

Continue comprando discos, indo aos shows e apoiando as bandas!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário