quarta-feira, 30 de junho de 2021

Hominis Canidae #133 - Junho (2021)...





Vamos lá, metade do ano já foi e seguimos sem shows e diversos lançamentos! A nossa #coleta133, deste mês de Junho de 2021, foi feita apenas com links que chegaram no nosso gmail ao longo desse ano. Ou seja, as 17 faixas são novas, deste ano de 2021 e tem pra todos os gostos, estilos e sotaques (sacai o setlist). A playlist também segue a linha de novos sons, só que além de sons nacionais, tem uns gringos bem legais, vale ouvir! O single inédito que fecha a nossa mix, é o novo som do músico brasiliense Tiago Sá. Na canção "Anticorpos Antifascistas", o músico afeito ao rock agora flerta com o rap e a música eletrônica para compor um jogo de palavras duras que constroem um retrato sincero e devastador do Brasil (des)governado por Bolsonaro. A faixa conta com participação de Andressa Munizo, da Girl Band Binarious. Saca o clipe ai:


A capa é fruto da mente da artista e designer gaúcha Eduarda Farina (a @soyunaduda). A Eduarda já é velha conhecida das nossas coletas, tendo feito a arte de capa da mix de Abril de 2018. Ela pediu pra repetir a dose e como achamos as ideias dela legais, topamos na hora! Ela fez uma espécie de colagem com fotos de olhos em delírio. Vale sacar outros trampos dela, indo nesse link!

Essa mixtape não deve ser comercializada, apenas disseminada o máximo possível na internet! A coleta serve como um resumo do que rolou no blog esse mês e também é mais uma maneira de conhecer e sacar os novos sons feitos no Brasil, da mesma forma que a playlist. É pra tentar não pirar, se possivel relaxar, quem sabe até espairecer nesse momento tão complexo de nossa existência, com muita música.

PS: seguimos vacinando menos do que deveríamos, mas dessa vez nos sabemos que isso aconteceu por que o presidente da república e seus comparsas estavam querendo ganhar dinheiro superfaturando uma vacina que nem autorizada pela ANVISA é. Infelizmente, existem várias coisas piores que pandemia rolando no nosso país e por isso vale lembrar que no próximo dia 03 de JULHO, tem passeata em várias cidades do Brasil, se informe sobre onde irá rolar a da sua cidade e participe com responsabilidade e todos os cuidados. 

Continue ouvindo música brasileira, apoiando os artistas e sobrevivendo!
Tags:  , , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário