segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Hominis Canidae #123 - Agosto (2020)...




Chegamos ao fim de Agosto e o Brasil se divide entre pessoas que estão de saco cheio de ficar em casa (mimimis), pessoas que precisam sair pra trabalhar (A culpa não é sua, é do sistema) e os que tentam se resguardar ao máximo (vcs tão ok). Por aqui também foi um mês de altos e baixos, normalmente os meses de agosto (principalmente segunda quinzena)/setembro/outubro/ novembro (primeira quinzena) são frenéticos em grandes lançamentos da música brasileira, mas não foi o que rolou esse mês. Tiveram ótimos lançamentos e a mixtape nova é praticamente com sons recém-lançados, alguns deles possiveis destaques do ano, porém em menor intensidade que os anos anteriores. (o que é normal, já que o ano tá lok!). A nossa #coleta123 tem 17 faixas (saca ai o selist), sendo a última o novo single da banda brasiliense Satanique Samba Trio, que foi lançado recentemente com exclusividade no tiktok (porque fizeram isso, não sei!).

Em "Halleyfante is Dead", temos mais um experimento em canção curta feito pela banda. Segundo o Munha: "O conceito é uma peça que seria 1% introdução, 99% final. É a exploração do clichê dos finais batidos do pagode, com carrilhão e notas atrasadas. No caso, funciona como um grande "solo de final de música". Saca o som no nosso youtube (e se puder/ quiser, nos segue por lá que tamos tentando fazer umas lives, ou não):


O baita arte de capa da nossa mix de Agosto, foi feita pelo músico e arteiro paraibano Cassicobra. Esta é a segunda vez que ele faz uma arte pra nós e o resultado é sempre bacana. Ele falou um pouco sobre o conceito:

"Esse trabalho foi feito com colagem,canetões, tinta acrílica...partiu muito do meu processo de organização e desorganização durante esses primeiros meses da Pandemia... além dos processos internos e externos me senti muito influenciado por artistas como Daniel Hogrefe, Basquiat, Jack Leiga e o duo expandedeye, além de pesquisas relativas a fungos, horror cósmico e arte psicodélica."

Ele trabalha bem esse lance de colagem e poluição visual e vale acompanhar outras artes dele no @ARTEVAGAL (segue ai)!

Essa mixtape não deve ser comercializada, apenas disseminada o máximo possível na internet. Trata-se de um resumo mensal do blog pra quem nos acompanha. É mais um espaço pra divulgar a música alterna feita nos diversos cantos no Brasil e animar um pouco esse momento conturbado de confinamento/ pandemia no qual estamos vivendo! Fora isso, ainda  temos um governo federal que parece sindico de condomínio. Repasse um pouco de carinho em forma de música para seus amigos! Essa coletânea tenta ser um alento, não apenas para vocês que irão ouvir, mas pra quem faz também...

Continue ouvindo música, converse com os seus e tente apoiar os artistas que te emocionam!
Tags:  , , , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário