sábado, 31 de março de 2018

Hominis Canidae #94 - Março (2018)...




Eis a nossa #Coleta94, deste mês de Março que está realmente terminando. São 17 faixas, sendo a última inédita no blog, como sempre. Todas as faixas são deste ano, trata-se de um baita recorte de 2018 na música independente e experimental brasileira. Dentre os destaques, os cariocas da El Efecto que voltaram com tudo, os paulistas lo-fi do projeto marianaa, o eletrônico foda do projeto paraibano D_M_G, O MPB/ Pop bem feito do piauiense Teófilo Lima, entre outros sons (Sacai o Setlist). A faixa inédita que fecha esta mixtape, é o novo single do projeto paulistano Alquifonia, em "Fodabsolut'a ment tud", além do jogo de palavras insano da música completa, a sonoridade misturando vários estilos é bem bacana. Esta é a primeira mostra do que esta por vim em  "Palavra não", disco que sairá ainda este ano. Saca o som ai...



A linda arte de capa da nossa coletânea, foi feita pela artista piauiense Arianne Pirajá.  Ela explicou a ideia do baita desenho: "Fiz essa arte pensando em coletânea, a ideia da playlist, da escolha, que é meio uma colagem também. Então essa garota tá aí, dentro dessa atmosfera do que tá ouvindo, e tem essa relação com a música, de um monte de coisas que brota da gente quando a gente escuta o que gosta, o que quer ouvir no momento. E isso também vai mudando". Arianne desenha pacas, tira e manipula fotos, pinta e ainda escreve poesias. Conheça outros rabiscos da moça e acompanha esta arteira no instagram.


Agora, o de sempre! sta mixtape não deve ser comercializada, apenas repassada livremente na internet. Você pode ripar um CD ou k7 (já que tá na moda) e presentear aquela gatinha ou gatinho que você curte e sabe que gosta de música. Também rola ouvir no carro, de bicicleta ou de busão. Trata-se de um resumo mensal pra quem acompanha o blog e pode ter deixado algum som que curta passar.


Continue comprando discos, ouvindo música e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário