quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Hominis Canidae #92 - Janeiro (2018)...




Esse ano vamos levar as coisas de maneira mais leve por aqui. Sendo assim, aquela rigidez de horário dos posts pode acontecer ou não, tipo a postagem da nossa #Coleta92. Isto pode ser apenas uma desculpa, mas também pode ser verdade, só o tempo dirá. A questão é que entramos no nosso nono ano de vida e esse ano estamos querendo trabalhar mais fisicamente, mas sem deixar isso aqui de lado. Vamos ver o que acontece. 

Mas vamos ao que interessa, chegamos na nossa 92ª coletânea seguida, isto da mais de sete anos de mixtapes mensais seguidas. Desta feita, a primeira de 2018, ano de copa, de eleições, de eclipses, superlua, lua azul e seja lá qual lua possa existir. Tanto mudamos, que esta mix vem com 18 faixas e não as já tradicionais 17. Entre as faixas, vários sons do ano passado e alguns deste ano, como o samba/ choro/ folk do Francisco Okabe, o instrumental cearense da Astronauta Marinho, que já presenteou o ano com um puta disco logo no primeiro mês, além de Linn da Quebrada, Tetê Espindola, o rap massa dos mineiros do Tetriz e mais um monte de sons fodas (Sacai o Setlist). Como falamos acima, são 18 faixas na pastinha. Ou seja, são duas inéditas, uma entrou aos 45 minutos como bonustrack, porém ambas do mesmo estado, Minas Gerais. O Davi Lanna soltou o primeiro single de "Madrugador", seu primeiro EP que sairá em breve. Em "Galpão", o músico nos presenteia com um folk rock bacana, com um pé na nova cena mineira e outro lá no bituca e o pessoal do clube da esquina. Saca o som ai...


O bonustrack fala por si só, então iremos deixar vocês ouvirem sem falar nada, mas curtimos. Falando em Minas, mineirada, estamos muito a fim de realizar pelo menos um evento este ano por ai, quem anima? Quem ajuda nos corres?! Qualquer coisa chama ai nas redes!

A linda e provocante arte de capa da nossa #Coleta92, foi feita pelo desenhista, tatuador e escritor cearense que mora em Florianópolis, Mateus França (AKA Mateus Perdido). Ele falou um pouco  do trampo: "fim e começo de ano são sempre rápidos e cansativos, sufocam às vezes. mas o ciclo sempre se renova e cresce, vive, morre e se reinicia. efêmero". Linkamos o instagram do camarada ali em cima, onde rola ver várias tatoos que ele faz, mas no TUMBLR dele também tem vários desenhos massas, aconselhamos.

Aqui o de sempre: esta coletânea não deve ser vendida, apenas disseminada sem moderação na internet enquanto ainda podemos fazer isso. Serve pra quem acompanha o blog ter um resumo do mês, mas também animar seus passeios pela cidade no busão lotado, no trânsito parado da semana pré carnaval, aquele momento em que o ano começou, mas ainda não. Espero que todos tenham um ano foda, em todos os sentidos possíveis e que todos cheguemos ao ano que vem...

Continue comprando merch, indo aos shows e ouvindo música!
Tags:  , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário