quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Hominis Canidae #90 - Novembro (2017)...




E chegamos a nossa #Coleta90. Faltam dez para chegarmos nos 3 dígitos e quando começamos com essa brincadeira, nem sonhávamos em ir tão longe. Novembro sempre é um mês de vários lançamentos, é a correria pré-listas, geral tentando uma vaguinha no panteão do indie brasileiros, os sites e listas dos jornas. Coincidência ou não, foi um mês de vários lançamentos mineiros por aqui e alguns aparecem também em nossa mixtape. Por exemplo, o som do introspectivo Fernando Motta (por sinal, entrevistamos ele). A mix tem 17 faixas, todas elas deste ano, e tá bem misturada em estilos. Tem a mpb/ jazzistica da carioca Nina Becker, o grindcore dos pernambucanos da Rabujos, a guitarrada do paraense Lucas Estrela, entre outras baita canções (Sacai o Setlist). A canção inédita que fecha a coletânea, é o novo single do músico carioca Marcelo Callado. Em "Olhando para Baixo", Marcello mostra mais um pouco do seu lado cancioneiro, saca o som ai...


A linda arte deste mês, foi feita pelo ilustrador piauiense de União, Rubens Nery. Como ele mandou a arte em duas cores, resolvemos criar um gif para postagem, por que além de acharmos a capa foda, também adoramos gifs! Ele explicou a ideia do desenho: "Comecei a pensar no que o mês de novembro me lembrava e depois de pensar muito me veio o zodíaco (signos). Esse mês é o mês dos nascidos do nono mês segundo o calendário romano, que começava em março. E o signo representado é o "sagitário" , criatura mitológica que tem uma parte do corpo de um cavalo e um humano. Lembrando disso resolvi criar minha história: "Segundo a astrologia sagitário é um signo do fogo onde ele pode se relacionar com signos semelhantes ou os que estão ligados na outra categoria a do Ar. Sendo que os signos nas categorias da Terra e da Água, nunca poderia dar certo. Mas o amor é algo inexplicável até mesmo para a Astrologia; Sagitário (Fogo) que é um signo mais agitado e vibrante por natureza se encanta por outro signo Touro (Terra), que é um signo mais calmo e paciente; onde todos diziam que não podia e era errado nos costumes e tradições dos astros. Mas sagitário não deu ouvidos ao que os outros diziam assim como Touro também, e viu que astrologia é uma bobagem!". Achamos a explicação massa também, e vocês?! Vocês devem acompanhar um pouco mais o trabalho do camarada, seguindo ele no instagram.

Agora o de siempre, que nunca é demais repetir na terra brasilis. Esta mixtape não deve ser comercializada, apenas repassada livremente na internet. Você pode ripar um CD ou k7 (já que tá na moda) e presentear aquela gatinha ou gatinho que você curte e sabe que gosta de música. Também rola ouvir no carro, de bicicleta ou de busão. Trata-se de um resumo mensal pra quem acompanha o blog e pode ter deixado algum som que curta passar. O ano está acabando, vocês já sabem onde irão passar o réveillon e o natal olhando pro celular, sentado em algum sofá?

Continue indo aos shows, comprando discos e ouvindo música!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário