sexta-feira, 30 de junho de 2017

Hominis Canidae #85 - Junho (2017)...




Eis a nossa #Coleta85, referente a este mês de Junho de 2017 que chega ao fim. Como sempre, a mixtape vem com 17 faixas, sendo a última inédita no blog (Sacai o Setlist). Fazia tempo que não rolava uma coletânea tão Grrrl power como esta. Fruto da enorme quantidade de minas fodas no rolê ou dos vários lançamentos da pwr Records, vai saber. O importante é que trata-se de mais um recorte sonoro do que vimos de grande qualidade na música brasileira independente da atualidade. O solo da Sabine Holler e impressionante, a sessão de improviso do trio Diego Dias/ Luciano Zanatta/ Isabel Nogueira rendeu um ótimo trampo. os novos experimentos eletrônicos do Curumin também. Para não dizer que não temos clássico nesta mix, nossa homenagem ao Kid Vinil, que recentemente nos deixou, em uma das faixas do disco dele com os heróis do Brasil, que postamos este mês por aqui. O single inédito que fecha a coleta, foi mo osso de conseguir neste mês. Isto porque a maioria não encaixava, mas fechamos a coletânea com mais uma grrrl power, a banda brasileira mais gringa do momento, os potiguares da Far From Alaska e seu novo single "Cobra". "Cobra" é uma das faixas do Unlikely, novo disco da banda que deve sair neste ano e foi gravado nos EUA. Pelo single vem pancada ai...


A linda arte de capa da nossa #Coleta85, foi feita pela artista autodidata pernambucana Stephany Christyne, ou Ste Dust. Ela explicou a ideia por trás do trabalho, uma ênfase bastante psicológica, por assim dizer, saca ai: "Depois de um certo tempo sem produzir, por estar num momento de transição em relação à consciência, me vi obrigada a representar aquilo que estava acontecendo na minha cabeça. A arte em si trata bastante do abandono do Ego, numa perspectiva junguiana. Você abandona suas sombras pra trilhar o caminho que se estende pela sua frente, ainda que não seja dos mais agradáveis. E é aí que tá, é muito sobre resignação e amor fati também". Curtimos a explicação e a prática do desapego do ego, mas curtimos mais ainda o traço da artista. Vocês podem e devem ver outros desenhos da Ste em sua fanpage!

E agora vocês ficam com o de sempre: esta mixtape não deve ser vendida, apenas disseminada o máximo possível na internet. Nosso intuito é fazer um resumo do mês pra quem acompanha o blog e pode ter deixado algum som passar. Assim como disseminar ainda mais a música brasileira e animar suas idas e vindas de busão lotado, seja pro trampo ou pra mais uma greve geral neste Brasil de retrocesso. Nos acreditamos que com música tudo fica um pouco mais intenso!

Continue ouvindo música, comprando disco e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário