sábado, 30 de novembro de 2013

Hominis Canidae #42 - Novembro (2013)...



O ano está cada vez mais perto do fim, todo mundo já esta pensando em carnaval e copa do mundo (mesmo sem estádio finalizado). Porém, estamos aqui firmes e fortes com a nossa mixtape #42, com o fino do que rolou no blog durante o mês de novembro de 2013. Com o fim do ano chegando, vários discos lançados neste ano estão contemplados entre as 17 faixas desta coletânea (veja o setlist). Entre eles, o noise pop mineiro da Lupe de Lupe, o folk-rock do paulistano Wallace Costa, o metal regional da pernambucana Cangaço, o rock experimental potiguar do Zurdo, entre outras bandas. A faixa inédita vem de Minas Gerais e é da banda instrumental Constantina, uma das bandas preferidas da casa. Em “Colorir”, single recém-lançado, a banda mostra um pouco da leveza eletrônica que estará no novo trabalho, prometido para 2013. Ouça abaixo...

A arte soturna e bonita deste mês foi feita pelo designer pernambucano, mas que mora em Salvador tem 10 anos, Cairo Melo. Ele mesmo explica a ideia: “O conceito por trás do desenho, é aquela questão dos três poderes que dominam o mundo e fodem com nossa vida, a igreja, o estado e o capital. Representados como carrascos, escondidos por suas túnicas, nos observam com parcimônia e nos usam para seus podres propósitos.” Para conhecer um pouco mais o trabalho do camarada, aconselhamos chegar no tumblr dele, que é bem bacana! 

Lembramos mais uma vez que essa coletânea não deve ser comercializada, apenas disponibilizada livremente na internet (pode disseminar sem moderação!). Se quiser, você pode até ripar um CD e da de presente pra algum estranho no ônibus, seria massa se alguém fizesse isso. O nosso intuito com essa coleta é fazer um resumo do mês para quem acompanha o blog com frequência e pode ter deixado algum som desses passar. A ideia sempre foi divulgar ao máximo a música nacional independente, além de animar a vida das pessoas com boa música! Ou você vai dizer que suporta o transito no busão sem música? E que o passeio de bicicleta não fica bem mais legal com som? No mês que vem, além da mix mensal, também sairá a de hits nacionais de 2013, feita de maneira coletiva. Caso queira participar da escolha, presta atenção no PDF que vem junto com esta coleta!

Continue comprando discos, indo aos shows e apoiando as bandas!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Um comentário: