quarta-feira, 31 de julho de 2013

Coletânea Hominis Canidae #38 - Julho (2013)...



Chegamos a nossa 38ª coletânea seguida, ou seja, são 38 meses de coletas ininterruptas, com muita música de todos os picos do Brasil. Nesse mês de Julho de 2013, comemoramos quatro anos de existência, com mais de 2500 discos postados, mais de 360 áudios de bootlegs gringos ou nacionais, de eventos dentro e fora do país, contemplando mais de 800 bandas até o momento.  Nada mal pra um blog de download né?! Nesta coleta temos 17 faixas de vários estilos e lugares do Brasil (Sacai o setlist). Algumas músicas são de lançamentos deste ano, como o pop da cantora paulistana Bárbara Eugênia, o rock dos pernambucanos da Ex-Exus, o eletrônico mineiro do Barulhista, além do experimental brasiliense da Satanique Samba Trio, entre outros. A faixa inédita que fecha esta mixtape é da banda paulista Präga, com a barulhenta faixa instrumental “Eternal Present”, do disco deles que deve sair no próximo mês. Saca um video da faixa ao vivo ai...

A arte desta coleta foi feita pelo designer paulista Felipe Ribeiro, e foi nossa primeira arte em gif. Isso aconteceu porque ele mandou duas artes diferentes e sugeriu criar o gif com as duas quando perguntamos qual seria a final. Ele mesmo explica as artes: “Eu queria trazer essa sensação do inesperado, que ouvir coletâneas nos trás. Pra representar esse lance do inesperado usei uma foto da Amélie Riech, passei umas boas camadas de photoshop e depois um processo de "glitch". O Glicht é parte mais legal dessa onda, porque ele transforma as imagens, através de erros intencionais onde você não tem total controle do resultado final, acho essa parada massa e total a ver com esse lance de fazer musica independente. Na maioria das vezes somos cobaias de nós mesmos, e não sabemos bem onde cada coisa vai nos levar, é imprevisível, mas é aí que reside a graça de tudo isso." Pra sacar outros trampos dele, chega nesse link!

E pra fechar, o de sempre! Essa coletânea não deve ser comercializada, apenas disponibilizada livremente na internet (pode disseminar a vontade). Se quiser, você pode até ripar um CD e da de presente pra algum estranho na rua, seria massa fazer isso. O nosso intuito com essa coleta é fazer um resumo do mês para quem acompanha o blog com frequência e pode ter deixado algum som desses passar. O lance é divulgar ao máximo a música nacional independente, além de animar a vida das pessoas. Ou você vai dizer que suporta o transito no busão sem música? E que o passeio de bicicleta não fica bem mais legal com som?! No mês que vem tem mais, com outro artista de qualquer lugar do Brasil e mais música nacional.

Continue comprando discos, indo aos shows e apoiando as bandas!
Tags:  , , , , , , , , , , , , , , ,          

Um comentário: