terça-feira, 30 de abril de 2013

Coletânea Hominis Canidae #35 - Abril (2013)...





Chegamos a nossa coleta de número 35 (em número de meses), porém trata-se de nossa mixtape de número 40 (contando as de aniversário e as especiais). Essa compilação representa o mês de Abril de 2013, e dessa vez podemos dizer que 2013 veio com tudo e pra ficar. Tanto que das 17 faixas dessa coleta, 16 foram lançadas nesse ano (sacai o setlist!). Sim, acho que é a primeira vez que acontece um número tão grande de faixas lançadas no mesmo ano na mesma coleta, culpa nossa? Não sei, sinceramente, eu acho que não. E ficou um mapeamento bem diverso, tem o folk, tem eletrônico, tem experimental, Lo-Fi, rap. Tem Pernambuco, Paraiba, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros locais e estilos. A faixa inédita veio de Natal, de uma das bandas favoritas da casa, os brodagens da Calistoga com seu novo single I Believe, lançado no meio desse mês, mostrando os novos caminhos que o grupo vem seguindo desde a ano passado, saca o som ai...

A arte bonitona dessa coleta veio lá de Natal, terra da DoSol Imagens, e foi feita pela dupla Anderson Foca e Cesar Valença. Ambos são músicos, um deles é produtor do Festival DoSol e de uns anos pra cá resolveu começar a desenhar. O outro é designer e veio somar com o braço do DoSol de arte para os cartazes e tours das bandas de natal e que passam pelo espaço. Sobre a arte, eles não disseram qual foi a ideia, mas da pra sacar claramente que tem a ver com a lua cheia e o lobisomem, né não?! Tem algumas artes feitas por eles no site do DoSol, cheguem por lá e conheçam mais!

Essa coleta não deve ser comercializada, apenas disponibilizada (o máximo possível) pela internet. O nosso intuito é fazer um resumo do mês para quem acompanha o blog diariamente e apresentar novos sons que podem ter passado despercebido entre os mais de 50 posts mensais. O esquema é divulgar ao máximo a música independente nacional e animar suas viagens de ônibus, de bicicleta ou andando por sua cidade, seja ela violenta ou quente como o inferno! No mês que vem esperamos voltar com mais uma mix divertida!

Continue comprando discos, indos aos shows e apoiando as bandas!
Tags:  , , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário