domingo, 31 de março de 2013

Coletânea Hominis Canidae #34 - Março (2013)...



Chegamos a nossa 34ª coletânea seguida, são cerca de 50 horas de som acumuladas pra quem baixou todas. Desta vez estamos com o resumo do mês de março, um mês onde já vemos vários trabalhos de 2013 aparecendo. Exemplos não faltam, de Fortaleza o debute black metal da barulhenta banda Monge, o experimentalismo louco dos paulistanos da Cia de Pastéis Okinawa. O samba maneiro do Cacá Machado, passando pelo eletrônico do carioca Gabriel Martins, entre outras (sacai o setlist). Essa mixtape está repleta de bons exemplos de que a cadeia produtiva do Brasil continua em alta, em diversos estilos diferentes.  A faixa inédita vem do Pará, com a estreia da banda Cais Virado, com a bela canção Sobrenome, música gravada em fevereiro desse mês, onde o grupo demonstra ter uma mistura de ritmos e estilos diferenciados se unindo numa sonoridade bem viva e em busca de uma identidade cada vez mais própria. Saca o som ai...


A arte instigada e bonitona de nossa mixtape de março foi feita pela designer paulistana Dani Hasse, ela mesmo explica no que pensou para a arte: “Eu queria fazer um desenho fofo, juro. Mas é o hominis Canidae, não combina tanta fofura. Então porque não misturar o melhor dos mundos? O que era pra ser um menino com capuz de cachorro virou um psicopata de DENTES de cachorro, sem gengivas (gengivas são para os fracos), como um Gloomy (o ursinho rosa do capuz) da vida real”. A Dani se garantiu muito né?! Você pode e deve conferir outros trampos da moça indo nesse link!

Essa coleta não deve ser comercializada, apenas disponibilizada (o máximo possível) pela internet. O nosso intuito é fazer um resumo do mês para quem acompanha o blog diariamente e apresentar novos sons que podem ter passado despercebido entre os mais de 50 posts mensais. O esquema é divulgar ao máximo a música independente nacional e animar suas viagens de ônibus, de bicicleta ou andando por sua cidade, seja ela violenta ou quente como o inferno! No mês que vem esperamos voltar com mais uma mix divertida!

Continue comprando discos, indo aos shows e apoiando as bandas!
Tags:  , , , , , , , , , , , , , ,          

2 comentários:

  1. Excelente material! Todos merecem conhecer esses novos nomes da musica Brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Opa, todo mes rola, último dia do mês, so chegar e conhecer.

    ResponderExcluir