quinta-feira, 30 de junho de 2011

Coletânea Hominis Canidae #13 - Junho (2011)...


Download: Hominis Canidae #13 - Junho (2011).rar

Chegamos então a nossa coleta número 13, um número forte em nossa cultura popular. Nos particularmente gostamos do número, tanto que com ele completamos um ano de coletas mensais ininterruptas. Foram duas no primeiro mês, por isso fechamos um ano com o número 13, prevemos sorte?! Esta coleta se refere ao mês de Junho de 2011 e consta de bandas que entraram no blog durante este mês (sacai o setlist!). Vários lançamentos em junho, alguns deles podem ser encontrados na coleta, um exemplo é o indierock da The Vain, outro seria o pop do Me & My Plant e o belo trabalho novo do musico Romulo Fróes. O metal veio bem representado pelos paraibanos da Madness Factory e os curitibanos do Homunculi. A faixa inédita veio do Recife do novo trabalho da cantora Bê Formiga, recheado de influências pops, o trabalho final sai em meados de agosto deste ano. A faixa que escolhemos foi Ponto Final, que será a faixa do primeiro clipe da cantora, mas você já pode curtir o som no seu player digital.

A arte desta feita ficou por conta do brodagi sergipano Guilherme Carvalho, de 33 anos. O camarada é designer gráfico, diretor de arte, músico e produtor cultural. Curte um traço rabiscado e trabalhos que mostram espontaneidade e alguma relação entre o processo de amadurecimento e a idéia. Ele mesmo explica o que quis passar na capa da nossa coleta: “Na capa que criei para a coletânea #13 procurei expor meus "bichos" interiores, o que sinto no momento que me relaciono com a música que escuto, seja me sentindo um animal estranho, um vazio interno completo na minha mente, ou a eterna vigilância que sofremos a cada vez que baixamos um mp3 ou tocamos sem pagar a OMB ou ECAD.” Você pode conferir outros trabalhos do cara em diversas plataformas como o Carbonade e alguns impetos fotográficos no Flirck dele, o cara manda muito bem.

Este material não deve ser comercializado, apenas disponibilizado para download. Trata-se de uma mixtape ou coletânea para animar sua tarde, viagem de bike, suas férias de julho ou fazer você ter contato com um novo som. Também serve para o fato de você que acompanha o blog ter deixado alguma coisa escapar (são muitos posts). São 18 artistas de diversos locais do país, trabalhos de estilos e anos diferentes, cada qual com sua qualidade e mostrando a diversidade da música feita no Brasil, esperamos que você se divirta quando ouvir os sons da coleta como nós que a fizemos. Mês que vem é aniversário de 2 anos do blog, algumas surpresas devem acontecer, ou não, então fica ligado ai!

Continuem disseminando o som, escutando música e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário