quinta-feira, 22 de abril de 2010

André Abujamra - Mafaro (2010)...


www.myspace.com/andreabujamra

Download: Andre Abujamra - Mafaro (2010).rar

Eis aqui o mais recente trabalho lançado no pais. Tudo em "Mafaro", novo CD de André Abujamra, soa global. Uma mistura de música brasileira com levadas dos Bálcãs, ritmos africanos e latinos, algo de reggae e de rock. Isso sem contar as outras influências mais sutis que permeiam o disco, como, por exemplo, a música indiana. "E não é um Frankenstein. Porque, para mim, tudo isso tem a ver", diz ele... Mais ou Aqui
Tags:  , , , ,          

3 comentários:

  1. Acabei de ver o Altas Horas e achei foda

    ResponderExcluir
  2. o André Abujamra é um cara muito bom mesmo.

    admito que a primeira impressão que eu tive dele foi de um ator gordinho que aspirava a músico.

    depois foi de um músico gordinho que aspirava a ator de teatro que fazia pontas em propagandas de cerveja e algumas coisas engraçadas.

    depois eu me liguei que ele era filho do Sr. Abujamra e que era o sujeito que tinha feito a trilha sonora do Castelo Rá-Tim-Bum, então alguma coisa pior aconteceu. achei que ele era uma fralde!

    agora, pra complicar mais a situação eu não acho mais que ele seja gordinho, pois, depois que ele passou umas e outras durante uma época do e no Karnak, ele operou do bucho e agora é um falso gordo... só tem o passado!!!

    mas acalma-te.
    pois eu AMO-LHE!

    sim, foi difícil pra mim achar a resposta para a figura do André, e este disco do Mafaro foi difícil de escutar, depois que o
    "Estamos adorando Tokyo" tinha sido tão bem feito, mais até do que o "universo umbigo" (que na época do lançamento eu não entendi nada e achei um disco de bobagens pra gente que queria pagar de entendido e não tava entendendo nada. eu como só virei hipócrita depois dos 20 anos, na época com 17 achei ruim porque não entendi e pronto.

    outra coisa que eu demorei pra me dar conta é que este sujeito era realmente GENIAL e fazia os desejos se tornarem realidade. Os arranjos são dele galera! não é aquele esquema tosqueira de "ah... tem musicos bons dai fica fácil!".
    Tsc, Tsc, Tsc... pobre jovem alma a minha que é incrédula que possa existir um cara tal qual este tal do Abujamra. Pois existe, e felizmente ele agora mora na mesma cidade que eu e o Hermeto.

    quem sabe eu não me torne um gênio por osmose?

    estamos ai pro que der e vier, a minha parte eu estou fazendo que é seguir o caminho do André pelo Karnak a fora, Jamaica, Ska, TrenchTown, Alagados e aquele ritmo fininho... tirim tirim tim tim! OHMMMMMM....

    Boa postagem. Parabéns.

    se puder divulgar o meu endereço pra que eu possa me apresentar:

    www.trapobanda.com.br

    (banda de ska psicodélico folclórico)

    influências de Abujamra, Django, Zappa e Dottori. (dentre outras clássicas também como Beatles, Gilberto Gil, Batuque de terreiro, JS Bach, Beethoven, Gesoaldo, Perez, Pe José Manoel Garcia Nunes, Bjork e um pouquinho de Skatalites.

    Carinhosamente,

    Ben-Hur

    obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Mermão, voce devia muito entrar em contato pelo email o cbox conosco. Porque eu so li isso aqui agora... hehehehe

    ResponderExcluir