segunda-feira, 30 de julho de 2012

Coletânea Hominis Canidae - Três Anos (2012)...



Nesse mês de julho completamos três anos de existência. Entre acertos, tropeços e várias tretas bem ridículas com servidores, leis idiotas e tudo isso que vocês estão cansados de ler pelos veículos da mídia. O importante é deixar claro que sobrevivemos e resistimos a todo esse processo completamente estúpido que passa o compartilhamento de arquivos na rede. E fazemos isso por acreditar que disseminar o som é muito importante para o artista nacional realmente ter algum espaço para aparecer. Hoje é dia de comemoração e se você está lendo esse texto é porque a nossa coletânea de aniversário está finalmente pronta.

Ela consiste em 10 faixas exclusivas de artistas de diferentes locais do país e claro, de estilos musicais distintos. Do drone carioca do Sobre a Máquina, com um b-side gravado exclusivamente para nós, ao hardcore da Ábrasa. Um som bem doido do Bodes & Elefantes, o punk direto e reto do La Revancha, o experimental dos irmãos Cappi, no Umreais. Tem o Kiko Dinucci, junto com Thiago França e Sérgio Machado numa faixa bem doida, regada a ritmos africanos e free jazz. Tem também o lo-fi psicodelico do Zeca Viana, na música Quintal Sideral, o eletrônico misturado com dub bem louco do Grunge Revenge e BabylonS, o post-hardcore do Debate numa faixa boa pra cacete, e para iniciar a coletânea, o som mais calcado no folk feito pelo Vinícius Dias (Sin Ayuda) em seu novo projeto, Soft Stuff.


A arte ficou por conta de um dos nossos designers prediletos, o chapa George Frizzo, que assinou todas as capas das coletâneas em comemoração a nossas primaveras e foi o principal incentivador que nós fez começar a fazer coletas e chamar artistas para mostrarem seus talentos ilustrando as mesmas. A arte dos três anos é baseada no flyer de nossa festa feito por ele, que rolou no dia 21 na Casa do Mancha em SP (veja fotos). Recomendamos muito que vocês saquem os outros trabalhos dele, para isso, clique aqui.

Ouça esta coleta online (e as outras especiais) em nosso bandcamp:


Continuem indo a shows, ouvindo música e disseminando o som!

Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário