sábado, 31 de dezembro de 2011

Coletânea Hominis Canidae #19 - Dezembro (2011)...


Download: Hominis Canidae #19 - Dezembro (2011).rar

Pra mim esse ano acabou, e daí?! E daí que finalmente chegamos a nossa última coleta do ano de 2011. Isso quer dizer alguma coisa pra vocês?! Pra nós muda apenas o numero do ano que vai nas tags dos novos discos a partir de amanha. Nesta mixtape número 19 vão alguns lançamentos de diversos estilos diferentes, tipo o Raggamuffin de natal feito pelo MC Priguissa, o som Lo-fi experimental do projeto carioca Ceticências e um pouco de MPB/ Samba paulistano com o projeto Passo Torto. O som mais antigo desta coleta vem de 1998 (já pode ser clássico?) e remete ao Gritando HC com Ronald no vocal. Como faixa inédita vai o b-side liberado nesta semana pelos paulistas da banda indie Inverness, a bela faixa “Reflowering the Streets”, lembrando que o grupo deve lançar um novo disco no ano de 2012, sacia o som...

18. Inverness - Reflowering the Streets by hominiscanidae

A arte fodástica foi feita pelo artista potiguar Diego Torres. Diego no momento mora em Brasilia e estuda artes plásticas, além de ser um dos integrantes da banda punk Todos Contra Um. Eu sei que o camarada simpatiza com o anarquismo e pratica o ateísmo (bela religião essa!). Tentamos saber o que ele pensou pra realizar esta arte style, mas o bicho enrolou e não disse! De qualquer forma, aconselhamos e muito uma visita ao flickr dele, vários trampos fodas!

Este material não deve ser comercializado, apenas disponibilizado para download. Trata-se de uma mixtape ou coletânea para animar sua tarde, viagem de bike, suas férias ou fazer você ter contato com um novo som. Também serve para o fato de você que acompanha o blog ter deixado alguma coisa escapar (são muitos posts). São 19 artistas de diversos locais do país, trabalhos de estilos e anos diferentes, cada qual com sua qualidade e mostrando a diversidade da música feita no Brasil, esperamos que você se divertisse quando ouvir os sons da coleta como nós que a fizemos. Pra fechar bem o ano, mandamos aqui uma alternativa nacional para mesmice, muito melhor que ouvir os “Michel telo” da vida que aparece e somem todos os dias no Brasil, efêmero como o tal sucesso. Nesse mês são duas coletas com essa, pra animar sua passagem de ano regada a cachaça, musica boa e muito luxuria, ou não. Ano que vem tem mais coletas e sons de ótima qualidade e diferentes entre si, como é o Brasil...

Continuem disseminando o som, escutando música e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

24 discos que voces deveriam ter escutado no ano de 2011...

É isso, o ano de postagens de discos inéditos acabou, mas ainda falta a coleta de Dezembro hein?! Postamos aqui neste humilde blog 230 trabalhos lançados no ano de 2011 (sim, eu sei, não foram todos!), fora os tantos outros de outras épocas. Ainda temos alguns vários de 2011 no email do blog esperando para adentrar aqui, fora os que simplesmente não vimos, esquecemos ou ignoramos. Mais uma vez, convidamos algumas pessoas para mandarem suas sugestões de discos brasileiros mais legais que ouviram este ano, com direito a mini resenha justificando suas opções. Nós também fizemos a mesma coisa (Saca ai as listas), ainda fizemos uma coleta com os “Hits” nacionais deste ano, onde diversas pessoas votaram e escolheram seus artistas preferidos e as músicas que mereciam estar na mixtape. Estamos mandando agora uma sugestão com 24 discos nacionais lançados em 2011 que todos deveriam ter escutado pelo menos uma vez, são trabalhos de estilos e localizações diversas, cada qual com sua característica e peculiaridades, sem ordem de preferência, baixe e curta o final de ano...


Lupe de Lupe - Recreio
Kiko Dinucci, Juçara Marçal, Thiago França - Metá Metá
Ekundayo - Ekundayo
Tiê - A Coruja E O Coração
ruído/mm - Introdução à cortina do sótão
Lisabi - Au Diable Les Bananes
Sobre a Máquina – Areia
Team.Radio - Summertime
Thaís Gulin - ôÔÔôôÔôÔ
Leptospirose - Aqua Mad Max
MarginalS - Disco sem nome
Satanique Samba Trio - Bad Trip Simulator #1


Test - Carne Humana
Constantina – Haveno
Umnavio - Mais Seis Meses No Mar
Fire Driven - Growing Past These Lines
Bixiga 70 - Bixiga 70
Bonifrate - Um Futuro Inteiro
Junio Barreto - Setembro
Câmera - Invisible Houses
São Paulo Underground – Três Cabeças Loucuras
Robot Wars - Robot Wars
O Inimigo - Imaginário Absoluto
Passo Torto – Passo Torto

Ahh, faltou algum?! Os comentários tão abertos, mandem ai suas listas de discos ou mimimis...
Tags:  , , , , , , , , , , , , ,          

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Coletânea Hominis Canidae - #HitsBr (2011)...


Download: Hominis Canidae - #HitsBr (2011).rar

Hit seria aquele single ou faixa de disco que se destaca e tem extremo sucesso. Aquela música ou melodia que gruda na sua cabeça e demora pra sair, que acaba marcando o seu ano e fazendo você lembrar o que passou nele toda vez que escutar esta canção. O artista pode fazer de uma faixa hit, mas não necessariamente ter um bom disco. Falamos isso porque existem discos que não entrariam entre os melhores do ano, mas aquela faixa é realmente genial. Pedimos então para diversos amigos, de diversos locais e visões musicais diferentes nos mandarem suas opiniões de hits do ano de 2011 no Brasil. Mostrando que o ano musical nacional foi bastante diversificado, pouca coisa teve um destaque extremo, 110 artistas de diversos locais e estilos musicais diferentes foram citados nesta lista de hits. Segue então faixas dos 15 artistas mais votados na nossa lista, com as faixas deles que mais receberam citações...

01. ruido/mm - Valsa dos Desertores: abrindo a coleta uma instrumental, num tom bem sombrio do post-rock. O nome adianta o som, em seu momento de clímax, chega muito perto de uma valsa, entretanto, com todas as pitadas experimentais já características da ruido/mm.

02. Cícero - Tempo de Pipa: Tempo de Pipa é a principal música do primeiro CD solo do Cícero. Com um ritmo envolvente e uma letra bem trabalhada, ela foi escolhida por Cícero Lins para ganhar um clipe, que assim como a música é ótimo e potencializou o alcance da canção.

03. Hierofante Púrpura - Rosa Frígida: são do interior do estado de São Paulo que se autodenomina uma banda de “Psicodelia Rural”. A faixa escolhida sintetiza bem o cuidado e qualidade com que o grupo realiza suas canções, ficamos felizes com eles aqui pro se tratar de uma das bandas preferidas da casa, faz por merecer os espaços!

04. Kassin - Calça de Ginástica: Kassin é um dos melhores produtores do Brasil, mas não é apenas isso. O cara ainda manda muito bem fazendo música como autor, com letras de uma sátira que beira a genialidade, eis aqui a melhor faixa do último trabalho do músico.

05. My Midi Valentine - Hammer: duo alagoano da cidade de Arapiraca, a My Midi Valentine fez a pérola desconhecida do ano no Brasil. Misturando bem o eletro rock com o indie Pop, Hammer sintetiza bem o belo trabalho que o grupo lançou em 2011. Divertido, bem trabalhado, uma ótima faixa numa sonoridade pouco feita no país.

06. Test - Ele Morreu Sem Saber o Porque: creio que esta foi a música que deu ao Test todo o reconhecimento obtido. É meio que o hino da banda. Grindcore rápido, sujo e bem tocado. Barata (D.E.R.) e João (ex Are You God?) fizeram um ano foda e estão aqui.

07. Team.Radio - French Doll: Talvez essa seja a música que mais consiga resumir esse novo EP e fase da banda Team.Radio. Puro shoegaze de alta qualidade. Dando o destaque devido da música e do EP para a Marina S. que cuida dos vocais e sintetizadores. Simplesmente foda!

08. Kiko Dinucci, Juçara Marçal, Thiago França - Vias de Fato: uma das melhores composições mostradas no ano de 2011. Letra densa, bem amarrada, com um instrumental impressionante. O metá metá é de longe um dos trabalhos mais bonitos do ano e está faixa é genial de uma maneira simples, parece tão fácil fazer um hit né?!

09. Sin Ayuda - Wednesday, Thursday Lie: Com "Wednesday, Thursday Lie" Sin Ayuda trouxe o verdadeiro rock lo-fi. A banda que foi formada em Taubaté, interior de São Paulo representou muito em 2011 com o disco "Noise Reminders" do qual a música faz parte.

10. Karina Buhr - Não Me Ame Tanto: Em "Não Me Ame Tanto" Karina Buhr demonstra a dificuldade de conviver com um "amor maior que o necessário". Assume sua mesquinhez com o tema. Tudo isso embalado por um instrumental foda e virou hit.

11. Romulo Froes - Muro: o cantor vem reafirmar o novo samba nacional na lista. O cara que faz parte da nova geração do "samba indie", trouxe em 2011 o disco "Um Labirinto Em Cada Pé" com 14 faixas. O disco é bom por inteiro, mas "Muro" representa bem este novo trabalho.

12. Constantina - Azul marinho: a segunda música do Haveno que saiu esse ano é simplesmente fantástica. Com um início tranqüilo e com o tempo chegando ao ápice a trouxe a nossa coleta de hits. Instrumental bem feito pra caramba vindo lá de Minas.

13. Sobre a Máquina – Barca: em 2011 o SAM conseguiu conquistar espaço em muitos lugares com o lançamento do Areia (belo disco por sinal). Barca foi considerada a melhor faixa por sua densidade e experimentalismo, tanto os ruídos quanto as guitarras distorcidas de fundo.

14. Jair Naves - Um passo por vez: com essa faixa lançada no single homônimo este ano, Jair Naves conseguiu mostrar que apesar da proposta de som ter mudado (e evoluído), suas letras continuam viscerais e de uma construção incrível. Nesta canção o lado poético de Jair Naves dá as caras e conseguiu cativar e muito seus fãs.

15. Criolo - Não existe amor em SP: Criolo deixou um pouco a loucura de lado, mas apenas um pouco, e foi descoberto pelo Brasil. É a única unanimidade do ano, está faixa foi onde toda a febre teve inicio. Uma bela letra, numa batida adequada que sintetiza bem quão perdida está a maior cidade do país, mas que se aplica em diversas outras cidades, com certeza.

Coletanea Hominis Canidae - Hits Br 2011 by hominiscanidae2

Para realização da arte desta coleta especial, um grupo especial. Oito dos artistas que fizeram artes para nossas coletas mensais no ano de 2011 se uniram num trabalho colaborativo de intervenção. Em conjunto com o Projeto Collab, os artistas brasileiros desenvolveram intervenções um após ao longo de três semanas ate chegarmos neste belo resultado final. Partindo de uma foto do paraibano Rafael Passos (Fevereiro), a primeira a intervir foi a baiana Andrea May (Julho), depois veio o carioca Rômulo Martinz (Maio), seguido pelo cearense George Frizzo (Aniversario de 2 anos do Hominis). Depois foi a vez do sergipano Guilherme Carvalho (Junho), um corre la em São Paulo com o santista Fábio Gava (Março), chegamos na terrinha com o pernambucano Daniel Araújo (Abril) e finalizamos nossa jornada onde ela teve inicio, com o paraibano Diogo Galvão (Novembro). Com isso agradecemos não só aos artistas que realizaram este último corre, mas todos os artistas que fizeram capas mensais ao longo desse ano. Foram belos trabalhos, torcemos para que vocês continuem fazendo arte e que tenhamos ajudado de alguma maneira em suas vidas. Esperamos contar com todos novamente em algum momento futuro!

Este material não deve ser comercializado, apenas disponibilizado para download. Trata-se de mais uma mixtape, desta vez feita de uma maneira mais democrática com a opinião de quem teve tempo e fez contato com a gente ao longo de 2011, tanto para trocar ideia, enviar seu som, realizar intervenção visual, reclamar de nossas postagens ou simplesmente acompanha esta nossa brincadeira insana e saudável. São 15 artistas de diversos locais do país, trabalhos de estilos diferentes, cada qual com sua qualidade e mostrando a diversidade da música feita no Brasil, esperamos que você divirta-se quando ouvir os sons da coleta como nós que a fizemos.

Continuem disseminando o som, escutando música e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , ,          

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Flowed - Flow EP (2011)

http://flowed.bandcamp.com/

Download: flow ep.zip

"É um disco pra ouvir alto, começando com direta “Glow”, o exemplo maior dessa mistura, a menor do disco. “Negative Air” lembra o Nirvana de “Bleach” propositadamente mal gravado. – ou “cru”, se preferir. “Everything’s Blowing” começa com um rife setentista, algo que provavelmente você já ouviu em alguma parte da discografia do AC/DC (?!!), o que de modo algum compromete Aliás, é capaz do rife grudar na cabeça e você nem perceber – essa é uma das funções de um rife, afinal de contas. “Lucifer Rising” compete à categoria de música mais barulhenta do ano. Já ganha de cara o nosso apreço. Mas o melhor mesmo está na ensurdecedora-com-transbordamento pop, “Fool”, e o ápice fica por conta da insanidade de seis minutos que é “Sometimes I Think About His Death”" - Fernando Augusto Lopes
Tags:  , , , , ,          

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Coletânea - Outros Críticos em Bootleg´11 (2011)...


soundcloud.com/bootleg11

Download: coletânea bootleg'11 [outros críticos].rar

Ta aqui a coleta de 2011 do blog parceiro Outros Críticos, o pessoal pediu pra vários artistas enviarem faixas extras ou sobras de seus trabalhos ou faixas inéditas (os tais bootlegs) para entrar como presente de final de ano do blog para seus leitores. São 18 faixas com artistas de minas, Recife e interior do estado, ficou bem legal o resultado, confiram...
Tags:  , , , , , , ,          

Social Chaos - The End EP (2002)



"Social Chaos é uma banda formada em 2001 e oriunda de São Paulo. O grupo contém integrantes de importantes finadas bandas do cenário punk/hardcore paulista, como F.D.S. e R.O.T. "The End" é um EP datado de 2002, contém 6 cantigas de conteúdo altamente agressivo, uma mescla de hardcore/punk/crust, com letras que falam da decadência humana e das "belezas" que o mundão nos oferece. Se você é um jovial operário matinal que enfrenta eixão confortavelmente lotado todos os dias, que sofre de forte odor nas axilas e que para resolver esse pequeno problema de forma barata utiliza-se de creme rinse para passar debaixo do "abafador do novo testamento" ou simplismente rebola duas lascas de sabão de banha de porco na parte inferior de cada ombro até o óleo escorrer braço afora...menino bonito, ouça esse disco e veja que você é um crust real e não sabe!!!" Licor de Chorume
Tags:  , ,          

domingo, 25 de dezembro de 2011

Desalma - Promo EP (2011)...


www.myspace.com/desalma

Download: Desalma - Promo (2011).rar

Na época do Abril Pro Rock deste ano, a banda de metal pernambucana Desalma liberou uma mix promo com três faixas do disco que deveria ter saido ainda nesse ano. Devido a mudanças na formação do grupo, o disco ficou pro ano que vem. Aproveitando o final do ano, mandamos aqui o EP promo deles, pra acabar o ano com uma barulheira infernal das boas por aqui...
Tags:  , , , , ,          

Hidrocor - Ed. Bambi [2010]


www.myspace.com/hidrocor

Download: Ed. Bambi [2010]

As outras bandas passarão a hidrocor passarinho!
Fazendo músicas confortáveis como uma calça de moletom, a hidrocor mistura power pop ao folk, fazendo músicas fáceis e leves, como aquelas que podiam ser tocadas com revistinhas de cifras para violão.
As músicas são cantadas e compostas por Marcelo Perdido (voz e violão) que teve a sorte de encontrar Rodrigo Caldas (bateria) e Léo Monstro (teclados/produção).
A banda já foi trilha sonora de curta-metragem , já participou de encontros sul-americanos e até gravou uma música em 3 horas , com famoso e simpático, produtor e músico, Tatá Aeroplano.
Tags:  , , , , , ,          

sábado, 24 de dezembro de 2011

Camarones Orquestra Guitarrística - EP Especial de Natal (2011)...


www.myspace.com/camaronesorquestraguitarristica

Download: Camarones Orquestra Guitarrística - EP Especial de Natal (2011)

O melhor jeito que a banda potiguar Camarones Orquestra Guitarrística teve de agradecer o ano de 2011 é com música e por isso a banda lança para download gratuito um EP especial de Natal com três faixas: duas versões e uma música inédita. As versões são as da música "El Toro", do Link Ray (que saiu na nossa Coleta Sem Voz no final de 2010) e o tema do filme caça fantasmas (muito legal). Pra fechar uma faixa inédita e autoral da banda Camarones em parceria com a Macaco Bong chamada "Ladeira". Comam bastante... Leia Mais
Tags:  , , , , ,          

Facção Central - A Macha Funebre Prossegue (2001)

http://www.myspace.com/faccaocentralrap

Download: a marcha funebre prossegue.zip

A Marcha Fúnebre Prossegue é o quinto álbum de estúdio do grupo de rap Facção Central, lançado em 2001. Entre as músicas do álbum, há uma resposta à censura do clipe "Isto Aqui é Uma Guerra", "A Guerra Não Vai Acabar". Desde a primeira música do álbum, a questão da censura é colocada em xeque. OUÇA COM SUA FAMÍLIA.
Tags:  ,          

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Amplexos - Manifesta EP (2011)...


www.myspace.com/amplexos

www.amplexos.com

Donwload: AMPLEXOS - MANIFESTA EP (2011).rar

Ta ai o novo EP da banda carioca de rock alternativo Amplexos, são três faixas que mostram bem o som proposto pela banda. O EP foi lançado no começo do mês em vários sites e blogs, nos tardamos mas não falhamos...
Link
Tags:  , , , , ,          

Dread Full - Day Off (1999)


http://www.myspace.com/dreadfullbh

Download: day off.zip

Eis o clássico 2º álbum do Dread Full, intitulado “Day Off”. Onze músicas que certamente indicam uma guinada de direcionamento para a cena alternativa brasileira. O disco marca a estréia de uma parceria entre os selos Spicy Gravações Elétricas e Short Records, ambos de São Paulo, conhecidos pelos lançamentos de discos do Againe, Snooze, Garage Fuzz, Pin Ups, entre outros. O som da banda com o passar do tempo foi adquirindo novos contornos, constantemente acrescido de novas influências, resultando num punk rock mais consistente e atual, usando e abusando de noises e microfonias, o que às vezes se aproxima das guitar bands americanas, podendo ser classificado como indie rock ou rock alternativo. Um passeio mais aprofundado pelo álbum permite constatar um Dread Full mais amadurecido, flertando com o post-punk e (viva!) apontando para novos caminhos dentro – ou para além – daquilo que se convencionou chamar hardcore. As influências estão lá, mas ocupam lugar secundário, já que a banda encontrou definitivamente s a própria identidade. O quinteto mineiro investe pesado na sua nova sonoridade, que destila influências de Hot Water Music, Fugazi, Jawbreaker, Jawbox e similares dissonantes. “Day Off” foi produzido por Rui Montenegro e Wilson Brina e contou com Sérgio Soffiatti do Sr. Banana na mixagem e masterização. Vale lembrar que a ótima faixa “coffee a lot” também pode ser conferida na coletânea 100% Stereo, realização conjunta da revista 100% Skate e da distribuidora Playstereo, com tiragem inédita para a cena indie brazuca – 25 mil cópias – e participação de bandas gringas de renome, como Starmarket, Milencollin e No Fun At All.
Tags:  , , , ,          

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sobre a Máquina - Anomia [2011]


www.myspace.com/sobreamaquina

Download: Anomia [2011]

O "Anomia" é um EP que chega para fechar um ciclo que começou em meados de 2010 com "Decompor". A boa notícia é que os caras do Sobre A Máquina já estão trabalhando em mais um CD para 2012. Resenha
Tags:  , , , , ,          

Coletânea - Tsumangue Vol. 1 (2011)...



Segundo o músico pernambucano Junio Barreto, uma invasão musical pernambucana está surgindo, o fenômeno 'Tsumangue'. Eis aqui uma coleta com 15 faixas de álbuns produzidos por artistas locais, a sua maioria lançado no ano de 2011. A mixtape foi organizada por músicos locais, uma espécie de resumão da produção cultural pernambucana neste ano que está acabando. Tem medalhões como Lenine e Mundo Livre até Johnny Hooker e Julia Says, sacai...
Tags:  , , , , ,          

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Owen - Ao Vivo - Glassland (2011)

www.myspace.com/mybandowen

Download: live at glassland.zip

Som em alta qualidade de um belo show do projeto de Mike Kinsella. Coisa finíssima e um belo folk para tua quarta-feira.
Tags:  , , , , , , ,          

Brett Dennen - Live at Hollywood Bowl [2009]


www.myspace.com/brettdennen

Download: Live at Hollywood Bowl [2009]

Brett Dennen é um músico e compositor nascido em Oakdale, California. Já foi comparado a músicos como Neil Young e Bob Dylan. Essa apresentação rolou no Hollywood Bowl de 2009, e foi uma abertura ao show do Jason Mraz.
Tags:  , , , , ,          

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Passo Torto - Passo Torto (2011)

http://soundcloud.com/passotorto

Download: passo torto.zip

Ultimamente tenho escutado gêneros musicais que tinha largado há uma cota. Sempre curti samba e algumas dessas novas levas de artistas nacionais, como Kiko Dinucci e Romulo Fróes. Porém, de um tempo pra cá, larguei muita coisa para focar em gêneros específicos. Passei a ouvir 2pac e tudo que eu curtia de volta e talvez tenha sido o momento certo para escutar o novo projeto desses dois com o Marcelo Cabral e Rodrigo Campos, o Passo Torto. Infelizmente, não serei capaz de dissecar o disco todo, de cabo a rabo e vocês só poderão acompanhar uma mini-resenha, superficial, porém de coração. Começarei dizendo que o disco é ótimo, realmente ótimo. O problema de muita gente que fazia um som nessa praia era a de querer ser conceitual, ser o novo Chico feat Itamar Assumpção, o que é mais que pretensioso. O Passo Torto não quer isso. Começa com muita sinceridade em “A Música da Mulher Morta”, que conta, de maneira bonita e com o violão arrebentando dependendo da parte da letra, alguém passou na frente da casa na qual houve uma morte. Em da Vila Guilherme ao Imirim, inicia algo que está presente nesse disco do começo ao fim e talvez o que mais tenha me cativado: ele é sobre coisas corriqueiras, o metrô, o bairro, a ida e vinda. Na faixa “Faria Lima Pra Cá”, a música é sobre a rotina de um morador paulistano, tomando a linha amarela ou pegando um ônibus bem cheio na avenida que tem mais engravatados folgados de São Paulo. (continue lendo)
Tags:  , , , , , ,          

MC Priguissa - Original RaggaMuffin de Natal Vol. I (2011)...


www.myspace.com/mcpriguissa

Download: Original RaggaMuffin de Natal Vol. I.rar

Eis o MC Priguissa, legítimo representante da cena RAGGA/DANCEHALL no Nordeste, iniciou sua jornada pelos caminhos independentes da música em 2003. Antes de se lançar como artista solo, o potiguar participou de vários grupos de Rap em Natal e ganhou destaque local aparecendo bem em alguns eventos como o MPBeco. Ta aqui o primeiro disco do MC Priguissa, que tem como atrativo a fusão do Ragga/Dancehall com diversos rítimos brasileiros, tais como; carimbó, embolada, funk carioca, entre outros...
Tags:  , , , ,          

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Rabotnik - Rabotnik #3 (2011)...


www.rabotnik.com.br

Download: Rabotnik #3 (2011).rar

Eis aqui o novo disco do grupo carioca de música torta e instrumental Rabotnik, lançado neste mês de dezembro (é, parece que o ano não acaba!). O disco é resultado de uma reunião da banda no estúdio Toca do Bandido para 2 dias de gravação em 2009. No primeiro dia, gravaram 7 músicas com todos tocando juntos e no segundo, registramos uma sessão de improviso com os músicos convidados Damo Suzuki, Kassin e Stephane San Juan. O disco que lançaram agora é parte do resultado desses 2 dias. São 8 músicas: 6 composições nossas – com a participação de Rob Mazurek tocando cornet na faixa “Las Vegas”; uma versão "Magic and Ecstasy" de Ennio Morricone com o violinista Pedro Mibielli; e uma faixa de 10 minutos extraída da sessão com Damo Suzuki, Kassin e Stephane San Juan. Usem capacete, pedrada forte ai...
Tags:  , , , , , , ,          

domingo, 18 de dezembro de 2011

Gritando HC - Ande de Skate e Destrua (1998)


www.myspace.com/gritandohcoficial

Download: ande de skate e destrua

Todo moleque já gritou ANDE DE SKATE E DESTRUA, jogou seu skate no chão e desceu a rua. Se você não fez isso, não sabe o que tá perdendo. Da tempo. Faz o seguinte, baixe o disco, ouça, decore a música e faça teu rolê. Clássico dos clássicos esse álbum.
Tags:  , ,          

sábado, 17 de dezembro de 2011

MarginalS - Disco sem nome (2011)...


www.myspace.com/marginalstrio

Download: MarginalS - Disco sem nome (2011).rar

Com um atraso considerável, mas ainda no ano de 2011, eis aqui um dos registros musicais mais interessantes deste ano e que tenho escutado desde o lançamento numa constante. O trio MarginalS, formado pelos músicos Thiago França (saxofone, flauta), Marcelo Cabral (baixo) e Tony Gordin (bateria) numa sessão musical de improviso absurda e genial. O som inicia de uma forma abstrata, às vezes já com um não denominado groove, ou às vezes free, e toma um formato natural baseado na confiança que os músicos tem um no outro e em suas influências, tomando um rumo criado no momento, que se movimenta e termina em um lugar indefinido porém seguro, enraizado na simbiocidade dos músicos. Muito fino, usem capacete...
Tags:  , , , , ,          

Flow Mc - Mixtape Vileiro (2011)


Com 25 anos, cinco deles a frente da Batalha de MC’s do Santa Cruz, Flow Mc se prepara para o lançamento do primeiro trabalho solo, a mixtape “Vileiro“. Depois de quatro anos sem um novo disco (o primeiro foi “Mesclando Rimas”, em parceria com o MC Jay-P), Flow faz em “Vileiro” um retrato dos mais variados tipos que transitam pelas ruas do Ipiranga, onde cresceu. Mais maduro, porém sem perder o bom humor e a irreverência, o MC conta com as participações dos amigos e também MC’s Marcello Gugu, Jota Ghetto, Rodrigo Tuchê , L.T.A. e produção do SomSujo Produções na mixtape que será lançada em julho. Porém, o single que dá nome ao trabalho, já está à venda e disponível para download... (Continue lendo no Massala Diversidade)
Tags:  , , ,          

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Projeto Feijoada - Se Joga Malandro [2011]


www.myspace.com/projetofeijoada

Download: Se Joga Malandro [2011]

"Banda que passeia pelo samba-rock, samba tradicional MPB e groove. Se apresentam em volta de uma mesa, mesmo em cima do palco."
Tags:  , , ,          

Civaia - O Mal, a Revolta e o Bom (2011)...


soundcloud.com/civaia

Download: O Mal, a Revolta e o Bom (2011).rar

Com uma sonoridade enraizada na psicodelia setentista e forte influência do chamado "post-hardcore", o Civaia esta lançando virtualmente o seu segundo trabalho, o EP "O Mal, a Revolta e o Bom", produzido por Walman Filho. A festa para celebrar mais esta etapa da banda acontece no Espaço N.A.V.E., a partir das 22h de hoje, e também conta com shows da Kalouv e Haveria...
Tags:  , , , , ,          

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cosmonave - Pra Longe de Você [2008]


www.myspace.com/cosmonave

Download: Pra Longe de Você [2008]

Cosmonave é uma banda curitibana de rock formada em 2007. E tem como influências neste primeiro EP bandas como Mutantes, Beatles e Rolling Stones, além de The Vines e Sonic Youth
Tags:  , , ,          

Dance of Days - Arquivos Mortos Vivos (2011)


http://www.myspace.com/danceofdays

Download: arquivos mortos vivos.zip


Lançado este ano pelo selo do Nene, a saudosa Teenager in Box, Arquivos Mortos Vivos, conta com 25 faixas não lançadas. Tem b-side, faixas ao vivo, algumas paradas que ficaram foras de outros discos, versões diferentes de músicas do A História Não Tem Fim, Valsa de Águas Vivas. Um puta registro pra quem é fã poder pegar todas as faixas da banda sem precisar ripar de youtube e afins. O disco tá saindo R$10,00 + 5 do correio. Eu te aconselho a comprar, a parada é rara, numerada a mão, só 1000 tiragens que parecem estar chegando ao fim. Ripei o disco porque não encontrei em LUGAR NENHUM, numa qualidade legal: tudo era a partir de um mesmo link que tinha música em VBR 32-96. Cara, 96kbps é osso. Tá aí numa qualidade legal pra caralho, tudo com tag, funciona no iTunes. Baixe e anime tua quinta-feira, dia 15, pra pagar conta querendo matar todo mundo.Link
Tags:  , , , ,          

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Green Day - Ao Vivo - Pepsi Festival [Argentina] (2010)


http://www.myspace.com/greenday

Download: pepsi festival.zip

Bootleg numa qualidade fodida pra quem é fã de Green Day. Tem mais de 30 músicas, incluindo os clássicos da banda, como American Idiot. Se você curte a banda, pode baixar, vai na fé que a parada tá legal.
Tags:  , , ,          

Ubella Preta - Ao Vivo - Sesc Santo Amaro (2011)...


www.myspace.com/ubellapreta

Download: Ubella Preta - Sesc Santo Amaro (2011).rar

Estamos todos curiosos sobre como será o novo trabalho do trio de música instrumental paraibano Ubella Preta que conheceremos em 2012, mas no mês de novembro a banda esteve na cidade do Recife participando do segundo festival de música analógica no Sesc Santo Amaro. Na ocasião a banda se apresentou no teatro Marcos Camaroti e tocou cinco das novas faixas neste show. Eis aqui o registro em ótima qualidade desta pequena performance do grupo, todas as faixas estarão no novo disco, usem capacete...
Tags:  , , , , , ,          

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Anelis Assumpção - Sou Suspeita Estou Sujeita Não Sou Santa [2011]


www.myspace.com/anelisassumpcao

Download: Sou Suspeita Estou Sujeita Não Sou Santa [2011]

"A malemolência feminina ecoa elegantemente no trabalho de Anelis Assumpção. Cantora, compositora e percussionista, ela prepara-se para gravar seu primeiro CD com um punhado de canções Próprias – e pode manter o P maiúsculo aí no adjetivo porque as composições da moça têm um tempero que não se encontra em outras cozinhas. Com a sagacidade de quem canta na fluência das melhores conversas de botequim, a filha de Itamar Assumpção encontra o ponto certo do molho na mistura de uma descompromissada poesia (provável herança do gene paterno) com um balanço refogado na fervura do samba, do reggae, do hip hop e da chamada vanguarda paulistana – expressão essa, designada para identificar a inclassificável música de seu pai e comparsas como Arrigo Barnabé. O timbre quase grave de voz e a interpretação quase teatral valorizam letras como a de “Bola Com Os Amigos”, um desabafo-canção direto e reto sobre uma frustração recorrente entre as mulheres brasileiras. Ela canta: “chamei meu nêgo pra passear / mas ele foi jogar bola com os amigos” (...) “não há razão pro suicídio / depois da bola eu sei que ele vem pra casa ver um vídeo”. Simples e aconchegantes, alguns de seus versos até soam familiares na voz de alguma pessoa conhecida, parecem fragmentos de uma conversa antiga ou diálogos em balão de algum HQ lido no jornal que te fez rir no café da manhã."
Tags:  , , , ,          

Ponto Nulo no Céu - Ciclo Interminável EP (2008)...


www.myspace.com/pontonulonoceu

Download: Ciclo Interminável EP (2008).rar

Nasce no início de 2007 a Ponto Nulo no Céu, banda Catarinense de é uma banda de metal alternativo da cidade de Gravatal. No meio do mesmo ano a banda entra em fase de composição resultando em suas primeiras músicas chamadas "Fim do Dia" e "O sangue que te cega", gravadas e disponibilizadas de forma demo na Internet. Daí pra frente o projeto se consolida de tal maneira que os membros passam a encarar a banda de forma mais séria. As composições continuaram e no início de 2008 estavam prontos para começar gravar suas primeiras composições em forma de EP, é este EP que você pega aqui...
Tags:  , , , ,          

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mr. Bomba - De Ponta a Ponta (2011)

http://www.myspace.com/misterbomba

Download: de ponta a ponta.zip

Desde os últimos meses de 2010 resolvi me afastar do Hip-Hop virtual, para sentir o que chegava de notícia até mim sem que eu precisasse recorrer a internet. A quantidade de informações que chegou foi quase nula, fiquei sabendo uma coisa ou outra através de alguns colegas que encontrei por acaso. Em relação ao Rap, nada chegou até que em janeiro quando fui verificar minha caixa postal – aquelas antigas do correio mesmo – tinha uma revista que é direcionada para a classe média-alta e nela vinha encartado o CD do Mr. Bomba (SP Funk). Se eu não tivesse o privilégio de receber essa revista na Caixa Postal, deixaria de escutar o melhor disco de Rap de 2011 – o disco é muito bom mesmo, mas é o único que ouvi esse ano, por enquanto fica sendo o melhor de 2011. É uma pena os grupos de Rap não se preocuparem com a divulgação de suas músicas nos bairros mais afastados, esse disco por exemplo seria muito bem recebido em qualquer quebrada, mas muita gente nem sabe que ele existe, realmente uma pena. Sempre considerei o Bomba um dos melhores beat makers do Brasil e um ótimo criador de refrões, ouvindo esse seu 1º disco solo dá pra perceber que ele era o maior responsável pelos refrões do SP Funk, pois há muitas semelhanças. Em relação aos instrumentais, ele consegue tirar o melhor dos equipamentos que usa, ele dá um peso para as músicas que poucos no Brasil conseguem. Além de tudo isso, ele merece muito respeito por estar no Rap desde antes da existência do SP Funk e por fazer o que faz com sinceridade. Mesmo estando, algumas vezes, do lado de pessoas que não tem nenhuma simpatia por parte do público do Rap, sua imagem e trabalho seguem sendo respeitados. (Continue lendo)
Tags:  , , , ,          

Calistoga - Time and Understanding (2011)...


www.myspace.com/bandacalistoga

Download: Time and Understanding (2011).rar

Tai o novo registro da banda de rock experimental potiguar Calistoga, são nove faixas que viajam pelo fino do rock experimental e indie gringo. Um belo registro pra terminar bem o ano de 2011, destaque para as faixas Fallen Hero, Go Forth e Submerged, são as preferidas da casa ate o momento, mas o registro todo ta bem variado e interessante, boa semana...
Tags:  , , , , ,          

domingo, 11 de dezembro de 2011

Ceticências - Please Don​`​t Be Shy​​It​`​s Not So Easy But I​`​ll Try (2011)


http://ceticencias.bandcamp.com/

Download: Please Don​`​t Be Shy​​It​`​s Not So Easy But I​`​ll Try (2011).zip

Novo disco do projeto assinado por Cadu Tenorio (Sobre a Máquina). Cara, isso está tão bom, que se você ouvir no domingo, esquece que é domingo e pensa que está numa sexta-feira faltando 1 minuto pra mandar seu chefe tomar no cu e encher a cara. Na boa, ouça e anime teu domingo... ou não. Resenha
Tags:  , , , , , ,          

sábado, 10 de dezembro de 2011

Robot Wars - Robot Wars



Primeiro ep da Robot Wars, duo crust sergipano formado por Ivo Delmondes (bateria/voz) e por Silvio Gomes (guitarra/voz). A gravação saiu do forno agora em dezembro e o ep estará disponível para venda a partir de sábado (10/12). Todo o material já está disponível para download no bandcamp, em breve mais informações por lá.
Tags:  , , ,          

Violins - Direito de Ser Nada (2011)...


www.myspace.com/violinsbr

Download: Direito de Ser Nada (2011).rar

Eis aqui o Direito de Ser Nada, mais recente lançamento do conjunto goiano Violins, o disco foi lançado virtualmente no primeiro semestre do ano e so mais recentemente saiu no formato fisico. Mais uma vez pela Monstro Discos, este é o sétimo registro do grupo, mais um belo registro do Beto Cupertino e companheiros que você pode baixar na integra em alta por aqui... Resenha
Tags:  , , , ,          

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

33dollars - Sonhos Disformes [2008]


www.myspace.com/33dollars

Download: Sonhos Disformes [2008]

EP lançado em 2008 pela banda mineira de rock instrumental/experimental 33dollars. Som de ótima qualidade. Esperando por novos lançamentos.
Tags:  , , ,          

Ekundayo - Ekundayo (2011)...


ekundayo.ropeadope.com

Download: Ekundayo (2011).rar

Ekundayo é uma palavra do Yorubá que significa “a alegria que advém da tristeza” e nomeia o encontro de diversos artistas de épocas, locais e estilos completamente diferentes numa rede de colaboração sonora. Saca a formação que saiu no noropolis: Com a benção percussiva do pernambucano Naná Vasconcelos (que já trabalhou com nomes como Don Cherry, Milton Nascimento e Freddie Hubbard, entre outros), a gangue formada pelo cornetista Rob Mazurek (Chicago Underground, Exploding StarOrchestra, Starlicker ), pelo poeta/MC/beatmaker Mike Ladd, por Mauricio Takara e Guilherme Granado (ambos do Hurtmold e São Paulo Underground), pelo produtor/músico/engenheiro de som Scotty Hard (Vijay Iyer, Medeski, Martin & Wood) e por Rodrigo Brandão e Lurdez Da Luz (ambos MCs do Mamelo Sound System), compôs as 12 faixas de forma quase telepática. Completando a lista os baixistas Stu Brooks e Melvin Gibbs, que adicionaram camadas de freqüências ao mix em 3 faixas... Resenha
Tags:  , , , , , , , , , ,          

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Danielle Cavallon - Delicada Euforia [2011]


www.myspace.com/daniellecavallon

Download: Delicada Euforia [2011]

Cantora, compositora, produtora e agora mãe. Danielle Cavallon passou anos cantando em musicais e realizando shows por São Paulo. Delicada Euforia é seu primeiro álbum depois de uma jornada emocional e pessoal que foi produzido por Fernando Nunes e Diogo Poças (irmão da Céu). Com som limpo, orgânico e contagiante, mesmo assim, às vezes, as canções ecoam serem densas, simples e leves – algo muito presente no trabalho de Luísa Maita, Tulipa e, principalmente, Marisa Monte. Danielle assina a maioria das composições, algumas com parceiros, e a outra metade são músicas inéditas de novos autores e regravações como “Dê um Rolê” (Novos Baianos) e “Blue Red and Grey” (The Who).
Tags:  , , , ,          

Cone Crew Diretoria - Com os Neuronios Evoluindo (2011)

http://soundcloud.com/conecrewdiretoria

Download: com os neuronios evoluindo.zip

"Esses arruaceiros cariocas cataram o que prestava na Hemp Family (Black Alien & Speed, obviamente) e juntaram com o melhor do Quinto Andar – as rimas moleque, o humor sacana e venenoso – e misturaram com fartas doses de bagunça, bebedeira, fumaça, curtição e desgraça. Acho que não escutava um disco de rap brasileiro onde dá impressão que tá todo mundo chapado o tempo inteiro desde “Evolução É Uma Coisa” do RZO. Parecem o tipo de caras que você imagina que irão mijar na cesta de lixo ou no vaso de planta numa festa na sua casa. Ou que algum deles algum dia é capaz de lançar um EP solo assinando com um AKA tipo Píter Tóxico." - Vice
Tags:  , ,          

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Hurtmold e Paulo Santos - Ao Vivo no Sesc Vila Mariana (2011)

www.myspace.com/hurtmold

Download: ao vivo no sesc vila mariana.zip

Hurtmold e Paulo Santos da Uakti JUNTOS. Cara, esse bootleg tá foda. Não é da mesa, mas poxa, a qualidade tá legal, os músicos são ótimos e tem toda aquela parada experimental e free dos caras. Por favor, baixe, ouça e pire.
Tags:  , , , , , , ,          

Frank Zappa - Live at Apollo Theater, Manchester, England (1979)...


www.zappa.com

Download: Live at Apollo Theater, Manchester, England (1979).rar

O pessoal do Move That Jukebox nos lembrou esses dias dos 18 anos da morte do mestre Frank Zappa e fez uma bela homenagem linkando um filme co-dirigido por ele e um audio de bootleg que tem no youtube, aqui mandamos o aúdio em ótima qualidade, com tags e tudo bonitinho pra você reviver quando e onde quiser. Para quem não sabe, Frank Vicent Zappa foi um compositor e ótimo guitarrista americano que lançou 60 registros em vida (vários por sua propria gravadora), dirigiu longas, curtas e videoclipes. Em uma carreira de mais de trinta anos, a sua obra musical estendeu-se pelo rock, fusion, jazz, música eletrônica, música concreta e música clássica. Nesse show foram 32 faixas executadas em mais de duas horas de muita psicodelia num teatro na cidade de Manchester, que artista faz shows de mais de duas horas hoje em dia?!...
Tags:  , , , , , , ,          

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Texticulos de Mary & a Banda das Cachorra - Bissexuástica (2004)...



www.myspace.com/texticulosdemary

Ouça

Download: Textículos de Mary - Bissexuástica (2004).zip

Formada por três travestículos mutantes (vocais e perfomances) e mais três travestis indecisos (seres contaminados pelo fator mutágeno) nos ruídos e sonoridades, os Textículos de Mary & a Banda d'As Cachorra costumam enveredar pelas bandas do punk rock, sem contudo cristalizar-se em uma única sonoridade. Renascidos do inferno da indústria fonográfica, não sem seqüelas psicológicas como esperado, mas como sombras ressurgidas na noite. Este disco marcou o retorno da banda para a "cena recifense", após exílio e ostracismo. Agora apresentando, sua já mastigada segunda fase, Bissexuástica. Onde a diversão torna-se sintoma e a doença, um processo massificado e totalitário: mídia, sociopatia e nazifascismo mascarados de discurso de vítima. O êmbolo da seringa no retorno da pressão: no que agora chamaremos de hittler-rock. E configurando isso, temos novas músicas "soco no estômago"...
Tags:  , , , ,          

O Inimigo - Imaginário Absoluto (2011)

www.OInimigo.net

Download: Imaginário Absoluto (2011)

O Inimigo é uma banda formada por amigos com sede de música e com muita influência da Dischord, SST e skate punk. Algumas mudanças na formação, e em 2011, fazendo 10 anos de banda, lançam um novo disco, "Imaginário Absoluto" gravado no estúdio El Rocha, em SP, e a mixagem por conta de Stephen Egerton (All/Descendents) lá nos EUA.
Tags:  , ,          

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Soulscream - When Darkness Falls (2011)

http://www.myspace.com/bandasoulscream

Download: when darkness falls (2011).zip

"Diretamente de João Pessoa (PB), a Soulscream é uma banda de Metalcore, formada por Ruan Max (vocais), Bruno Braga (guitarra e vocais), Lucas Anderson (bateria e vocais), Elisson Aires (guitarra) e Philippe Jacques (baixo), que vem com a proposta de apresentar um metal mais moderno, com vocais que hora aparecem gritados, hora limpos e que esbanja guitarras com refrões melódicos e riffs rápidos sob forte influência de bandas como As i Lay Dying, Killswitch Engage e Parkway Drive, mas sem perder a pegada Thrash/Death Metal em suas composições. O resultado de tudo iss é um som inovador, de qualidade, destruidor, dosando bem a velha e a nova escola do rock mundial. Formados em setembro de 2010, a estréia do grupo aconteceu no DemoTape, projeto organizado pelo Coletivo Mundo que dá espaço para a apresentação de novas bandas da Paraíba. Desde então, a Soulscream vem tendo uma ótima aceitação do público e conquistando seu espaço na cena underground pessoense arrastando fãs fiéis em cada show realizado, entre eles, tiveram a oportunidade de dividir o palco com bandas como Desalma (PE), Metacrose (PB) e Warcursed (PB). Atualmente, a banda está em processo de divulgação do seu primeiro trabalho, o EP independente intitulado “When Darkness Falls”, composto por 6 faixas autorais. Entre elas estão “Can You Feel Me?” e “Possession” os dois primeiros singles da banda", Música da Paraíba
Tags:  , , ,          

Arthurrr - Li-Mo-Na-Da (2011)...


arthuri.bandcamp.com

Download: Li-mo-na-da (2011).rar

O Arthur é de Natal, um dos integrantes da banda Os Bonnies e aqui aparece num projeto solo todo gravado na casa dele. O material gravado num curto período de 2011, sem nenhum intuito de virar/ser tal disco. Apenas um amontoado de músicas(13 faixas) onde ele toca todos os instrumentos para não perder em miolos dentro da minha memória. Rola ate um videoclipe de uma das faixas, ele também tem um blog com outros registros...
Tags:  , , , , , , ,          

domingo, 4 de dezembro de 2011

Humanish - Humanish (2011)

http://soundcloud.com/humanishrock

Download: humanish(2011).rar

A música brasileira ganha uma nova sonoridade com a estréia da banda Humanish, com um som inédito, vindo da mistura do moderno, pesado e suingado com climas setentistas, sem deixar de lado as raízes brasileiras. Formada por músicos que já tiveram passagem por importantes grupos do cenário alternativo nacional e que tocaram em festivais abrindo para bandas como Placebo, Pixies, Mercury Rev e outros, a banda contou com Carlos Trilha para produzir seu álbum de estréia.
Tags:  , , , ,