terça-feira, 30 de abril de 2013

Coletânea Hominis Canidae #35 - Abril (2013)...





Chegamos a nossa coleta de número 35 (em número de meses), porém trata-se de nossa mixtape de número 40 (contando as de aniversário e as especiais). Essa compilação representa o mês de Abril de 2013, e dessa vez podemos dizer que 2013 veio com tudo e pra ficar. Tanto que das 17 faixas dessa coleta, 16 foram lançadas nesse ano (sacai o setlist!). Sim, acho que é a primeira vez que acontece um número tão grande de faixas lançadas no mesmo ano na mesma coleta, culpa nossa? Não sei, sinceramente, eu acho que não. E ficou um mapeamento bem diverso, tem o folk, tem eletrônico, tem experimental, Lo-Fi, rap. Tem Pernambuco, Paraiba, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros locais e estilos. A faixa inédita veio de Natal, de uma das bandas favoritas da casa, os brodagens da Calistoga com seu novo single I Believe, lançado no meio desse mês, mostrando os novos caminhos que o grupo vem seguindo desde a ano passado, saca o som ai...

A arte bonitona dessa coleta veio lá de Natal, terra da DoSol Imagens, e foi feita pela dupla Anderson Foca e Cesar Valença. Ambos são músicos, um deles é produtor do Festival DoSol e de uns anos pra cá resolveu começar a desenhar. O outro é designer e veio somar com o braço do DoSol de arte para os cartazes e tours das bandas de natal e que passam pelo espaço. Sobre a arte, eles não disseram qual foi a ideia, mas da pra sacar claramente que tem a ver com a lua cheia e o lobisomem, né não?! Tem algumas artes feitas por eles no site do DoSol, cheguem por lá e conheçam mais!

Essa coleta não deve ser comercializada, apenas disponibilizada (o máximo possível) pela internet. O nosso intuito é fazer um resumo do mês para quem acompanha o blog diariamente e apresentar novos sons que podem ter passado despercebido entre os mais de 50 posts mensais. O esquema é divulgar ao máximo a música independente nacional e animar suas viagens de ônibus, de bicicleta ou andando por sua cidade, seja ela violenta ou quente como o inferno! No mês que vem esperamos voltar com mais uma mix divertida!

Continue comprando discos, indos aos shows e apoiando as bandas!
Tags:  , , , , , , , , , , , , ,          

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Momo - Cadafalso (2013)...





só de voz e violão esse quarto disco de marcelo frota, o momo, e a melancolia segue firme, forte e envolvente (tem quem ache demais, eu mergulho fundo). sinceridade dolorida e beleza também estão nas nove faixas de cadafalso, disco sucinto e direto em seus 25 minutos (e que está para download gratuito no site oficial de marcelo)... Continue Lendo
Tags:  , , , ,          

Kataphero - Life (2013)



Download: Life.zip

Os integrantes defendem que, apesar de o mundo do metal ter linhas bem definidas, eles preferem se sentir livres para criar. O guitarrista e vocalista Paulo Dantas explica que a mensagem artística está em primeiro lugar: "Antes de head bangers, somos artistas, e sendo o ofício do artista transmitir sentimentos, esse é o nosso foco, e lançamos mão do que está ao nosso alcance para isso. Claro, sempre tendo a música como o nosso ponto de partida e chegada, mas sem nenhum limite pelo caminho." Tocando desde 2010, a banda é batizada com a palavra grega Kataphero com base no grego "καταφερω", que reflete jogar para baixo, sobrepujar.  Entre os diferenciais que o grupo apresenta, está o envolvimento de outras linguagens artísticas em suas apresentações, como nos shows do projeto Cena Aberta, na Casa da Ribeira (RN), em 2012: a banda inovou ao fazer um espetáculo que unia música, dança e teatro - com plateia lotada os dois dias disponibilizados. Além de David e Paulo, a banda reúne Phelippe Melo (baixo) e Lucas Somenzari (bateria).
Tags:  , ,          

domingo, 28 de abril de 2013

Ruspo - Esses Patifes (2013)


 
 
“Esses Patifes” é o disco de estreia de Ruspo, projeto musical do produtor, compositor e cantor Ruy Sposati. Foi escrito e gravado em dois anos, quatro estados e oito cidades, ao longo das viagens feitas em seu trabalho como jornalista. As 14 faixas do álbum foram realizadas na estrada, em hotéis, aldeias, casas temporárias e quartos emprestados, no computador, com instrumentos reais e de software, samplers e loops. O disco de Lo-Fi Tropical é o primeiro lançamento do selo Um Distante Maestro Discos.


Tags:  , , , , ,          

Gustavo Jobim - Connection - Tribute to Conrad Schnitzler (2013)...





Conrad Schnitzler (1937-2011) foi um pioneiro alemão da música eletrônica e experimental. Ele foi membro fundador do Kluster e do Tangerine Dream. Ele cobriu uma ampla gama de estilos musicais através da carreira, às vezes mais melódico e harmônico, outras vezes atonal e abstrato. Ele colaborou com Gustavo Jobim no álbum coletivo Belles Alliances (2008), através da internet. Ele propôs que expandíssemos nossa colaboração com um álbum inteiro de piano. Infelizmente ele faleceu antes que gustavo pudesse terminar o projeto...
Tags:  , , , ,          

sábado, 27 de abril de 2013

Ludov - Eras Glaciais EP (2013)...





A banda de pop rock Ludov liberou EP "Eras Glaciais" para download gratuito em seu site oficial. O novo lançamento sucede o EP "O Paraíso", lançado no ano passado. O novo EP traz 04 faixas produzidas por Mauro Motoki (guitarra, baixo, teclado) e Habacuque Lima (guitarra, baixo, voz). Além dos cois, completam a banda Vanessa Krongold (voz, violão) e Paulo "Chapolin" Rocha (bateria)... (VIA)
Tags:  , , , ,          

Iridescent Life - Leave No Trace EP (2013)


 
 
As faixas deste EP nasceram de exercícios despretensiosos, de conceitos simples e um desejo extremo de gravar um momento. “Deixar traço algum’’ é um importante conceito no Zen Budismo, em que é necessário simplesmente se desapegar de resultados e ego e apagar a si mesmo no processo, fazer por fazer. Essas faixas não foram pensadas originalmente para qualquer tipo de projeto. Simplesmente passaram a existir. 
Tags:  , , ,          

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Rodrigo Miguez - Passo Pra Trás (2013)



 
Rodrigo Miguez, carioca de 27 anos, desenvolveu cedo um grande interesse pelas artes, especialmente por canto e poesia. Iniciou sua carreira musical aos 15 anos em grupos vocais de música pop. Entre os anos de 2003 e 2006 participou de algumas bandas de Pop/Rock e MPB como vocalista e, ainda em 2006, direcionou os estudos para o violão, instrumentos de percussão, produção musical e começou a compor. Em 2008 cantou com o coral Altivoz da UERJ, Atualmente é vocalista das bandas Lounge Acústico e TriSet, e se dedica ao projeto solo. Após 12 anos seguindo uma carreira musical paralela com outras atividades, Rodrigo lança “Passo para trás”, álbum totalmente autoral, com a finalidade de “materializar pensamentos” e “por alma pra fora…”. Segundo ele o álbum nasce “como era para ser, sem esbanjar recursos, sem buscar padrões, sem caminhos curtos e com a dose certa de profissionalismo”. O projeto se baseia na lição valiosa dada por seu pai: “faça de tudo para não depender dos outros, mas nunca diga que não depende”. Seu disco é uma produção independente, mas concretizada com a ajuda de amigos, tutores, músicos e produtores. O músico considera o ponto alto dessa produção o seu caráter de embate com essa nossa organização impessoal e mercadológica no mundo e acredita que no momento atual estamos vivendo um novo movimento da arte que “veio com muito mais crença de quem a idealiza e trabalha nela do que com expectativas de retorno de terceiros”, e no qual ele se jogou de cabeça.
 

Tags:  , ,          

Tom Zé - Tribunal do Feicebuqui EP (2013)...




Descrito como um parto no blog do músico, cinco canções do disco "Tribunal do Feicebuqui" foram disponibilizadas na web nesta segunda-feira (22).
O disco, que tem previsão de lançamento para julho ou agosto, possui vários colaboradores ou, nas palavras de Tom Zé, padrinhos:  Daniel Maia, Emicida, Filarmônica de Pasárgada, Tatá Aeroplano, O Terno e Trupe Chá de Boldo
Junto às canções, o internauta tem acesso a uma espécie de ata do tribunal que lista todas as participações especiais, além de trazer as letras das músicas... (VIA)

Tags:  , , , , ,          

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Facada - Nadir (2013)...



Download: Nadir (2013).rar

Finalmente! Esse talvez seja o post que mais demorou pra sair na hitória do IB, desde o início do blog. Afinal, que missão do caralho ter que resenhar um disco de grindcore FAIXA A FAIXA, ehehehe! Imagina se fosse um play do NY Against Belzebu, tava fudido. Mas nem é. É o NADIR do mighty FACADA, que será lançado em breve pela Black Hole Productions em CD e pela  Läjä Recs  em vinil. Há uns tempos eu fiz um post com o som novo deles, “e-diota“, e tinha dito que pra era um dos discos do ano, obviamente porque já tinha ouvido o play assim que voltou da mix/master do William Blackmon. Nesse post eu só vim contar pra vocês o porquê disso e espero que quando vocês tiverem com esse disco na mão, sintam o mesmo, porque o bagulho é outstanding... Continue Lendo
Tags:  , , , ,          

Sentidor - Canções Pra Chamar de Lar (2013)






“Canções Pra Chamar de Lar” é exatamente o que o nome diz. Uma muralha orgânica de sons e samples que tenta reinventar a noção de canções num trabalho predominantemente instrumental que flerta com a eletrônica e o experimentalismo sintetizado. Uma tentativa desesperada de criar um ambiente sonoro isolante e agradável onde se potenciem as emoções e os sentimentos em notas e batidas, traduzindo tudo o que se vive em coisas que não doam tanto. Antes que se voltem novamente os sons dos vícios e das perguntas sem resposta. Que as batidas desconexas e as melodias tristes deixem que a musica cumpra o seu papel de nos levar pra outros lugares.
Tags:  , , , ,          

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Jets to Brazil - Ao Vivo - Tóquio (2001)



 
 
Download: Ao Vivo.zip
 
 
Uma linda apresentação do Jets to Brazil, isso em 2001, lá em Tóquio. Entretanto, apesar de já terem se passado 12 anos do show, a qualidade está absurdamente boa. Espero que vocês curtam esse som numa quarta-feira clássica de outono.


Tags:  , , , , , , ,          

Devotos - Ao Vivo - Festival Abril Pro Rock (2013)...





Em meio aos primeiros berros de Cannibal e o trio de punk do alto José do Pinho, Devotos subia ao palco. Não sei se pelo meu estado, mas foi o melhor show que vi naquela noite, digo mais, foi um dos melhores shows que vi da banda desde 1997, ano que comecei a acompanhar o grupo de perto e ao vivo. Completamente instigados em seu retorno ao festival depois de anos, externados pelo vocalista em meio as músicas dizendo: “Que saudade do caralho Abril Pro Rock!”, o grupo tocou todos os clássicos de seus vinte e cinco anos de carreira, como “Alien”, “Devotos do Ódio”, “Eu Tenho Pressa”, todos acompanhados de perto por um público ensandecido, chorei e suei como a tempos não fazia... Continue Lendo
Tags:  , , , ,          

terça-feira, 23 de abril de 2013

Giancarlo Rufatto - EP Record Store Day (2013)...





Giacarlo Rufatto estava preparando um EP especial para o Record Store Day, e decidimos unir forças: “EP Record Store Day 2013” pode ser baixado com exclusividade no Scream & Yell (e em todo o site parceiro que quiser disponibiliza-lo!). O disquinho virtual traz três faixas próprias: “Para-Raios” abre com guitarras e uma frase forte: “A faca em suas mãos é o que restou por esperar pela sorte que não vem”; embalada por violão e gaita, “Indulto de Natal” compila lembranças e prêmios de consolação; essencialmente acústica, “Ele” fecha o lado autoral do EP. Como bônus, “EP Record Store Day 2013” traz uma versão para “Quase”, canção que encerra o quinto álbum do Pato Fu, “Isopor”. A pedido do Scream & Yell, John Ulhoa ouviu a versão. “’Quase’ nunca foi um hit, mas tem seus admiradores. Estou sempre recebendo pedidos pra tocá-la ao vivo. Acho que é pelo clima meio de valsa pop achada no lixo… e sempre temos um coral dos losers (incluindo eu) no final. A versão do Giancarlo é bem legal, mantém o clima meio lo-fi e largado dos instrumentos”, diz John... Continue Lendo
Tags:  , , , , , ,          

Krias de Kafka - O Mundo Não Acaba Nunca (2013)







"Sim. É da recusa que surgem os sons. Sem tempo pra devaneios. Nascemos do tédio. Do vício programado. Nós somos o mundo. As Krias não acabam nunca. Diante deste disco qualquer forma de defesa é um desacato."
Tags:  , , , ,          

segunda-feira, 22 de abril de 2013

N0x3o – VACULO (2009)



Download: VACULO.zip
 
Seguindo os caminhos do inconsciente, VACULO traz a proposta de uma viagem astronômica. Em pouco mais de cinqüenta minutos, quase que sem pausa, o ouvinte é levado a uma atmosfera de sentimentos em constante mutação, chegando a extremos: serenidade a desespero, solidão e raiva, por vezes na mesma faixa. Inspirado em sonhos, pôr-do-sol poluído, parafina e cobre, este terceiro trabalho chega carregado de ambientações, influenciado principalmente pelos moldes da música progressiva, ambient e minimal. Pensando ainda em música incidental, VACULO compõe a trilha sonora do curta-metragem: “Escuridão”, documentário resultante de uma oficina ministrada por Juca Mencacci, na Oficina Cultural Regional “Grande Otelo”, em Sorocaba. VACULO traz ainda a participação vocal de Quitéria Maria e poemas de Marcelo Domingues.
Tags:  , ,          

Lingering Last Drops - No (2013)...



Download: No (2013).zip

Lingering Last Drops é uma banda de SP_Capital e embora membros entrem e saiam eu (Carlos Parana) sou o único membro constante. Nossas influencias vão de jazz até musica tribal africana. Em 2013 lançamos "No", que contem 7 faixas e tem cerca de 40 minutos.Gostariamos que ouvissem.O ponto de referencia principal é o rock mas vai desde os terrores orquestrados de Scott Walker até o batmacumba dos Mutantes...
Tags:  , , , , , ,          

domingo, 21 de abril de 2013

Noises de Verão - Volume 1 (2013)...




Todas as pessoas na dança vão concordar que estamos bem qualificado para representar. Estamos correndo para a festa e dançando até o ritmo mais difícil. Verão, tempo de Criança, a vida era fácil. Os peixes estão pulando fora e o algodão (Senhor), em alta, tão alto. Seu pai é rico e sua mãe é tão bonita, ela está me olhando,  e agora? Calma, Não, Não chore! Eu e minha garota temos essa relação. Eu a amo tanto, mas todos estão presos como em uma penitenciária. Ela espalha seu amor pra todo e quando ela chega em casa, Não sobrou nada para mim. Uma destas manhãs você vai subir, subir cantando, Você vai abrir suas asas crianças e adotar, levar para o céu, Senhor, o céu. Até essa manhã. Querida, nada vai prejudicá-la, Não, Não chore. Então, tome este véu sobre meus olhos,  Com o sol ardente não dá vontade alguma de subir, o que eu estou fazendo? Correndo por uma mulher, Eu disse que estou correndo pra brincar comigo mesmo. Mostrar-lhes que temos de sair do auto (da moda). Verão, é fácil o viver. Uma tensão ruim, tensão em segura-la, Água?  Eu não ouço, o  que? Mal Vive vindo a dizer-lhe que ela é má, mas definitivamente ela é má (tesão) escandalosa e má. A tensão é (conseguir) o mais quente. Eu gostaria de manter a cabeça debaixo d'água. Minha menina. Tenho um relacionamento? Dê uma dica. Tome uma ponta. verão e fácil de viver, Mas difícil...
Tags:  , , , , , , ,          

Dona Iracema - EP (2013)



Download: EP.zip
 
A Dona Iracema surgiu no dia 17 de Junho de 2012, já possui composições próprias com influencias que variam do metal a musica regional, criando o que a banda intitula de Caatincore Iracematico.O nome veio em meio a uma discussão com a idéia de utilizar um nome feminino que fosse marcante e que ao mesmo tempo tivesse um significado pessoal para os membros, em um determinado momento a mãe de um dos integrantes liga e com o fim do telefonema veio o fim do falatório, como ela tinha as características procuradas pela banda, seria esse o nosso nome.A banda conta hoje com a internet como principal meio de divulgação, por meio dela que consegue despertar a curiosidade do público sobre o trabalho que está crescendo cada vez mais no cenário musical da região.
Tags:  , ,          

sábado, 20 de abril de 2013

Matschulat - 4:48 EP (2013)



Download: 4:48.zip

Matschulat é um projeto de música eletrônica do paulista sonoplasta e engenheiro de áudio Adam Matschulat Aguiar. O projeto tem fortes tendências que vêm do universo da música acusmática, combinado com a cultura underground do cenário eletrônico de Londres, onde viveu e estudou som nos últimos 5 anos. O som se resulta em um IDM nervoso com uma forte mescla da inclinação para a narrativa com a abordagem da pista.
Tags:  , , ,          

Valsa dos Ursos - Valsa dos Ursos (2013)...



Download: Mediafire & 4Shared

O conceito "faça você mesmo" é levado a sério nesse projeto. Tudo foi gravado em casa com equipamentos próprios. A parceria entre Danilo Vieira e Ricardo Favero resultou em experimentações musicais completamente livres, honestas e espontâneas. As influências da Valsa dos Ursos são infinitas. Desde o cotidiano bizarro dos botecos da não-mais-pacata cidade de Itatiba, no interior de SP, até o gigantesco universo musical que a internet e os shows locais proporcionam. Tudo foi gravado, executado e produzido no home studio de Danilo. Desde os ensaios e composições até a pré produção, mixagem e masterização. O simples amor à arte leva a tocar esse projeto adiante. Simplesmente fazer um som e colocar para fora tudo o que se sente. As vezes, a demora que surge é por pura preguiça ou por outros motivos mais relevantes,  como quando a cerveja está muito gelada e merece ser apreciada, mas o produto final é sempre compensador e contribui para o fascínio e dedicação de criar mais e mais. E resultado é sempre o mesmo: música de qualidade...
Tags:  , , , , ,          

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Juandblandwer - Emaciez and Her Limbo Stories (2012)...




Juandblandwer é um duo de música experimental. Digo Experimental não só pelo som pouco usual, mas pelo fato de que todas as gravações da banda acontecerem de modo inusitado e sem definições prévias de temas, momentos, ou até mesmo instrumentos que serão tocados. As ''fritações'' consistem em encontros dos dois amigos Benke Ferraz e Pedro Kastelijns nas salas da ETNIA Produções, onde os dois alternando instrumentos, efeitos e temas, gravam tudo na integra. Portanto se ouvirem as faixas de maneira consecutiva, poderão aproveitar a viagem de maneira mais intensa...
Tags:  , , , , , ,          

Chimpanzé Clube Trio - Coisas Passageiras que Nunca se Esquece (2013)


Download: Coisas Passageiras que Nunca se Esquece.zip

Chimpanzé Clube Trio.. é Angelo Kanaan na bateria, Felipe Crocco e Luiz Miranda revezando no contrabaixo e guitarra. Os 3 paulistanos tocam juntos desde os tempos de escola e montaram o trio instrumental no final de 2002. .... Em 2003 algumas músicas gravadas como registro na casa do baterista deram origem ao cd demo ..Sessões de Quintal.., Essa demo levou a banda aos melhores palcos de São Paulo e impulsionou a gravação de um disco de estúdio. .... Lançado em setembro de 2007 o disco homonimo foi muito bem aceito pelo público e pela midia, levando a banda a se apresentar em diversos palcos pelo Brasil inclusive no programa do Jô com a participação de Beto montag no vibrafone
Tags:  , , , ,          

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mutuca Bacana - EP (2011)



Download: EP.zip

O som da Mutuca Bacana é um roteiro temperado. Os integrantes revezam instrumentos entre si, como numa dança das cadeiras, refletindo o clima dos encontros e um certo desapego por uma estrutura rígida. O produto final é, antes de tudo, uma busca. O equilíbrio é dinâmico e o resultado disso tudo é um líquido homogêneo, que não explicita influências mas cria climas e sensações. Guitarras, violão, flauta, bandolim, baixo, piano, sintetizadores, bateria e percussões são explorados pelos seis músicos, fazendo do grupo uma constante transformação.A banda carioca surgiu após uma longa convivência musical em diversos projetos. Christian Dias e Rodrigo Ribeiro passaram o verão de 2006 em um diálogo lisérgico sem fim, sobre suas aspirações e impressões a respeito do mundo no pós-tudo atual. Não demorou muito para que aquelas ideias e discussões virassem acordes, poesias, imagens... E músicas, gerando a estética que caracteriza o grupo.Foi nesse clima que Julia Cartier Bresson trouxe, do teatro, toda sua irreverência e outras tantas idéias loucas de composições. Com o passar do tempo, as músicas tomaram forma e a brincadeira ganhou um nome, deixando de ser apenas uma simples e inevitável forma de expressão. Nasceu a Mutuca Bacana. Depois de algumas tentativas e mudanças de formação, a “Mutuca” se consolidou como um sexteto, ao recrutar Luiza Lou, com sua voz, o multi-instrumentista Huan Valpassos e o baterista Rodrigo Pires. Um ano após o primeiro show, o grupo já tocou em alguns dos principais palcos do Rio de Janeiro e em festivais de grande porte, como o Feira Noise Festival (Feira de Santana - BA) e SerraSons (Lumiar - RJ), trabalhou com importantes nomes da música brasileira, teve seu primeiro videoclipe exibido na televisão e lançou seu EP de estréia – Mutuca Bacana (2011). Atualmente a Mutuca vem divulgando seu trabalho e tocando pelo país afora.
Tags:  , , , ,          

Grupo Porco de Grindcore Intrepretativo - Reinventando Macumba (2013)....




Reinventando Macumba é o quinto disco do conjunto Grupo Porco de Grindcore Interpretativo. Neste álbum, as musicas soam mais "interpretativas" e se distanciam do grindcore experimental. A empreitada também conta com a participação de Luiz Gabriel Lopes, na faixa "Chuva Magnética"...
Tags:  , , , , , , ,          

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cerva Grátis - Ao Vivo no Programa Palco Radiofônico (2011)...




A banda de João Pessoa, Cerva Grátis, fez uma apresentação no programa de rádio potiguar Palco Radiofônico comandado pelo Anderson Foca, produtor e músico da banda Camarones Orquestra Guitarrística. Na  época a banda estava em turnê e passou pelo programa apresentando as músicas do seu primeiro disco “Aprecie Sem Moderação” (2010)  e seu novo single gravado com a banda paulista Rock Rocket a música “Rock Pauleira”... (VIA)
Tags:  , , , ,          

Pavement - Ao Vivo - The Palace (1994)



Download: The Palace.zip

Apresentação do Pavement em 1994 o que significa que é um puta de um show e dispensa qualquer texto sobre quem é o grupo ou como são os shows deles. A qualidade do áudio está bacana também.
Tags:  , , , , , ,          

terça-feira, 16 de abril de 2013

Supermassiva - De Volta ao Rock n' Roll (2012)




Supermassiva é uma banda brasileira de rock alternativo, formada em 2009 em João Pessoa, Paraíba.
Tags:  , ,          

Piano & Bateria - Piano & Bateria (2012)...





PIANO & BATERIA em MÚSICA INSTANTÂNEA  é um projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis de 2012. Gravado em duas noites no Teatro Pedro Ivo (Florianópolis) o duo Diogo de Haro (piano) e Peter Gossweiler (bateria) exploram a composição livre em um teatro vazio...
Tags:  , , , , ,          

segunda-feira, 15 de abril de 2013

João Cassiano - Nomade Riddim vol. 06 (2013)...




NOMADE RIDDIM VOL. 6 configura-se como mais uma produção do percussionista e produtor João Cassiano conhecido pelo seu trabalho com a ChicoCorrea & Electronic Band desde o começo dos anos 2000. Atualmente, além de acompanhar ChicoCorrea, também se juntou ao DJ Guirraiz e Fabrício no projeto de música eletrônica e discotecagem regional Real Futuro Antigo, e à dançarina e coreógrafa Kilma Farias na Cia. Lunay de pesquisa de danças mundiais e afrobrasileiras, desenvolvendo trilhas sonoras eletrônicas. Também desenvolve um podcast de material relacionado a electrojazz e músicas experimentais do tipo, o Estética do Terceiro Mundo... (VIA)

Tags:  , , , ,          

Le Dégoût - Split com Atrás do Pensamento (2013)



Download: Split com Atrás do Pensamento.zip

Le Dégoût é um projeto solitário do músico Gustavo Venturelli, de Brusque, Santa Catarina. O intuito é dar vazão a grande produção musical dele e extrapolar o tédio. Le Dégoût significa "O Desgosto". Esse projeto tenta passar pela música, o desgosto que é viver aqui em Brusque. É realmente tedioso. Não há o que fazer... Leia a entrevista
Tags:  , , , , , ,          

domingo, 14 de abril de 2013

Negro Leo - Tara (2013)



Download: Tara.zip

Novo álbum do Negro Léo, que encerra a trilogia criada por ele em The Newspeak e Ideal Primitivo, lançados em 2012.
Tags:  , , , , , ,          

Arthur R - QUINT! (2013)...





O imparável Arthur R. já está com disco e projeto novo na praça. QUINT!, nova bolacha do cara, inaugura o projeto Osso Plástico em parceria com Daniel M., baterista dos Inflamáveis que vem acompanhando Arthur nos palcos desde o ano passado. O disco tem sete faixas instrumentais que – como sempre – priorizam ideias em vez de técnica. O disco nasceu de longas jam sessions entre os dois músicos, durante o verão de 2013. A princípio sem grandes pretensões, acabou virando um projeto novo e inesperado. ”Pode-se dizer que QUINT! é um disco de uma banda que nem existia. Mesmo sendo uma”, disse Arthur em papo vapt-vupt com O Inimigo. “E como fizemos as músicas juntos sem ter um nome certo, chamei de Osso Plástico. Então, é um projeto novo com Daniel”... Continue Lendo
Tags:  , , , , , , ,          

sábado, 13 de abril de 2013

Karol Conká - Batuk Freak (2013)...




Batuk Freak, este é o título do aguardado primeiro disco da rapper Karol Conká. São 12 faixas que continuam tudo aquilo que a curitibana deu vida no último ano, durante o lançamento de Corre, Corre Erê. Enquanto os vocais assumem um flow melódico, as batidas ocupam cada espaço das composições, faixas que têm produção assinada por Nave e lançamento pelo selo Vice. Diferente do que marca o rap nacional, o disco explora abertamente o uso de conceitos eletrônicos, efeitos tribais e até algumas passagens pela música pop, o que deve entusiasmar quem se encantou pelo trabalho de M.I.A. em Kala (2007). Feito para dançar, mas sem se desligar das críticas sociais e analises detalhadas do cotidiano, o trabalho deve firmar a rapper como uma das mais significativas dentro da musica nacional... (VIA)
Tags:  , , , ,          

Dévil Évil - O Futuro Tá Rolando (2012)




Felizmente, depois de alguns meses de planejamento, e dois finais de semana de execução, saiu do forno nosso querido segundo disco "O futuro tá rolando". São 15 faixas que continuam o trabalho do primeiro álbum, mas com uma pitada a mais de alguma coisa que não sabemos descrever. Espero que gostem.
Tags:  , , ,          

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Amsteradio - Cansei de Menina Indie (2013)




Amsteradio é uma banda do Rio de Janeiro, formada por amigos de colégio no final de 2010, que se reuniram pra se divertir e fazer música legal.
Tags:  , , , ,          

Suite Parque - Interestellar Radiante (2013)...




Tocar com os amigos é que realmente importa. A Suite Parque nasceu em 2012 a partir de várias sessões de guitarra entre Evandro Fernandez e Felipe Oliveira (ambos guitarra/voz). Com várias canções prontas a formação se completou com Felipe Santos (baixo) e Lê Almeida (bateria). Em meados de 2012 a Suíte Parque fez sua estréia nas gravações participando na compilação Marlindo com a faixa “Longe do Fim” que logo depois também saiu no single Não Mais / Longe do Fim. Durante os primeiros shows a banda se apresentou no Woodstoque da Transfusão, que aconteceu na cidade de Cruzeiro no interior de São Paulo. Interestellar Radiante foi gravado entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013 de forma caseira no estúdio Interestellar Lo-fi com produção do Lê e masterizado por Paulo Casaes. Todas as faixas foram compostas por Evandro e Felipe O. com todas as letras em português caminhando entre temas interplanetários, relacionamentos e amizades conturbadas. Entre canções aceleradas dentro da cartilha Eric’s Trip / Dinosaur Jr e canções mais arrastadas, as 11 faixas do disco desformalizam a estréia da Suíte Parque de modo roqueiro e sem firula, louvando guitarras altas e distorcidas. Todas as artes foram feitas por Fábio Lyra (grande amigo)...
Tags:  , , , , , ,          

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Nevilton - Sacode! (2013)...




Nevilton é um respiro. Contraponto festivo dentro do jogo de experiências cada vez mais herméticas, eletrônicas e tomada por exageros clichês que marcam parte da música nacional, principalmente o rock, o músico paranaense e os parceiros de banda provam que é possível brincar com o pop sem desvios ou conceitos tendenciosos. Orientado em essência por versos radiofônicos, bem humorados e carregados por guitarras de formatação simples, o trio de Umuarama, Paraná assume com o lançamento do segundo registro em estúdio a prova de que bastam apenas músicas criativas (e certa dose de intensidade) para que exista o acerto. Entre canções de amor e passeios pelo cotidiano, chega a hora e a vez de Sacode... Continue Lendo
Tags:  , , , , ,          

Rael - Ainda Bem Que eu Segui as Batidas do Meu Coração (2013)




"Com participações de MSário (colega de Pentágono), Mariana Aydar, Emicida e Péricles (ex-Exaltasamba), o álbum vai do rap ao raggae (em “Diáspora”) e ao samba (em “Oyá”) e ao violão MPB de “Semana” com naturalidade. Produzido por Beatnick e K-Salaam (dupla gringa responsável pelo EP Doozicabraba e a Revolução Silenciosa, de Emicida), o álbum conta com uma nova versão de “Ela Me Faz”, faixa lançada na coletânea Soma Amplifica #4.", Soma.
Tags:  , , , , ,          

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mac DeMarco - Ao Vivo - Webster Hall (2013)



Download: Webster Hall.zip

O Mac DeMarco é um moleque lá do Canadá que transa uns efeitos meio loucos com sua guitarra, inspirado por country, rock e indie.
Tags:  , , , , ,          

Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz - Ao Vivo - MIMO Festival (2012)...




E para encerrar a maratona de cinco dias ininterruptos de sons variados, depois de mais de vinte shows, a praça do Carmo foi tomada por uma multidão de 15 mil pessoas que dançaram ao som da Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, o grupo baiano de cinco percussionistas e 14 músicos de sopro, regidos pelo maestro Letieres. A big band, elegantemente vestida de branco, misturando trajes de gala (paletó, gravata borboleta), bermudas, camisetas e calçados com chinelos de dedo, fez uma performance arrebatadora com base nos batuques do candomblé e arranjos de sopro de tendência jazzística... (VIA)

Tags:  , , , , , ,          

terça-feira, 9 de abril de 2013

Mind Movies - Dreamtronica (2013)...




Sonhar é um potencial humano, que consiste em entrar num mundo virtual onde é possível simular qualquer experiência imaginável’, disse o psicofisiologista Stepehen LaBerge. Talvez de maneira não proposital o debut do Mind Movies, ‘Dreamtronica’, tente levar o ouvinte a outras atmosferas. Músicas que fazem menções a lugares, como em ‘Ljubljana’ e ‘Guayaquil’, podem dar pistas sobre prováveis pontos de partida. No mais, trata-se de um conjunto de temas eletrônicos, feitos pelo pernambucano Raoni Santos, que passeiam pela ambient music e que carregam algum eco de rock....
Tags:  , , , , , ,          

seixlacK - Elo EP (2013)



Download: Elo EP.zip

Novo EP do projeto de música eletrônica do Fernando Seixlack (Elma e Polara).
Tags:  , , , ,          

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Diego Dias, Renato Rieger, Peter Gossweiler - Insônia (2013)



Download: Insônia.zip

"Diego Dias é um dos capos do Mansarda Records, selo que ele criou com Gustavo Muccillo, pra lançar suas experimentações sonoras. Nesse ímpeto, já foram vinte e nove lançamentos. O vigésimo nono é esse “Insônia”, com Renato Rieger e Peter Gossweiler. O disco foi lançado em 11 de fevereiro de 2013, em pleno carnaval, e foi gravado apenas uma semana antes, dia 6. “Insônia” é experimental, free jazz, e é o primeiro trabalho dos três juntos (em disco). Mas Gossweiler e Dias têm outros lançamentos, via Mansarda, com Nanã Parú. Dias toca saxofones alto e soprano, além de clarinete; Renato Rieger fica com o baixo (ele também é o autor da capa); e Peter Gossweiler, com a bateria. O resultado é empolgante, nas oito músicas apresentadas. Destaque pra “Vigília” e pra angustiante “Terror Noturno”. Tudo daria uma boa trilha-sonora pra filmes como “Farrapo Humano” (The Lost Weekend, 1945, de Billy Wilder), com aquele preto e branco vibrante do lado de fora do bar opressor.", Floga-se.
Tags:  , , , , ,          

Gudicarmas - EP (2012)...



Download: Ep (2012).zip

A singularidade de cada um dos integrantes de Gudicarmas, banda autoral surgida em 2011 no Recife, a saber Felipe Sitônio (violão, gaita e voz), Mateus Guedes (guitarra e voz), Otávio Carvalheira (baixo e voz), Pedro “Paca” Valença (percussão) e Rafael Cunha (bateria, gaita e voz) são mescladas na produção deste disco. O nome da banda, aparentemente esquisito, reúne o conjunto de ações que resultam em consequências (o popular “Karma”) com as notas e arranjos ousados de algo muito bom (leia-se, do inglês, o “Good”). Daí, tem-se o abrasileirado "Gudicarmas". O EP (2012) foi gravado em apenas uma noite, lançado em maio de 2012...
Tags:  , , , ,          

domingo, 7 de abril de 2013

Jan Felipe - Interludes EP (2013)...




Passou rápido, mas já faz um ano e pouco que eu e muita gente ao meu redor ficamos encantados com Abril, tanto a faixa-título quanto o disco de Jan Felipe. Nesse meio tempo, pude acompanhar mais do seu trabalho e ficar ansioso para seu próximo lançamento – e eis que hoje nos chega seu EP Interludes. Deixando seu lado folk à mostra, Jan nos entrega cinco músicas curtas feitas no violão, misturando novamente português, francês e inglês, incluindo um poema de Fernando Pessoa... Leia Mais
Tags:  , , , , , ,          

GATAS & SORVETES - EP Headbanger (2013)



Criada no verão de 2013 na cidade tropical de Maceió (AL), GATAS & SORVETES faz rock de garagem surfista e barulhento. Na formação, Gabriel Passos (voz, guitarra), Paulo Junior (voz, baixo) e Felipe Soares (bateria). Estreia com o EP "Headbanger", lançado na internet em março do mesmo ano e produzido pela banda, com quatro canções que ecoam reverb, punk rock e vozes em uníssono (ou quase isso).
Tags:  , , , ,          

sábado, 6 de abril de 2013

The Velociraptors - A New State of Mind (2013)




Guitarras saturadas pelo alto volume dos amplificadores, riffs energicos, muscle cars, alta energia e selvageria setentista constituem a sonoridade dos Velociraptors, passeando sem regras e sem medo pelas maiores influências, que estão dentro do rock’n’roll, pré-punk e power pop 70’s como Ramones, Iggy Pop and The Stooges, MC5, New York Dolls, Sonic Rendezvous Band, Radio Birdmand e etc.
Tags:  , , , ,          

Lu e César - Ouça de Fone (2013)...




Quando o César me enviou os bounces do que viria a ser um trabalho de comunhão artística entre ele e Luiza Brina eu fiquei pasmo. Aquilo não era Luiza e César, quero dizer, era Luiza e César, mas de uma forma outra. Mais do que uma junção consciente de estilos e bagagem, percebi que o que estava a acontecer ali era, nas palavras de Plutarco – para além do campo político, sublinhando uma re(e)sistência –, um sincretismo, um fenômeno que corre no campo do fazer, do pensar e do deixar ir... Continue Lendo
Tags:  , , , , ,          

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Maggoo e NameLess - Blown your mind with the world ~ First day of the new cycle (2013)...




Em dezembro de 2012,  Maggoo e NameLess se uniram para criar trilhas para a uma das "Profecias maias", o resultado foram duas faixas que refletem sobre o "explosão do mundo" e "um novo ciclo". Esse primeiro release de 2013 da IDEAL MUSIC mostra o grande conhecimento musical de Nameless convertido em ótimas ideias que se misturam com as variações que só existe na cabeça do produtor Maggoo, transformando tudo em um som experimental que pode explodir sua mente (ja que isso não aconteceu com o mundo)...
Tags:  , , , , ,