terça-feira, 30 de junho de 2020

Hominis Canidae - Hominis Canidae #121 - Junho (2020)...




Chegamos ao fim do primeiro semestre de um ano que ainda não começou no Brasil. Sabemos que o carnaval passou, mas o ano tá tipo o Agilulfo Emo Bertrandino dos Guildiverni, o cavaleiro inexistente de Ítalo Calvino. É, se tem uma coisa que eu fiz nessa quarentena foi voltar a ler num nível hard. Outra coisa que rolou, foi que criamos um newsletter e se quiser receber, presta atenção nesse anúncio em GIF que fica do lado direito e dá um alo! Por lá falamos de coisas que chegam no nosso mail, mas não tem espaço aqui no blog, além de diversos outros assuntos de música e cultura.

A nossa #coleta121, deste mês de junho que chega ao fim, é feita basicamente por sons recentes. Desta vez, nenhum clássico perdido, mas a mistura ficou bacana. Tem hip hop, uns lo-fis bacanas, uns eletrônicos massa também e faixas de todas as regiões do Brasil (Sacai o Setlist). A| faixa inédita que fecha a mix, é o novo single do projeto Jardim Soma, projeto do baiano Luca Bori, que é baixista da Vivendo do Ócio."The End"tem sonoridade lo-fi, com um pé no indie e outro naquela baianidade tropicalista. O single saiu junto com um clipe cheio de animações legais, sacai:


A baita arte de capa da nossa mixtape é obra do grande multiartista piauiense José Quaresma. Chamo de multi, por que além de desenhar muito, o camarada ainda é cineasta e cantor/ compositor da banda Validuaté (tem álbum deles lá no blog). Ele falou um pouco sobre a arte, que se chama "O coração só conhece as estrelas", saca ai:

"O jogo é entre dualidades e contrastes, inclusive com as cores complementares da forma e do fundo, superfície e profundidade, água e ar/céu, razão e emoção. Para as múltiplas interpretações possíveis, a ideia é a de um corpo, que mesmo imerso, ainda guarda uma chama dentro de si. O coração seria essa motor de magma que tem estrelas como aliadas, algo muito acima da própria superfície dessa água onde o corpo está submerso. Se esta água for lida como os problemas que enfrentamos da vida, é preciso manter pelo menos a cabeça de fora, o mínimo suficiente para continuar a luta, neste caso, respirar, ver e falar. É necessário ver com clareza para além do problema. Quem vê de fora, não imagina a energia que esse corpo guarda dentro de si e dos sonhos que anseia alcançar. Porém, a força está lá, pulsando".

Muito foda, né?! Dá pra ver várias artes massas do Zé, clicando neste link!

Essa mixtape não deve ser comercializada, apenas disseminada o máximo possível na internet. Trata-se de um resumo mensal do blog pra quem nos acompanha. É mais um espaço pra divulgar a música alterna feita nos diversos cantos no Brasil e animar um pouco esse momento conturbado de confinamento/ pandemia no qual estamos vivendo! Fora isso, ainda  temos um governo federal que parece sindico de condomínio. Repasse um pouco de carinho em forma de música para seus amigos! Essa coletânea tenta ser um alento, não apenas para vocês que irão ouvir, mas pra quem faz também...

Continue ouvindo música, converse com os seus e tente apoiar os artistas que te emocionam!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário