quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Hominis Canidae #104 - Janeiro (2019)...




Se existiu janeiro mais cruel e mais longo que este de 2019, sinceramente não lembramos ser dentro de nossa breve história. Por mais que seja só o começo de uma sequência bem louca, que ninguém sabe onde este ano irá terminar. Estamos aqui pra tentar dar uma amenizada nas mazelas, seja por empresas que só visam o lucro e matam por brincadeira, que na realidade não VALE nada. Ou por uma sequencia de desdizeres políticos nunca vistos na história do Brasil. Porém, finalmente ele chegou ao fim e com o fim do mês soltamos a nossa #Coleta104, a primeira do ano, que já vem com sons novos, uma misturada doida, e muita diversidade (Sacai o Setlist)!

A mixtape tem 17 faixas, sendo a última inédita. Neste ano, o blog faz 10 anos e vamos tentar soltar faixas realmente inéditas nas coletâneas mensais, então, se você quiser soltar seu som inédito com a gente, MANDA MAIL! A deste mês, é o novo single do projeto mineiro Barulhista, que recentemente completou 10 anos, e que faz parte da história do blog. O GA não falou muita coisa, mas "Bloqueio invertido das oito barreiras malígnas", é uma música dele em parceria com o projeto devaneios fragmentados de annie (sim, esse nome msm) e vai estar no novo álbum que o Barulhista lança neste ano. O som é lindo, saca ai...



A enigmática arte de capa foi feita pelo desenhista, músico e multiartista amazonense Raulysson Nunes, de 17 anos. O nome da arte é Bandeira e ele explicou porque: "Quando eu botei o dedo no lápis pra desenhar a arte da  coleta #104 eu forcei a minha mente pra pensar em algo, e por algum motivo a primeira coisa que veio a minha cabeça foi a frase "Nossa bandeira nunca será vermelha". Não sei o porque, mas veio isso, uma daquelas frases vindas do eterno poço de ódio que é o governo atual liderado pela grandíssima muleque é o Sr. Jair Messias Bolsonaro. Mas como transformar isso em algo positivo? Como subverter essa frase ao máximo? Nada como colorir um pouco as coisas. Então desde o princípio pensei em fazer a arte o mais colorida possível. Cheia da pluralidade decores do mundo. Cheia da pluralidade de cores da música brasileira. A figura feminina não poderia significar outra coisa senão força. Eu que cresci cercado por mulheres fortes, corajosas, inteligentes e independentes, que nunca dependeram de um único tostão de ninguém para serem quem são hoje: exemplos.Outra coisa que eu queria representar nessa figura era a "flor da mulher",um termo bastante curioso que alguns astutos vão descobrir rapidamente o que significa. A "Flor da Mulher" guarda armas perigosas para os homens,como a saudade que elas deixam quando vão embora.Por fim há e sempre haverá aqueles que apontam pra nossa cara e nos acusam de coisas que não somos, assim como sempre haverá também aqueles que agem nas nossas costas, para nosso bem-estar ou não. Então só resta a nós mesmos abrir os olhos e enxergar. Pode ser difícil. Pode nos machucar consideravelmente. Mas não há nada melhor que abrir a mente e a alma e perceber que tudo pode ser melhor um dia.Não deixem que nossa bandeira seja de uma cor só. Muito menos preta e branca. Deixem que seja de várias cores. Múltiplas, infinitas. Mas seja como for nunca feche seus olhos." Depois de uma explicação dessas, acredito que geral já deve estar se perguntando onde vê mais artes do camarada né? Pois, clica aqui e segue ele no instagram!

Pra finalizar, um aviso: Todo acidente de grande proporção dito inesperado não é acidente, é crime. Vamos a luta, vai ser um ano difícil, mas iremos passar por ele. Protejam seus amigos!!!!
Tags:  , , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário