segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Coletânea Hominis Canidae #40 - Setembro (2013)...



Eis o nosso resumo mensal, eis a nossa coleta #40, referente ao mês de Setembro de 2013. Novamente, 17 faixas fazem parte desta mixtape, 16 de discos lançados no blog ao longo desse mês e uma inédita. Mais uma vez, vários lançamentos estão presentes, tem o folk do Mr. Spaceman, projeto solo do cearense Regis Damasceno. O post-metal dos paulistanos da Herod, o rap pernambucano do Tai MC, o hardcore da banda brasiliense Caim, entre outros sons irados (Sacai o setlist)! Voltamos a ter um clássico em nossa mixtape, o representante é a banda Som Imaginário com um som do primeiro disco deles, lançado em 1970. A faixa inédita que fecha está coleta é o single da banda carioca Fábrica, um som pop com nuances e barulhinhos estranhos chamado “Mais um”. Música que estará no próximo disco da banda, que será lançado mês que vem! Eis o som em streaming pra ouvir abaixo, basta apertar o play...

A arte supercolorida desse mês foi feita pelo paraibano e músico João Cassiano Silva. Pedimos para o camarada tentar explicar a arte e eis o que ele disse: “a arte parte das minhas principais referências visuais, como o graffitti (principalmente aquela estética mais anos 80, e o wild style), os comix brasileiros e americanos, desenhos animados e videogames. "mídias" baseadas nas cores fortes, e na poluição visual". Ficou bem massa né?! Pra sacar outros trabalhos visuais dele, basta chegar no flickr dele!

Fechando, vamos no esquema automático! Essa coletânea não deve ser comercializada, apenas disponibilizada livremente na internet (pode disseminar sem moderação!). Se quiser, você pode até ripar um CD e da de presente pra algum estranho no ônibus, seria massa se alguém fizesse isso. O nosso intuito com essa coleta é fazer um resumo do mês para quem acompanha o blog com frequência e pode ter deixado algum som desses passar. A ideia sempre foi divulgar ao máximo a música nacional independente, além de animar a vida das pessoas com boa música! Ou você vai dizer que suporta o transito no busão sem música? E que o passeio de bicicleta não fica bem mais legal com som? No mês que vem tem mais, com outros artistas de lugares diversos do Brasil, esse país gigante que voltou a dormir!

Continue comprando discos, indo aos shows e apoiando as bandas!
Tags:  , , , , , , , , , , , , , ,          

3 comentários:

  1. Sempre ligado com este maravilhoso site. Quando tô precisando de ouvir musica nova nem penso em outro lugar. Aqui descobri Dalva Suada, Fossil, a Fase Rosa, Rubel e um monte de coisas boas.
    Valeu pessoal, Joao

    ResponderExcluir
  2. Opa Sânder, temos um problema com os torrents, mas estamos tentando reupar elas em nosso bandcamp com DL free.

    hominiscanidae.bandcamp.com

    abraço!

    ResponderExcluir