sexta-feira, 31 de maio de 2013

Coletânea Hominis Canidae #36 - Maio (2013)...



Chegamos a nossa coleta 36, como o ano tem 12 meses, da pra imaginar que com essa mixtape completamos três anos seguidos de coletas mensais em nosso blog. Essa compilação está representando o mês de maio de 2013 em nosso blog. E dessa vez conseguimos um feito inédito. Todas as faixas dessa mix são de registros lançados durante o ano de 2013 (sacai o setlist). Ou seja, se você quer conhecer novidades da música independente nacional, tai uma boa oportunidade. Mais uma vez o registro ficou bastante diversificado, tem trabalhos instrumentais de natal, tem o rock lo-fi do sul, o indie dos cariocas e mineiros, entre diversos outros bons trabalhos. A faixa inédita vem de Manaus, o bom rock alternativo da banda Mezatrio, com seu novo single Qualquer um, lançada nesse mês também no formato de clipe. Saca o som deles ai...
Esta arte chapante foi feito pelo multiartista mossoroense Daniel Liberalino. Chamamos o camarada de multiartista porque além de desenhar bem pra carajo, o cara ainda tem um livro lançado e faz músicas. Pedimos pra ele tentar explicar o desenho e eis as palavras dele: “sobre o desenho, difícil colocar essas coisas em palavras, mas acho que é uma tentativa de passar mensagens cifradas num código que todos conhecem secretamente.” O que podemos dizer é que ele parece ser uma pessoa bastante detalhista, por isso deixamos a arte em alta para vocês tentarem decifrar. Você deve muito conferir outros trabalhos em desenho dele neste link!

Todos devem saber isso decorado já, mas lá vai! Essa coleta não deve ser comercializada, apenas disponibilizada (o máximo possível) pela internet. O nosso intuito é fazer um resumo do mês para quem acompanha o blog diariamente e apresentar novos sons que podem ter passado despercebido entre os mais de 50 postagens mensais que fazemos. O esquema é divulgar ao máximo a música independente nacional e animar suas viagens de ônibus, de bicicleta ou andando por sua cidade, seja ela violenta ou quente como o inferno! No mês que vem esperamos voltar com mais uma mix divertida, ou não!

Continue comprando discos, indo aos shows e apoiando as bandas!
Tags:  , , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário