quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Coletânea Hominis Canidae #15 - Agosto (2011)...


Download: Hominis Canidae #15 - Agosto (2011).rar

Abrindo nossa segunda temporada de coletas mensais, eis aqui a nossa primeira coleta do segundo ano. No total são agora 15 mixtapes, nesta contemplando bandas lançadas no blog no mês de Agosto de 2011. Os lançamentos não param, desta vez estão representados pela nova MPB da Thais Gulin, o lo-fi da Búfalo, o real emo da mineira umnavio, além do indie rock cearense da Selvagens à procura da Lei, entre outros. Os clássicos nacionais esquecidos foram representados pelo segundo volume do disco esquecido do duo Sebastião Tapajos & Pedro dos Santos (Sorongo) lançado em 1972. Faixas de diversos estilos, estados do Brasil e anos fazem o mix da coleta por 19 faixas e cerca de oitenta minutos (confere o setlist). A lista termina com uma faixa inédita da banda mineira de funk do capeta UDR que voltou com tudo na instigadissima “Odiadores Vão Odiar”. Pra deixar todo mundo doido.

Esta arte fodástica e profissa foi feita pelo carioca Thiago Modesto, que alem do bom traço também já fez parte de banda. Ele é responsável pela arte da banda carioca Sobre a Máquina e foi através deste contato que veio parar por aqui. Fizemos uma espécie de perfil com ele e descobrimos que o cara é designer gráfico, não se considera um artista (pelo menos na mente deturpada dele) e acha que arte e música estão completamente interligadas. Segundo ele “as sensações estão interligadas, toda expressão artística gera um sentimento.” O camarada é dos nossos e viaja quando ta curtindo um som, sempre precisa de música para fazer suas criações. Sobre a idéia para a arte da nossa coleta ele disse “fiquei livre pra deixar a imaginação fluir, deu no que deu. E um homem-cachorro ia ficar muito clichê!”. Realmente, ele pensou muito fora da caixa, arte das mais belas que poderíamos imaginar. Você pode (e deve) muito conferir outros trabalhos do Thiago no site dele.

Este material não deve ser comercializado, apenas disponibilizado para download. Trata-se de uma mixtape ou coletânea para animar sua tarde, viagem de bike, suas férias ou fazer você ter contato com um novo som. Também serve para o fato de você que acompanha o blog ter deixado alguma coisa escapar (foram muitos posts). São 19 artistas de diversos locais do país, trabalhos de estilos e anos diferentes, cada qual com sua qualidade e mostrando a diversidade da música feita no Brasil, esperamos que você se divertisse quando ouvir os sons da coleta como nós que a fizemos. Setembro vem ai com muito mais lançamentos, mês que vem voltamos com mais uma coleta mensal e mais som nacional.

Continuem disseminando o som, escutando música e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário