terça-feira, 31 de janeiro de 2017

HominisCanidae - Hominis Canidae #80 (2017)...




Ano novo, a mesma ideia de coletâneas no último dia do mês. Com esta, chegamos à bagatela de 80 mixtapes mensais em sequência. Realmente estamos indo longe demais, nem lembro mais quando isso começou. Mas antes de qualquer coisa, como está o golpe por ai?! Pelo visto, resoluções e pedidos de ano novo não servem de nada. Já que continuamos vivendo em um golpe. Sei que tá chato este mimimi de golpe, mas mais chato ainda é não ter aposentadoria, já que não estaremos vivos para ela. A diminuição de direitos, a educação e a saúde na mão de particulares, internet limitada, todo este retrocesso tem me dado vontade de não postar mais coletas online, apenas fazer uma fita k7 e repassar por ai. Já que tudo me lembra a época na qual vivia fazendo isso.

Mas falando de música, janeiro é uma mistura do ano passado com sons novos que já fazem bombar a tag de 2017. Vocês lembram quando em janeiro ninguém lançava nada? Eu lembro, foi quando soltamos por aqui o baita disco da Burro Morto (procure aqui: Baptista virou máquina). No ano seguinte, fomos Avante com o Siba Veloso e acho que depois disso, vocês entenderam a ideia e começaram a lançar por conta própria. Entre os sons da coleta, muita coisa eletrônica, uns instrumentais loucos, outras barulheiras e algumas belas canções (saca aí o setlist). A faixa inédita que finda a sonzeira, é o novo single da big band paulistana Aláfia.  Em Liga nas de cem, o grupo apresenta novas ideias sonoras e um pouco do que está por vim em seu novo disco "São Paulo Não é Sopa",  que deve aparecer mês que vem na net. Saca a sonzeira ai...


A bela arte que dá cara a nossa primeira mix do ano, foi feita pelo multiartista potiguar Arthur Ricardo. Se você conhece a música potiguar e não conseguiu associar o nome a nada. Talvez a alcunha de "Tampinha" ajude a lembrar da saudosa Bonnies. Ou quem sabe da atual estética sonora da Quint!, ou algum registro solo. A questão é que Arthur além de mandar bem na música, também pinta uns quadros loucos. Atendendo a pedidos, adaptou uma dessas pinturas como cover de nossa humilde mix do mês de Janeiro. Percebemos uma espécie de canino em meio as cores e realmente curtimos a psicodelia visual. "A capa foi feita a partir de um quadro pintado em parte de uma madrugada, e é um amontoado de imagens criadas em cima de uma playlist de músicas tocadas de forma aleatória com trilhas que iam de Paris Texas à Leadbelly e sabe-se lá mais o quê, de modo rápido no tipo pós-mal-feito", explica Arthur. Da pra sacar outros trampos do camarada no instagram dele (aproveita e segue)!

Esta mixtape não deve ser comercializada, apenas repassada livremente na internet. Você pode ripar um CD ou k7 (já que tá na moda) e presentear aquela gatinha ou gatinho que você curte e sabe que gosta de música. Também rola ouvir no carro, de bicicleta ou de busão. Trata-se de um resumo mensal pra quem acompanha o blog e pode ter deixado algum som que curta passar. A coleta pode ter mais faixas do que o que foi divulgado anteriormente, mesmo porque música nunca é demais. A ideia é sempre dar espaço para o que tem de mais novo na música brasileira.

Continue comprando discos, ouvindo música e indo aos shows!


Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário