quinta-feira, 31 de março de 2016

Hominis Canidae #70 - Março (2016)...




Chegamos a nossa #Coleta70! Isto em ano, daria o que? Uns cincos e pouco! ESTAMOS INDO LONGE DEMAIS?! Desta vez, o resumo é referente ao mês de março de 2016. Entre os sons, alguns trabalho deste ano, misturado a sons de anos anteriores e até uma pérola dos anos noventa! Alguns destaques do ano, temos o som eletrônico da banda paulistana Afro Hooligans, o post hardcore da banda catarinense Nvblado, o emo dos curitibanos da Memorial, entre outros sons fodas (Sacai o Setlist). A faixa inédita que fecha está mixtape, é o primeiro single do trio mineiro El Toro Fuerte, lançado pela Bichano Records. A faixa "Se a gente tivesse se conhecido" é o melancolico cartão de visitas do primeiro disco da banda, a ser lançado em breve. Saca ai...



A psicodélica arte que da cara a nossa coletânea foi feita pelo quadrinista, zineiro e colecionador de demos carioca Roberto Hollanda. O camarada explicou a ideia: "bom, a ideia foi uma coisa totalmente vintage / vinil com seu cãozinho admirando o gramofone; inclui a garota que quase sempre uso nos meus desenhos e dei um ar mais Mucha / psicodélico". Eu gosto das cores usadas e este clima meio do mato nos anos setenta (Vide o aparelho de som). Parece hippie e também me lembra uma bruxa, sei lá, algo meio estranho. Gostamos dos trabalhos do Roberto desde os tempos famosos do zine nos anos noventa, e aconselhamos sacar este baita LINK com os trampos dele! 

Finalizando, o de sempre, mas que nunca é demais repetir! Esta mixtape não deve ser comercializada, apenas disseminada o máximo possível na internet e fora dela (caso queira ripar um CD). Ela serve como resumo para quem nós acompanha mensalmente e pode ter deixado algum som desses passar. Também serve para quem curte conhecer bandas novas e se surpreender, além de animar seu passei de bicicleta ou suas férias, idas a faculdade ou escola de busão, essas coisas! Mês que vem voltamos com mais uma, por sinal, tá ligado que vai rolar um HC Apresenta em São Paulo?! Saca aqui do lado esquerdo e se jogue!

Continuem indo aos shows, ouvindo música e comprando discos!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário