sábado, 31 de janeiro de 2015

Hominis Canidae #56 - Janeiro (2015)...




Janeiro começou e o ano de 2015 está on fire, não apenas pelo calor insano que passamos todo mês de Janeiro (tal qual diria o Otto), mas também por que esse mês está difícil (tal qual diria a Ludovic). Com relação a nossa primeira mixtape do ano, temos alguns sons já de 2015, mesclados com belas sobras de 2014. Entre os 17 sons (sacai o setlist), destaques deste ano para o som rural psicodélico e interiorano da paulista Hierofante Púrpura e o eletrônico ambiente do projeto curitibano Senseloop. Entre os destaques de 2014, o rap bacana do carioca De Leve e do paulistano Gasper, o rock lo-fi da POLTERGAT, o som do mundo bem feito do pernambucano Jam da Silva

A faixa inédita que fecha esta coleta também veio de Pernambuco, é o primeiro single do quarto disco do D Mingus. A bela “Carnaval dos Sentidos” é um rock muito bem feito e amarrado, direcionando um pouco do que está por vir no disco do camarada e dando uma bela prova do que você deve esperar. Ouça o som ai:

A bela arte em cartaz deste mês foi feita pelo paraibano Matheus Longo, que foi indicado pelo conterrâneo dele Cassi Cobra e topou de cara participar. Ele não explicou a ideia, mas dá pra perceber que o nome do blog passou pela cabeça dele ao pensar no que fazer. Achamos o desenho massa e um belo cartão de visitas para o ano que se inicia. Conheça melhor o trampo do camarada AQUI

Pra fechar este breve texto, aquele papo automático que rola todo mês, mas não custa repetir! Essa coleta não deve ser comercializada, apenas disseminada livremente na internet. Porém, você pode ripar e deixar por ai. Quem sabe você pode esquecer num ponto de ônibus, ou até dentro dele. Nosso intuito com esta compilação e trazer um pouco mais do que rolou durante este mês no blog (vai que você deixou passar alguma coisa), além de divulgar mais um artista visual talentoso deste enorme Brasil! Esperamos que você se divirta ouvindo como nos divertimos fazendo, mês que vem tem mais!

Continuem indo aos shows, ouvindo música e comprando discos!

Tags:  , , , , , , , , , ,          

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Breno Fernandes - Sob um céu esquecido EP (2014)...





O cantor Breno Fernandes acabou de lançar um novo site e um novo EP. O disco de 5 músicas flerta com o folk e MPB...


Tags:  , , , ,          

duplodeck - Verões (2014)



Download: Verões.zip

""Verões" traz as músicas compostas pela duplodeck entre 2003 e 2004, mas que acabaram sendo engavetadas com término da banda no ano seguinte. Em 2010, quando a Pug Records anunciou o lançamento primeiro EP dos juizforanos, gravado em 2003 e inédito até então, a banda voltou a ensaiar para finalmente gravar seu primeiro disco, que acaba de ser lançado pelos conterrâneos da Pug Recs".
Tags:  , , , , ,          

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Nego E - Autorretrato (2014)



Download: Autorretrato.zip

"Aos 22 anos de idade, Erick Costa a.k.a Nego E é um dos nomes mais promissores da cena hip-hop proveniente do bairro da Penha, localizado na zona Leste de São Paulo. Em apenas seis anos de carreira, o rapper lançou os EPs Egresso, Doze do Seis, Reconstrução e a mixtape Os Planos. Além disso, ele foi um dos nomes convidados para abrir o show de Busta Rhymes, no Converse Rubber Tracks Live Brasil, que aconteceu em agosto deste ano, e participou do livro Poetas do Sarau Suburbano - Vol. II, de Alessandro Buzo", continue lendo.
Tags:  , , ,          

Outro Mar - Outro Mar (2015)...




...foi me distanciando que pude enxergar a grandiosidade das pequenas coisas.
...foi me distanciando que senti o real valor daqueles que fazem diferença.
...foi me distanciando que consegui chegar o mais próximo de mim mesmo.

Este é o Outro Mar...
Tags:  , , , , , , ,          

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Gong - Ao Vivo no HMV Forum (2010)...




Gong é uma banda formada pelo guitarrista e vocalista australiano Daevid Allen, também fundador do Soft Machine. Apesar de nunca ter atingido grande popularidade, a banda é bastante conhecida pelos apreciadores de space rock, rock progressivo, música psicodélica, jazz rock e Canterbury, gêneros sob os quais a sonoridade da banda se encaixa... VIA
Tags:  , , , , ,          

Slint - Ao Vivo - Primavera Sound (2014)




"Slint foi uma banda de Rock/Math-Rock formada em Louisville, Kentucky, EUA em 1986 dos remanescentes da banda Squirrel Bait. Embora tenham acabado por volta de 1991, influenciou muito o Post-Rock, sendo considerada a banda precursora do estilo".
Tags:  , , , , ,          

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

satvrnsatvrn - satvrnsatvrn (2014)



Download: satvrnsatvrn.zip

"Satvrn Satvrn é o pseudônimo do sergipano Aquino Neto. Procedente de Aracaju, ele vem desde meados de 2014 com lançamentos em sua página do bandcamp, faz agora sua estreia no Midia84 com um álbum homônimo.Não se trata de melodias bonitas ou arranjos elaborados para capturar a audição numa estética previamente formulada. Aquino se utiliza timbres imprevisíveis para emular a natureza sintética do trabalho.Na prática, o álbum soa como um breve conto de ficção científica - o disco tem apenas 23 minutos - e se remete ligeiramente a trabalhos de compositores como Mort Garson e Bruce Haack".
Tags:  , , ,          

Lingering Last Drops - Waterstains (2015)...




A emoção das melodias e a intensidade do barulho cabem ao som do Lingering Last Drops como a oscilação de nossos sentimentos durante um dia comum. Saltitam, tem picos, nos surpreendem, faz com que mudamos as rotas, assim como o ouvinte pode perceber em Waterstains, lançado em 15 de janeiro como download gratuito pelo Bandcamp e divulgado pelo selo japonês BUMP FOOT. Quarto disco do grupo tocado por Carlos Paraná, único membro permanente, Waterstains não se enquadra em rótulos. Revela, por outro lado, a inquietude misteriosa de quem participa de todos os processos de sua música, da composição à divulgação, por conta da dinâmica e das possibilidades do faça-você-mesmo. Isso não quer dizer, porém, que o Lingering Last Drops contemple o universo de um músico só. O grupo agora conta com a constante participação em vocais e consultoria criativa e técnica de Maeder Morris. O saxofonista Andy Wigzell ajudou em algumas músicas e Renato Buzato empresta suas habilidades na faixa “Espasmo”. Outro diferencial deste álbum é a inclusão de duas músicas instrumentais. O apuro do compositor é facilmente sentido; nem parece que estamos diante de um artista independente. Por isso mesmo, Waterstains firma um compromisso com as observações e percepções de Carlos. Podem ser tumultuosas, como comerciais de televisão em horário nobre (“Inhale”), mas também podem ser revestidas de uma melancolia enigmática, como não esconde a faixa inicial, “North”, já disponibilizada desde outubro de 2014. Uma das principais características do Lingering Last Drops é transcender o limiar entre artes, música, filosofia e cinema, com a coerência de quem preserva e utiliza seu próprio repertório cultural. O ouvinte não ficará à procura de decifrar técnicas quando se deparar com a imagética “On Viscous and Sacred Ground”, inspirada pelo escritor americano Thomas Ligotti; na mais provável das suposições, aproxima-se a uma trilha que Marcelo Masagão escolheria para um documentário, ou algum take dum filme de Robert Bresson...
Tags:  , , , , ,          

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Valdir Santos - Moleque da Rua Preta (2003)...




Músico profissional há 23 anos, com quatro CDs gravados, Valdir Santos é considerado uma das referências na produção cultural de Pernambuco. No currículo, cinco turnês internacionais pela Europa e Ásia. Seu primeiro CD, "Menino de barro", foi lançado em 1999. No ano seguinte, veio o segundo trabalho, "É Bafunga..." e, em 2001, "Coisas da terra". Esses três primeiros trabalhos foram acompanhados pela banda Farra e Forró, parceria que durou até 2001. Em 2003, lançou seu quarto CD, "Moleque da Rua Preta", o primeiro solo... VIA
Tags:  , , , ,          

Amargo - Processo de Purificação (2014)




"Agradecimentos: "Gostaria de prestar minhas lembranças a pessoas como Guilherme Sarmento e Raphael Mandra (Dosanjos, Kovtun, Suínos etc), que me ajudaram quando busquei orientação quanto a alguns aspectos na instrumentação deste projeto, além de Nilo Vieira, que me ajudou com a divulgação de outros trabalhos e terminou por me trazer umas ideias com os papos que batemos. Bandas/hordas como Burzum, Celtic Frost, Darkthrone, Dosanjos, Hellhammer, Mystifier, Paysage D'Hiver, Sarcófago etc recebem, também, o meu devido respeito"".
Tags:  , , ,          

domingo, 25 de janeiro de 2015

Cássio Figueiredo - Diário (2015)



Download: Diário.zip

"Gravado na segunda metade de dezembro de 2014, Diário conta com uma coleção de sons colados, sobrepostos, repetidos, revertidos, produzidos por violão e objetos. Precedido pelo Sujeito (cassiofigueiredo.bandcamp.com/album/sujeito) lançado dia 15/8/2014, Diário reforça de certo modo uma escapatória dos sons eletrônicos e a ênfase ao aspecto orgânico do ruído".
Tags:  , , , ,          

RONNALDO MARQUES - Só um beijo me fará calar EP (2015)...





Ronnaldo Marques ao longo de sua carreira já dividiu palco com artistas de destaque da música brasileira entre eles; Marina Machado, Titane, Serginho Pererê, Grupo Rosa dos Ventos e ainda o Grupo Som Catado de Brasília abrindo o show do cantor Nando Reis.​ Ronaldo é um dos novos nomes da cena musical contemporânea de Belo Horizonte e vem desde inicio de 2014 desenvolvendo o projeto “Só um beijo me fará calar”, o projeto começou com show intimista de voz e violão em centros culturais da periferia de BH. Esse ano de 2015 o projeto circulará pela cidade Belo Horizonte para lançar o EP “Só um beijo me fará calar” com o patrocínio da lei municipal de Incentivo de Belo Horizonte.Após 3 anos afastado dos palcos como cantor solo. Ronnaldo propôs fazer uma temporada de shows em centros culturais na periferia de Belo Horizonte. O show intimista apenas voz e violão, com músicas autorais, foi chamando atenção do público e aos poucos foi ganhando vigor. Algumas pessoas interessadas pelas músicas inéditas pediam CDs ou links para baixarem as músicas. Desta forma Ronnaldo entrou no estúdio e gravou com direção do renomado produtor Rogério Delayon e do diretor Felipe Fantoni o EP “Só um beijo me fará calar”. O EP contendo 4 faixas esta em fase de lançamento. Aos poucos o projeto vem ganhando destaque na cena musical de BH e com o patrocínio da lei de incentivo de Belo Horizonte o show voltará ao seu local de origem (a periferia), agora para mais uma temporada show, dessa vez shows no formato banda para lançar o EP....
Tags:  , , ,          

sábado, 24 de janeiro de 2015

Nosso Querido Figueiredo - Introspective Summer (2015)...




Música gelada para um calor escaldante - Canções para derreter por dentro e por fora; Para quem tem medo de não dar certo. E pensa que o passado vai estar sempre perto. Assombrações noturnas são relatos pretéritos. Escrito e produzido por Nosso Querido Figueiredo...
Tags:  , , , , , ,          

The Gilbertos - Um Novo Ritmo Vai Nascer (2014)


"Três anos depois do terceiro álbum, Thomas Pappon nos entrega mais 10 músicas do The Gilbertos. “Um Novo Ritmo Vai Nascer” é o título do quarto disco de Thomas (Fellini, Voluntários da Pátria e Smack). Morando em Londres desde o início dos anos 90, Thomas vem compondo músicas sozinho, com ajuda de outros amigos expatriados (como Akira S. no 3º álbum) e com os ex-companheiros de banda quando viaja para São Paulo", continue lendo.
Tags:  , , , , , , , ,          

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Lucas Santtana - Sobre Noites e Dias (2014)




"“Sobre noites e dias” é mais um disco que confirma o talento e a consistência da música de Lucas Santtana. Um sujeito que resiste, que não faz coro com um certo espírito medieval que paira sobre o nosso país, que não faz música do século passado e que teima em não se desatualizar. Insiste também em fazer música pop, ainda que não consiga torná-la popular aqui. Lucas lança um olhar neutro sobre nossas noites e dias, que vê beleza no que para muitos é absurdo. Para esses, que parecem ter passado os últimos 30 anos morando em cavernas e imaginavam conviver com carros voadores e teletransporte em 2014, ouvir o disco é uma experiência de deslocamento: se sentem perdidos, no futuro", continue lendo no Fita Bruta.
Tags:  , , , , ,          

Signo XIII - Fata Morgana EP (2015)...




Fata Morgana é o terceiro EP lançado pela banda Signo XIII, completando uma trilogia iniciada no ano de 2012 quando foi lançado El Verdugo y La Vendetta. No ano de 2013 a Signo XIII lançara Espectros de Ferro, tendo sua tracklist na trilha sonora do filme Cidadão Brazza. O fato é que em três anos seguidos a Signo XIII lançou EP’s com firmeza e dedicação, disponibilizando gravações de músicas com temáticas um tanto emblemáticas e alcançando um senso apurado para suas melodias e linhas instrumentais hipnóticas. O EP Fata Morgana, lançado em 2015, tende a personificar ainda mais o estilo da Signo XIII, ainda mais tratando do instrumental gravado. Além da guitarra, baixo e bateria, a banda usufruiu de violões, coros, caixinhas de fósforo, xilofone, teclado de criança e quexada. Com todos esses recursos utilizados pode-se afirmar que os rapazes dedicaram-se o suficiente para serem reconhecidos pelo trabalho recém-lançado. Pela primeira vez nota-se a gravação feita por um power trio, já que os anteriores foram gravados pelo vocalista e guitarrista Felipe Rodriguéz. Dessa vez, Douglas Almeida se aventurou nos vocais e na guitarra na versão da faixa Disorder, música de Joy Division que mantém sua relevância por ser um dos belos singles paridos pelo rock. Marcelo Melo gravou e arranjou a bateria em todas as faixas do EP, colocando simplicidade e personalidade de maneira a engrossar o caldo e dando novo pique para a banda... 
Tags:  , , , , ,          

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Mano F (O Revide) - A Arte de Fazer Rap (2014)...




Rapper desde 2000, compositor e interprete do grupo "Sentença", das quebradas de Osasco/ SP. Mano F trabalhando paralelamente defende o escudo "O Revide", que existe desde junho de 2009. O Revide através de suas músicas busca uma renovação, uma revolução de pensamentos e atitudes. Letras fortes e verídicas, rimas ásperas e contundentes, bem informadas e elaboradas. Em 2014 lança o disco "A Arte de Fazer Rap" e disponibiliza na internet pra download, visando um novo trabalho já em processo de produção para 2015...
Tags:  , ,          

O Terno - O Terno (2014)



Download: O Terno.zip

"O Terno é uma banda paulista de rock fundada em 2009, quando começou a fazendo covers de bandas como Os Mutantes, The Beatles e The Kinks. É uma das referências da música independente nos dias de hoje, sendo uma das principais fundadoras do selo coletivo Risco".
Tags:  , , , ,          

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Suicidal Tendencies - Ao Vivo - Serengeti Festival (2013)



"Suicidal Tendencies é uma banda americana de hardcore punk, formada em 1981 em Venice, Califórnia. O vocalista e letrista Mike Muir é o único membro constante".
Tags:  , , ,          

Teenage Fanclub - Ao Vivo no Town and Country Club (1992)...




Teenage Fanclub é uma banda de rock britânica formada em 1989 na cidade de Glasgow, na Escócia. A banda foi considerada por Kurt Cobain como "A Melhor Banda do Mundo". Nesta apresentação, o grupo estava divulgando o álbum "Bandwagonesque". Eleito pela revista americana SPIN o disco do ano de 1991 -Batendo "Nevermind" do Nirvana...
Tags:  , , , ,          

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Lamber Vision - Lamber Vision (2014)...




Idealizado por Samuel Fraga (bateria), o grupo conta, ainda, com Fernado Fernando Catatau (guitarra), Dustan Gallas (guitarra e teclados ) e Regis Damasceno (Baixo) do Cidadão Instigado. A banda de rock instrumental contemporâneo traz em sua trajetória a ideia de fazer uma música pouco explorada no país, mas ainda assim, muito bem recebida. A composição balanceada com improviso, a mistura de estilos e os conceitos rítmicos e harmônicos são explorados seguindo uma tendência de fusão de gêneros como uma viagem musical que transcende a imaginação. Em seu primeiro disco, “Lamber Vision”, o grupo mescla diversos elementos, usando as linguagens da psicodelia dos anos 70, dos ritmos orientais e do krautrock, acrescidas das experiências e bagagens sonoras de seus integrantes, como guias... 
Tags:  , , , , ,          

POLTERGAT - POLTERGAT (2014)



Download: Poltergat.zip

Banda de punk/noise/garage rock de São Paulo formada por Gabriel Muchon, Guilherme Migiavaca e Luis Eduardo.
Tags:  , , , , , ,          

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Elephants Eat Monkeys - E.P (2014)



Download: E.P.zip

"Esse disco foi gravado há algum tempo mas finalmente resolvi publicá-lo, para fazer com que as pessoas conheçam minha música. Espero que vocês gostem!".
Tags:  , , , , ,          

Bruno Berle - Arapiraca, Maceió, 2013 (2014)...




Normalmente quando ouvimos um disco entramos em contato direto com os sentimentos do compositor e, na maioria das vezes, nossa recepção para com este trabalho varia com nossa percepção dos temas expostos e da forma como eles são narrados. Entretanto, acontecem casos em que melhor do que analisar nossa reação frente ao mundo do compositor é isolar o artista e sua obra, limitando nossa função a apenas de observador. Este segundo caso se encontra plenamente representado no primeiro trabalho solo do alagoano Bruno Berle, que ganha o título por causa da história de amor com as duas cidades. Arapiraca, Maceió, 2013 é um momento único que raramente temos a oportunidade de ver. Tal qual Justin Vernon nos mostrou no brilhante For Emma, Forever Ago, estamos apenas observando o contato de Bruno com seu imaginário de uma forma extremamente passiva. É raro estar presente em um momento destes, mais ainda quando ele manifesta em forma de um disco tão sincero, honesto e livre de preocupações. Aliás, a esta “falta de preocupação” é um sentimento constante nas músicas de Bruno que, embora seja alagoano, mostra todos os sinais do estereótipo baiano relaxado, quase como um Novo Baiano moderno... Continue Lendo
Tags:  , , ,          

domingo, 18 de janeiro de 2015

Vitor Colares - Veredas: Cores e Sinais de Cavalos (2015)...




Tocar guitarra sozinho pode ser um processo menos solitário do que se imagina. Hoje em dia, e cada vez mais, existem pedais de loop e formas variadas de fazer overdubs de suas próprias linhas de guitarra ao vivo e seguir (re)criando em cima daquilo que você acabou de deixar gravado em um ciclo. Meu amigo Ivo, outro amante dos delays e loops, costuma dizer que “com um delay nunca se está sozinho”, e ele tem razão. Durante muito tempo a minha prática da guitarra esteve acompanhada de pedais de delay e loop, e, consequentemente, se baseou muito nessa criação/sobreposição de camadas de guitarra, onde cada uma explora timbres/cores/aspectos diferentes tanto da guitarra quanto dos pedais e as diversas formas de usá-los. Ao longo deste ano que acabou de passar, 2014, me vi interessado justamente pelo que digo ser o contrário desse processo que já estou acostumado. Venho me interessando pela nudez da guitarra, por ela sozinha, por ela “em si”, mais nua e crua do que em qualquer outro momento anterior meu. Não tão ortodoxamente quanto alguns poderiam achar/fazer, mas com a devida nudez que me cabe. Como em um exercício de meditação, quis focar na respiração, ou, nas respirações: da guitarra, da música e minha, e na profunda “intimidade” entre estes três elementos, mesclando influências minhas de cores, sensações e espaços, tentando despir(-nos) das camadas de efeitos/adereços. É curioso imaginar que inicialmente este disco seria um disco com muitos efeitos, que eu queria fazer estas "Veredas" acompanhado de meus pedais, juntando seus efeitos em combinações alternativas e, de repente, me deparo com esse interesse, justamente "contrário", justamente pelo "não-uso" de pedais, vindo de encontro aos dos meus planos. Algumas ideias foram se juntando e com elas referências, e este disco foi acontecendo... Me trouxe, entre outras, a imagem de veredas, e me lembrei de Guimarães Rosa. Os nomes de cores e sinais de cavalos me vieram através de um dicionário analógico da língua portuguesa. E, no calendário chinês, este ano em que ainda estamos e que só acaba em fevereiro de 2015 agora, é ano do cavalo, meu signo também. Quando me vi rodeado de cavalos por todos os lados, os desenhos da Liz foram a melhor maneira de imortaliza-los. Tenho a sensação de que não poderia haver nada melhor para representar estas músicas. Até porque este som me lembrou algo de uns sons que ela me apresentou em 2013. Os títulos alternativos, que estão entre parênteses, tem uma tanta influências dos títulos que a Raísa e o Rodrigo colocam em suas obras, desenhos, textos e músicas. Já a escolha de "qual desenho seria de qual música", eu e o Diego Maia fizemos isso enquanto escolhíamos a cor e a fonte e ouvíamos o disco. No meio da cartografia dessas Veredas existem certos, ou outros, pontos cardeais que servem para nortear o cavalgante e que eu gostaria de registrar minha lembrança... Erik Satie, Dorival Caymmi, Brian Eno, Vincent Gallo, Neurosis... São algumas das imagens que estavam penduradas na parede da fotografia do dia 8 de setembro de 2014, noite de lua cheia. “Portanto, quando a alma de uma pessoa cai num grande excesso de alguma paixão, pode-se provar experimentalmente que ele (o excesso) liga (magicamente) as coisas e as modifica no sentido em que ele quiser.” Disse Jung em alguma página do seu livro Sincronicidade. Escute este álbum no escuro....

Tags:  , , , , ,          

Banda do Mar - Banda do Mar (2014)



"A banda do mar era algo que uma hora ou outra iria acontecer, Mallu (sem o Magalhães agora) e seu marido Marcelo Camelo, enfim decidiram registrar em um álbum uma parceria que começou em 2008 com a premiada música Janta do primeiro álbum solo de Camelo, Sou. Muito do estilo de Mallu, principalmente no seu álbum mais recente, Pitanga, se deve a produção que estava a cargo de Camelo. A Banda do Mar, segue essa predominância de forma natural, mas quem poderia esperar uma aproximação literal do trabalho solo de cada um dos dois, acabou se surpreendendo com o jeito surf music com pegada Link Wray que músicas como “Mais Ninguém” e “Hey Naná” apresentam", continue lendo.
Tags:  , , , ,          

sábado, 17 de janeiro de 2015

Márcia Castro - Das Coisas Que Surgem (2014)




"São várias as razões que tornam “Das Coisas que Surgem”, terceiro álbum de Marcia Castro, um trabalho de corte na carreira da cantora. E todas elas partem de um mesmo mote: o deslocamento. Nada está naquele lugar confortável em que costumava estar. Marcia desmontou a maneira como vinha fazendo sua música até aqui, reviu estéticas, repensou escolhas e acabou por encontrar um lugar muito denso e íntimo, que sua música ainda não havia acessado.A história do disco começou em 2010. Já vivendo em São Paulo, Marcia procurava um produtor com quem pudesse trabalhar as canções que vinha reunindo. Pediu uma dica à jornalista Patrícia Palumbo, que lhe falou dos irmãos Amabis. “Talvez o Rica esteja muito ocupado. Sugiro que tente o irmão dele, Gui, que é genial.”
Tags:  , , ,          

Bonsucesso Samba Clube - Coração da boca sai (2014)...





Nove anos depois do celebrado Tem Arte na Barbearia, o Bonsucesso Samba Clube volta, e com gás. Coração da Boca Sai reúne dezenas de amigos dos músicos, entre eles Maestro Spok e Lenine, e mais um excelente plantel de integrantes. O percussionista Erasto Vasconcelos, patrimônio imemorial de Olinda, abrilhanta a suingada “Beat Now” e a ótima “Hey Irmão”. O power trio Devotos, composto por Cannibal, Celo Brown e Neilton, senta o braço em “Nas Ruas”, que mais parece uma canção do repertório punk hardcore de Alto Zé do Pinho. Fábio Trummer (Eddie) empresta o timbre grave a “Superar”. Com 12 faixas, o Bonsucesso Samba Clube traz sua origem festeira olindense, mas se reinventa com o olhar no futuro.... VIA
Tags:  , , , , ,          

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Deadtrack - Helltape (2014)...




A Deadtrack é um projeto musical de Uberlândia, Minas Gerais. O Som rapido e sujo, inspirado em bandas que vão de Black Flag à Venom. A fita demo chama-se Helltape, e sai pelos selos Metalpunk Overkill e Ultraviolence Records... 
Tags:  , , ,          

Pipo Pegoraro - Mergulhar, Mergulhei (2014)




"Difícil encarar Mergulhar, Mergulhei (2014, YB) como um registro solo de Pipo Pegoraro. Terceiro e mais recente invento “individual” do músico paulistano, o trabalho de 10 faixas rápidas cresce como um constante cruzar de referências autorais e emprestadas. Coluna vertebral do registro, o também autor de Intro (2008) e Taxi Imã (2011) faz do trabalho um amplo espaço criativo; um território em que diferentes épocas, gêneros e nomes ativos da música brasileira possam borbulhar pelas composições – peças tão próprias do cantor, quanto partilhadas entre os diferentes convidados", continue lendo.
Tags:  , , , , ,          

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Atrás do Pensamento - TRANQS (2014)



Download: TRANQS.zip

"Criar dentro do estúdio é tipo uma metáfora das artes plásticas. Eu me sinto como se fosse um pintor, escolhendo cores, formas, paisagens. Tudo é frequência. As músicas só passam a existir plenamente durante o processo de gravação, que é também composição.Por isso, este é um disco-experimento. Minha primeira produção autoral completa, da criação à finalização, com todas as possibilidades e limitações. Muito aprendizado. Maneiras de captar o som, compôr, gravar, voltar atrás, pensar melhor, tudo feito na tranquilidade do quintal de casa. Nada como ter instrumentos à disposição, alguns equipamentos de áudio e um espaço feito para soar!".
Tags:  , , , , ,          

Fungi - Miscelânea Velha Contemporânea (2014)...





Depois de 10 anos integrando diversas bandas covers, e tocando em diversos lugares da cidade e região, os rapazes da FUNGI resolveram apostar em suas próprias composiçõe. A Banda FUNGI é um powertrio de rock do interior de São Paulo e tem como principal característica sua diversidade criativa em relação a suas composições. Com influências que vão do Rock'n Roll, Punkrock, Grunge, Poprock e IndieRock, fica difícil encaixar a banda em um estilo ou vertente, exatamente por isso a banda se intitula apenas como uma banda de Rock. Cada música tem sua pegada, levando o público a passear por diversas sonoridades em suas apresentações. As letras da banda remetem muitas vezes a um universo metafísico, as vezes existencial ou simplesmente ao cotidiano das relações humanas...
Tags:  , , , , ,          

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Evilásio et les Serveurs du resto grill - Ao Vivo no Boteco do Rosário (2014)...




"O forasteiro pé vermelho Evilásio chega na terra do churrasco com propostas inusitadas. Incentivado pelo visionário Ardais e convocado pelo ancião da cultura da Boca do Monte, Ratamaso Palma, Evilásio aparece na noite de 01/12/2014 (Boteco do Rosário) com composições espontâneas e reinterpretações de clássicos na companhia do jovem e talentoso pianista sírio Azzuz e convidados de vanguarda."...
Tags:  , , ,          

De La Soul - Ao Vivo - Coachella Valley Music & Arts Festival (2010)



 De La Soul é um grupo americano de hip hop formado em 1987 em Long Island, New York. São conhecidos pelo uso eclético dos samples, letras bem-humoradas, e sua contribuição na evolução e fusão entre hip-hop e jazz e o hip hop alternativo. Os membros são Kelvin Mercer (Posdnuos, Mercenary, Plug Wonder Why, Plug One), David Jude Jolicoeur (Trugoy the Dove, Dave, Plug Two) e Vincent Mason (P.A. Pasemaster Mase, Maseo, Plug Three). Os três formaram o grupo no colégio e chamaram a atenção do produtor Paul Huston (Prince Paul) com uma demo tape da canção "Plug Tunin'". Diversas vezes se referiam a Prince Paul como Plug Four. O nome "Plug" em cada nome é associado a como o microfone de cada membro estava etiquetado na mesa de som. Posdnuos era sempre ligado ao "plug" um, Trugoy era ligado ao "plug" dois, etc.
Tags:  , , ,          

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Pequeno Céu - Sargaço (2014)



Download: Sargaço.zip

O grupo encontra sua inspiração em ondas sonoras que vão além da imanente brasilidade, para se aventurar em outros territórios musicais que compõem uma cartografia sonora sem limites ou especificidades. Da percussividade do afrobeat até a sincopagem do jazz, ou do math-rock, se fazem presentes, nesse que nunca quis ser um projeto musical conceitual, mas somente a evidência de intuições e diletantismos em forma de música.

Tags:  , , , ,          

Insanity - Mind Crisis (1999)...




Segundo trabalho da banda cearense de Death Thrash Metal Insanity, lançado no ano de 1999...
Tags:  , , ,          

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

De Leve - Estalactite EP (2014)...





De Leve provavelmente é um dos MCs mais influentes do rap nacional. O carioca de Niterói foi um dos fundadores do coletivo quinto andar e já lançou quatro trabalhos solos. O EP Estalactite veio cinco anos depois do último trampo de inéditas e chegou com um nível tão alto quanto os anteriores...
Tags:  , ,          

Sitinglass - Enjoy Your Mistakes (2014)




Curitiba, punk/emo e você já sabe o resto.
Tags:  , , ,          

domingo, 11 de janeiro de 2015

Moreno Veloso - Coisa Boa (2014)



Download: Coisa Boa.zip
"A voz doce, os arranjos sempre econômicos e versos tomados pela nostalgia logo entregam: Moreno Veloso está em casa. Mais de uma década desde o lançamento do álbum Máquina de Escrever Música (2000) – obra em parceria com Domenico Lancellotti e Kassin pelo +2 -, o cantor e compositor baiano regressa ao mesmo cenário bucólico de Sertão, faixa de abertura do já empoeirado registro, para encontrar a matéria-prima de Coisa Boa (2014, Disco Maravilha), oficialmente, o primeiro trabalho solo do artista", continue lendo.
Tags:  , , ,          

Lava Divers - Lava Divers EP (2014)...


www.lavadivers.com.br

lavadivers.bandcamp.com

Download: Lava Divers EP (2014).zip

A Lava Divers é uma banda de rock independente, originada no Triângulo Mineiro (Uberlândia e Araguari) que bebe na fonte das guitar bands inglesas e do college radio americano, do final dos 80/início dos 90. Formada por João Paulo Porto (guitarra e voz), Ana Zumpano (bateria e voz), Glauco Ribeiro (baixo) e Eddie Shumway (guitarra), a banda se encheu de referências do Lo-fi, Grunge, Shoegaze, Pós-Punk e Britpop para chegarem à um som ruidoso e melódico, onde paredes de guitarras distorcidas se misturam à melodias simples e cativantes, quase um power pop. Em março/2014, seu primeiro single “Done”, gravado e produzido em casa, pela própria banda, foi lançado em mono. No fim de outubro aconteceu a estréia o videoclipe de “Done”, antecipando o lançamento de seu primeiro EP, homônimo, gravado e mixado pelo produtor Gustavo Vazquez (Violins, Macaco Bong, MQN, Black Drawing Chalks). O trabalho foi gravado no Vintage Rock Studio, em Araguari e pós produção feita no Rocklab, em Pirenópolis (GO). A direção de arte do trabalho ficou a cargo do designer Jaime Silveira (A Banda Mais Bonita da Cidade, ruído/mm, Arms and Sleepers) e lançamento pelo nosso próprio selo, a Travesseiro Discos, com parceria e distribuição da gravadora midsummer madness...
Tags:  , , , ,          

sábado, 10 de janeiro de 2015

INFECTOS - Feridas Esculpidas Pela Minha Catarse EP (2015)...




Para mostrar um pouco do que vem no próximo trabalho da banda de Brutal Death Metal, INFECTOS,  foi disponibilizado para download um EP , em parceria com o site Arena Metal. O material foi intitulado de "Feridas Esculpidas Pela Minha Catarse" e traz duas músicas que integrarão o álbum oficial, que em breve será lançado. De bônus, ainda no EP, a banda inseriu dois vídeos ensaio e dois modelos de encartes (em PDF e Pageflip) com letras e fotos para tornar as músicas e o conteúdo lírico inteligíveis.... Leia a entrevista



Tags:  , , ,          

Quase Coadjuvante - Vermelho (2014)



Download: Vermelho.zip

"Existem coisas que me dão orgulho em Minas Gerais e talvez o lance mais legal que tem rolado por lá, ao lado da cena de rap que se construiu no Viaduto Santa Tereza, é esse pessoal bem de saco cheio de tudo, colocando a mão na massa e lançando discos. Sim, é a Geração Perdida, que você provavelmente está cansado de ouvir falar, se abre esse site com razoável frequência", continue lendo no Altnewspaper.
Tags:  , , , ,          

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Cozilos Vivos - Violação da Propriedade Privada (2014)



“Primeiro como tragédia, depois como farsa” contém samples do metrô linha azul de São Paulo, gravado em 2013, e de pingos na pia da morada no cambuci, também em 2013.o texto lido em “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” é da música Você e Eu, de Fernando Catatau. o som de rádio sintonizando frequências foi gravado em outubro de 2014".
Tags:  , , , , ,          

Senseloop - Atlantic Loops (2015)...




Senseloop é um projeto de música eletrônica com influências de downtempo, trip-hop e acid jazz, idealizado por Tássio (do projeto Innertia, de música ambient), no início de 2014, na cidade de Curitiba. As músicas são produzidas a partir de um sequenciamento de loops e efeitos, com samplers de vários gêneros que remetem à cena underground da música eletrônica e do rap dos anos 90...
Tags:  , , , , , ,          

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

The Gypsy Vanner - Songs from the sunset (2014)...




The Gypsy Vanner é um projeto dedicado à música simples, crua e direta, cujas gravações sem muito polimento não devem ser vistas como falhas, mas como algo extra. O som é caracterizado por um folk rock com influências de Mark Lanegan a Junior Kimbrough, mas com letras mais próximas do folk e blues tradicionais. Seu condutor principal é Renato de Medeiros, ex-guitarrista do Kung Fu Johnny, de Natal, RN, e já tem um EP lançado em 2013, que contou com produção e colaboração do também Johnny, Ian Medeiros. "Songs from the sunset" traz 8 músicas inéditas, baseadas no mesmo fundamento de suas antecessoras, mas com elementos novos, como dobrô e slide guitar. É para ouvir e relaxar!...
Tags:  , , , , ,          

Gasper - A Cor do Futuro (2014)



" O Gasper é a evolução natural daquilo que acabou se conceitualizando como “rap nacional” – em oposição ao “underground” dos anos 00. Diferente das contrapartes mais sisudas paulistanas, o rapper goiano criou uma personalidade própria, com flows entortando o gangsterismo e papos retíssimos, entre um rap de Brasília (Tribo da Periferia, 3umSó) sem melodine e subgrave, e um Costa a Costa versão interior treta. Sampleando Tim Maia, ameaçando os inimigo e surfando no moog, Gasper chegou como o segredo não tão bem escondido de quem ainda leva rap a sério no Brasil", Noisey.
Tags:  , ,          

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

St Vincent - Ao Vivo - Austin City Limits Festival (2014)




"Annie Erin Clark (nascida em 28 de setembro de 1982), mais conhecida pelo seu nome artístico St. Vincent, é uma americana cantora e compositora e multi-instrumentista. Ela começou sua carreira musical como membro do The Polyphonic Spree e também fazia parte da banda de Sufjan Stevens antes de formar sua própria banda em 2006. Clark atualmente reside em Manhattan".
Tags:  , , , , , ,          

Wussy - Ao Vivo no CBGB Festival (2014)...





Wussy é uma banda de indie rock criada por Chuck Cleaver e Lisa Walker em Cincinnati (Ohio), no ano de 2001. Ano passado, eles soltaram o novo disco chamado Attica e a banda se apresentou dentro do festival CBGB na Knitting Factory, em Nova York. O pessoal do NYCTaper compareceu ao show, fez este belo bootleg e ainda colocou como um dos destaques do ano passado. Ou seja, o material é bacana demais, curta ai... 
Tags:  , , , , ,          

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Zimun - Pra Frente (2014)...





Diversidade é a palavra de ordem, cantada sobre rica harmonia musical, bateria, guitarra, baixo, percussão, vibrafone, trompete, sintetizadores, computadores e poesia se juntam para criar um estilo emanado do próprio grupo, reflexo sonoro dos integrantes. É difícil definir o som do Zimun. Rap, latin-jazz, rock, África, poesia cantada, acid-jazz, reggae, experimentalismo eletrônico, beat, bateria, Brasil, canção, peso, sutilezas, junção de experiências, rua, teatro, academia… o que importa? Melodia, harmonia, ritmo, timbre e dinâmica são a fundação de qualquer estrutura musical. O Zimum preza todos elementos por igual, ligados a um texto ou não. As possibilidades são diversas. A música do Zimun é infinita e tem o poder de caminhar em qualquer uma das direções que os elementos musicais podem levar.Zimun é: Castilho, Dedig, Gabriel Bruce, Matéria Prima, Rafael Bizzotto, Rafa Nunes, Ravel Veiga, e parceiros...
Tags:  , , , , , ,