segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Hominis Canidae #55 - Dezembro (2014)...




Final do ano é assim, tudo num corre corre desenfreado, tentando terminar alguma coisa do que se propôs no ano que está acabando. Mesmo que, a única coisa que mude entre um ano e o outro seja a data a ser usada (não erre o cheque). Como bons brasileiros, aproveitamos o mês de dezembro para soltar vários discos de 2014 que ainda não tínhamos postados. Porém, vários outros acabaram ficando pro ano que vem.

Dentre os destaques desta mixtape, alguns destaques do ano na música como a banda potiguar Far From Alaska. Do Rio de Janeiro vem o rap maluco do MC Berro D’água, uma das coisas mais non senses que ouvi neste ano. O rock lo-fi do alagoano Callado também aparece por aqui, assim com o instrumental da Nômade Orquestra, entre outros sons bem bacanas (setlist no bandcamp). A faixa inédita que fecha a última mixtape mensal do ano veio de São Paulo e trata-se do rap finíssimo do Ogi, que em uma canção de três partes, nos presentou com apenas a segunda dela em 2014. A canção “Trindade (Parte 2 de 3)” mostra a flexibilidade do rapper em passar de um personagem para outro, contando histórias distintas, mas conectadas, em um mesmo som. A música faz parte do próximo álbum dele, Rá, que deve sair em 2015, veja o clipe ai...

A arte louca desta coleta foi feita pela artista olindense Maria Cecília Albuquerque, feita de maneira física e que vai para na parede da casa de algum de nós bem em breve. Ela não explicou a arte, mas acho que nesse caso foi melhor assim, cada um tira suas próprias ideias do que ela tentou fazer. Porém, podemos dizer que a arte ficou bem legal, né?! Vez por outra aparecem outras artes da moça em seu perfil do facebook!

Para finalizar, o automático de sempre! Esta coletânea não deve ser vendida, apenas disseminada livremente na internet. Claro que você pode ripar ela em um CD, aproveita e imprime a arte também e dar de presente para seu amigo secreto de final de ano (se ainda tiver)! Se quiser apenas disseminar a mensagem, ripa um CD e esqueça no ônibus, vai que alguém escuta, né?! Janeiro está chegando e com ele todo aquele calor e as férias truando, pelo menos para andar de bicicleta eu juro que essa mixtape serve! Isso também é um resumo do mês lá no blog, pro caso de você ter deixado alguma coisa passar, saindo mais cedo que o normal, por que ainda temos uma mixtape neste mês de dezembro especial, fica esperto. No mês/ ano que vem tem mais! 

Continue Indo aos shows, comprando discos e ouvindo música!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário