quinta-feira, 31 de julho de 2014

Hominis Canidae #50 - Julho (2014)...




Chegamos a nossa coletânea de número 50, um número expressivo e que nos deixa muito feliz. São 50 meses ininterruptos de  mixtape todo último dia do mês. Esta é referente a Julho de 2014 e está bem legal, com vários discos deste ano (Sacai o Setlist).  A faixa inédita vem do interior paulista, o duo Negative Mantras com um dub de primeiríssima qualidade. O single de estreia da banda “Pineal”, mostra um ritmo bem bacana, é um belo cartão de visitas do que pode vir por ai. Saca ai...


A arte que ilustra esta mix, foi feita de maneira rápida e quebrando um galho enorme. O artista da vez foi o pernambucano Domingos Porto, que também é música e neste mês iniciou uma série de quadrinhos lá no altnewspaper.  Questionado sobre a arte, ele explicou: “pra criar a capa, eu "sampleei" e desenvolvi o desenho original de uma HQ antiga, que se passava na casa onde vivi maior parte de minha infância. Essa árvore seria no quintal (transfigurado) e esse bicho agarrado à ela, seria pretensamente um lobisomem. Engraçado é que ele ficou meio simiesco - o que vem a calhar com a porção mais arquetípica do lobisomem (nosso eu animalesco), pois teríamos esse maior elo evolutivo de ligação com os macacos do que com os canídeos. A intenção foi dar um ar sombrio à cena, fazendo uma referência direta aos caracteres de bandas black/death metal (embora de forma mais legível :P), se eu fosse citar caras que admiro pra caralho numa linha mais "sombria" do desenho/gravura, Lynd Ward e Charles Burns não poderiam ficar de fora." Curtimos o traço do Domingos, ele mandou bem né?! Conheça mais trabalhos do camarada neste link!

Agora, é no automático, como já é de costume! Esta coletânea não deve ser vendida, apenas disponibilizada livremente na internet (mande pros seus amigos e inimigos), nossa intenção aqui é divulgar um pouco do que rolou no mês de Julho no blog, para quem nos acompanha e pode ter perdido alguma coisa, além de divulgar mais a música nacional. Anime seus passeios de bicicleta, de ônibus ou os seus protestos com música boa! Em teoria, comemoramos cinco anos de vida neste mês, quem sabe não rola uma festa por ai?! 
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário