sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Hominis Canidae #44 - Janeiro (2014)...



O Ludovic dizia que “Janeiro Continua Sendo O Pior dos Meses”, e por aqui foi bem corrido e complicado. Por isso, este texto será curto e não teremos a coleta online em nosso bandcamp por enquanto (Assim que der, eu upo). Em termos musicais, este mês passou longe de ser ruim, e esta coletânea é um exemplo disso. Nela, já temos registros de 2014, como o novo disco das bandas paulistanas Hierofante Púrpura e Isoceles Kramer. Além deles, diversos registros lançados no ano passado, como o disco do caruaruense Almério, ou o samba da Ná Ozzetti, entre outros registros (sacai o setlist). A faixa inédita que fecha a mixtape, é o single recém-lançado do baiano/pernambucano Claudio N, em “Não vá nessa”, vemos uma sonoridade disco digna de tempos da brilhantina e uma letra envolvente. A canção é uma prévia do disco, que será lançado no próximo mês. Saca ai...


A arte foi caseira e super nerd. Caseira, por que foi feita pelo paulista Paulo Marcondes, integrante do Hominis Canidae e do Altnewspaper, mas a ideia foi genial. Ele juntou três tipos de linguagens de programação que são usados na estrutura do Hominis Canidae (CSS, HTML e Javascript) e mandou todas as infos necessárias dentro dele. O camarada é um nerd convicto, sabe fazer site que é uma beleza e não poderia fugir disso em um de seus momentos arteiros, pelo menos é isso que eu acho que ele quis dizer com esta arte que ele não explicou.

Para fechar, o de sempre. Lembramos mais uma vez que essa coletânea não deve ser comercializada, apenas disponibilizada livremente na internet (pode disseminar sem moderação!). Se quiser, você pode até ripar um CD e da de presente pra algum estranho na rua, ou para aquela gatinha que você estiver afim. O nosso intuito com essa coleta é fazer um resumo do mês para quem acompanha o blog com frequência e pode ter deixado algum som desses passar. A ideia sempre foi divulgar ao máximo a música nacional independente, além de animar a vida das pessoas com boa música! Ou você vai dizer que suporta o transito no busão sem música? E que o passeio de bicicleta não fica bem mais legal com som? E se ligue, carnaval tá chegando, pegue a fantasia e vista, aplauda que o governo banca pra turista!

Continue Comprando discos, indo aos shows e apoiando os artistas!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Um comentário:

  1. Só a título de informação,

    Não tem código java aí não. Eu li o código inteiro, e ele fez um código HTML, com uns trechos de CSS e javascript (que é totalmente diferente de java), simulando a postagem da coleta no site do Hominis.
    E se eu não estiver enganado, isso foi escrito no Sublime Text 2, tô certo Paulo? (conheci pelo highlight do código)

    eu não podia deixar de comentar isso, já q eu sou um nerd convicto tb, kkkkkkkkkkkk

    abraço

    ResponderExcluir