domingo, 31 de março de 2013

Coletânea Hominis Canidae #34 - Março (2013)...



Chegamos a nossa 34ª coletânea seguida, são cerca de 50 horas de som acumuladas pra quem baixou todas. Desta vez estamos com o resumo do mês de março, um mês onde já vemos vários trabalhos de 2013 aparecendo. Exemplos não faltam, de Fortaleza o debute black metal da barulhenta banda Monge, o experimentalismo louco dos paulistanos da Cia de Pastéis Okinawa. O samba maneiro do Cacá Machado, passando pelo eletrônico do carioca Gabriel Martins, entre outras (sacai o setlist). Essa mixtape está repleta de bons exemplos de que a cadeia produtiva do Brasil continua em alta, em diversos estilos diferentes.  A faixa inédita vem do Pará, com a estreia da banda Cais Virado, com a bela canção Sobrenome, música gravada em fevereiro desse mês, onde o grupo demonstra ter uma mistura de ritmos e estilos diferenciados se unindo numa sonoridade bem viva e em busca de uma identidade cada vez mais própria. Saca o som ai...


A arte instigada e bonitona de nossa mixtape de março foi feita pela designer paulistana Dani Hasse, ela mesmo explica no que pensou para a arte: “Eu queria fazer um desenho fofo, juro. Mas é o hominis Canidae, não combina tanta fofura. Então porque não misturar o melhor dos mundos? O que era pra ser um menino com capuz de cachorro virou um psicopata de DENTES de cachorro, sem gengivas (gengivas são para os fracos), como um Gloomy (o ursinho rosa do capuz) da vida real”. A Dani se garantiu muito né?! Você pode e deve conferir outros trampos da moça indo nesse link!

Essa coleta não deve ser comercializada, apenas disponibilizada (o máximo possível) pela internet. O nosso intuito é fazer um resumo do mês para quem acompanha o blog diariamente e apresentar novos sons que podem ter passado despercebido entre os mais de 50 posts mensais. O esquema é divulgar ao máximo a música independente nacional e animar suas viagens de ônibus, de bicicleta ou andando por sua cidade, seja ela violenta ou quente como o inferno! No mês que vem esperamos voltar com mais uma mix divertida!

Continue comprando discos, indo aos shows e apoiando as bandas!
Tags:  , , , , , , , , , , , , , ,          

sábado, 30 de março de 2013

Nuvens Invisíveis - Nuvens Invisíveis (2013)




Metáforas a parte, Nuvens Invisíveis é uma legítima "guitar band" cheia de sonoridades estranhas e texturas distorcidas. A banda faz música sincera e despretensiosa, sem se preocupar com os novos hits do verão. Os shows são rasgados, vibrantes e contra-indicados para pessoas que tenham problemas cardíacos. Descendentes da cena rockeira de Goiânia, os amigos de infância Bruno Cardoso, João "Janjão" e Thiago "Bolão" se reencontraram em Campinas-SP onde uniram-se a Diego da Costa para montar uma quadrilha criminosa e uma banda. A quadrilha não deu certo. A banda, por outro lado, já tem 2 anos de existência e durante este período fez diversos shows em Campinas e pelo interior de São Paulo além de ter participado dos festivais Virada Cultural Paulista 2011, Grito Rock Campinas 2011 e 2012 e Grito Rock Suzano 2012. As inusitadas influências da banda percorrem quadrinhos subversivos, livros de ficção científica, música psicodélica dos anos 60, sertanejo experimental do sertão goiano e guitarras malvadas do shoegaze. Se houver a necessidade de uma definição, você pode dizer que Nuvens Invisíveis fica ali entre o rock alternativo noventista e o post-rock, tendo como referências bandas como Sonic Youth, Dinosaur Jr e Pixies.
Tags:  , , , , ,          

Fábio Allex - Porta-Novas (2013)...




Ex-integrante da banda Myrtha, o cantor e compositor Fábio Allex lança na rede o primeiro trabalho solo Porta-Novas. São onze faixas. Em "Banho de sais" tem participação da cantora Milla Camões. Numa tentativa de definir o álbum Allex o compara a "um barco à vela que pareça apenas flutuar", embora considere ser mera aparência do trabalho espontâneo, comprometido com a música e poesia. Mas, prefere que os que ouçam "Porta-Novas" avaliem. Isso não o incomoda. Ao contrário: alimenta sua autêntica imprevisibilidade... (VIA)
Tags:  , , , , ,          

sexta-feira, 29 de março de 2013

Orchestra Binária dos Filhos de Ben - Canjica EP (2012)...




Canjica é o trabalho mais antigo da Orchestra Binária dos Filhos de Ben. Nos primórdios, ainda quando havia apenas a intenção, Canjica foi a representação da vontade. E por ser "só" vontade, Canjica foi realizada e encostada quando nos anos seguintes a Orchestra Binária dos Filhos de Ben se empenhou em realizar tecnicamente e criativamente o EP #01. Sua gravação, assim como do EP #01, é uma mescla de takes de fitas k7 e uma pós-mixagem digital.  Sendo assim Canjica é pré EP #01 em sua materialidade, mas realiza-se virtualmente a todos só agora. Trata-se então de um single, duas faixas, sendo uma a nossa versão e a segunda a versão de Celso, um dj angolano que esbarrou com a faixa e sampleou junto com "Náufrago da Músika", um D&B de um rapper também angolano chamado Ikonoklasta. Na era da aparência, não seria correto deixar passar esse registro. Pros poucos que ouviram o EP #01, conhecer essa primeira ideia da Orchestra Binária pode ser no mínimo inusitado...
Tags:  , , , ,          

HWYZ - Purgatory (2013)



Download: purgatory.zip

Mais um projeto mineiro de música experimental e eletrônica. Parabéns, Minas Gerais, você estão colocando pra foder.
Tags:  , , ,          

quinta-feira, 28 de março de 2013

Adega Ensemble - Black Van in a Small Square (2011)





Tags:  , , ,          

Rafael Miranda - Carpindo EP (2013)...




O Ep "carpindo" é o primeiro trabalho solo de Rafael Miranda, ex baterista do space invaders e atualmente no PUMU, grupo com seu irmão Paulo Miranda.Todo instrumental,o Ep tem 4 faixas e Rafael tocou todos instrumentos e sintetizadores . A faixa" Chuveu" foi produzida ao lado de seu parceiro Fabiano Mujique, músico que surge nessa nova cena Pouso Alegre-MG. O Ep contém vários detalhes "ocultos", efeitos rítmicos discretos e execuções bastante espontâneas. O músico e compositor está na ativa desde o início dos anos 90, quando se iniciou no punk rock e no hardcore e está envolvido em várias produções atuais da cidade, como o grupo Nova Fronteira...
Tags:  , , , , ,          

quarta-feira, 27 de março de 2013

Fóssil - Ao Vivo no Parque Adahil Barreto (2012)...





No final do mês de Agosto de 2012, o Fóssil voltou a Fortaleza para duas apresentações: uma na Feira da Música e outra no Projeto Música no Parque, realizado no Parque Adahil Barreto. Esta segunda apresentação teve como técnico de som Júlio César Santana, mais conhecido como Pepeu, que fez a gravação e "aDUBagem" do show. Um vídeo ao vivo, incluindo depoimentos, foi realizado por Éden Barbosa e disponibilizado no YouTube. Foi muito importante para nós, 'fósseis', voltarmos à cidade natal e apresentarmos a nova fase da banda. Fase marcada pelo lançamento do Mocumentário no Dia de São José (19 de Março), Padroeiro do Estado do Ceará. Então, para comemorar um ano de Mocumentário no AR, o Fóssil lança "O Mocumentário Ao vivo no Parque Adahil Barreto", com tudo que o grupo pôde expor ao vivo ao longo desse período: Improvisações, Delays, Vozes, Textos e outras experiências. O Fóssil é formado por Eric Barbosa, Klaus Sena, Rodrigo Colares, Victor Bluhm, Vítor Colares e outros amigos que fizeram e fazem o Mocumentário acontecer. Agradecemos Muito a todos e à Prefeitura de Fortaleza pelos convites!
Tags:  , , , , ,          

Mudhoney - Ao Vivo - Primavera Sound (2012)




Mudhoney ao vivo no Primavera Sound de 2012. Áudio pego no Free Music Archive que tem um acervo bem legal de Bootlegs. Tá com tag e tudo mais. Boa quarta, seus roqueiros.
Tags:  , , , ,          

terça-feira, 26 de março de 2013

Top Surprise - Klouds EP (2013)



Download: Klouds EP.zip

O Top Surprise é um dos nomes-chave na nova cena de bandas brasileiras dedicadas a gravações caseiras e canções pop curtas e barulhentas. Formado na pacata Juiz de Fora, Minas Gerais, o quarteto fez sua primeira aparição em 2010, com a cassete Everything Must Go. A estreia atraiu atenção de vários cantos da internet, enquanto caóticas apresentações nos lugares mais impróprios garantiram uma reputação em solo nacional. Klouds é o primeiro lançamento inédito desde a estreia — um pequeno aperitivo para o primeiro disco cheio dos mineiros, que sai ainda este ano. Com sete minutos corridos, o EP é composto por três faixas. “K-complex”, de pouco mais de um minuto, traz uma batida sólida e versos doces sobre sono e síndrome das pernas inquietas. A segunda canção é “Ready for the Haze”, pequeno milagre folk-punk que testa os limites do chamado noise pop, com gritos desafinados imersos em uma densa atmosfera lo-fi. Em seguida, o delicado encerramento “Klein Blues” traz a voz do guitarrista André despida de distorção (revelando seu sotaque mineiro), sobre o riff de baixo e a batida minimalista, tudo isso regado pelos feedbacks da guitarra de Bruna. Klouds foi gravado algum tempo atrás em casa (não em um estúdio) em Juiz de Fora com as bênçãos de Lê Almeida — alguns vocais e ruídos captados no Rio. Masterizado por Paulo Casaes, para melhores barulhos. Top Surprise é Daniel Medeiros (baixo), Bruna Provazi (guitarra, vocal), André Medeiros (guitarra, vocal) e o novo integrante Walner Del Ducca, que substituiu Fred Mendes, o baterista neste EP. Uma edição limitada em CD-R, com faixas bônus surpresa (!), está disponível para pré-encomenda via Pug Records e Transfusão Noise Records.
Tags:  , , , ,          

Marcos Magah - Z de Vingança (2012)...




Em 1987, Marcos Magah, fundou a primeira banda de Punk do Maranhão, a AMNESIA. O grupo gravou algumas demos, chegando a ser criticado pela na conceituada revista Rock Brigade. Após dezoito anos de estrada o grupo encerrou suas atividades e Marcos caiu na mais absoluta obscuridade, fundamental para trabalhar nas composições que resultariam no seu primeiro disco, “Z de Vingança”... Leia Mais
Tags:  , , , ,          

segunda-feira, 25 de março de 2013

Mombojó - 11º Aniversário (2013)...





Demorou um bocado, mas saiu, meio as escondidas, o ‘novo’ álbum do quinteto pernambucano Mombojó. Trata-se de 11º Aniversário. Um registro de 10 músicas recheado de participações especiais e regravações de canções da banda. Há apenas uma única canção inédita no trabalho, a tranquila “Procure Saber”... Leia Mais e Entrevista Felipe S
Tags:  , , , , ,          

Eu Você e a Manga - Música Desenhada EP (2012)




"A dupla Mariana Freitas e Ton formam uma banda de dois com uma cara e um nome um quanto tanto “diferente”. Eu Você e a Manga é um projeto que vem sendo desenvolvido há alguns anos, e finalmente em meados de 2011 o plano foi posto em prática e a intensidade das idéias aumentou. A fusão de dois instrumentos (escaleta e Ukulele) mostra o agradável som do gênero indie/folk que simples, leve e puro é um ótimo caminho pra falar de algo que é tão caro à alma humana, o amor e suas conseqüências. A banda lança no dia 3 de março o EP “Música Desenhada” que mostra bem o que a banda é. Nas três faixas do EP o papo sempre gira em torno de mitologia, aventuras, amores e afins. O título “Música Desenhada” vem da característica da banda de transformar as idéias em matéria da forma mais manuscrita possível, desde a gravação das músicas com instrumentos acústicos, passando pelo projeto gráfico até chegar aos encontros e ensaios que são feitos ao ar livre em praças ou varandas de shoppings da cidade." (Quero Ver a Cena)
Tags:  , , ,          

domingo, 24 de março de 2013

The Original Wallies Band - Vintage I (2013)



Download: Vintage I.zip
 
Banda que toca temas populares e obscuros com a roupagem da música americana do início do século XX.
Tags:  , , , , ,          

Barulhista - Ssegue (2012)...





Ele abandonou seu nome de batismo para estar atrás de duas identidades. Para os amigos é o GA, sigla que, a cada vez que alguém pergunta, um significado diferente surge, seja ele Geraldo Azevedo, Giorgio Armani, Gaby Amarantos. Outro codinome é o musical, Barulhista. Atualmente GA vem trabalhando na procriação de sons e ruídos, sejam eles orgânicos ou eletrônicos. Seu parceiro mais próximo na música é o também mineiro Daniel Nunes, e seu Projeto Lise. Atualmente GA também é o “sanfoneiro” da excelente banda mineira de música instrumental Constantina (da qual Daniel é baterista). Todos os álbuns do Barulhista estão disponíveis para download em seu site Tudo muito organizado e bem-dividido... Leia a Entrevista
Tags:  , , , , , ,          

sábado, 23 de março de 2013

Cacá Machado - Eslavosamba (2013)...






O imaginário sambístico é tão amplo e elástico quanto nós quisermos dele. Entre músicas cantadas em primeira pessoa e composições construídas sobre observações, metassambas e não-sambas, o ritmo, com sua história e tudo que ele sugere, é base fundamental da música brasileira há pelo menos um século. O primeiro álbum autoral do historiador e músico Cacá Machado já insere no título o seu próprio toque conceitual, assumindo relações e somando diversas participações para construir um universo tão dentro das tradições musicais quanto disposto a reinventá-las... Continue Lendo
Tags:  , , , ,          

Inerte - I (2013)



Download: I.zip

Projeto ambient/eletronico/experimental direto de Curitiba.
Tags:  , , ,          

sexta-feira, 22 de março de 2013

Cia de Pastéis Okinawa - レポート❷ (2013)



 
Não, isso não vem do Japão, mas sim, é tão doido quanto as coisas que chegam de lá no nosso país, inclusive a pornografia. Experimentação eletrônica e improvisação. Daquelas coisas tão massas que você pega um programa pra tentar fazer parecido.
Tags:  , , ,          

Facção Caipira - Facção Caipira EP (2012)...




A Facção Caipira nasceu em 2009 na cidade de Niteroi/RJ com a intenção de tocar o que gosta e cantar o que quiser. O quarteto formado por Jan Santoro (Voz/Resonator), Daniel Leon (Gaita), Vinicius Câmara (Baixo) e Renan Carriço (Bateria) participou dos maiores festivais da cidade, além de vencer os prêmios de melhor interprete, instrumentista, musica e banda no Festival Som na UFF 2012. O auto-intitulado EP foi lançado no fim do último ano em um show com ingressos esgotados no histórico Teatro Municipal de Niterói. O registro completo em vídeo foi disponibilizado no Youtube e pode ser assistido aqui em Full HD... 
Tags:  , , , , ,          

quinta-feira, 21 de março de 2013

Monge - Monge DEMO (2013)...




Nasceu!!!!! A demo completa do Monge, banda de black/grinda kinda-Anaal Nathrakh (fase Total Fucking Necro) dos pareceiraços James e Danyel do brutalíssimo Facada.  Aliás, que demo FODA, puta que pariu!!!! O Bang tem oito sons, gravados no Studio Limbo e produzido, masterizado e mixado pelo Misanthrope, vocal da porra-lokice do Omfalos... (VIA IB)
Tags:  , , , , , , ,          

Evan Heinrich - Garden of The Scars (2013)




De Curitiba, Evan Henrich é um músico (ou projeto?) que nasce de experimentações feitas no quarto de quem assina as músicas. Um freak-folk, por assim dizer, talvez seja o melhor modo de classificar o som. Sério, baixe e dê o play, você não vai se arrepender.

Tags:  , , , , ,          

quarta-feira, 20 de março de 2013

Ahmed Abdullah - Live at Ali's Alley (1978)




Não se assustem com o tamanho: são 2 discos e não há set list, por isso "Track 1" e etc. Não há setlist mesmo, parece que a apresentação foi uma sessão de improvisos e etc. O som está foda, aproveitem.
Tags:  , , , , ,          

B Negão e Seletores de Frequência - Ao Vivo - Recbeat Festival (2013)...




Última atração no palco do Rec-Beat na segunda-feira (11/2), a banda BNegão & Seletores de Frequência (RJ) conquistou a plateia que lotava o Cais da Alfândega no penúltimo dia do festival. O grupo apresentou o show do seu segundo disco, Sintoniza lá, com rap, funk e hardcore. Entre as músicas do repertório estavam: O mundo, Dorobo (neste momento, BNegão pediu palmas para o rapper Sabotage), Essa é pra tocar no baile e um trecho de We want the funk... (VIA)
Tags:  , , , , , ,          

terça-feira, 19 de março de 2013

Cause - Emprestem Seus Ouvidos EP (2012)...




Cause é um MC de São José do Rio Preto-SP Brasil que lançou em outubro do ano passado seu primeiro trabalho solo, o EP "Emprestem Seus Ouvidos". O EP conta com a produção de Ronildo Negrini e foi gravado, mixado e masterizado na Caixa de Marimbondo Produções. Conta com 7 Tracks abordando diversos temas e idéias positivas...
Tags:  , ,          

Rotational Velocidensity - Approaching Saturn (2013)




Projeto de São Paulo que mistura Hip Hop, música eletrônica, um pouco de noise e tudo isso regado a umas fritações.
Tags:  , , , ,          

segunda-feira, 18 de março de 2013

Os Capiau - Atividade de Cunho Social (2007)




Na pegada do it yourself, Os Capiau de Ipatinga/MG mostram aqui que é possível se fazer um full-lenght de forma totalmente independente e de baixo custo. O disco é um cd-r adesivado, o encarte é bem impresso, tudo com um ar que passeia entre o profissional e o punk-amador, mas tudo com qualidade satisfatória. O encarte por exemplo trás todas as letras, o que é importante para uma banda como Os Capiau, que recheia suas músicas de letras com cunho político/social. Musicalmente a banda toca punk rock/hardcore 80, sem frescuras e afetações, música direta tal qual suas letras. Confesso não conhecer nada da cena de Ipatinga, mas com certeza a cidade tem que ter consciência de que Os Capiau estão representando-a bem no meio punk. (Zona Punk)
Tags:  ,          

Snooze - Empty Stars EP (2012)...




SNOOZE é uma banda que dispensa qualquer apresentação. Os caras já estão na ativa há quase vinte anos, possuem 3 discos lançados e várias participações em coletâneas no Brasil e mundo afora. A entrevista que vocês poderão conferir foi feita durante o bate papo informal que do Fabinho Snoozer (Baixista/Vocalista) com a Brechó Discos... Leia a entrevista
Tags:  , , , , ,          

domingo, 17 de março de 2013

David Dines - SDDS Futuro (2013)...





Um jovem em um mundo imediatista sente saudades do futuro – ou, pelo menos, de indícios que mostrem a direção na qual se deve caminhar. Com esse tema em mente e um punhado de melodias pop nas mãos, o cantor e produtor David Dines concebeu sua primeira mixtape solo, SDDS FUTURO. Ex-frontman da banda Spooler, promessa da cena independente mineira com a qual gravou dois trabalhos – Spooler (2009) e Undercover (2012) –, Dines elaborou a nova leva de músicas nos três últimos meses de 2012, tocando e programando todos os instrumentos. A paleta sonora de SDDS FUTURO vai da vertente mais ensolarada e tropical do estilo, com tons de dancehall (Não Me Venha Com Essa de Amor) ao formato mezzo-sixties influenciado pela parede sonora de Phil Spector (“Old Ways Are Dead”), passando por ecos do dance-pop e da house ibérica (“Talk of the Town”, “Saudade”), do electropop 80s à la Depeche Mode (“Close to Me”) e do pop gonzo dos anos 90 (“Immaculate Girl”)....
Tags:  , , , , ,          

The Floors - EP (2013)



Download: EP.zip

Projeto experimental num daqueles achados pelo Bandcamp. Tudo o que sei é que o som vem de Belém.

Tags:  , , , ,          

sábado, 16 de março de 2013

Milhouse - Teocídio (2012)


www.bandamilhouse.com

Download: Teocídio.zip 

A platéia desavisada não esperava algo tão forte vinda daqueles rapazes aparentemente tão 'normais'. Antes e depois da força que não pede licença e não faz concessão para romper seus limites, se é que os possui. Milhouse, simplesmente aponta possibilidades sonoras mais que originais. Com pausa apenas para respirar, pois precisamos. Milhouse impõe-nos uma avalanche sonora e sensorial, únicas. Guitarras falam muito quando conduzidas por mentes que vão além dos conceitos padronizados. Milhouse, visceral em grau máximo, para cantar e traduzir estados alterados de nossa percepção. Pois a abulia não nos acometerá o tempo todo, haveremos de tomar as decisões que nos guiarão. Para o nosso bem. Nascer para o nada, impossível. Ainda em gestação perceber-se um quase alienígena, não será para os lúcidos.Overdose de simulações sonoras para aguçar a mente, e esta levar aos sentidos, todos os possíveis. A chama da auto-percepção está acesa. Convidados que fomos a buscar respostas. O caos em forma de música, a abertura mental através de experimentações sonoras. Alexandre canta: 'eu tenho medo...'. Impossível ter medo de algo quando em si está a maior e melhor aventura, a vida. A platéia agora pode dizer em voz única e no mínimo um pouco mais aliviada, você que ainda dorme. Acorde!
Tags:  , , ,          

Stereomotive - Óbvio e clichê (2012)...





Quatro mentes e incontáveis visões sobre essa contraditória arte de se organizar acordes sobre a velha ou a nova fórmula. Todos os questionamentos remeteram ao novo, à tentativa de ser novo, mas: o que é novo? O Stereomotive não tem a pretensão de mudar tendências, quer apenas tocar e ouvir seus anseios conforme sua personalidade e quem sabe criar sua própria música. Formado em 2003 em Suzano, São Paulo, seu primeiro registro foi lançado em 2005, o EP "Prelúdio a uma nova concepção aestética". Em 2012, Stereomotive finalmente lança seu primeiro álbum completo, com 12 músicas entitulado "Óbvio e clichê", gravado no Estúdio El Rocha, mixado e masterizado por Fernando Sanches (O Inimigo, Againe), e com a arte do encarte por conta de Ricardo Yamagami. "Óbvio e clichê" traz em sua maioria músicas inéditas compostas entre 2006 e 2011 que representam todas as influências e anseios desta não-tão-jovem banda. Músicas que ao mesmo tempo soam heterogêneas e únicas, com arranjos, tempos e dinâmicas bem diferentes; mas que tambem trazem uma certa homogeneidade que permite ouvir ao álbum completo e realizar a totalidade do conjunto. Com a mesma formação desde o início, Rodrigo Giometti (baixo), Renato Yamagami (guitarra), Zé Cláudio Santos (bateria) e Ronaldo Aguiar (voz e guitarra), o Steremotive combina diversas influências...
Tags:  , , , ,          

sexta-feira, 15 de março de 2013

Alienação Afrofuturista & D-Solution - Outra Era, Outro Tom (2012)...





Outra Era Outro Tom nasceu do encontro de dois talentosos músicos de curitiba. O beatmaker D-solution e o mc Alienação Afrofuturista, ambos inspirados na cultura do grave, exploram estilos como o dubstep e glitch-hop neste EP que traz 4 faixas inéditas e 3 remakes. Este trabalho caminha por algumas linhas da bass culture como o dubstep e o glitch-hop. Contou com o apoio das gravadoras Track Cheio e Noudrags Records, recebeu mixagem e masterização adequadas e está num padrão bem alto de qualidade...
Tags:  , , , , ,          

Alohatomic - The Greatest Hits of Alohatomic, Vol. 2: Aloha Rises (2013)



 
 
Imagine zumbis na praia chapados de hmmm potássio. Difícil, né? Mas a trilha sonora para isso já existe e está disponível para download gratuito e quem faz atende pela alcunha de Alohatomic. Seja no Vol. 1 [Aloha From The Crypt, de 2012] ou no recém lançado Vol. 2 [Aloha Rises], The Greatest Hits of Alohatomic trazem uma deliciosa mistura com base surf music, pitadas stoner e influências punk/hardcore – com arte sempre assinada pelo ilustrador Gustavo Hildebrand.  (Continue lendo a entrevista no Chiveta)
 


Tags:  , , , ,          

quinta-feira, 14 de março de 2013

Baby Torpedoes - Why? EP (2013)



Download: Why?.zip
 
The Baby Torpedoes é uma banda independente de rock alternativo formada em Goiânia-GO, em 2012. Tem como influências principais o rock dos anos 90 e dos anos 00. O EP "Why?" foi gravado entre Dezembro de 2012 e Fevereiro de 2013, em casa, sem nenhum tipo de equipamento profissional.As músicas foram compostas entre Julho de 2012 e Fevereiro de 2013.
Tags:  , , , ,          

Insvlariz - DEMO (2013)...



Download: Demo (2013).zip

Insvlariz é uma banda de black metal/crust punx de Blumenau, começou suas atividades na metade de 2012, e lançou uma demo com oito faixas sujas e rápidas em janeiro 2013...
Tags:  , , , , ,          

quarta-feira, 13 de março de 2013

Criolo - Nó na Orelha ao vivo no Circo Voador (2013)...





Ao que tudo indica o sucessor de Nó na Orelha (2011) não será apresentado ao público tão cedo, o que não quer dizer que Criolo não continue impressionando com o repertório de um dos melhores registros nacionais da presente década. Exemplo mais claro disso está no registro visual da bem sucedida passagem do rapper pelo Circo Voador, no Rio de Janeiro. Sob o título de Nó Na Orelha Ao Vivo no Circo Voador, o trabalho pode ser assistido ou baixado gratuitamente por quem se interessa pelo trabalho do artista, ou mais especificamente por clássicos recentes como Subirusdoistiozin, Não Existe Amor em SP e Grajauex... Leia Mais
Tags:  , , , ,          

Morphine - Ao Vivo - Lehigh University (1998)


 
 
Morphine foi uma banda formada pelo vocalista e baixista Mark Sandman, o saxofonista Dana Colley e o baterista Billy Conway em Cambridge, Massachussets, EUA, no ano de 1989. A banda combinou elementos do jazz e do blues com arranjos tradicionais do rock, gerando um estilo próprio de música, na medida em que não contava com um guitarrista e o baixo de Mark Sandman possuía, na maior parte das apresentações, apenas duas cordas. Contudo, durante uma apresentação de sua banda em 1999, Sandman teve um ataque fulminante do coração, na cidade italiana de Palestrina, falecendo aos 46 anos de idade. Atualmente os restantes membros desta banda formam com a vocalista Laurie Sargent os Twinemen.
 
 
Tags:  , , , , ,          

terça-feira, 12 de março de 2013

Megaluce - Megaluce EP (2012)



Download: ep.zip
 
A Megaluce vem trazendo à tona um sentimento que a muito se espalha pelo subconsciente das pessoas quanto a música.A banda concentra suas forças em um trabalho autoral e vem com um EP, lançado no  dia 05 de agosto. As composições falam principalmente de amor, . O coração da Megaluce são dois jovens músicos lageanos – que já passaram por algumas bandas na cidade –  e juntos descobriram uma paixão em comum: A Música.Guilherme Duarte –  guitarra e vocal – estudante de agronomia (CAV-UDESC), tem na leitura a base para as letras e composições da banda. Na outra pontaVitor Xavier –  guitarra solo, baixos e voz –  de uma família muito musical, nasceu cercado por instrumentos e  agrega na banda uma textura única, apoiada por solos oitavados e bases fortes.A Megaluce, então,  é uma dupla? Pode-se dizer que sim. É uma dupla que trata a si mesmo como banda. E é exatamente isto que a Megaluce é e amparada nos  exemplos e na influência dos americanos do The Mars Volta; vem trocando de baixista e baterista até que se entre em acordo definitivo."A Megaluce é cada pessoa que curte as nossas músicas, as melodias, a mensagem. Pode-se dizer que a nossa ‘inovação’ foi algo um pouco forçado devido a liquidez da cena de rock de verdade lageana, é difícil achar músicos que topem viver esse sonho. A gente tinha vontade de gravar músicas que dizem o que a gente pensa e cansou de esperar que uma banda se consolidasse para isso. Resolvemos nós mesmos gravar tudo em estúdio com a ajuda de alguns amigos." (Guilherme Duarte) E foi graças a esse 'salto no escuro' que a banda teve algum reconhecimento dentro e fora do estado. A banda busca atualmente parcerias para gravar mais material, singles, talvez um CD completo e aproveitar essa divulgação que se criou dentro e fora da cidade. O que pode ser dito sobre a Megaluce? São dois jovens que resolveram arriscar e aprender da maneira mais rock n’ roll que possa existir… fazendo.
Tags:  , ,          

Reverendo T & Os Discípulos Descrentes - Muito Prazer EP (2012)...





Tony Lopes, O Reverendo T, tem uma longa história de ativismo na cena baiana. Nos anos 80, integrou diversas bandas. Alem de produzir eventos e ter trabalhado como radialista, arbitro de futebol e museólogo. 
Tags:  , , , ,          

segunda-feira, 11 de março de 2013

Rádio Morto - Testamento (2013)...




Rádio Morto é a criatura misteriosa com quem o brasileiro Raphael Mandra dá vazão a seus pesadelos. Dark-ambiente, horror music, no wave, folk, industrial, spoken word e experimentações várias são as coordenadas principais dessas sessões de psicanálise nem sempre produtivas, mas, em qualquer caso, fascinante para o impacto perverso de contaminação... Continue Lendo
Tags:  , , , , , ,          

Dodoka - A Última Caixa da Mudança (2013)




"A Última Caixa da Mudança'' nasceu da vontade de sentimento de mudança interior. cada canção do álbumtem uma carga emocional muito forte em mim. eu quis fazer o casamento da música clássica, com oexperimental. mas, o experimental fala mais alto. o projeto se fez na ausência de uma pessoa que me inspiroufortemente a fazê-lo. as melodias eram geradas em mim em cada manhã indisposta, e madrugadas barulhentas.tive que dar a luz sozinho.
Tags:  , , , ,          

domingo, 10 de março de 2013

Back To Odd - Stand Your Ground (2013)



 
"Back To Odd é de Florianópolis/SC e traz um hardcore dinâmico, pesado e introspectivo. A banda gravou em São Paulo o seu primeiro EP, "Stand Your Ground", no TOTH Studiodos caras da Bullet Bane."
Tags:  , ,          

Coldsleepyhead - More Conscientious Behavior (2013)...




Inspirado por algumas bandas da atual década – além de outros clássicos anos 90 – o pessoense Rusland Fernandes traz no primeiro EP do seu projeto solo  chamado Coldsleepyhead, uma mistura bem barulhenta de guitarras distorcidas, melodias pop e arranjos eletrônicos. Tudo isso ao se misturar pode soar um pouco como o primeiro álbum de Big Troubles e algumas outras bandas de Nova Jérsei. Isso pode ser explicado porque a cultura do it yourself está enraizada neste trabalho, já que tudo foi gravado dentro do próprio quarto no tempo livre durante a greve dos professores da UFs em 2012. Se você gosta de música alta, barulhenta e divertida, poderá ser uma boa pedida para você escutar com as pessoas que você ama na praia tomando qualquer coisa que você goste... Mais
Tags:  , , , , , ,          

sábado, 9 de março de 2013

Benjamin - Live From A Dead Room - A One Take Session (2012)...





Idealizado em 2008, pelo cantor e compositor de Vitória da Conquista, Diego Oliveira. O projeto Benjamin começou a tomar força em meados de 2012, com o lançamento de seu EP de estreia Live From A Dead Room - A One Take Session. Com 7 faixas gravadas durante uma madrugada e uma manhã com um gravador portátil, o EP é fruto da entrega total do compositor à sua introspecção e inspiração, e transmite uma emoção que surpreende aos que ouvem pela primeira vez, e preserva os corações daqueles que já foram conquistados por esse maravilhoso projeto...
Tags:  , , , , ,          

Carne de Monstro - Carne de Monstro (2012)




Surf music, meio rock, direto de Porto Alegre.
Tags:  , , ,          

sexta-feira, 8 de março de 2013

The Industrialism - Thunderstorm in Magnetic Tapes (2013)


 
 
 
 
 
Primeiro EP/Single do projeto "March Drone Exploring Series", do The Industrialism, uma daquelas one-man bands com influências de avant-garde e música eletrônica torta.

Tags:  , , ,          

Astronauta Marinho - Fartozalê EP (2012)...




Segundo EP do grupo Astronauta Marinho, o Fartozalê parte de experiências cotidianas. As composições são tecidas com os resíduos das vivências de cada um dos integrantes. A influência da cidade de Fortaleza e suas cores, das suas ruas e seus sons, dos quartos de apartamento, das pequenas descobertas dominicais, dos bares baratos e dos moribundos da noite, permeiam a produção da banda e dialogam com o conjunto produzido. Criado, maturado e gravado no Quintal, estúdio próprio da banda, esse trabalho registra a atual fase do Astronauta Marinho...
Tags:  , , , , ,          

quinta-feira, 7 de março de 2013

THW - THW X CILHO (2013)...




Disco de remixes do Luis Cilho (Mc de Curitiba) feito por THW. Além dos remixes, conta com skits, batidas e interlúdios de transição, o disco foi feito em apenas 2 dias e a sonoridade é bem lo fi...
Tags:  , , , , ,          

O Bardo e o Banjo - Synergy (2013)


 
 
 
Download: Synergy.zip
 
 
 
Gravado nos dias 21, 22 e 23 de janeiro de 2013, "Synergy" é o primeiro registro em estúdio do o Bardo e o Banjo. Lançado no dia que o projeto completa 1 ano desde que Wagner Creoruska Junior juntou seus instrumentos e saiu mostrando sua arte pelas ruas de São Paulo. Synergy representa o momento do projeto, um trio que busca levar boa música a quem queira ouvir, sem barreiras e sem burocracia!  Um detalhe importante, que não poderia passar sem ser mencionado: o EP foi totalmente pago através das doações espontâneas das pessoas que viram o Bardo e o Banjo pelas ruas.


Tags:  , ,          

quarta-feira, 6 de março de 2013

Mogwai - Ao Vivo - Reading Festival (2001)




Mogwai é uma banda escocesa de post rock. Formado em Glasgow em 1995, o grupo é um dos expoentes do estilo, caracterizado por música instrumental carregada de melodias complexas (algumas com mais de 5 minutos de duração).
Tags:  , , , , , ,