quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Hominis Canidae #41 - Outubro (2013)...




Chegamos a nossa coletânea #41, referente ao mês de Outubro de 2013 e mais uma vez upamos ela online (e também download free) no Bandcamp. O ano ta chegando no fim, vários discos de 2013 ainda saindo e esta mixtape esta repleta de lançamentos. Das 17 faixas, 13 são de trabalhos lançados este ano e uma é um single lançado neste mês (saca o setlist). Entre os sons, o lo-fi bem feito do Bonifrate, o folk rock sergipano da The Baggios, o instrumental vibrante dos paulistanos da Bixiga 70, o indie pop sulista do Guri, entre outros sons muito bons! A música inédita que fecha esta coleta vem de Natal, trata-se de laMirage, mais um projeto de Henrique Geladeira, o Omar Rodriguez Lopez das terras potiguares. Em “Peter Pan”, primeiro single do projeto, ouvimos guitarras agressivas e um vocal doce de Mira. Ouça ai:

A arte instigada deste mês foi feita pelo Coletivo Tupiniking ( ou seja, Mateus Falcão e Thiago Couceiro) e a ideia foi simples: desenhar um tiranossauro rex! Genial né?! Eles são de Recife, estão començando agora e ainda não tem nenhum link para mostrar pra vocês, mas em breve divulgamos algo mais. Afinal, se estão começando agora já com um desenho massa desses, em breve devem aparecer novamente por aqui.

Agora, o esquema automático! Essa coletânea não deve ser comercializada, apenas disponibilizada livremente na internet (pode disseminar sem moderação!). Se quiser, você pode até ripar um CD e da de presente pra algum estranho no ônibus, seria massa se alguém fizesse isso. O nosso intuito com essa coleta é fazer um resumo do mês para quem acompanha o blog com frequência e pode ter deixado algum som desses passar. A ideia sempre foi divulgar ao máximo a música nacional independente, além de animar a vida das pessoas com boa música! Ou você vai dizer que suporta o transito no busão sem música? E que o passeio de bicicleta não fica bem mais legal com som? No mês que vem tem mais, com outros artistas de lugares diversos do Brasil, esse país gigante que voltou a dormir! 

Continue comprando discos, indo aos shows e apoiando as bandas!  
Tags:  , , , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário