sábado, 31 de agosto de 2013

Coletânea Hominis Canidae #39 - Agosto (2013)...



Eis aqui a coleta/resumo do mês de Agosto de 2013. Nela, temos mais uma vez 16 faixas de diversos trabalhos postados no blog ao longo desse mês, mais uma faixa inédita no blog, num total de 17 faixas. Essa é uma das mixtapes com mais faixas instrumentais que já fizemos, talvez pelo grande número de bons trabalhos nesta vertente postados este mês. Um bom exemplo é o duo paulista Porto e a banda curitibana Beyond Frequency, projetos fodas! Mas não apenas de instrumental vive essa coletânea, o rap também foi muito bem representado com faixas dos novos trabalhos de Sombra, Cogumelo Panda e Amiri. O barulho bom do metal também apareceu, em trabalhos das bandas God Demise e a pernambucana Desalma, entre outros sons. (sacai o setlist). A faixa inédita é o single mais recente do projeto carioca Minha Pequena Soundsystem, que mistura samba, MPB e rock! Ouça "Smartphome" abaixo (e veja o clipe da música AQUI)... 

A arte bonitona desse mês foi feita pelo designer olindense Márcio Vieira. Pedi pro camarada explicar a ideia para a arte e ele foi bem direto: “Só quis retratar o nome, só isso. Sendo objetivo. Não pensei em muita coisa não. Peguei um pug como referência, porque acho eles bem caricatos. Eles tem cara de gente aperreada!” Ficou bem bacana, né? Para ver outros traços fodas feitos por ele, clica AQUI!

E pra fechar, vamos com o repeteco! Essa coletânea não deve ser comercializada, apenas disponibilizada livremente na internet (pode disseminar sem moderação!). Se quiser, você pode até ripar um CD e da de presente pra algum estranho na rua, seria massa se alguém fizesse isso. O nosso intuito com essa coleta é fazer um resumo do mês para quem acompanha o blog com frequência e pode ter deixado algum som desses passar. A ideia sempre foi divulgar ao máximo a música nacional independente, além de animar a vida das pessoas com boa música! Ou você vai dizer que suporta o transito no busão sem música? E que o passeio de bicicleta não fica bem mais legal com som? No mês que vem tem mais, com outros artistas de lugares diversos do Brasil, esse país gigante que voltou a dormir!

Continue comprando discos, indo aos shows e apoiando as bandas!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário