domingo, 22 de julho de 2012

Ivinho - Ao Vivo em Montreux (1979)...



A chamada nata da música brasileira já se apresentou no charmoso Festival de Montreux, mas poucos falam no artista pioneiro que pisou naquele palco famoso. Em parte, isso se deve ao sumiço do grande artista. Seu nome? Ivson Wanderley Pessoa, porém famoso no mundo todo simplesmente como Ivinho. A sua fabulosa apresentação no Montreux Internacional Jazz Festival em 1978 lhe rendeu um precioso LP. Pouco tempo depois daquela impecável apresentação, refez a sua simples mala de viagem e embarcou para a Suíça a fim de dar nomes às sua perolas gravadas ao vivo que iam ser lançadas em disco... Continue Lendo
Tags:  , , , , ,          

Um comentário:

  1. De repente resolvi dar uma procurada neste trabalho de Ivinho, que tive o prazer de conhecer ambos na residência de Cristina L. (in memoriam) na praia de Maria Farinha em Pernambuco. Naquele período também tive a oportunidade de conhecer Lula Queiroga, Lula Côrtes (in memoriam); fiquei sabendo a poucos instantes, o genial Cacique Sapain e tantos outros.

    Foi uma época bastante agitada em todos os aspectos imagináveis e inimagináveis, mas valeu a pena.

    Ainda há pouco fiquei sabendo através do google que Lula Queiroga está na ativa. Mas que fim levou Ivinho, ícone da Música Popular Brasileira?

    Washington D.C. / PE.

    ResponderExcluir