terça-feira, 31 de julho de 2012

Coletânea Hominis Canidae #26 - Julho (2012)...



Esse mês ta insano e não ao mesmo tempo. É mês de aniversário do blog, e por isso vão duas coletas seguidas. Eis aqui a já tradicional coleta de encerramento do mês, com bandas que passaram pelo blog durante o mês de Julho. Tradicional por já chegarmos a coleta #26, desta feita com 19 faixas (sacai o setlist!), sendo uma delas inéditas e ta bem experimental. Dentre os lançamentos contemplados nesta mixtape, temos o rock Lo-Fi da banda The Cigarettes, o experimentalismo do Gimu, o pop de Murilo e os Semicondutores e até o rap do registro de Thiago Elniño, entre outros. O retorno dos clássicos a nossa mix, com a presença de uma faixa do disco de Zé Roberto Bertrami & Projecto III de 1970. A faixa inédita é da banda de rock instrumental paraense A Trip To Forget Someone que acaba de lançar um single com 2 músicas e esta aqui representado com a bela faixa RR, numa viagem pelo post-rock, sacai...

A arte classuda que dá cara a esta coleta foi feita pelo pernambucano designer, guitarrista e amigo, Paulo Fernandes (Polittle). Ele mesmo explica de onde veio a ideia para o traço: “a idéia veio quando eu tava trabalhando pela madrugada, tava rolando um dvd de jazz pra dar uma ambiência. Quando olhei pra tv vi um trompetista com umas bochechas enormes e me lembrou um bulldog, aí como tava com esse job do HC pra fazer lembrei logo e fiz essa ilustra da Hominis Canidae Jazz Band...”. Ficou foda né?! Uma banda de jazz instigadissima, com direito a nome e tudo mais. Se quiser sacar mais ilustrações bonitonas, basta chegar no site dele.

Vocês tá estão carecas de saber, mas vamos repetir! Esta coleta não deve ser comercializada, apenas disseminada abertamente pela web ou ripadas, caso queira presentear alguém ou ouvir num som antigo! Trata-se de uma alternativa para realmente conhecer a nova música brasileira, espalhada por todas as micro cidades do Brasil. Então, pra animar suas viagens de bike e nos trânsitos caóticos das grandes e pequenas cidades, são 19 faixas de bandas de diversos locais do Brasil, estilos musicais distintos, com direito a uma faixa inédita no blog pra fechar em ótimo astral, mês que vem tem mais, ou não, vai saber né?!

Continue ouvindo música, comprando discos e comparecendo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

Um comentário: