quinta-feira, 31 de maio de 2012

Coletânea Hominis Canidae #24 - Maio (2012)...


Download: Hominis Canidae #24 - Maio (2012).rar

Ta uma correria danada esse mês, não sei se vocês viram, mas algumas das nossas contas de downloads caíram, então tivemos que reupar um monte e mandamos vários discos que chegaram no nosso email. Essa coleta ta recheada de lançamentos e algumas pérolas de anos anteriores, são 18 faixas no total (sacai o setlist!), mas tudo muito recente. Alguns destaques, o instrumental do grupo paulistano Marco Nalesso e A Fundação, o experimental do projeto carioca one man band Santa Rosa's Family Tree, porém a maior parte desta mixtape demonstra calmaria (mesmo com caos), como o folk potiguar do Peaceful Pants e a MPB suingada do Rodrigo Campos. A faixa inédita vem de Porto Alegre, do um MC e produtor musical Cachola, conhecido por suas performances de Freestyle e músicas próprias, com influência de Raga. Hoje, com a "Família Teto Preto", lançam o novo single Semici, enquanto o EP não sai, bem legal o som...


A arte fodástica dessa vez foi feita por um fotográfo, o pindamonhangabense (digai?!) Oswaldo Corneti. O camarada tira foto de vários shows e bandas independentes de e que passam por São Paulo. Ele fez três tipos de arte diferente e pediu para que a gente escolhesse a melhor, ate pensamos em abrir pra votação porque todas eram legais, mas o tempo era curto e escolhemos essa. Ele mesmo explica esta bela arte “Eu gosto muito de fotografia bem contrastada, mesmo as P&B. Eu tinha pensado em várias coisas, mas como a coletânea tem uma penca de bandas de vários lugares, sabia que não poderia fazer uma foto que ficasse muito com cara de São Paulo. Num domingo de tarde, colei na casa de um amigo e vi aquela corujinha pendurada na goiabeira que fica no quintal. Gostei bastante do contraste que tinha ali e fiz a foto. Dei uma saturada bem de leve nas cores, mas senti que faltava algo. Aí pensei no balãozinho de pensamento, principalmente pela cara de interrogação que a corujinha tem.” O figura ainda faz parte de um coletivo de fotógrafos foda chamado We Shot Them e pra sacar outros trampos pessoais fodas do cara, vai no flickr dele!

Nós falamos isso em todas as coletas, elas não devem ser comercializadas, apenas disseminadas abertamente pela web (ou rip em um cd e repasse)! Trata-se de uma alternativa ao mais do mesmo nacional que estamos acostumados a ver por ai, serve pra animar suas viagens de bike e nos trânsitos caóticos das grandes e pequenas cidades (redução do IPI + greve de transporte coletivo, lógico que isso vai rolar bem em breve). São 18 faixas de bandas de diversos locais do Brasil, estilos musicais distintos, com direito a uma faixa inédita no blog pra fechar em ótimo astral, mês que vem tem mais!

Continue ouvindo música, comprando discos e comparecendo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário