sábado, 31 de março de 2012

Coletânea Hominis Canidae #22 - Março (2012)...


Download: Hominis Canidae #22 - Março (2012).rar

Tenho que começar dizendo que essa coleta tá muito doida! Eis aqui a nossa coleta número 22, referente ao mês de Março de 2012, são 18 faixas diferentes, de músicos e bandas diferentes. Esta mixtape é uma das que tem mais discos de anos diferentes, também é uma das mais misturadas, em termos de estilos musicais. Tem rock, pop, rap, eletrônico, MPB, ta uma mistureba insana! Existe um clássico de 1979, bem representado pelo trio carioca Azymuth. Alguns lançamentos, como o folk do mineiro Wallace Costa, o som instrumental do recifense Daniel Araújo, o rock da Serotonina e mais uma galera (Sacai o Setlist!). A faixa inédita deste mês foi difícil, porque eram várias opções diferentes, decidimos pela faixa do músico pernambucano German Rá e seu folk/Lo-Fi. A música se chama "Restart Zigurate" e é praticamente um mantra satírico sobre a realidade da música brasileira ou da megalombra mundial. A canção tem diversas participações especiais e deve aparecer no disco do músico a ser lançado este ano, ouça ai...


A bela arte violenta deste mês foi feita pelo pernambucano Raoni Assis, ele é publicitário, mas desenha por vontade, não tem formação acadêmica na área ainda (será que precisa mesmo? Acho que não!). Ele mesmo explicou o conceito para o traço “fiquei com aquela imagem do cachorro da RCA ouvindo um gramofone, tava sem internet na época e não consegui ver a referência. A ideia era ter feito igualzinho, mas achei até melhor assim. Tem uma história com música que sempre me remete às imagens, quis fazer uma analogia com as coisas que são ditas diretamente e o que elas representam ou podem parecer. Alguma coisa mais ou menos por aí...”. Fora desenhar muito, o camarada utiliza outros tipos de arte para se expressar, acabou de inaugurar (na Casa do Cachorro Preto, rua 13 de maio, 99, na Cidade Alta de Olinda) uma exposição intitulada Escombros, onde ele fez arte em restos de obras. Você pode arriscar e ver outros rabiscos fodas do artista indo no flickr dele.

Como todo mundo já sabe este material não deve ser comercializado, apenas disponibilizado para download. Trata-se de uma mixtape ou coletânea para animar sua tarde, viagem de bike, amenizar o trânsito caótico no busu, ou fazer você ter contato com um novo som. Também serve para o fato de você que acompanha o blog ter deixado alguma coisa escapar. São 18 artistas de diversos locais do país, trabalhos de estilos e anos diferentes, cada qual com sua qualidade e mostrando a diversidade da música feita no Brasil, esperamos que você se divertisse quando ouvir os sons da coleta como nós que a fizemos. Todas as faixas são de discos postados no blog durante o mês de Março, exceto a última! Estamos com uma idéia doida de chamar alguém pra postar com a gente por aqui, caso tenha interesse, leia o PDF desta coleta!

Continuem disseminando o som, escutando música e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário