quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Coletânea Hominis Canidae #18 - Novembro (2011)...



O ano se apróxima do final e estamos na nossa 18ª coletânea consecultiva. Os lançamentos nacionais continuam acontecendo aos montes, não só no independente como no mainstream. O mês de Novembro também é representativo em festivais independentes, neste ano com Festival DoSol (Nordeste) e SeRasgum (Norte), entre outros, ainda rolou o lineup fuleragem do LollaPalooza Brasil. Mas voltemos a música nacional, os lançamentos desta feita estão representados pelo pop da Nana Rizinni, o hardcore baiano do Charlie Chaplin Goveia, além do instrumental da Malditas Ovelhas!, entre outros (sacai o setlist!). O clássico nacional é representado pelo sambista Wilson das Neves. Pra finalizar está bela mixtape, uma faixa inédita da banda paraibana de grooves e sons instrumentais Ubella Preta, o nome da lombra jazzistica é “Fuga de Idéias” e já da uma dica do que esta por vir no começo de 2012 com o EP novo dos brodagens! (ouça em streaming).


A bela arte (cai bem numa camisa né?) ficou por conta do brodagem e participante direto do blog, o paraibano Diogo Galvão. Diogo é produtor em João Pessoa, relações públicas, designer, tem um selo e realiza um festival de música pesadona, além de ter o espaço para shows Pogo Pub e praticar o veganismo. Sobre a arte da coleta, ele disse: “Eu não pensei em nada objetivo. Me senti livre pra experimentar e fui testando alguns vetores e fotos, até encontrar o que saiu, o grande lance é que eu testo muito e acabo fazendo muitas versões que gosto. No fim achei que essa ficou legal, as cores e o a tipografia do blog me agradaram muito.” Você pode conferir outros trabalhos finissimos do camarada conferido o Flickr dele!

Este material não deve ser comercializado, apenas disponibilizado para download. Trata-se de uma mixtape ou coletânea para animar sua tarde, viagem de bike, suas férias ou fazer você ter contato com um novo som. Também serve para o fato de você que acompanha o blog ter deixado alguma coisa escapar (são muitos posts). São 18 artistas de diversos locais do país, trabalhos de estilos e anos diferentes, cada qual com sua qualidade e mostrando a diversidade da música feita no Brasil, esperamos que você se divertisse quando ouvir os sons da coleta como nós que a fizemos. Nesse mês recheado de lançamentos e eventos espalhados pelo Brasil, mandamos aqui uma alternativa nacional para mesmice, se você curte nossas coletas, fiquem ligado que em Dezembro, além da tradicional mix mensal vai rolar uma com os hits nacionais independentes de 2011, com uma arte colaborativa bem legal, tamos juntos!

Continuem disseminando o som, escutando música e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Squizo Pop - Polvo EP (2011)

http://soundcloud.com/jackspitfire/sets/polvo-ep/s-1yzwF

Download: polvo ep (2011).zip

Numa João Pessoa em que o Galpão 14 fechou, em que ninguém mais vai pra um estacionamento de terra batida num sábado de tarde pra passar o dia pogando pra bandas cover de Ramones que mal sabem as letras - e não precisam saber, em que as pessoas vão pros shows pra ver a banda de longe, sentados, ouvindo do lado de fora e depois dizendo que foi ótimo; pra quem estava vivo alguns anos atrás, hoje tem muito progresso mas também muito tédio. Do tédio surge Squizopop, uma baforada de ar quente na madrugada da Anthenor Navarro. Uma banda contra a apatia, que quer que você suba no palco no meio do show, tome o microfone, grite uma putaria e jogue as calças em cima do público. Isso não vai acontecer ainda, o pessoal tem que se reacostumar. Depois de mais ou menos um ano se preparando, ensaiando e juntando dinheiro, lançam seu primeiro EP: Polvo. Polvo é aquele bixo estranho com um monte de tentáculos apontando pra todas as direções, um cérebro desgarrado do seu corpo, que é feio mas que todo mundo quer ver de perto, e que se for grande o suficiente pode derrubar uma caravela de navegadores portugueses. Entendam como for, é o que melhor define Squizopop: o EP é quase um cartão de visita cínico, uma semente de revolução a ser incubada em quem a ouvir. Se conseguirem completar sua missão de implodir o tédio e a apatia, o que hoje é polvo pode se tornar um kraken.
Tags:  , , , ,          

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Love Toys - Jungle Streets EP (2011)...




Eis aqui o novo petardo sonoro da banda pernambucana Love Toys, são seis faixas que passeiam bem pelo punk rock garageiro que a banda tem feito desde o primeiro registro em 2009. O EP Jungle streets é o quarto do grupo e todas as músicas são autorais, unindo punk rock e rock n'roll em faixas como Love boulevard, Dinosaur head e Good morning, stranger. O disco foi produzido por Adriano Leão e foi gravado no Estúdio Casona. O belo design ficou por conta de Vitor Valença. Este é o melhor registro do grupo, o mais bem feito e gravado, catai...
Tags:  , , , ,          

Inocentes - Pânico em SP (1986)


www.myspace.com/inocentes

Download: panico em sp.zip

Inocentes é clássico pra caramba. Acho que ouvi esse até o winamp travar, entre 2007 e 2008. Acompanhou boa fase do meu envolvimento com o punk. Deliciem-se com o clássico do punk rock nacional. Destaque para a faixa Rotina, uma das minhas prediletas.
Tags:  , , ,          

domingo, 27 de novembro de 2011

Hellbenders - Smashin' Cars, Chasin' Stars EP (2010)...




Surgida em meados de 2007, Hellbenders é o resultado da junção de 4 jovens que só queriam aproveitar tudo aquilo que o rock and roll poderia proporcionar-lhes: o rock pelo rock. Bebendo da mesma fonte do MQN e dos Black Drawing Chalks, a banda faz show enérgico, com performances dignas de uma banda de “rock de goiano”, como denominam a forte influência do Stoner/Garage em Goiânia. Colecionando apresentações memoráveis como a que vimos no último Festival DoSol, eis aqui a nova banda mais legal de Goias! Este registro é um EP com duas faixas que ja deixam claro o que a banda quer mostrar...
Tags:  , , , , ,          

sábado, 26 de novembro de 2011

Pipo Pegoraro - Taxi Imã [2011]


www.myspace.com/pipopegoraro

Download: Taxi Imã [2011]

Iniciou seus estudos musicais aos seis anos; construiu em sua trajetória diferentes olhares sobre a música, tanto do ponto de vista da interpretação e criação musical como também na captação e gravação das obras. Junto com o grupo Q´Saliva gravou em 2005 o disco DELA e seguiu em turnê pela Europa por seis meses, tocando em diversos clubes e festivais europeus como o antológico Paradiso (Amsterdã) e Supernatural (Utrecht – Holanda).Em 2008 lançou o álbum Intro, seu primeiro trabalho solo autoral, no melhor estilo “do it yourself”. Com sonoridade delicada e mesclando sons eletrônicos com orgânicos, INTRO revela uma atmosfera de situações imagéticas e reflete sensações sobre tempo e encontros em arranjos inusitados. Lança agora seu segundo álbum solo Taxi Imã, pela gravadora YB.
Tags:  , , , ,          

Grave! - www.grave.org (2011)


http://www.grave.org/graveorg/

Download: grave!.zip

“Pensa” numa mistura pra lá de ousada, unindo a energia da música eletrônica ao swing do reggae. Mescle a uma “poção” rock, onde bateria e percussão, programações e loops, se misturam, formando um único ritmo. Em harmonia, baixo e guitarra dão vida as bases, alimentadas por vocal extremo, por onde passeiam euforia e lamento. Regando tudo isso, letras que soam como um convite à uma crônica da vida contemporânea. Na música “Homem ou Máquina” - presente neste disco - o Grave! traz à tona uma reflexão da sobrecarga do trabalho aos sentimentos humanos. Na estrada desde 1997, o Grave! lançou anteriormente três singles que tiveram grande repercussão no cenário independente nacional, mas hoje, com o trabalho amadurecido, a banda está voltada para o lançamento de seu primeiro CD, intitulado "www.grave.org". Mostrando coerência no trabalho, o Grave! dá continuidade a seu estilo único pontuado pela mistura de “Reggae, Rock e Drum&Bass”. As influências de Roni Size, Asian Dub Foundation, O Rappa, Chico Science & Nação Zumbi, Steel Pulse, entre outras, são bem visíveis, dando legitimidade ao novo estilo “Dub Rock”. O Grave! já subiu ao palco para abrir shows de artistas consagrados como: Ira!, Charlie Brown Jr., Nação Zumbi, Gregory Isaacs entre outros. Elogios de colegas consagrados, como: Lauro Farias e Xandão do O Rappa, Tony Garrido do Cidade Negra e Chorão do Charlie Brown Jr., dão força a história dessa banda.
Tags:  , , , , ,          

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vingança - Hora do Herói Cair (2007)



Extinta banda da cidade de Fortaleza, mistura de ritmos barulhentos como o trash, o hardcore, entre outros. Este foi o primeiro e único registro deles!
Tags:  , , ,          

Feliz Amor do Felino Ferido - Feliz Amor do Felino Ferido (2010)

http://www.myspace.com/ofelizamordofelinoferido

Download: feliz amor do felino ferido.zip

O Feliz Amor do Felino Ferido é uma banda aliterante, inquietante, alucinante, irritante, pedante, auto-falante, pata de elefante e tromba de iguana. Falando mais sobre a gente, somos um tanto quanto interessados e ousados, instigados e passados. Fazemos shows para um público ensandecido e bem vestido, afinal elegância é fundamental. Temos formação de boa família brasileira tradicional e cristã. Acreditamos na beleza da mulher brasileira de boa família tradicional e cristã. E como bons brasileiros que somos, sambamos de maneira sensual e dinâmica, de forma a entreter a gringaiada. Formada por 4 pseudo-intelectuais de barriga sarada, a banda baseia sua estratégia de venda na beleza exterior de seus integrantes. De maneira revolucionária e arbitrária, dançam felizes as notinhas que saem de nosso cavaco. Suvaco peludo também faz nossa cabeça, mas, contudo, não se esqueça, aproveite tudo, e logo, antes que apodreça.
Tags:  , , , ,          

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Eddie - Veraneio (2011)...




De clima quente e úmido e localização litorânea, chega Veraneio, novo trabalho da banda pernambucana Eddie. Vibrante e caloroso, constrói um clima contagiante de alegria em onze faixas inéditas. Eis aqui o quinto registro do grupo, sempre recheado de ritmos diversos que o grupo absorveu ao longo da vida e sempre explorou em todos os discos. O novo álbum foi gravado em São Paulo e conta com participações de Otto, DJ Dolores, Karina Buhr, Lirinha e Yellow P. Provavelmente a cidade cinza deixou a banda com saudades do verão...
Tags:  , , , , , ,          

Blackjaw - Dancers Get All The Girls (2010)



O nome "Blackjaw" vem de uma musica do Hot Water Music e o "Dancers" alusão ao famoso álbum do Lifetime. Então já se sabe o que esperar dessa banda de Santos.
Tags:  , , ,          

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dorgas - Ao Vivo - Oi Novo Som [2011]


www.myspace.com/dorgasdorgasdorgas

Download: Ao Vivo - Oi Novo Som [2011]

Banda instrumental do Rio de Janeiro, formada por Cassius Augusto (voz, baixo, teclados), Gabriel Guerra (voz, guitarra, teclados), Eduardo Verdeja (guitarra) e Lucas Freire (bateria). A banda dorgas lançou até hoje um EP e dois singles. Mais um boot direto do projeto Oi Novo Som.
Tags:  , , , ,          

Bad Religion - Ao Vivo - Radiation Hazard (1994)


www.myspace.com/badreligion

Download: radiation hazard.zip

16 músicas em alta qualidade de um puta show que rolou na Suécia, em 1994. Bad Religion fez a cabeça de muita gente, então, nada mais justo qeu aparecer algo deles por aqui.
Tags:  , , ,          

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Zé Gleisson - Urbano, Demasiado Urbano (2011)...




Eis aqui o disco do músico pernambucano Zé Gleisson, outrora baterista e que atendia pela alcunha de Gleisson Jones. Eis aqui um registro corajoso, um reencontro, um retorno ou procura pelo que parecia ter se perdido pelos caminhos da vida. Foi necessário o músico sair do Recife e entrar em choque na hora do rush em meio a estação da Luz, em São Paulo, e assim voltar um pouco no tempo para perceber que, como diz o agora zé: "É doloroso se dar conta de que você trocou seus sonhos de alma por outros que lhe venderam numa propaganda qualquer. Naquele momento a verdade borrou a maquiagem de segunda que coloria meu mundo, e eu não tive outra escolha, a não ser cantar esse abominável mundo novo que eu passara a enxergar dentro e fora de mim." Este disco conta com algumas faixas que saíram num EP ano passado, mas aqui vão remasterizadas e fazendo parte da obra completa, de uma pessoa que um dia conheci e hoje se expõe corajosamente num registro para seres conscientes....
Tags:  , , , , ,          

Felipe Arcazas - Induction To The Subconscious EP (2011)


http://arcazas.bandcamp.com/album/induction-to-the-subconscious-ep

Download: introduction to the subconscious

Projeto bem doido que chegou no email do blog esses tempos. Meio experimental, atmosphere, vale baixar e ouví-lo com um headphone, isoladão de tudo. Se estiver no trampo, é melhor ainda fazer isso e mandar o chefe ir a merda.
Tags:  , , , ,          

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Chimpanzé Clube Trio - Tudo veio do Nada (2011)...


chimpanzeclubetrio.tnb.art.br

Download: Chimpanzé Clube Trio - Tudo veio do Nada (2011).rar

Sem ensaios, sem arranjos, sem overdubs ou qualquer pós-produção! Um trio de rock instrumental no palco improvisando, um equipamento simples de gravação e pronto: Tudo veio do Nada o terceiro álbum do Chimpanzé Clube Trio, está pronto e liberado na net, servindo de trilha sonora para ambientar seus dias em meio ao caos urbano ou paisagem campestre, tudo isso em qualidade elevada sem perder o experimentalismo...
Tags:  , , , ,          

8 Bit Instrumental - The Number of the Bit [2008]


www.myspace.com/8bitvgm

Download: The Number of the Bit [2008]

Releituras de vários clássicos do videogame como Alex Kidd, Chrono Trigger, Zelda e etc. Nostalgia total.
Tags:  , , ,          

domingo, 20 de novembro de 2011

Monograma - Da Tempestade à Calmaria [2010]


www.myspace.com/monograma

Download: Da Tempestade à Calmaria [2010]

“Monograma” surgiu em 2006, e virou a personagem principal na vida de quatro amigos que se descobriram com diversas afinidades musicais. Amigos que resolveram tocar suas músicas favoritas juntos, até que descobriram o prazer de compor e não pararam mais. Impulsionados uns pelos outros, Guilherme Lopes (guitarra e voz), Leonardo Eugênio (baixo e voz), Ícaro Eugênio (guitarra e voz) e Lucas Mortimer, que assumiu as baquetas no lugar de Diego Castro desde Fevereiro 2011, compõem o quarteto que mistura indie rock e letras bem trabalhadas.
Em Setembro de 2010, a banda lançou seu segundo EP com apoio do Coletivo Pegada e do Circuito Fora do Eixo, de forma virtual pelo Compacto.rec intitulado “Da Tempestade à Calmaria”. No segundo semestre, participou do Circuito Mineiro de Festivais independentes, fazendo marcantes shows em festivais como Transborda (BH), Jambolada (Uberlândia), Alambique (Barbacena), Gramophone (Sete Lagoas), entre outros. Em 2011 a banda continua seu projeto de divulgação dos seus dois EP’s por Minas Gerais e pelo Brasil, preparando mais músicas novas para o final do ano.
Tags:  , , , ,          

El Jessica - Elj2 (2011)


www.myspace.com/eljessica

Download: elj2.zip

El Jessica começou como um projeto experimental, sem estilo definido e sem limitações de temas, servindo como válvula de escape musical para Gustavo Koshikumo. Imatura, a one-man-band gravou o primeiro EP em 2008/2009, com músicas em inglês, vozes distorcidas, transitando entre o indie, eletro-rock e eletrônico. Mesmo irregular, o primeiro trabalho entregava boas surpresas como a porrada “Dance like a Lover” e a balada “What the Hell”. Em 2011, o projeto lança seu segundo EP, “ELJ2” (eljessica.tnb.art.br), com 4 músicas, mostrando mais coesão, letras em português e timbres orgânicos. As faixas “Teoria” e “90 Andares” têm longas passagens instrumentais, progressivas, enquanto “A Million Bacteries” e “O Centro de Cada Mundo” flertam com um lado mais eletrônico. Bons arranjos e produção acima da média marcam esse lançamento, que ainda promete uma segunda parte até o fim do ano. Fiquem ligados no perfil oficial do projeto no site Toque no Brasil para novidades.
Tags:  , , , ,          

sábado, 19 de novembro de 2011

São Paulo Underground - Três Cabeças Loucuras (2011)...





Na última quinta-feira a banda São Paulo Underground, formada pelo quarteto Rob Mazurek, Maurício Takara, Guilherme Granado e Richard Ribeiro, lançou o terceiro registro do grupo chamado Três Cabeças Loucuras. O mesmo foi lançado apenas em vinil (pelo que ficamos sabendo, sendo vendido por apenas R$ 35) e em CD por R$ 20. Íamos segurar o disco para mandar durante a semana, mas o petardo é muito bom e cai bem para animar a chatice do sabadão. Eis aqui um dos melhores registros nacionais lançados no ano de 2011, utilize capacete porque é pedrada atrás de pedrada... Resenha
Tags:  , , , , , , , ,          

Familiar - Familiar (2008)

http://myspace.com/familiarr

Download: familiar.zip

Encerrando o ciclo de discos do projeto solo de Cláudio N, da banda Chambaril, com o primeiro álbum do Familiar. Sim, foi tudo ao contrário mesmo. Mas não deixem de baixar e sacarem o som, caso não tenham pego os anteriores.
Tags:  , , , ,          

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Estrela Ruiz Leminski E Téo Ruiz - Música De Ruiz São Sons [2011]


www.myspace.com/musicaderuiz

Download: Música De Ruiz São Sons [2011]

Estrela Ruiz Leminski e Téo Ruiz são representantes da nova MPB que não quer amarras. Seu trabalho musical passeia pro vários estilos, e a poesia é uma marca registrada do trabalho. Além da música, eles possuem um livro sobre música independente, chamado Contra-Indústria, que traz um novo paradigma para a cena no país englobando os artistas auto-produtores de hoje. Possuem 1 disco lançado, Música de Ruiz, além do trabalho com o grupo Casca de Nós.
Tags:  , , ,          

Charlie Chaplin Goveia - Tortuosas Pessoas Dubitáveis (2011)...




A banda Charlie Chapling Goveia é de Salvador e foi formada no ano de 2006, de la pra ca a formação da banda mudou e atualmente tem Vicente no vocal, Dill na guitarra, Rogério no baixo e Rodrigo na Bateria. Este ano a banda lançou o seu segundo EP pela Entorte Discos, onde a banda mistura rock, ska, punk, hardcore e mais um monte de influências. Dizem por ai que o show da banda é bem legal, o som deste novo registro já da uma ideia do que seria, catai...
Tags:  , , ,          

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Trilha $onora do Gueto - Purke Tudu Num Mundu é Vaidade (2008)


www.myspace.com/grupotrilhasonoradogueto

Download: purke tudu num mundo e vaidade.zip

Purke Tudo num Mundo é Vaidade (linguagem coloquial para Porque Tudo no Mundo é Vaidade) é o quarto trabalho lançado pelo grupo de rap brasileiro Trilha Sonora do Gueto, sucedendo o DVD Kumigu kem kise, Kontra mim kem Puder. Foi lançado em 2008 e conta com 18 faixas inéditas.
Tags:  ,          

Wilson Das Neves - Samba-Tropi [1970]


www.myspace.com/wilsondasneves

Download: Samba-Tropi [1970]

Um dos bateristas mais atuantes da MPB, começou a tocar na década de 50 em orquestras e conjuntos. Nos anos 60 foi contratado da Rádio Nacional, integrante da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e acompanhou Elizeth Cardoso, Elis Regina, Elza Soares, Roberto Carlos, Chico Buarque, Wilson Simonal e muitos outros.
Tags:  , ,          

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fóssil - O Mocumentário Ao Vivo na Audio Rebel (2011)...




No dia 12 de Junho de 2011 a banda cearense Fóssil foi ao Rio de Janeiro tocar no Festival Ponte Plural que acontecia na Audio Rebel, neste show a banda tocou apenas músicas do novo disco intitulado Mocumentário e acabou rolando registro de áudio da apresentação. Após escutar o show a banda ficou tão empolgada que resolveu lançar o material, sendo assim eles retornam no dia 20 de Novembro ao Rio para lançar o 1º registro ao vivo do grupo. O registro ficou tão bonito que a banda está fazendo 70 cópias diferenciadas. Como assim?! Cada disco ou cada cópia terá uma arte única e será vendido neste show do dia 20! Aqui vocês baixam em primeira mão este belo show e já esquenta pro lançamento...
Tags:  , , , , ,          

Cidadão Instigado e Fagner - Ao Vivo - Sesc Pompéia (2011)


Informação


Download: Cidadão Instigado & Fagner - Sesc Pompéia (2011).rar


Bootleg foda de uma união um tanto quanto inusitada, apesar de Fernando Catatau sempre deixar claro sua influência do brega (não o tecno-brega, amigos). Se quiserem dar uma olhada nos videos e ler algo sobre esse show, cliquem aqui.

Rip dos videos e não da mesa de som.
Tags:  , , , , , , , ,          

terça-feira, 15 de novembro de 2011

PhantaSystem - The Most Frail Gesture [2008] [EP]


www.myspace.com/phantasystem

Donwload: The Most Frail Gesture [2008] [EP]

PhantaSystem é (foi?) uma banda mistura vários estilos musicais alternativos, entre eles o shoegaze e idm. Mais uma banda (e um disco) instrumental de alta qualidade que você pode baixar aqui no HominisCanidae! Confere aí!
Tags:  , , , ,          

João Cassiano - Nômade Riddim Vol. 04 (2011)...




O João Cassiano é um artista paraibano conhecido por fazer parte de algumas bandas da cena, como Chico Correa & Eletronic Band e The Sylvias. Neste registro ele amplifica mais seu horizonte de estudo e produção musical, utilizando como base a música eletrônica e trazendo elementos do Lo-Fi sempre experimentando bastante, com quebras de estilo e sequências tal qual uma viagem por terras antes não conhecidas, mas que agora além de exploradas devem ser difundidas para todos, belo registro, curte ai...
Tags:  , , , ,          

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Gritando HC - Gritando HC (1997)


www.myspace.com/gritandohcoficial


Download: gritando hc.zip

Clássico do punk rock nacional da década de 90 e dos anos 2000. Acho que todo mundo já desceu alguma rua de skate ouvindo "ande de skate e destrua". Se você não tem, baixe-o e divirta-se pra caralho.
Tags:  , ,          

Tigres de Bengala - Tigres de Bengala (1993)...




O Tigres de Bengala foi uma espécia de super banda do rock nacional que teve uma curtíssima duração e lançou apenas um disco em 1993. Contava em sua formação com figuras relevantes como: Vinicius Cantuária, Dadi, Ritchie, Billi Forgheri, Cláudio Zoli e Mu. Eis aqui o único registro deste grupo, resgatando um pouco do velho rock nacional...
Tags:  , , , ,          

domingo, 13 de novembro de 2011

Max Sette - Parábolas ao Vento [2007]


www.myspace.com/maxsette

Download: Parábolas ao Vento [2007]

"O novo som do Rio, moldado na Lapa - flertando com o samba mas mantendo uma universalidade que privilegia no final a música, sem rótulos - está prestes a ser revelado para o Brasil pela sua atual mais perfeita tradução, o som de Max Sette. A nova onda que já vem sendo desbravada com a Orquestra Imperial, e tanto banda quanto artista vêm colhendo frutos do reconhecimento, mas que radicaliza sua faceta mais carioca, caricatamente até, em Max. E o Rio canta, em côro, os momentos de Max na Orquestra, escolhendo “Ereção” e o dueto com seu parceiro Wilson Das Neves em “Era Bom” como alguns dos pontos altos do show. Mas a Orquestra agora é outra, é a Orquestra da Gomalina."
Tags:  , , ,          

Quase Coadjuvantes - Gênio Ruim (2011)


http://quasecoadjuvante.bandcamp.com/album/g-nio-ruim

Download: genio ruim.zip

Este Single faz parte do primeiro disco da banda "Cartas Para a Próxima Estação", que será lançado no primeiro semestre de 2012. Então aguardem que parece vir coisa legal por aí.
Tags:  , , , ,          

sábado, 12 de novembro de 2011

Malditas Ovelhas! - A Punga EP (2011)...




Eis aqui o novo registro do grupo de rock instrumental de São Carlos, Malditas Ovelhas, que foi disponibilizado recentemente na net. O EP “A Punga“, contem três músicas e foi gravado no Lombra Estúdio, na cidade dos caras mesmo. O registro é uma mistura de psicodelia e experimentalismo usando como base o rock instrumental numa espécie de jam session muito doida, divertindo seu final de semana, catai... Mais
Tags:  , , , , , ,          

Festina Lente - Tropical Predial [2007]


www.myspace.com/lentefestina

Download: Tropical Predial [2007]

"O Festina Lente nasceu no dunkin-donuts de Jundiaí no outono de 2004. Gabriel mostrava sua nova tatuagem numa mesa de amigos, que abrigava marcelo. Era noite em uma quinta-feira de julho. carlos, acompanhado por um jovem de moleton sem-mangas, andava pela calçada do café rumo a um pub e reconheceu seus amigos numa mesa. O jovem trajando o tal moleton foi apresentado como paulo, e, mais tarde, num ensaio sem compromisso na casa de veraneio do carlos, revelou-se o baterista da banda. Neste embrionário ensaio carlos e marcelo tocaram guitarras, paulo bateria e gabriel o microfone. ainda sem um baixista executaram o esboço do que seria a primeira composição do festina. a formação seguiu essa por mais algum tempo, pois, danilo, garoto prodígio da cena hardcore jundiaiense, e único candidato a baixista, apesar de ter participado de um ensaio ainda não se sentia a vontade para entrar na banda. Nesse meio tempo aconteceram uns quatro bons ensaios junto com rodrigo coruja, que já tocava no charlieroad e surfava nas horas vagas. então as ondas nos venceram. talvez por inexperiência, eles suportaram continuar ensaiando dessa maneira até o fim de 2005, quando, enfim, tanaka se rendeu aos apelos e em um domingo apareceu de bike no estúdio, fazendo com que o festina voltasse a sua formação original. no ano seguinte, tentando a vida na capital paulista, o festina lente tocou seu primeiro show no dia 22 de junho, na mesma rua augusta em que residem."
Tags:  , , , , ,          

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Elo da Corrente - O Sonho dourado da Familia (2009)...

Link


O Natal de foi a pouco e um dos meus presentes de fim de ano foi lançado no Indie Hip-Hop deste ano. O Elo da Corrente, considerado por este escriba o melhor grupo de rap no Brasil, lançou um EP, intitulado "O Sonho Dourado da Família", contendo sete faixas, corroborando a posição dos caras como pertencentes à elite de letristas em terras tupiniquins - não só no rap, mas em qualquer gênero... Resenha
Tags:  , , ,          

Duyi - We Are Duyi EP (2011)


http://www.wix.com/weareduyi/duyi#!__portuguese/page-4

Download: we are duyi ep.zip

"Trata-se do novo projeto de Danilo Schneider e Fernando Fischer (colegas de L.A.B.), formado formado em Novo Hamburgo/RS no início do ano. Os caras andam compondo, produzindo e gravando suas músicas em seu estúdio, regularmente. Além dos dois músicos, completam a formação João Augusto nas guitarras, baixos e synths adicionais (ex-Volantes/Bidê ou Balde) e Philipp Morris, na bateria. Algumas influências que podem (ou não) ser associadas ao grupo são Talking Heads, Flaming Lips, ELO, The Smiths, entre outras." (retirado de Movie That Jukebox)
Tags:  , , , ,          

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

stella-viva - Deus não tem aviões (2011)...





Eis aqui o debut do quarteto curitibano stella-viva, tem produção do pernambucano Igor Medeiros, que trabalhou no elogiado álbum de estreia da também pernambucana Mombojó. "Deus não tem aviões" foi apontado como um dos mais aguardados lançamentos pela crítica especializada em música alternativa. O disco contém 10 faixas produzidas entre os anos de 2009 e 2011 em Curitiba. Passeando por referências como Sonic Youth, Tropicália e Clube da Esquina, o trabalho apresenta a stella-viva como uma banda de multiplicidade sonora, tornando a identidade do grupo bastante singular...
Tags:  , , , , , ,          

Garotos Podres - Mais Podres do que Nunca (1985)

www.myspace.com/garotospodresoficial

Download: mais podres do que nunca.zip

Mais Podres do que Nunca é o primeiro álbum dos Garotos Podres, uma banda brasileira de punk rock. Seu lançamento ocorreu em 1985. O álbum foi gravado e mixado em 12 horas (numa mesa de som de 8 canais), no estúdio Vice-Versa, em São Paulo, e contava com a produção de Redson, vocalista e guitarrista do Cólera. Inicialmente seria lançado em demo-tape, porém foi lançado pelo selo Rocker em formato LP. A música "Johnny" foi censurada, sendo proibida a sua execução pelos meios de comunicação. As músicas "Papai-Noel Filho da Puta" e "Maldita Polícia" foram mudadas propositalmente pela banda para burlar a censura. Em 1986, foi lançada uma segunda tiragem pelo selo Lup-Som. Em 1987, o selo Lup-Som lança uma terceira tiragem com o título "Pisando na M...", e com outra capa. A origem do título se deve ao incidente em que os Garotos Podres, insatisfeitos com os trabalhos e o descaso da gravadora, pisaram em merda de cachorro pela rua e deram um passeio pelo escritório acarpetado desta gravadora. Esse álbum chegou a marca das 50.000 cópias vendidas, um recorde de vendagem de discos independentes na época do lançamento. Em 1995, este LP foi editado em CD pelo selo Rotten Records, onde foi incluída a música "Meu Bem" como faixa-bônus. A partir do ano de 1997, a própria banda veio editando este álbum.
Tags:  , , ,          

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Elliott Smith - Live at Umbra Penumbra [1994]


www.myspace.com/elliottsmithnewmoon

Download: Live at Umbra Penumbra [1994]

Steven Paul Smith (Omaha, Nebraska, 6 de Agosto de 1969 - 21 de outubro, 2003, Los Angeles, California), mais conhecido como Elliott Smith, era um cantor e músico norte-americano, nascido em Omaha, Nebraska, mas viveu grande parte da sua vida em Portland, Oregon, onde ganhou popularidade. Seu principal instrumento era o violão, mas também sabia tocar piano, clarinete, baixo, gaita e bateria.
Tags:  , , , , ,          

Vespas Mandarinas - Ao vivo - Festival DoSol (2010)...




Pra felicitar a edição 2011 do Festival DoSol que rolou na último final de semana em Natal, e também pra lembrar que hoje começa o braço do Festival Música Contemporânea, além de ainda ter os shows de Mossoró próximo final de semana (confere tudo aqui). Eis aqui o áudio do show da banda paulistana de rock Vespas Mandarinas na edição do ano passado, lembro que o show aconteceu no centro cultural DoSol e contou com a participação de Fábio Cascadura. Bela qualidade de mp3 de um show que contou ate com cover do AC/DC, roque duro dos bons...
Tags:  , , , , ,          

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Quarto Sensorial - EP (2009)

http://www.myspace.com/4tosensorial

Download: ep.zip

Formado em meados de 2007, o Quarto Sensorial é um trio instrumental porto-alegrense composto por Bruno Vargas no baixo, Martin Estevez na bateria e percussão e Carlos Ferreira nas guitarras, violões e soundscapes. O nome do grupo, explicam os integrantes, remete a um lugar onde todos os sentidos se convertem em música. Em setembro de 2008, entraram em estúdio para a gravação do seu primeiro trabalho autoral: Quarto Sensorial EP que está disponível para download gratuito na rede. Com esse trabalho, receberam o reconhecimento importantes nomes da música brasileira, como André Gomes, Paulinho Guitarra, Bruno Migliari, Kleiton Ramil, entre outros. Durante dois anos consecutivos (2009 e 2010), o grupo participou das celebrações de aniversário da Casa de Cultura Mário Quintana, local de referência cultural em Porto Alegre, com o show intitulado "Tem Quarto Na Casa!". Apresentaram-se também no Fórum Social Mundial 2010, realizado no Rio Grande do Sul, e no Festival FestMalta nas Ed. 2010 e 2011, em Ibarama/RS. Com influências que vão do jazz/fusion latino ao post-rock, passando pelo rock progressivo e pela música minimalista, é na idéia de trabalhar como um "laboratório sonoro" que o trio busca a sua própria assinatura musical, criando paisagens, experimentando atmosferas e explorando ritmos diversos. Atualmente o grupo está gravando seu segundo trabalho autoral.
Tags:  , , ,          

DJ Tudo & Gente de Todo Lugar - Nos Quintais do Mundo [2011]


www.myspace.com/djtudo

Download: Nos Quintais do Mundo [2011]

DJ TUDO é uma das variantes artísticas de Alfredo Bello, músico, produtor e pesquisador de cultura tradicional e contemporânea. Acompanhou e/ou gravou com vários artistas como: Lee Scratch Perry, Otto, Junio Barreto, Marku Ribas, Adrian Sherwood, Projeto Cru, Ortinho, Dona Zica, Pedra Branca, Apollo 9 entre outros. Está há 20 anos envolvido no meio cultural, participando de projetos, gravações e shows. Graduou-se em Música pela Universidade de Brasília e lançou no segundo semestre de 2008, o seu primeiro trabalho com o nome DJ Tudo.
Tags:  , , , ,          

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Bixiga 70 - Bixiga 70 (2011)...




É incrível como a música consegue se reinventar né?! Estamos em novembro e o ano ainda não acabou, pelo contrário, existem boas cartas na manga ainda agora. Eis aqui uma delas, o Bixiga 70 é um coletivo paulistano formado por 10 músicos de ótima qualidade que fazem parte de outras bandas ou de banda de apoio de outros artistas. Neste trabalho autoral eles colocam uma dúvida cronológica em nossas cabeças, estaríamos mesmo em 2011 ou voltamos aos anos 70?! A mãe África está um pouco presente em todo brasileiro, está aqui um trabalho que não me deixa mentir, recheado de soul, jazz, afrobeat, tudo num swingue fora do normal. A boa música brasileira respira, mesmo tendo que retornar no tempo para buscar este ar, beber esta água, mas ainda bem que música é um treco atemporal, não é mesmo?!...
Tags:  , , , , , , ,          

Balaio de Gato - Caê Lacerda (2011)


http://www.myspace.com/caelacerda/music

Download: cae lacerda.zip

Primeiro disco do paulistano Caê Lacerda, “Balaio de Gato” busca mostrar a diversidade sonora daquilo que chamamos de MPB. Produzido com mais 8 instrumentistas, o disco apresenta 3 músicas próprias e 7 músicas de autores renomados, com mudanças significativas em relação ao seu arranjo original buscando adequá-las à forma como o interprete as enxerga. “Cantando no Toró” e “Carolina”, ganharam um novo gingado; “Tristeza e Solidão” ganhou uma divisão rítmica evidenciando a linha de umbanda; “Hino de Duran” virou um rock para demonstrar a agressividade da letra e “Se eu quiser falar com Deus” aparece em um arranjo intimista em uma interpretação que descreve de maneira quase didática o processo de se ligar ao divino. O resultado final é um disco com uma escolha bem diversa de repertório que evidencia a pluralidade da MPB e a versatilidade do intérprete.
Tags:  , , , ,          

domingo, 6 de novembro de 2011

Kaoll & Lanny Gordin - Auto Hipnose [2010]


www.myspace.com/bmoscatiello

Download: Auto Hipnose [2010]

"O disco da banda Kaoll & Lanny Gordin intitulado “Auto-Hipnose” revela a real experiência auditiva do universo experimental do grupo. Propondo uma profunda viagem introspectiva aos apreciadores da boa música instrumental, são evidentes as influências de sonoridades progressivo-psicodélicas dos anos 70, do jazz contemporâneo e da música clássica. A parceria da banda com Lanny Gordin traz o gênio da guitarra brasileira em ótima fase , em um momentode total inspiração e liberdade criativa que permeam o álbum através de sutis melodias e improvisos extraordinários, além das já reverenciadas progressões de acordes que o notabilizaram como um dos grandes mestres da harmonia. A produção do disco conta com os arranjos da banda KAOLL formada pelo guitarrista e idealizador do projeto Bruno Moscatiello, pelo baterista Dokter Leo, além de Carlos Fharia no contrabaixo, Tiago Mineiro nos teclados e piano, Yuri Garfunkel na flauta transversal, Miguel Durante na gaita e Janja Gomes nas percussões. Faixas como “Horizontes”, ” Khan El Khalili” e “Flutuante” revelam o dna do grupo reforçando tendências já implícitas no primeiro álbum “Kaoll 04”. O disco também conta com a participação especial do exímio guitarrista Michel Leme em 2 músicas antológicas: “Groselha (O Sapato)” de Lanny Gordin e “Música Kármica” composta por Lanny e pelo próprio Michel."
Tags:  , , , ,          

Fabio Góes - O Destino Vestido de Noiva (2011)...




Há uma raiz pop no novo disco de Fábio Góes e, dependendo da faixa, é raiz exposta ou subterrânea. Certos arranjos e texturas musicais têm evidentemente a postura de um som que pode tanto tocar na novela das sete, como embalar um filme de um diretor independente de bom gosto. Não é novidade: Góes tem o dedo em trilhas de fitas como “Não Por Acaso” e “Cidade de Deus”. “O Destino…” tem a marca de uma música feita com alma e isso é perfeitamente notável nas letras do disco.... Resenha
Tags:  , , , , , ,          

sábado, 5 de novembro de 2011

Andranjos - Quando Meu Coração Parar (2007)

Surgida em 2004, na cidade de Petrolina, a Andranjos inicialmente foi formada por Josivan (vocal), júnior (guitarra), Jefferson (baixo) e Felipe (bateria), amigos, que tinham em comum o amor pela música. Logo de cara, gravaram um cd demo com algumas composições. em seu primeiro show, já conquistou vários fãs. Em 2006 o Guitarris Peterson entrou pra banda, dando um toque a mais nas músicas. Em 2007 gravaram seu primeiro cd. "Quando meu coração parar" foi o título dado. As músicas logo ficaram conhecidas e seus refrões cantados a cada show feito. "Procuro a paz e só consigo ver, Caos, Caos, Caos" foi uma delas, alem da música tocante "à dois minutos". Logo após a gravação do cd, o guitarrista Júnior deixa a banda. e mais em seguida Felipe e Jefferson. Após essas saídas, juntaram-se a banda Diogo (batera), Joci (guitarra) e Cleiton (baixo), que mais tarde foi substituido por Giovanni. Hoje com várias outras canções, a andranjos segue na estrada. tocando e conquistando com seu som.
Tags:  , , ,          

A Sea Of Leaves - Time In Overdrive [2008]




A Sea Of Leaves foi (?) uma banda santista formada por Eduardo (guit/voz) e Guzz (baixo) e alguns outros participantes convidados. Time In Overdrive foi o primeiro EP da banda.
O som toma novos rumos, mas sem deixar a proposta inicial, que pertence ao universo indie, shoegaze, post rock.
Tags:  , , , ,