domingo, 31 de julho de 2011

Coletânea Hominis Canidae #14 - Julho (2011)...


Download: Hominis Canidae #14 - Julho (2011).rar

Eis aqui a nossa segunda coleta da semana, nossa coleta #14 referente as bandas postadas por aqui no mês de Julho de 2011. Segunda coleta porque essa semana tambem saiu a do nosso aniversario com faixas inéditas. Nesse mês de Julho vários novos lançamentos apareceram pelo blog, eles estão representados nesta coleta por nomes como DeusCastiga, Sobre A Máquina e Trinco, entre outros. Trazemos alguns clássicos, como os mineiros da Uakti e o musico Manduka, são 19 faixas (veja o setlist!) de vários estilos, anos e locais.A faixa inédita dessa mix é de uma banda mineira também antiga, que voltou as atividades este ano. Trata-se do metal da Carahter, uma das melhores bandas do Brasil, que voltou com tudo, só conferir a faixa nova que liberaram no myspace What A Day, que finaliza muito bem a sonzeira.

A arte deste mês foi previamente escolhida pelo pessoal que segue o blog (esperamos que voce tenha votado tambem), pelo simples fato da artista ter enviado duas capas para escolha. Essa lindeza de arte que ganhou feita pela baiana Andrea May, de 45 anos. Devido a diversão da votação, realizamos um perfil para que as pessoas conhecessem mais a moça. Ela curte música experimental e instrumental e explicou a sua idéia para esta bela arte “sobre a idéia, procurei seguir a temática explorada nos itens anteriores da coleção, adaptando para meu universo riscado, sujo, lowbrow em sobreposições, camadas noise e tons improváveis.” Confira mais trabalhos da beldade baiana indo no belo site dela, tem inclusive umas viagens musicais nas quais ela trabalha, aconselho muito a visita virtual.

Este material não deve ser comercializado, apenas disponibilizado para download. Trata-se de uma mixtape ou coletânea para animar sua tarde, viagem de bike, suas férias ou fazer você ter contato com um novo som. Também serve para o fato de você que acompanha o blog ter deixado alguma coisa escapar (são muitos posts). São 19 artistas de diversos locais do país, trabalhos de estilos e anos diferentes, cada qual com sua qualidade e mostrando a diversidade da música feita no Brasil, esperamos que você se divertisse quando ouvir os sons da coleta como nós que a fizemos. Caso queira ripar num cd, ela cabe perfeitamente em um. Esse mês você teve uma overdose de coletas, mês que vem voltamos com mais uma coleta mensal e mais som nacional.

Continuem disseminando o som, escutando música e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , ,          

sábado, 30 de julho de 2011

Moyseis Marques - Moyseis Marques [2007]


www.myspace.com/moyseismarques

Download: Moyseis Marques [2007]

Talvez Moyseis seja um daqueles casos de quem se diz que levou a vida inteira para fazer sucesso da noite para o dia. Por sorte, essa “vida inteira” se resume a apenas 28 anos, e esse número pode ser ainda mais abreviado se considerarmos que, até os dezessete, Moyséis nunca tinha ouvido samba direito. Como milhões de outros jovens brasileiros, ele era uma vítima da visão estreita e injusta do establishment musical, que, nos anos 80 e 90, condenou o samba a um gueto do qual só podia sair no Carnaval e olhe lá. Com isso, Moyséis, criado na Vila da Penha, cresceu sem conhecer Tom Jobim, Paulinho da Viola ou Chico Buarque, e sem nunca ter ouvido falar em Ary Barroso, Wilson Batista ou Ataulpho Alves. Mas, a provar que o samba está no nosso DNA e que, mesmo clandestinamente, corre na mainstream sanguínea do brasileiro, bastou a Moyseis romper a casca do ovo – as festas em igrejas. Dali partiu para os primeiros pagodes, as rodas de samba, as mesas de sinuca e, finalmente, a imensa noite da Lapa, com alguns forrós pelo caminho. Nesse percurso, Moyseis fez barba, cabelo e bigode: aprendeu a cantar, a tocar violão e a compor – e fazer tudo isso bem.

Grandes sambista da nova geração.
Tags:  , ,          

Dorgas - Loxhanxha (2011)...


www.myspace.com/dorgasdorgasdorgas

Download: Dorgas - Loxhanxha (2011).rar

É difícil definir o Dorgas. Os cariocas andam chamando bastante atenção pela música anti-pop que destilam. Só por isso, já mereciam o elogio, mas “Loxhanxha” é mais do que isso. É anti-pop (há música pop de quase oito minutos? Dificilmente…), mas é também experimentação, jazz, art-rock ou sei lá mais que diabo se queira rotular. “Loxhanxha” é só o segundo registro da banda. É um single, com o “Dito Antes” no lado B. Foi lançado dia 1º de fevereiro de 2011. O primeiro, merecedor de todas as reverências feitas em 2010, foi o EP de três músicas “Verdeja Music”, dado ao mundo em maio do ano passado... (Via Floga-se)
Tags:  , , , , ,          

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fino Coletivo - Fino Coletivo [2007]




"Depois de ajeitar o repertório e sonoridade em apresentações no eixo Rio-São Paulo, a banda sentiu-se à vontade para a gravação do disco de estréia, homônimo, que foi lançado em abril de 2007 pela DUBAS.São doze músicas inéditas, de composição própria, e parcerias com Ivor Lancellotti e Totonho dos Cabra. O CD conta ainda com participação especial de Domenico Lancellotti, do projeto “+2”."
Tags:  , , ,          

Coletânea - Soma Amplifica Vol. 4 (2011)




O Soma Amplifica é seleta anual da revista Soma com alguns dos nomes que marcaram a produção musical brasileira durante o ano. Na nossa 4ª edição, vamos da viola ao grindcore, passando pelo punk, pela música experimental, pelo rap, reggae e MPB. Mas a grande novidade de 2011 é que a nossa coletânea agora é 100% virtual – sinal dos tempos: a gente já estava vendo a hora de precisar encartar um Discman junto com o CD para as pessoas poderem ouvir. Ouça, curta, compartilhe e, acima de tudo, divirta-se!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Coletânea Hominis Canidae - Dois Anos (2011)...



Antes de tudo, isso era pra ontem, porém nos somos relapsos e nem sempre as coisas acontecem como queremos. Nós nunca fomos os mais organizados. Esse ano conseguimos ser ainda pior com relação a comemoração de nosso aniversario. Esse mês nos chegamos a dois anos de vida virtual ativa, foram mais de 1300 postagens só no #HominisCanidae, isso só discos nacionais e bootlegs (os tais áudios não oficiais, ao vivo, em versão diferente do disco, etc). No nosso braço gringo, o #HominisAlt é mais modesto, foram mais de 500 discos estranhos de fora do pais apenas. Desenvolvemos o habito de disponibilizar um espaço pra bandas de todos os locais possíveis e isso vem acontecendo através dos links e contatos feitos através do nosso email. O lance amplificou tanto que sentimos necessidade de interagir mais com os músicos e a cena, assim criamos mais uma plataforma, com entrevistas, resenhas de discos e shows, matérias e divulgação de shows e eventos nacionais, internacionais e ate algumas promoções no #altnewspaper.

Nossas coletas começaram a exatos um ano, no primeiro aniversario do blog quando resolvemos realizar duas mixs para comemorar o ano novo. Desde então, elas se tornaram mensais, funcionando como um resumo das postagens de cada mês. Com isso, criamos um novo contato e espaço para designers, desenhistas e artistas das artes visuais e rabiscos de todo o Brasil (veja as artes). Nesta coleta de aniversario resolvemos, pela primeira vez, repetir o artista, escolhemos então o baiano radicado no Céara George Frizzo, ele foi responsável por uma das duas capas do primeiro aniversario do Hominis e um dos entusiastas e incentivadores para que as coletas fossem realizadas com freqüência.  Ele explica a arte: "Acho que é meio o fato de voces já estarem chegando no segundo ano de site, uma plataforma virtual, mas  como se fosse um animal forte, de carne e osso..." Estamos cada vez maior?! Clica no nome dele para ver mais trabalhos do camarada, que finalmente voltou da temporada germanica.


A parte sonora desta feita foi escolhida a dedo, falamos com poucas bandas, tentamos diversificar o máximo a coleta geograficamente e tambem trazer bandas que não participaram de coletas anteriores. Conseguimos então dez faixas inéditas de bandas que ja tem história por aqui e desde já agradecemos aqui o apoio das bandas participantes e pedimos desculpas pelo nosso desleixo com as comemorações. Começamos em grande estilo, com um dos novos projetos de dois hurmolders, Umreais é formada por Marinho e Fernando Cappi e transita maestralmente dentro do mundo da música instrumental, está é a segunda que eles disponibilizam (pegue a primeira) e o som só faz melhorar, prometeram um EP até o final do ano. Da terra do pão de queijo vem o rock lo-fi da banda Câmera, responsáveis por um dos registros mais legais que ouvimos este ano (Sacai!), mandaram um lado B inédito feito só pra nossa coleta (valeu a moral!). Em seguida vem o descarrego dos pernambucanos da Ex-Exus que liberaram uma faixa em pré-mix do novo disco "" que sai ainda esse ano e esta sendo produzido pelo Alex Antunes, posso antecipar que vai ser um dos registros mais legais que voce irá ouvi nesse segundo semestre. Do interior de São Paulo vem a Sin Ayuda, acho que é a banda que mais participou de nossas coletas, lançaram um belo EP esse ano pela PopFuzzRec  e agora lançam esse belo single, com folk e rock de muita qualidade. Ainda no interior paulista, a Siren Bang formada pelo mestre Sérgio Ugeda e Cláudio Duarte (Da lendária banda Diagonal) com Thiago Babalu na batera, está banda so lançou duas faixas ate o momento, ambas em nossas coletas de aniversario.

De Natal vem o rock alternativo da Venice Under Water, rock duro da melhor qualidade, faixa do novo disco que sairá no segundo semestre e vem MUITO ROCK! Voltamos a Minas Gerais e mantemos o indie rock bem alto, com o noise da nova faixa (recém lançada em videoclipe) da Lupe de Lupe que voce adquire em mp3 por aqui. Descemos para o Sul e encontramos o noise experimental de um dos projetos mais legais lançados este ano, a one man band Starfire Connective Sound, desenvolvida pelo recente e já brother Al Schenkel. Do sul pro nordeste, terras quentes de Recife com o Indie Pop da Team.Rádio, que mudou um pouco a sonoridade neste novo registro e fase da banda, mas a qualidade continua em alta. E pra fechar, entrando nos acréscimos, mas não menos importante, o Surf Music instrumental dos campinenses da Sex On The Beach que regravaram o EP deles recentemente e incluiram novas músicas e algumas mudanças (na nossa opinião pra melhor), tire suas conclusões ouvindo este petardo sonoro. Caso não queira baixar ou esteja em algum lugar onde so pode ouvir streaming, clicai...


Continue indo aos shows, ouvindo música e disseminando o som!
Tags:  , , , , , , , , , , , ,          

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Baden Powell - Ao Vivo Programa Ensaio [1990]


www.myspace.com/badenpowellguitar

Download: Ao Vivo Programa Ensaio [1990]

"Acompanhado "apenas" por seu instrumento, Baden Powell, o gênio do violão, fala sobre a infância, sobre como aprendeu a tocar violão e sobre seus parceiros em geral. Comenta sua parceria com Edu Lobo e conta como começou sua amizade com Vinícius de Moraes. O programa foi gravado em 1990. Baden Powell toca e canta 23 músicas. Entre elas; "Deixa", "Tem Dó", "Astronauta", "Samba em Prelúdio", "Berimbau", "Canto de Ossanha" e "Rapaz de Bem". "
Tags:  , , ,          

Gil Scott-Heron - Live At The Village Gate, NYC (1976)...


www.myspace.com/revolutionwillnotbetelevised

Download: GSH - Live At The Village Gate, NYC (1976).rar

Eis aqui um belo registro ao vivo do mestre Gil Scott-heron em Nova Iorque no ano de 1976. Ele junto com a Midnight Band destroem o lugar durante as seis faixas deste bootleg. Prestem atenção na percussão e nos sopros do show, coisa da mais alta qualidade. Um baixo carregado e um descarrego de energia sonora, e sempre o espirito do mestre expondo de maneira viceral. Gil morreu ano passado, mas esses momentos estão registrado para toda eternidade, dissemine...
Tags:  , , , , ,          

terça-feira, 26 de julho de 2011

December Days - The Escape (2010)


Myspace

Download: the escape.zip

December Days é uma banda cristã (joguem pedra se quiserem) e chegou no email do blog. O som é legal, os temas abordados nas letras, vai de cada um, então para manter algo fundamental para que as coisas continuem andando, compartilho com vocês, apesar de não ter crença, pois é bom que o respeito continue na cena. Portanto, saquem ai o novo disco dos caras de Pindamanhangaba, São Paulo.
Tags:  , , ,          

Pélico - Que Isso Fique Entre Nós (2011)...


www.myspace.com/pelico

www.pelico.com.br

Download: Que Isso Fique Entre Nós (2011).rar

Antes de mais nada, tenho que dizer duas coisas. Na minha opinião, o album "O Ultimo Dia de um Homem Sem Juizo" do paulistano Robson Pélico é subestimado pela maioria. Eu mesmo não dei a devida atenção ao trabalho no ano de 2008, quando ele foi lançado, mas hoje eu digo que é um dos melhores discos que ouvi naquele ano. A segunda é que esse disco foi disponibilizado pra download no Trama Virtual do camarada, porém tive que baixar algumas faixas duas ou tres vezes para que viessem por completo, fora isso, a ordem do disco não é a mesma sequencia disponibilizada no trama e isso pode atrapalhar um pouco a história, por isso estou mandando o disco aqui, na ordem, com tags e arte, tudo bonitinho. Neste disco, o musico transita bem entre o MPB o pop e ate um pouco de Folk. As faixas são bem amarradas e trazem ótimas letras, sacai... Prévia e Entrevista
Tags:  , , , , , ,          

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Street Bulldogs - Tornado Reaction (2004)


http://www.myspace.com/thestreetbulldogs

Download: Tornado Reaction.zip

Esses dias eu estava aqui, trampando exaustivamente e para animar, fui fuçar no meu acervo de hardcore nacional, coloquei o Tornado Reaction para tocar, disco que nunca tinha dado tanta atenção, ouvia mais o Screams of Anarchy e o Question Your Truth e puts, que disco. Eu aconselho colocar no repeat Play This Song Again (juro que não foi um trocadilho) por sei lá, uma meia hora e gritar essa porra, porque vale a pena! Se você não tem esse clássico, baixe e não se arrependerá. Por sinal, alguém sabe quando sai o DVD?
Tags:  ,          

Jennifer Lo-FI - Summer Session [EP] [2010]


www.myspace.com/jenniferlofi

Download: Summer Session [EP] [2010]

Segundo EP dessa ótima banda, que acabou ficando pra trás e não havia sido postado no blog. Belo trabalho dos caras e merecia estar aqui para download.
Tags:  , , , ,          

domingo, 24 de julho de 2011

Manduka - manduka (1979)...


Dicionário MPB

Download: Manduka - manduka (1979).rar

Alexandre Manuel Thiago de Mello ou Manduka é compositor, ator e artista plástico. Filho da jornalista Pomona Politis e do poeta Thiago de Mello. Sobrinho do músico Gaudêncio Thiago de Mello. Aos 18 anos de idade, viajou para o Chile, onde residiu durante quatro anos, convivendo com a cultura do país. Em 1971, foi convidado pelo cineasta Glauber Rocha para participar, como ator e compositor, de "A Estrela do Sol", filme que, embora inacabado, registrou a realidade do exílio. No Chile conhece Geraldo Vandré, com quem fez algumas músicas em parceria, ganhou um festival de música no Peru e viajou pela América Latina. Em 1979, retornou ao Brasil, lançando, nesse ano, o LP Manduka, primeiro gravado em sua terra natal...
Tags:  , , , ,          

sábado, 23 de julho de 2011

A Transgressão - Expo Dirty v2 (2010)...


www.myspace.com/transgressao

Download: Expo Dirty v2 (2010).rar

A Transgressão é basicamente um projeto de um homem só, que mistura garage-rock com pós punk e algum "Drone". As demos de 1998 foram feitas por Rái Mein, de maneira precária com beats de teclado, pedaleira de efeitos e guitarra ligados numa mesa e sobremontado 3 vezes em fitas k-7. "Hey you" e "Down screams" aparecem remasterizadas e com versões "2008" devidamente re-gravadas na coletânea de singles com 7 faixas lançadas. Pode-se perceber certa raiva do mundo nas letras, mas é apenas uma forma de "por pra fora" algumas coisas que não fazem sentido. Efeitos combinados no teclado simulam um synth, e guitarras mergulhadas no eco criam um clima sombrio com uma pegada rock ao mesmo tempo. No formato ao vivo, já se apresentaram como duo com baixo/guitarra/beats, eventualmente convidados e atualmente com bateria e mais uma guitarra...
Tags:  , , , , , ,          

Blind Pigs - Tiros no Escuro EP (2011)


http://myspace.com/blindpigs


Download: Tiros no Escuro EP (2011)

Novo EP da consagrada Blind Pigs, contendo duas faixas e uma edição limitada a 200 cópias em vinil colorido... se eu fosse você, baixava aqui e comprava na ideal shop. 7" colorido é classe demais, não acha?
Tags:  , , , ,          

sexta-feira, 22 de julho de 2011

V.A. - SuperFuzz Sessions, Vol.1 [2009]


www.myspace.com/estudiosuperfuzz

Donwload: SuperFuzz Sessions, Vol.1 [2009]

Reunião de várias otimas bandas que tem uma ligação direta com o Estúdio SuperFuzz. Algumas das que aparecem aqui nessa coletânea são: Zander, StripClub, Deluxe Trio, Malni, entre outras. Vale muito a pena baixar e curtir um bom hardcore brasileiro.
Tags:  , , , , , , , , , ,          

Guardia Nova - Quando Chegar (EP) (2011)


www.myspace.com/guardia_nova

Download: quando chegar (2011).zip

Meio MPB, meio alternativo, meio samba, meio pós Los Hermanos com alguns eletrônicos, bem massa, veio lá do Piauí e chegou no email do blog. Saca ae, sonzinho bacana pra fazer tua sexta melhor, seja no trampo com os fones, em casa nas caixas ou no iPod dentro do metrô.
Tags:  , , , , ,          

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Barulhista - mute ou quando Cassia abre os livros (2011)...


soundcloud.com/barulhista

www.barulhista.com

Download: mute ou quando Cassia abre os livros (2011).rar

Eis aqui o mais recente trabalho do musico mineiro G.A, conhecido pela alcunha de Barulhista, “mute ou quando Cassia abre os livros” é um disco presente, a começar pelo nome que tem esse substantivo próprio, Cassia, que o musico não cansa de gritar. É também um presente pela data de seu lançamento (físico e virtual), 15 de julho de 2011 e aniversário de Cassia. Mês passado batemos um papo, com o camarada na época do lançamento de um single pra esse disco, chegou a hora de ouvir o novo trabalho na integra, são 12 faixas num passeio por uma musicalidade expressa em qualidade sublime, pouco vista e feita no Brasil, catai...
Tags:  , , , , ,          

Sobre a Máquina - Areia [2011]


www.myspace.com/sobreamaquina

Download: Areia [2011]

Encontrando um mix curioso entre caos e relaxamento, o Sobre a Máquina, idealizado por Cadu T., investe em beats hipnóticos e timbres bem cuidados num trabalho meticuloso, aliando o minimalismo familiar de suas melodias à complexidade de sons inspirados no desgaste e repetição do dia-a-dia de uma metrópole. O trio se deu como formado com a entrada de Emygdio C. e Ricardo G. em meados de 2010. Decompor, primeiro disco, lançado ainda em 2010, angariou elogios em diversos canais de mídia alternativos. Em julho de 2011 o grupo lança o segundo album, Areia. Um novo passo que continua a preservar o simples em meio à complexidade proposta por influências extremas que estão entre o early-industrial e o free-jazz com a ilustre participação do sax tenor de Alexander Zhemchuzhnikov. Trampo finíssimo que saiu pelo netlabel Sinewave ainda ontem. Resenha
Tags:  , , , , ,          

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Queens of Stone Age - Ao Vivo - Terminal 5 (2011)


www.myspace.com/queensofthestoneage

Download: ao vivo no terminal5.zip

Ótimo show da banda liderada por Josh Homme. Não se estranhe, a música tá com o nome esquisito, mas aqui em casa, até no windows media player as tags apareceram tranquilamente. Confere aí... lembrando que, isso é um BOOTLEG, não oficial e foi retirado de um local onde a banda autorizou a distribuição GRATUITA do show.
Tags:  , , , , ,          

Rabotnik, Kassin e Mazurek - Ao Vivo - PISTA3 (2010)...


www.rabotnik.com.br

Download: Rabotnik + Kassin + Mazurek - Ao Vivo - PISTA3 (2010).rar

A banda carioca de música experimental Rabotnik realizou uma performace em 2010 na Pista3, no Rio de Janeiro. Neste show contou com as participações especiais do músico e produtor Kassin e do trompetista americano Rob Mazurek. A banda liberou em seu site no streaming quatro atos desta apresentação, com ótima qualidade de audio. Aqui nos disponibilizamos pra download mais uma pedrada em forma de bootleg, catai...
Tags:  , , , , , , ,          

terça-feira, 19 de julho de 2011

Evilásio Macowski - Temas de Livre Arbítrio (2011)


http://www.myspace.com/evilasiomacowski

Download: temas de livre arbitrio (2011)

"Livre-arbítrio (ou livre-alvedrio) é a crença ou doutrina filosófica que defende que a pessoa tem o poder de escolher suas ações. A expressão costuma ter conotações objetivistas e subjetivistas. No primeiro caso indicam que a realização de uma ação por um agente não é completamente condicionada por fatores antecedentes. No segundo caso indicam a percepção que o agente tem que sua ação originou-se na sua vontade. Tal percepção é chamada algumas vezes de "experiência da liberdade". Pois bem, não é que chega em minhas mãos o exemplar do "Temas de Livre-Arbítrio" de Evilásio Macowski? Pois a dupla deixa de lado crenças e doutrinas, para nos trazer a certeza da liberdade. Liberdade psicodélica, ecxtasiante, que nos leva as fronteiras do inconsciente coletivo. Gravado ao vivo, o material é fonte de inspiração para qualquer um disposto a desafiar o status quo. Evilásio Macowski é o antídoto certo."
Tags:  , , , , ,          

Churrus - The Greatest Day [2007]


www.myspace.com/churrus

Download: The Greatest Day [2007]

Churrus é uma banda mineira, fundada em 2004 por Tulio Panzera. Mais tarde outros integrantes foram agregados a banda e sua sonoridade foi se definindo. Tem forte influência de bandas americanas da cena low-fi e britânicas da cena indie, tais como: Teenage Fanclub, Wilco, Pernice Brothers, Beulah, Guided by Voices, Jesus and Mary Chain e Pavement.
Tags:  , , , ,          

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Carpete Florido - Estelar [2009]


www.myspace.com/carpeteflorido

Download: Estelar [2009]

Tudo começa em meados de 2003, quando Evandro Fernandes monta sua primeira banda Carpete Florido (depois de já ter tocado em bandas de pseudo Indie Noise), Nessa época a banda vive mais em sua cabeça do que na realidade.Alguns primeiros ensaios contando com umas formações indefinidas lá em 2004 foram rolando e em 2006 a banda começa de fato a existir com Bigú Medine (bateria), Leonardo Maciel (guitarra) e Priscila Abrantes (baixo), Além de Evandro nas guitarras e vocais, nessa época gravam uma participação na coletânea "Alguns Barulhos Legais" lançada pela Transfusão Noise Records em 2007 ao longo desse ano, Léo e Priscila saíram. Bigú passou para o baixo deixando o lugar na bateria para Lê Almeida. Em 2008, começaram a gravar (o que seria o primeiro EP, mas acabou sendo um compacto) “Estelar” no estúdio Interestellar lo-fi.
Tags:  , , , ,          

Rogério Skylab - Skylab X (2011)...




Rogerio Skylab, com seu disco SKYLAB X, finaliza uma carreira cuja principal característica foi a independência. Produziu a série dos Skylabs que chega ao fim no décimo disco. Com o Skylab V, lançado pela Revista Outra Coisa, faturou o Prêmio Claro de Música Independente. Com o Skylab IX lançou o seu primeiro dvd, gravado no CCSP. Com esse “X” que pode ser a letra do alfabeto, mas pode também ser o número dez em algarismos romano, dou por encerrada essa série de discos, iniciada há mais de dez anos. Aqui, assim como nos anteriores, tem a sátira, o lirismo, o rock, a MPB e a música experimental... Entrevista e Resenha do Show
Tags:  , , , , , ,          

domingo, 17 de julho de 2011

Fire Driven - Growing Past These Lines EP (2011)


Download: growing past these lines (ep).zip

Já imaginou uma banda com Cesinha Lost (sim, Dance of Days de 97 e etc), Zeek Underwood (sim, Ludovic e Shed), Pitti e Rafa? Ai está, a Fire Driven. "Uma mistura entre as bandas melódicas e menos diretas do selo Revelation com as da lendária gravadora Sub Pop. Um quarteto que canta em inglês com influências de bandas pesadas e elementos de hardcore, post-hardcore, grunge, indie rock e skate rock".

E se alguém se interessar pelo disco, que vem com um poster colorido e adesivos da banda (parece ser coisa bem fina), escrevam para fire@firedriven.com e falem com o Cesinha.
Tags:  , , , , ,          

Uakti - Tudo E Todas As Coisas (1984)...



www.uakti.com.br

Download: Tudo E Todas As Coisas (1984).rar

O Uakti é um conjunto instrumental formado em 1978, por Marco Antônio Guimarães (direção musical e cordas), discípulo de Walter Smetak, Paulo Sérgio dos Santos (percussão), Artur Andrés Ribeiro (sopros) e Décio de Souza Ramos (percussão). O álbum "Tudo e Todas as coisas", de 1984, é o terceiro do grupo e marca uma espécie de independência do UAKTI. Formado principalmente por sessões de improviso, o disco conta com a canção "Ovo da Serpente", presente até hoje no repertório do grupo, coisa fina, catai...
Tags:  , , , , , ,          

sábado, 16 de julho de 2011

Awake in the Dew - Love Us Invisible Secrets Alarms (Extended Edition) [2011]


Last.fm

Download: Love Us Invisible Secrets Alarms (Extended Edition) [2011]

Mixes de sons e experimentos formando algo completamente louco e interessante. O projeto foi criado em 2005 pelo músico-produtor alagoano "DH". Sendo esse disco uma versão extendida, contendo 22 faixas. Baixa aí e sente a vibe.
Tags:  , , , ,          

Madame Rrose Sélavy - Dê Nome Ao Beuys! (2011)


http://www.myspace.com/madamerroseselavy

Download: Dê Nome Ao Beuys!

Madame Rrose Sélavy surgiu (2009) a partir de vários estudos com o punk, a música eletrônica e experimental. Todas as gravações foram feitas em casa. Uma mesa de quatro canais e o “Faça Você Mesmo!” como espírito do grupo. Com experiência em outras áreas da arte, nomeamos a banda com o grande ícone da arte contemporânea: Marcel Duchamp, artista que usou a ironia e o deboche como características em suas obras. Portanto, usamos o nome de uma de suas criações.
Tags:  , , , , ,          

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Fernando Anitelli - As Claves da Gaveta [2011]


Last.fm

Download: As Claves da Gaveta [2011]

"Fernando Anitelli, conhecido pela trupe dO Teatro Mágico, extrai da gaveta as claves musicais e apresenta seu primeiro disco solo. Sem fantasia e maquiagem, o álbum retrata o eu lírico do músico em momentos diversos da vida somados a vertente de instrumentista, compositor e cantor. O amor, a saudade, o carinho e vários outros sentimentos formam a obra musical com 11 canções de pura sensibilidade. É um disco para se ter cuidado! Minucioso e gostoso de ouvir.Uma boa companhia para o inverno."
Tags:  , , , ,          

Gritando HC - Fase Adulta (2011)...


www.myspace.com/gritandohcoficial

Download: Gritando HC - Fase Adulta (2011).rar

A Gritando HC foi uma banda que proporcionou para mim o conhecimento do punk. Acho que pessoas da minha idade, 18, 19 anos, provavelmente também tiveram contato com o movimento a partir dessa banda. Ande de Skate e Destrua era um hino, enquanto o pessoal andava pelas ruas ou nas quadras abandonadas dos bairros sobre a madeira e as 4 rodas. Depois de um baita hiato de estúdio, se não me engano o último lançamento da banda foi um show ao vivo, de 2009, o grupo voltou com esse registro, em 2011. São 20 faixas, com o melhor do punk rock nacional, e mesmo que sem o Ronald (descanse em paz, ‘Donald’), a ideia inicial parece continuar viva até hoje: o som rápido e sujo, sem papas na língua... Resenha
Tags:  , , ,          

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Eskimo - Felicidade Interna Bruta (2011)


http://www.eskimosounds.com

Download: felicidade interna bruta (2011)



Há muito tempo que no Brasil fazer música pop se transformou em quase questão de deboche. E não é por menos. Em meio a tantos lançamentos e “novidades” são poucos os que conseguem fazer de sua música uma porta de entrada para algo não redundante, que se desvencilhe de composições vazias e que possa expor algo substancialmente aproveitado. É justamente dando esse tipo de consistência às suas composições que a carioca Eskimo surge com seu primeiro álbum de estúdio, Felicidade Interna Bruta (2011), um disco que se entrega à fluidez do rock, mas que sabe como brincar com uma linguagem pop e totalmente acessível. (Continue lendo no Miojo Indie)
Tags:  , , , ,          

Rua - Do Absurdo (2011)...


www.myspace.com/rua

Download: Rua - Do Absurdo (2011).rar

A banda recifense Rua lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Do Absurdo”. Composta por Caio Lima (voz e sintetizador), Hugo Medeiros (bateria e marimba de vidro), Nelson Brederode (cavaco e bandolim) e Yuri Pimentel (baixo e baixo acústico), a banda Rua apresenta um repertório repleto de influências e estéticas musicais. A identidade do grupo é o resultado de uma combinação de sons, com aspecto minimalista e elementos de free jazz, samba e trip rock. “Do Absurdo” contou com incentivo do Funcultura e foi gravado e mixado no estúdio Carranca, no Recife, e no estúdio O Quarto, no Rio de Janeiro...
Tags:  , , , , , ,          

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Hans Zimmer - OST Inception Live Premiere [2010]



Download: OST Inception Live Premiere [2010]

Gravação realizada na premiere do filme Inception, no ano passado. Na ocasião Hans Zimmer regeu uma orquestra que executou de forma absurda essa ótima OST.
Tags:  , , , , , ,          

Bodes & Elefantes - Ao Vivo - Sesc Pompéia [Jazz na Fábrica] (2011)


http://www.myspace.com/bodeseelefantes

Download: ao vivo sesc pompeia 20.05.11

O projeto do Guilherme Granado (Hurtmold, SP Underground) se apresentou no Jazz na Fábrica em maio desse ano e disponibilizaram o boot na net. Peguei o lance, conferi tag, fiz uma capinha meia boca e compartilho com vocês. Uma hora e vinte do que Granado é especialista em fazer: barulhos experimentais e viajantes.
Tags:  , , , , , , ,          

terça-feira, 12 de julho de 2011

Parteum - Raciocínio Quebrado (2005)




Raciocínio Quebrado é o primeiro trabalho solo do MC e produtor musical Parteum. O CD traz 15 composições no melhor do estilo, além de participações especiais de Paulo Napoli e Kamau, entre outros. Vale a pena conferir as faixas "Época de Épicos", "Tudo que Ainda Pode Ser" e "O Círculo", que conta com a participação do músico Silvera.
Tags:  , ,          

Ubella Preta + Jaguaribe Carne - Em Tubos de Ensaio no Laboratório Experimental (2011)...


www.soundcloud.com/ubellapreta

Ouça no youtube

Download: Em Tubos de Ensaio no Laboratório Experimental (2011).rar

Depois de beber bastante água de Jamaica, os paraibanos da Ubella Preta resolveram olhar um pouco para as origens de sua terra. Não apenas olhar, mas também interagir. Sendo assim, foram atras de uma das influências declaradas da banda, um dos totens da boa música paraibana, o grupo Jaguaribe Carne e realizaram o sonho de dividir o que o ser humano tem de mais importante, suas idéias e no caso de uma banda, seu som. Surgiram então duas faixas em um EP absurdamente livre e criativo, uma celebração da música paraibana na união de duas gerações que fazem música para o mundo. O primeiro tema se chama Alfaiars e tem 27 minutos de improvisações vocalizadas ou não por parte do Jaguaribe e uma guitarra carregada e uma baixo em groove por parte da Ubella, parece uma conversa em outro plano astral. No segundo tema, Espancamento no Juliano Moreira, os instrumentos percussivos entram em cena de maneira mais concisa, são 40 minutos que transcorrem alternando momentos compassados de calmaria e agressividade, o improviso traz a celebração na forma de música e demonstra toda percepção possivel do sentimento presente no ar. Mais pra frente, aparecerão videos deste registro em audio que acaba de chegar em seus ouvidos (la no altnewspaper). Aconselhado o uso de capacete antes de ouvir este novo registro de ambas as bandas, pedras voando por ai...

Esse mês é aniversário desse blog, e sim eu sei, ninguem lembra, nos somos relapsos com relação a isso! Mas com relação a mandar sons bons e diários ninguem pode reclamar, em dois anos de blog, acho que só não aconteceram postagens em dois dias. São 1300 publicações, com audios ao vivo de festivais brasileiros, gringos, alem de diversas coletas e discos de todo o Brasil! E eu to falando isso porque esse é um dos posts de comemoração do nosso ano novo! Mas nada de exclusividade, ISSO NÃO EXISTE NA INTERNET, por isso, repasse, reblogue, faça resenha, novos links e dissemine cada vez mais a verdadeira nova e boa música brasileira...
Tags:  , , , , , , , , ,          

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Lenore - Lenore [2008]


www.myspace.com/thebandlenore

Download: Lenore [2008]

Banda de post-rock/rock experimental formada em 2004. Tem influências como Mogwai, Sonic Youth, Slint e etc. Mais um belo trampo que saiu pela sinewave.
Tags:  , , , ,          

Arthur Joly Apresenta! - Jamjolie Orquestra (2006)...


www.myspace.com/arthurjoly

Download: Arthur Joly Apresenta – Jamjolie Orquestra (2006).rar

Quem conhece Arthur Joly sabe que ele tem várias facetas. Há o Arthur frontman de bandas memoráveis, o multiinstrumentista, o diretor de clipes e curtas, o artista gráfico, o produtor musical inovador e prolífico, o empreendedor que fundou uma gravadora na raça, o fazedor de música eletrônica, o artesão que constrói instrumentos. Quem conhece Arthur Joly também sabe de sua faceta de compositor-letrista-cantor-tocador-arranjador-produtor compulsivo, que vira noites em seu estúdio fazendo discos que muitas vezes não vêem a luz do dia. E é exatamente esse seu lado que ele agora mostra aos que não o conhecem, lançando o disco “Arthur Joly apresenta JamJolie Orquestra”. O lançamento é Reco-Head com distribuição da parceira Tratore, e vem acompanhado de uma série limitada em vinil para colecionadores... Resenha
Tags:  , , ,          

domingo, 10 de julho de 2011

Trinco - Até Outro Dia EP (2011)


http://soundcloud.com/trinco/


Download: Até Outro Dia EP.rar

Sem uma única influência, unindo vários elementos, alguns sintetizadores, guitarras leves, um pouco de eletrônico meio batida de trip-hop, a banda de Teresina, Trinco, lança seu ep de estréia (corrijam-me se estiver errado) em 2011 e aqui está para o deleite dos fãs, ou de quem ainda não conhece e ficará sabendo da existência deles agora. Material muito bom, chegou lá no email do blog.
Tags:  , , , , ,          

Vendo 147 - Godofredo (2011)...


www.myspace.com/vendo147

Download: Godofredo (2011).rar

A banda baiana de rock instrumental, Vendo 147, acabou de lançar o seu primeiro disco “Godofredo”, junto com ele esta acontecendo uma turnê homônima, que terá como destino inicial o sul e o sudeste do país. Nessa fase, serão realizados shows em mais de 20 cidades, então fica ligado nos camaradas pra não perder! Além do tradicional CD – embalado num projeto gráfico que leva a forma de um compacto de vinil -, Godofredo terá uma edição especial em formato pendrive: uma mini-pirâmide USB (sim meus amigos, aquelas do Egito mesmo!), que levará o álbum para o mundo digital, por enquanto, baixai e curte o rock...
Tags:  , , , , ,          

sábado, 9 de julho de 2011

Filipe Catto - Saga [2009]


Download: Saga [2009]

Filipe Catto é cantor e compositor, natural de Porto Alegre.De voz peculiar e características musicais muito próprias, não demorou para que Filipe chamasse a atenção no meio musical da cidade.
Em 2009 – após cantar em algumas bandas e gravar uma demo – Filipe Catto lançou seu primeiro EP intitulado SAGA, onde apresenta toda sua trajetória em busca de uma musicalidade própria, esmiúça suas percepções mais íntimas, suas amarguras, impulsos e anseios.
Tags:  , , ,          

Acessórios Essenciais - Vestígios da Megafauna (2009)

Link
http://www.myspace.com/acessoriosessenciais

Download: vestígios da megafauna.zip

Acessórios Essenciais é uma banda do Rio de Janeiro, é espaço para composições, experimentações e colagens sonoras. Foi formada em 2009. Os integrantes são: Augusto Malbouisson (guitarra, efeitos e voz), Clarisse Zarvos (clarinete e voz), Gabriel Ares (teclado e programações), Löis Lancaster (baixo, trombone e voz), Lucia Santalices (percussão e voz) e Sandro Rodrigues (bateria). Em 2009, com a ajuda de amigos, músicos e alguns arqueólogos desocupados, é lançado o primeiro registro sonoro do projeto: Acessórios Essenciais 1 – Vestígios da Megafauna.
Tags:  , , , , , ,          

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vigata - Musical [2011]


www.myspace.com/vigatamusical

Download: Musical [2011]

“InCorpore o groove e deixe o som te levar…” Essa é a frase que resume a proposta do baiano Flávio Vigata que é: cantor, compositor, percussionista, flautista, programador eletrônico, produtor de áudio e arranjador. Com mais 10 anos de estrada musical, o artista mostra toda sua versatilidade e criatividade sônica em seu mais novo trabalho, chamado Musical e que acabou de sair do forno.
Tags:  , , , ,          

Starfire Connective Sound - Starfire Connective Sound EP (2011)...


soundcloud.com/starfire-connective-sound

Download: Starfire Connective Sound EP (2011).rar

Você pode conhecer o Al Schenkel do grande blogue “Sussurros e Escarros”. Mas você também deveria conhecer Schenkel no seu alter-ego criativo, o Starfire Connective Sound. A explicação aqui é simples: ele faz uma mistura única pros padrões de música alternativa brasileira de Loop, com Alien Sex Fiend e Primal Scream. “A idéia sempre foi criar algo repetitivo e perturbador pra mente, algo como uma trip meio ácida. O projeto surgiu este ano, mais ou menos dois ou três meses atrás e seguirá neste formato até eu descolar uma banda pra executá-lo conforme almejo”, diz Schenkel... Continue lendo
Tags:  , , , , , , ,          

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Endorama - ENDORAMA (2010)


www.myspace.com/bandaendorama

Download: ENDORAMA.zip

Fundada em 2007 no interior do Rio de Janeiro, a Endorama vem atuando no cenário alternativo do rock brasileiro dando ênfase ao seu material autoral. Influenciada por bandas como Coldplay, Snow Patrol, The Killers, Pink Floyd, U2, entre outras, compôs 13 músicas que foram gravadas e lançadas de forma totalmente independente em Maio de 2010. Classificado como rock alternativo, pop rock e também como art rock (pincipalmente pelo conteúdo das letras e pelos instrumentais bem lapidados e trabalhados), o disco vêm chamando a atenção de admiradores dentro e fora do país. Exemplo disso foi o interesse dos produtores da Quickstar Productions, empresa de Baltimore, Maryland nos Estados Unidos do ramo artístico que, impressionada com a qualidade musical das canções, convidou a ENDORAMA a particiar de sua coletânea "Rock 4 Life" juntamente com outros nomes da música de todo o mundo. Ao vivo a ENDORAMA prima pela energia e pelos bons climas passados por suas músicas e também pelas versões de músicas de artístas nacionais e internacionais que faz. Dessa forma os shows são um misto de canções que sempre mostram a alma da ENDORAMA, sendo autorais ou não.
Tags:  , , , ,          

Fepaschoal - Cmdo Guatemala [2011]


www.myspace.com/fepaschoal

Download: Cmdo Guatemala [2011]

"A viagem sonora começa na capital do Espírito Santo e vai até onde sua imaginação quiser! O álbum CMDO Guatemala tem caráter unitário: suas 10 faixas estão grudadas nas transições e, em alguns momentos, remetem umas às outras. A pré-produção, que englobou todo o experimento, pesquisa, composição e construção dos elementos presentes no trabalho durou dois anos (no CMDO GUATEMALA, casa/república em que Fepas morou e trabalhou) e foi regada a Fela Kuti, Tom Zé, Alceu Valença, John Coltrane, Miles Davis, HC Itaparica e de sambinhas de roda que lotavam a casa. Alguns casos de improvisação, poesia encaixada com influências do afrobeat e samba, junto a trechos de ruídos urbanos e instrumentos diversos como Jaw Harp e pequenas flautinhas. Contou ainda com participações como Mozine no vocal esgoelado, Vitor Sá no sax e a amiga Aline Hrasko nos vocais."
Tags:  , , , , ,