segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Coletânea HominisCanidae #9 - Fevereiro (2011)...


Download: HominisCanidae #9 - Fevereiro (2011).rar

Fevereiro seria o mês de carnaval né?! Toda aquela ginga, IRREVERÊNCIA e alegrias características dos brasileiros(?), porém, nesse ano resolveram mandar o carnaval em março. Assim, animando sua semana pré-carnavalesca, segue a coleta número nove, referente ao mês de fevereiro de 2011, recheada do mais puro suingue (sim, em português) do rock! Esta provavelmente foi a coleta mais roqueira do blog. São 20 faixas de discos postados durante esse mês no nosso blog, exceto a última faixa, o single inédito Escape da banda de indie rock paulistana Single Parents que vai como inédita para vocês, fechando bem a coleta na vibe roqueira. A banda está gravando o disco de estréia em Nova York, vem coisa fina por ai! Tem algumas faixas de discos lançados em 2011, como o da Lupe de Lupe e da TriLambda e o EP metal da Ralph Macchio. Algumas coisas bem estranhas e experimentais, vindas do #1 Dis Experimental tambem estão presentes, dando aquela lance torto caracteristico do blog.

A arte dessa vez ficou a cargo do fotografo paraibano Rafael Passos, decidimos repetir a dose e mandar outra foto/arte. Rafael é fotógrafo profissional, cobre vários festivais, shows e eventos na Paraíba e no nordeste do país (quase todas as fotos das coberturas do altnewspaper do Festival DoSol e Festival Mundo são dele). Nunca vi o camarada sem uma câmera na mão, ele tem um time muito bom para detalhes que passam despercebidos no momento dos shows aos olhos humanos, as fotos dele registram com muita precisão as sensações. Ele explica a imagem "Tenho certeza que quem viu que eu iria fazer a capa da coletânea de fevereiro pensou que eu ia mandar uma foto de banda. Enganados! Mas tem haver com banda e não é qualquer banda. Essa foto foi tirada durante a sessão de fotos para o CD da Rotten Flies. O senhor era proprietário do carro que consta na capa do CD “Rota de Colisão”. E enquanto fazíamos as fotos promocionais fiz umas fotos do senhor e seus cães."Aconselho muito a visita no Flickr do camarada, pra sacar as belas imagens.

Este material não deve ser comercializado, apenas disponível para download. Trata-se de uma mixtape ou coletânea para animar sua tarde, viagem de final de ano, fazer você ter contato com um novo som e também para o fato de você que acompanha o blog ter deixado alguma coisa escapar. Caso você queira ripar um cd físico, as músicas cabem perfeitamente num cd. São 20 artistas de diversos locais do país, trabalhos de estilos e anos diferentes, cada qual com sua qualidade e mostrando a diversidade da música feita no Brasil, esperamos que você se divirta ouvindo a coleta como nós que a fizemos. Mês que vem tem mais, bom carnaval!

Continuem disseminando o som, escutando música e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , ,          

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Kiko Dinucci e Juçara Marçal - Padê (2007)



Download: Padê (2007).rar

"Kiko Dinucci nasceu em São Paulo em 1977. Como compositor trabalha diretamente com a musicalidade paulista e paulistana influenciado por compositores como Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini, Geraldo Filme, Raul Torres e compositores contemporâneos como Itamar Assumpção, Luiz Tatit, Wandi Doratioto, entre outros. Seu cancioneiro é composto de sambas, lundus, jongos, batuques, fox trots, cumbias, rumbas, boleros, emboladas, jazz, macumbas e moedas de viola. Trabalha atualmente com o Bando AfroMacarrônico, composto de um repertório de músicas de sua autoria."

"Como cantora solista, lançou em 2008 cd Padê, em parceria com o compositor Kiko Dinucci, com repertório que explora o universo de gêneros musicais de herança africana, sobretudo o candomblé, o tambor de mina, umbanda e batuques do Sudeste do Brasil. Juçara Marçal também canta nos grupos A BARCA e VÉSPER VOCAL."
Tags:  , , , ,          

sábado, 26 de fevereiro de 2011

The Dead Superstars - Summer (2011)...


www.myspace.com/thedeadsuperstars

Download: The Dead Superstars - Summer (2011).zip

Ta ai o novo trabalho dos recifences da The Dead Superstars. Uma das músicas deste trabalho representou bem na coleta de aniversario do blog no meio do ano passado. Finalmente o EP todo foi disponibilizado junto com o retorno da banda. Agora so falta o Sonic Youth passar as férias de verão no Recife ouvindo este petardo. Vão acabar fazendo uma parceria hein?! Todo mundo curtindo o verão agora...
Tags:  , , ,          

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Serotonina - Solar Flares (EP) [2010]


Serotonina começa em 2006, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, como um simples desejo de dois garotos: tocar rock and roll. Atrás de outros integrantes, um ficou faltando: o baterista. E a solução? Simples, batidas eletrônicas! Depois de algumas formações chegaram a uma fixa: Ézio Cardozo (baixo e programações), Allan K. (guitarras e programações) e Mariana Lapolli (vocal). É eletrônico? Sim. É rock and roll? HELL YEAH!
Tags:  , , , , ,          

Tributo a Odair José - Vou tirar você desse lugar (2006)...


Wiki

Download: Vou tirar você desse lugar (2005).rar

Neste CD tributo, uma nova geração de artistas da música brasileira revisita o repertório de Odair José para tirá-lo da vala comum em que foi jogado por força do elitismo redutor. Aquela velha idéia de que suas canções eram escapistas e inconseqüentes já caiu por terra depois de uma análise mais cuidadosa e atenta do processo político-cultural brasileiro dos anos 70. Outras velhas idéias devem cair ao som deste tributo, que reúno de Zeca Baleiro a Pato Fu, do Mombojó ao Titã Paulo Miklos, todos reverentes a um conjunto de canções representativas do Brasil mais profundo, mais pobre, maior.... Set List
Tags:  , , , , ,          

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pedro Morais - Sob o Sol [2009]


www.myspace.com/opedromorais

Download: Sob o Sol [2009]

Cantor e compositor, dono de uma voz privilegiada, de timbre incomum, Pedro Morais é uma das grandes promessas da música brasileira. Músico desde os sete anos e ganhador de diversos festivais, lançou em 2005 seu primeiro CD. Pedro se destaca na cena da MPB de Minas Gerais com um repertório próprio composto de canções densas e cativantes, resultando em mais de 100 apresentações anuais por todo o Estado.
Tags:  , ,          

Rieg - The Histrionic EP (2011)...


www.myspace.com/rieg

Download: The Histrionic EP (2011).zip

A sonoridade da banda entre ruídos eletrônicos e ambiente lo-fi, folk, trip-hop e funk. Encontram então com o indie experimental explorado ao máximo neste primeiro EP single da Rieg, formado por tres canções gravadas e mixadas no Studio 24h em João Pessoa e masterizado por Pete Norman do Finyl Tweek na Inglaterra. A mistura de influências e experiências de vida traziada por todos os integrantes do grupo intensificam a complexidade sonora que ultrapassam barreiras experimentais sem perder o lado pop das canções com letras compostas na língua inglesa e alemã, trabalho do vocalista norte-americano alemão Rieg Rodig. As três faixas do Single/EP , Postmodernfunktron, seguido pelo trip-hop The Histrionic e o pop Runaway, demonstram a vontade do grupo em buscar novas possibilidades passando pelos scratchs nas cordas da guitarra, ao som do órgão, sintetizadores, baixo, bateria e instrumentos acústicos... Resenha
Tags:  , , , , , , , , ,          

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Alexisonfire - CASBY Awards [2010]


www.myspace.com/alexisonfire

Download: CASBY Awards [2010]

Apresentação feita ano passado no CASBY Awards, que é um evento canadense que premia bandas de música alternativa e independentes. As músicas que compõe esse bootleg estão no cd Old Crows / Young Cardinals e no EP Dog's Blood.
Tags:  , , , ,          

Moveis Coloniais de Acaju - Ao Vivo - Festival Mundo (2010)...


www.myspace.com/moveis

www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br

Download: Ao Vivo - Festival Mundo (2010).rar

Veio então a melhor banda POP do pais na atualidade, o coletivo de rock pop com pitadas de ska brasiliense Móveis Coloniais de Acaju. O som estava um pouco baixo (não sei se tinha a ver com o horario) e o show foi um pouco curto. Porem, a banda é incrivel no palco. A energia é tamanha, o carisma também, é sempre uma coisa muito bonita de ver. Em cerca de uma hora de show a banda mandou diversas faixas do novo disco, o C_mplete, o melhor momento do show foi quando a banda manda uma jam de ska/jazz de primeira classe no meio de uma das músicas mais pops do disco, Natural. Já disse isso algumas vezes, mas Adeus é uma das melhores músicas pop que escutei no brasil em muito tempo, tudo é muito bem feito e arranjado. Foi com ela que a banda atingiu a apoteose do show, com chuva de papel picado, puseirinhas da banda e tudo que o público paraibano tinha direito... Resenha
Tags:  , , , , ,          

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Facção Central - Direto Do Campo De Extermínio (2003)



"Facção Central é um grupo de rap brasileiro, formado na cidade de São Paulo no ano de 1989. Ele é formado pelos cantores Eduardo, Dum-Dum, Jota Ariais, Smith e pelo DJ Marquinhos. O grupo alcançou enorme repercussão devido ao forte conteúdo de suas letras e até a prisão de seus integrantes após a veiculação do clipe "Isso aqui é uma Guerra"." Eles conseguem fazer um dos raps mais pesados que já escutei, graças as letras do Eduardo. Uma vez, um amigo meu me disse que o o Facção era o goregrind do rap, e o pior é que não soa exagerado. Boa diversão.

Obs: os dois cds estão aí dentro do zip.
Tags:  ,          

Câmera - Invisible Houses (2011)...


www.myspace.com/camerabhz
www.cameracamera.tk

Download: Invisible Houses (2011).rar

Ta ai o primeiro trabalho do trio mineiro Câmera, banda formada por remanecentes de outras boas bandas como Moldest, Verona e Colorido Artificialmente (todas com link aqui no blog). Os amigos André Travassos e Bruno Faleiro ja realizaram jams e sempre quiseram ter uma banda juntos, finalmente isso foi possivel. Com Matheus Fleming, a sintonia foi imediata. O multi- instrumentista já era conhecido de bares e shows e, em pouco tempo, se tornou guitarrista do Câmera e grande amigo de André e Bruno. Durante a rotina de gravações, o principal conceito utilizado pelos músicos foi a naturalidade. Houve primazia pelos takes inteiros, rara utilização de plug-ins e conservação de interferências externas. Este norte também está presente no título Invisible Houses, que dá nome ao trabalho com seis músicas, lançado agora. As casas invisíveis, na verdade, são metáforas para o grande lar formado pelas casas dos integrantes. Ainda sobre nomes, a nomenclatura “Câmera” surgiu pelo entusiasmo que os músicos têm por fotografia e cinema... Mais
Tags:  , , , , ,          

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bidê ou Balde - Se sexo é o que importa, só o rock é sobre amor (2000)...



Banda de nome escalafobético, disco com título idem. Mas o que têm a mostrar os gaúchos do Bidê ou Balde neste seu disco de estréia? Um saboroso apanhado do rock melódico dos anos 60 aos 90 (com muitas referências à jovem guarda e ao Rock Brasil dos 80) e divertidas letras nonsense, nada estranhas, porém, para quem está familiarizado com as peculiaridades do rock gaúcho mais recente, de bandas como Júpiter Maçã e Graforréia Xilarmônica. "Eu fiz um rock, Melissa/ Pode crer, é sobre amor/ Mas eu não sou publicitário/ E a minha vó é de Bagé", canta o vocalista Carlinhos em Melissa, a faixa que abre o disco. Logo em seguida, vem uma versão em português de Buddy Holly, sucesso do Weezer, banda-símbolo do rock alternativo americano dos 90... Resenha
Tags:  , , , ,          

Circo Vivant - EP Bipolar (2009)



Em seu segundo trabalho a banda circo vivant traz na bagagem a carga do groove e da música popular brasileira. Porém, em “Bipolar”, a banda apresenta um som mais encorpado e como já sugere o titulo do disco, uma variação de texturas rítmicas ainda mais pulsante. Esse é o primeiro registro feito pelo quarteto olindense após a reformulação feita em 2008. Entre outras mudanças, a mais nítida e que transformou o som da banda foi á entrada do cantor e compositor Petruchio, assumindo os vocais e a percussão. Um dos destaques desse disco sem dúvidas é a música que abre a bolacha. “Buena Vista” começa com os dois pés na porta mostrando toda a vitalidade sonora da Circo Vivant. Em “Rosa dos Ventos” a banda apresenta a cadência mais marcada do samba, mas com a assinatura da banda. Outro destaque está na canção “Um Bem”, um ska com uma cara de Olinda e de refrão marcante. Ela também aparece como faixa bônus do disco, “adubada” e mixada por Buguinha Dub, Um dos mais importantes pesquisadores e selecionadores de som dessa geração.
Tags:  , , , ,          

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Pedro Luís e A Parede - Ponto Enredo [2008]


www.myspace.com/pedroluiseaparede

Download: Ponto Enredo [2008]

Pedro Luís e A Parede (PLAP), criado em 1996, tem atuado desde então em diversas cidades do Brasil e do exterior, levando sua mistura melódico-percussiva e texto contundente num show que chama atenção pelo vigor e alegria.

O grupo teve seus cd’s lançados em vários países, como Japão, França e Portugal, tendo feito turnês nesses países e também na Alemanha, Espanha, Suíça, Bélgica e Estados Unidos, sempre com ótima receptividade da platéia. Realizou também oficinas de percussão na França, em Portugal e na Alemanha.
Tags:  , , , ,          

Criolo Doido - Ainda Há Tempo (2006)...


www.myspace.com/criolomc

Download: Ainda Há Tempo (2006).rar

Criolo Doido começou a cantar rap em 1989, porém até o começo de 2000 era praticamente desconhecido, ganhando notoriedade com a fundação da Rinha dos Mcs (ele é um dos fundadores), um evento que reune rappers em batalhas improvisadas (Freestyle) e exposições de artes urbanas, e consolidando-se na cena musical em 2006 quando lançou seu primeiro álbum intitulado "Ainda há Tempo". Ta aqui então o trampo, sacai... Entrevista
Tags:  , ,          

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Nação Corrompida - Sem Chapas de Campanha (2011)...


A Nação Corrompida surgiu exatamente em 07/09/95, dia da independência brasileira, nosso segundo dia da mentira. Nossa pequena hipocrisia. Somos da geração do grito inexistente. Não usamos de frases feitas, pré-moldados de pensamentos revolucinários ultrapassados para ser quem somos. Não somos influenciados por esse aglomerado de discursos inflamados clonados de um anarquismo oitentista. Apenas somos pessoas que não aceitam o jugo religioso e nem o jugo ideológico e todas as outras VERDADES que neblinam a razão humana e o senso crítico. Não queremos salvar o Brasil, só queremos que o povo se liberte enxergando a verdade!...
Tags:  , , ,          

Colorir - A Clínica do Olho (2007)


"COLORIR é Bateria + Guitarra. Nos expressamos através de Música Livre e levamos nossa arte para praias, praças, manicômios e lugares mais estranhos como casas noturnas e bares".
Tags:  , , , ,          

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Objeto Amarelo - Panzer Tunel (2002)




O Objeto Amarelo, projeto-de-um-homem-só do [artista plástico?] Carlos Issa, existe desde 1999. Naquele ano nasceu o primeiro CD, OA, gravado de forma caseira em três dias e lançado pelo selo argentino 72records. Experimentando músicas instrumentais e intervenções sonoras, Panzertunel é também o mais completo, com 38 músicas passando por todas as influências e características da banda, gravado em dois anos num gravador portátil. Inclassificável e fascinante, mistura todos os estilos musicais e todas as formas de fazer música, de Erik Satie a Fall, de Modern Lovers a Neu!, de Big Black a Arnaldo Baptista, da bossa nova a música eletrônica a no-wave. São colagens sonoras, ruídos e melodias grudentas sobre bases de bateria eletrônica, letras em loop e tudo que estiver acontecendo ao redor. Ao vivo, o Objeto Amarelo é um clássico power-trio (guitarra, baixo e bateria).
Tags:  , , ,          

Wonkavision - Wonkavision (2004)...


www.myspace.com/wonkavisionmusic

Download: Wonkavision (2004).rar

O Wonkavision toca power pop. Curtem backing vocals e usam sintetizadores analógicos, como o Moog. Sobre as canções, é natural ouvir nas músicas melodias animadas fazendo fundo para histórias sobre as idiossincrasias do comportamento humano. Este certo contraste é inspirado no próprio clima do filme que gerou o nome da banda, A Fantástica Fábrica de Chocolate. Um cenário colorido que abriga uma fábula sinistra. O Wonkavision não tem vergonha de ser Pop. O prêmio do concurso de bandas virtuais da Coca Cola foi a gravação do disco homônimo, produzido por John do Pato Fu e lançado em 2004. O disco foi relançado em 2007 no Japão com o nome "Wonkainvasion". Neste link tem o disco e as versões da demo de algumas musicas, boa banda...
Tags:  , , , , ,          

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Katia Dotto - Amabile [2009]


www.myspace.com/katiadotto

Download: Amabile [2009]

“Amabile” é a palavra que os italianos usam pra dizer amável, agradável, cativante; “Amabile” é também o sobrenome da avó paterna de Katia Dotto. A partir daí, reunindo um repertório de composições próprias, pontuado por referências à infância, à afetividade e ao amor, com uma sonoridade leve e agradável, o primeiro trabalho de Katia Dotto já nasceu batizado: “Amabile”, é claro.
Tags:  , , ,          

DER - Quando a Esperanca Desaba (2008)


Grindcore nervoso, um dos melhores álbuns do estilo lançado no país.
Tags:  , ,          

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mission of Burma - Ao Vivo - The Bell House (2011)



Uma das melhores bandas da década de 70/80 em um show fantástico. That's when I reach for my revolver. Divirtam-se.
Tags:  , , , , ,          

Cabezas de Cera - Ao Vivo - Festival Recbeat (2010)...


www.myspace.com/cabezasdecera

Download: Ao Vivo - Festival Recbeat (2010).rar

Ta pra sair a programação do Festival Recbeat 2011, reduto de estilos musicais diferentes no carnaval do Recife. O festival é conhecido por trazer sons diferenciados da america latina, como o deste show. Vindos do México, a banda instrumental Cabezas de Cera traz consigo um som próprio ao misturar um pouco do folclore mexicano com a experimentação do rock e tantos outros ritmos que já fazem parte da cultura internacional. O trio se utiliza de instrumentos diversos como guitarra de 12 cordas, violão, tricórdio, sax, flauta, controlador midi e percussões eletrônicas e acústicas para criar uma música envolvente. Mauricio Sotelo, Paco Sotelo e Ramses Luna transpõem narrativas do visível para o sonoro. A cada mudança de música ao vivo, um novo instrumento musical vai sendo incorporado para compor a trama e, assim, a banda vai demonstrando suas influências musicais...
Tags:  , , , , , , ,          

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lambda Lambda Lambda - Cold Wind High Sun (2011)



O Lambda Lambda Lambda (ou Tri-Lambda) faz o que eles chamam de Nerdcore. Um punk clássico, misturando elementos da música alternativa. Para facilitar a vida de vocês, tentem imaginar o seguinte: café, descendents/all e Elvis Costello. Tudo em uma bela harmonia entre si, cada coisa no seu lugar, sem que soe extravagante. Disco novo, peguei com o Wash (Eu Serei a Hiena e Tri-Lambda). Boa overdose de café e rpg... Resenha
Tags:  , , , , ,          

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

RATAMAHATTA - De Pernambuco Para o Mundo: um tributo ao Sepultura (2011)...



Download: Ratamahatta de Pernambuco para o Mundo ( 2011).rar

"RATAMAHATTA - De Pernambuco Para o Mundo: um tributo ao Sepultura", um tributo pernambucano à maior banda brasileira de todos os tempos. Idealizado por Emanuel Júnior, este projeto reúne bandas pernambucanas que prestam uma justa homenagem ao Sepultura. Bandas que regravaram e remodelaram, dando seus toques próprios, às músicas que conquistaram o mundo ao longo dos últimos 26 anos. São 15 faixas com 15 bandas diferentes fazendo uma viagem pelos clássicos da banda, bandas como Desalma, Cangaço, Insurrection Down, entre outras. Ficou bem legal a homenagem, sacai...
Tags:  , , , , ,          

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ataque Periférico - Esperto Que É Esperto Morre De Velho (2003)...


www.myspace.com/ataqueperiferico

Download: Esperto Que É Esperto Morre De Velho (2003).rar

Quando você pensa em som da favela, qual estilo você imagina? Funk? Pois é, a maioria das pessoas também pensa isso, mas para 4 cariocas é diferente e escolheram o hardcore como forma de expressão. O Ataque Periférico é uma banda de Power violence da favela do Rio de Janeiro, é assim que se auto definem esses malucos que gostam de um som rápido, grosso, gritado e direto ao ponto. Eis aqui o primeiro disco cheio da banda, composto por 13 porradas acompanhadas de vinhetas que fazem um enredo com as músicas. O CD teve uma ótima aceitação e várias portas abriram para a banda, vi o show da tour desse disco aqui no Recife, um showzaço...
Tags:  , , ,          

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Chinese Cookie Poets - Chinese Cookie Poets EP (2010)



Chinese Cookie Poets é um trio instrumental formado em meados de 2010 por Marcos Campello - guitarra e violão / Felipe Zenicola - baixo elétrico e acústico / Renato Godoy - bateria. Apresentam-se em dois formatos: acústico e elétrico - que apesar de possuírem estéticas radicalmente diferentes,
 de alguma maneira mantêm a sonoridade CCP. Em seus shows, ora improvisam, ora executam arranjos hermeticamente fechados, passando de um a outro de forma inexplicável. Para os sedentos por comparações, CCP percorre diversos estilos compostos e hypados, como Noise-Rock, Nu-Funk, Free-Prov, No-Wave, Out-Choro, Free-Jazz, Latin-Punk, Proto-Samba... Alguns afirmam que o som do trio é extremamente intenso e visceral, por vezes elegante, enquanto outros classificam-no como nonsense gratuito, de agressividade quase banal. Uns poucos ainda conseguem achar graça. As músicas são próprias, ou de Tony Williams, Tom Waits, Eric Dolphy, Marc Ribot, John Zorn... Em novembro de 2010 lançaram seu primeiro EP, através do selo Multifoco.
Tags:  , , , , , ,          

Elísio - Muhda! EP (2010)...


www.myspace.com/elisiobeer

Download: Elísio - 2010 - Muhda! EP.rar

Formada no fim de 2008 e com dois EP's lançados (Toloslake e Kingston Sounds), o trio Elísio natural de São José dos campos lança o seu novo EP: Muhda!. Gravado no fim de março no estúdio "Nosso Som" da Fundação Cultural Cassiano Ricardo de São José dos Campos, este registro apresenta músicas que seriam descartadas do repertório da banda, mas que ganharam um novo fôlego e se transformaram num trampolim para o próximo trabalho da banda, que será lançado em 2011. Com um conceito mais cru, Muhda! foi gravado com os próprios instrumentos da banda, tendo uma sonoridade mais suave do anteriormente. Além das novas versões de "Dois", "Que Isso?" e "O Cultor e as Daninhas (Parte II)", existem ainda mais três versões acústicas, “Não ta Bom” e “Apenas ida” e a novíssima “Reprise”...
Tags:  , , , ,          

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Gustavo Telles & Os Escolhidos - Do Seu Amor, Primeiro É Você Quem Precisa [2010]


www.myspace.com/gustavotellesosescolhidos

Download: Do Seu Amor, Primeiro É Você Quem Precisa [2010]

Baterista da banda de rock instrumental Pata de Elefante, produtor cultural, compositor e cantor, Gustavo Telles lança seu primeiro trabalho solo “Do seu amor, primeiro é você quem precisa”. Trata- se de um disco de canções de amor, permeadas pelo sonoridade do country e do folk rock.
Tags:  , , , ,          

Instituto - Coleção Nacional (2002)


Rica Amabis é um cara cheio de idéias e expedientes. Não contente em trabalhar sua própria musicalidade (que pode ser ouvida no álbum Sambadelic), ele ainda foi capaz de tramar o coletivo Instituto: uma reunião de mais de 15 grupos e artistas solo, todos indepedentes e (mais ou menos) sintonizados em uma mesma freqüência. No caso, a exploração das fronteiras cada vez mais tênues entre a tradição da música brasileira e as possibilidades geradas com a eletrônica. Alternando-se surpreendentemente entre o samba, ritmos nordestinos, hip hop, dub, reggae, drum'n'bass e muito mais, o Instituto celebra a liberdade de pensamento aplicada à evolução do pop brasileiro. (Continue lendo)
Tags:  , , , , , ,          

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Reffer - Sweet Illusion [1997]


www.myspace.com/reffermusic

Download: Sweet Illusion [1997]

Uma das bandas que melhor representa o hardcore do final da década de 90 e inicio da de 2000 em seu primeiro registro, uma Demo de 1997. Mais uma raridade que das boas por aqui.

Fora isso, os caras voltaram agora em 2011 e já estão fazendo alguns shows.
Tags:  , , ,          

Ralph Macchio -The born to lose EP (2011)...


www.myspace.com/ralphmacchiohc

Download: The born to lose EP (2011).rar

O Ralph Macchio é uma banda de hardcore formada por membros do Vendetta, Iron and Gold e ex-membros de bandas como Live By The Fist e Who I Am. Com sonoridade semelhante a algumas bandas do hardcore americano que apareceram dos anos 2000 pra cá e uma pitada, só um pouquinho assim de carimbó, esses caras vem com um CD dentro da manga que promete dar um tapa na cara do hardcore nacional. Por enquanto, fiquem com esse EP recém lançado... Entrevista
Tags:  , , ,          

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sick Terror - Ao Vivo No Primata HC (06.03.05)


Áudio do show do Sick Terror. Teoricamente a qualidade do bootleg está bom, 224kbps. Se você não ouvir o vocal do Nenê Altro ou ouvir só a guitarra lá em cima e o baixo estourando, não se esqueçam de que isso é Sick Terror e não Sigur Rós.
Tags:  , , , , ,          

Cérebro Eletrônico - Ao Vivo - Estúdio Oi Novo Som (2010)...


www.myspace.com/cerebroeletronico

Download: Estúdio Oi Novo Som (2010).rar

Em novembro do ano passado a banda Cérebro Eletrônico foi ao estúdio da Oi Novo Som no Rio de Janeiro participar do programa tocando suas músicas ao vivo. Eis aqui as faixas executadas pela banda no programa, foram 10 faixas divididas entre o novo disco e o anterior. Rolou tambem um papo com a banda sobre shows, processo de gravação do disco novo, etc. Voce pode ter acesso ao audio da apresentação na ÍNTEGRA la no site do Oi Novo Som, na parte de podcasts. Aqui so vão os audios das músicas, com tags e tudo bonitinho, ficou muito fina a parada, sacai...
Tags:  , , , , , , ,          

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Huey - ¡Qué no me chingues wey! [2011]


www.myspace.com/hueyband

Download: ¡Qué no me chingues wey! [2011]

"O HUEY é uma banda formada por cinco amigos que decidiram buscar um caminho diferente, fazendo música sem muitas regras e querendo sempre algo novo.

Em 2010 fizeram sua estreia nos palcos, o que rendeu à banda o primeiro lugar no festival Tech, Brands and Rock n’ Roll.
O HUEY era a única banda instrumental presente no festival. E a unanimidade entre jurados e público provou que muita gente se identifica com esta vertente musical.

A gravação desse primeiro EP da banda ficou nas mãos de Bernardo Pacheco (Elma), no estúdio Fábrica de Sonhos. Ele também gravou e produziu alguns artistas importantes e de diferentes vertentes como Ratos de Porão, Guizado, M.Takara e Are you God?"
Tags:  , , , , ,          

N-1 - Jardim das Gambiarras Chinesas (2009)




"Um duo de sonoplastas para um espetáculo que é a própria imagem da música feita ao vivo. O duo ..N-1.. leva para o palco uma parafernalha de quase-instrumentos sonoros: cacos de instrumentos musicais, membros desmembrados de gadjets domésticos (vitrolas quebradas, rádios distorcidos, sintetizadores caseiros ou tecladinhos baratos ‘preparados’ com circuit-bending, computadores, máquinas de escrever, discos preparados, máquinas-relês, cabos em curto, microfonia, enlatados, caixas de música e estática) que são tocados em loop pelos músicos em cena. Microcâmaras revelam a dança dos objetos e os gestos dos músicos. Pelo zoom da lente surgem personagens lilliputianos de proporções desregradas: bonecos das mais diversas ordens (animais de plástico, playmobils, soldadinhos de chumbo, alienígenas e galináceos gigantes) são incorporados ao set de modo a criar uma performance própria.. O vídeo é a própria imagem da músi a feita ao vivo. A música é a sonoplastia do filme projetado na tela. "
Tags:  , , , ,          

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Jennifer Lo-fi - Noia (2011)



" Jennifer Lo-Fi é um fruto que nasceu na grande árvore da internet. Quatro músicos se encontraram nas páginas do MySpace, decidiram sair um pouco de suas individualidades e iniciaram um projeto que vai além do virtual. Hoje, a idéia está mais real do que nunca. A banda surgiu em abril de 2008 e, apesar de pouco tempo e de se conhecerem no primeiro ensaio, não se pode dizer que é um fruto ainda verde, pois os integrantes (Sabine, Caio, Filipe e Luccas) já estavam maduros nos caminhos que trilhavam sozinhos." (Continue lendo)
Tags:  , , , , ,          

Gang 90 & As Absurdettes - Pedra 90 (1987)...


Wiki e Dicionario MPB

Download: Gang 90- Pedra 90 (1987).zip

Fundada pelo jornalista Júlio Barroso, a Gang 90 e as Absurdettes foi uma banda paulista que fez muito sucesso na década de 80. Contava, em sua formação, com os músicos Alice Pink Punk, Mae East, Lonita Renaux, Luíza Maria, Wanderley Taffo, Guilherme Arantes, Lee Marcucci, Gigante Brasil, Herman Torres, Otávio Fialho, Luiz Paulo Simas, Taciana Barros, Beto Firmino, Gilvan Gomes, Paulo Le Petit, e Curtis. A new-wave caiu de pára-quedas no Brasil no comecinho dos anos 80 quando a banda participou do festival Festival MPB Shell com a música "Convite ao Prazer". O Brasil descobria então a face colorida e divertida dos novos grupos... Resenha
Tags:  , , , , , ,          

domingo, 6 de fevereiro de 2011

monno - EP [2005]


www.myspace.com/monno

Download: EP [2005]

Para evitar a inércia, nada melhor do que uma balançada, um bom safanão que espante o tédio. É esse o efeito das músicas da banda mineira monno (assim mesmo, com letra minúscula) em ouvidos atentos à nova safra do rock brasileiro. Bruno Miari (voz e guitarra), Coelho (guitarra), Euler (baixo) e Koala (bateria) têm uma característica preciosa: senso de URGÊNCIA (assim mesmo, com letra maiúscula), tanto para as melodias quanto para a nascente carreira do monno.

Primeiro EP dessa banda irada, que foi lançado em 2005. Confere aí pra ver como tudo começou.
Tags:  , , ,          

National - Música para mulheres mutantes, seres abissais e incas venusianos (2002)...


www.myspace.com/nationalbr

Download: Música para mulheres mutantes, seres abissais e incas venusianos.rar

Formado em 99, o projeto nasceu de uma brincadeira entre amigos, em um fim de semana irrequieto. Abusando de sintetizadores analógicos e virtuais, osciladores e filtros ferozes, as composições “glitch” do National, nos agridem e envolvem, em um espetáculo auditivo catártico de sons e imagens. Agnaldo Mori e Glauco Felix conseguem chocar, até os mais entusiastas dos experimentalismos ruidosos, construindo uma desconstrução rítmica e tonal. Tudo isso cercados por varios sintetizadores, osciladores e filtros analógicos e digitais... Mais
Tags:  , , , , , , ,          

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Charque Side Of The Moon - The Charque Side Of The Moon (2007)...


Last-Fm e Man Recordings

Download: The Charque Side Of The Moon.rar

Ta ai uma homenagem com um sabor salgado e bem peculiar. Um dos maiores discos da história do rock, o antológico The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, recebe uma nova interpretação toda à base da guitarrada paraense, com o carinhoso título de Charque Side of the Moon – em Belém, o charque é a carne bovina salgada preparada para um banquete (em outras regiões conhecida como “Carne-de-sol”) que também denomina, carinhosamente, a genitália feminina... Resenha
Tags:  , , , , , , ,          

Dillema - Expresso Barbárie (2010)



"Depois de muito trabalho de producao, composicao e gravacao, uma das melhores bandas de hardcore melodico de Pernambuco lanca o seu primeiro album, o "Expresso Barbarie". O cd contem 12 faixas muito bem executadas e em uma otima qualidade de gravacao. A Dillema mostra que sao verdadeiros guerreiros do hardcore , depois de anos de banda surgem com um cd belíssimo". Banda de hardcore de Olinda, belo disco.
Tags:  , , ,          

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Marcelo Camelo - MTV Ao Vivo [2010]


www.myspace.com/marcelocamelo

Download: MTV Ao Vivo [2010]

Segundo registro oficial do Marcelo Camelo, gravado ao vivo em Salvador em 2009. Ótimos arranjos e setlist. Baixa aí.
Tags:  , , , ,          

Nantes - Alvorada (2010)...


www.myspace.com/nantesbr

Download: Alvorada (2010).rar

Justamente no menor estado brasileiro é que nasceu uma das mais empolgantes bandas dessa ótima safra de jovens com pé nos anos 60 e 70. Nantes é o fruto de um misto de Brian Wilson (lá no Beach Boys; fase Pet Sounds) com o frescor indie do Fleet Foxes e uma magia sonora nascida nos coros altamente cantáveis e grudentos criados por Arthur Matos, o vocalista, violeiro e compositor de Alvorada, o álbum de estréia da Nantes.... Entrevista e Resenha
Tags:  , , , , , ,          

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

The Pluie - 1234 [2009]


www.myspace.com/thepluie

Download: 1234 [2009]

Banda mineira bem legal e semelhante a umnavio. Um som bem diferente do que tem rolado por aqui.
Tags:  , , , ,          

Blubell - Eu sou do tempo em que a gente se telefonava (2011)...


www.myspace.com/blubellspace

Download: Blubell - Eu sou do tempo em que a gente se telefonava (2011).rar

Blubell é cantora e compositora. Nasceu e cresceu na cidade de São Paulo. E desde 2006 desenvolve seu trabalho autoral. Antes disso, fez parte das bandas Tobasco e Feira Livre, e participou de shows da big band paulistana Funk Como Le Gusta, além de emprestar a sua voz para jingles de comerciais de tv. Seu primeiro álbum “Slow Motion Ballet”, lançado independente em 2006, trazia apenas composições da artista, exceto pela versão de “Junk” de Paul MacCartney. "Slow Motion Ballet" recebeu ótimas críticas da Folha de SP e do Estado de SP e elogios de cantoras como Marisa Monte e Mallu Magalhães. Durante os anos que se seguiram à sua estréia como artista independente, ela desenvolveu paralelamente uma parceria com o quarteto de jazz À Deriva. “Além de serem músicos extremamente talentosos, eles são meus grandes amigos. Acho que isso transparece quando estamos no palco”, conta a cantora. "Chamá-los para gravar as músicas do meu segundo disco foi a coisa mais natural a se fazer."
Tags:  , , , , , ,          

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Portugal. The Man - Ao Vivo - Daytrotter Studio (2010)...


www.myspace.com/portugaltheman

Download: Daytrotter Studio [2010].rar

Em 2010 a ótima banda de indie rock do Alaska Portugal. The Man foi a um programa de rádio da cidade de Portland. Eles foram ao programa divulgar o album The Majestic Majesty (então último disco lançado) e executaram no formato acústico quatro belas faixas (People Say, The Sun, Do You e Everyone Is Golden). A banda lança um disco por ano desde o seu inicio em 2005, eu particularmente acho uma bandas mais interessantes dessa cena americana recente. Os últimos trabalhos foram menos experimentais e mais orgânicos e calcados no rock, são belas melodias e otimas letras, aconselho chegarem la no nosso braço gringo e catar os discos da banda...
Tags:  , , , , ,          

Jair Naves - Ao Vivo no Estudio Show Livre (2010)



Apresentação visceral do Jair Naves no programa Show Livre. Este bootleg contém faixas inéditas: Supostamente São, Vida com V Maiúsculo, Vida com V Minúsculo, Carmem, Todos Falam por Você e Eu Tenho Pressa (Devotos). Todas as músicas estão sem as vinhetas do programa. Bom divertimento.
Tags:  , , , ,          

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Medicine Death - As A Vigorous And Lustful Figure (1995)



Mais um clássico do metal paraibano. Extinta banda de João Pessoa, o Medicine Death fazia um Death Metal com pitadas de Doom. A banda contava até com o Pablo Ramirez, hoje atual Cabruêra (?).
Tags:  , ,          

8 Bit Instrumental - Extended Pixels: More Music From Lobei [2009]


www.myspace.com/8bitvgm

Download: Extended Pixels: More Music From Lobei [2009]


Trago aqui mais uma ótima banda proveniente de Minas Gerais. Os caras são da região do Triângulo Mineiro e fazem um som instrumental totalmente inspirado nos videogames de antigamente. Com certeza você vai ficar com saudade do seu SNES ao ouvir isso.
Tags:  , , ,