segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Coletânea HominisCanidae #8 - Janeiro (2011)...


Download: HominisCanidae #8 - Janeiro (2011).rar

Para começar bem o ano, uma ótima Coleta para Janeiro de 2011, a nossa oitava coleta seguida. Nesta teremos 18 Faixas com músicas de discos postados durante este mês de janeiro aqui no blog. Mais uma vez a diversidade se fez presente, predominantemente em discos lançados ainda em 2010, mas com alguns discos antigos. A ordem adotada foi a já tradicional ordem cronologica de postagem no blog. Tem o belo rock do sul da Rinoceronte, lançado no final de 2010, o belo eletronico/experimental mineiro do Videotroma. Um disco bastante comentado do ano passado foi o do Vitor Ramil e tambem se faz presente na coleta. Mandamos mais um clássico perdido do underground brasileiro, Marinho Castellar & Banda Distrimia, disco de 1980 com muita psicodelia. Mais uma vez, fechamos a mixtape com uma faixa inédita, trata-se da bela faixa recém lançada São Paulo, Cosme & Damião, do cantor e compositor Zeca Viana (vai como esquenta pro disco dele que será lançado logo menos).

A arte foi feita pelo brodagem Diego Maxxx, ele mora na cidade de Assis, interior de SP. Ele fez uma colagem com varias imagens estilosas, chegando a um resultado muito fino. O camarada também é musico e você pode achar os discos das bandas dele e do projeto solo (Out Track Records) la no blog pra download. Ele trampa como freela fazendo artes, cartazes e imagens, ou seja, o camarada é um artista completo. Ele também vive discotecando uns dub e jazz psicodélicos pelo interior do estado de São Paulo. Você pode ver alguns trabalhos dele indo ao flickr. Caso tenha interesse em fazer arte pra alguma coleta, so fazer CONTATO com a gente.

Este material não deve ser comercializado, apenas disponível para download. Trata-se de uma mixtape ou coletânea para animar sua tarde, viagem de final de ano, fazer você ter contato com um novo som e também pro fato de você que acompanha o blog ter deixado alguma coisa escapar. Bom, é isso, feveiro voltamos com mais coleta em clima carnavalesco (Quem sabe umas mulheres peladas ne?! Um sambão...). Utilizem nossa coleta como trilha sonora, nos divertimos muito fazendo ela, divirtam-se ouvindo...

Continuem disseminando o som, escutando música e indo aos shows!

Tags:  , , , , , , , , , , ,          

domingo, 30 de janeiro de 2011

Merda - Curtição Dos Jovens! (2001)



Era uma vez… o Merda. O Merda é uma banda de rock. É uma banda de rock do inferno. O Merda é uma banda de rock formada em Vila Velha. Se você não sabe onde fica localizada Vila Velha, vai pro inferno! E se for pra lá terá o prazer de ver o Merda tocando rock. O Merda tem em sua formação 3 dementes que tocam ou tocaram em outras não menos dementes bandas. Já falaram que eles começaram tocando como o TPM, alguns dizem que eles têm a velocidade das bandas japonesas. Uns insistem em dizer que é o Dead Kennedys da favela e outros exaltam ser o NIRVANA dos pobres. Sei lá, mas se o Tom Zé tivesse escutado Black Flag em sua juventude, ele tocaria no Merda. No final das contas é tudo rock mesmo.
Tags:  , , ,          

She Are - She Are EP (2011)...


www.myspace.com/shearebr

Download: She Are - She Are EP.zip

O She Are surgiu no final da década 00, a década do breakbeat underground em Arapiraca/AL. Em 1997, a Banda The Prodigy fez um show histórico na cidade alagoana, depois disso ela nunca mais seria a mesma. Esse show mudou completamente a cena musical. As bandas começaram a surgir. Casas cladestinas nasceram nos porões. O Power Metal - soberano na época - começou a dar lugar a uma nova musica eletrônica, que passou a influenciar bandas que foram surgindo em todo o estado de Alagoas, como Neon Night Riders e Kidnap K. Em 2009, 4 amigos que tocavam em bandas diferentes resolveram criar uma nova banda: She Are. Emilio lima (Ex -Engineers From Outer Space), John Baptista (Ex-Biker Fellas From Mars), Marcos Cajueiro (Ex-Last Lap Around The Sun) e Tales Maia (Ex-Space Loneliness) se juntaram para fazer “RETROSPACE BEAT”, estilo predominante nas festas arapiraquenses de musica eletrônica. A banda começou a tocar nos pubs da cidade e conquistou o público local. Agora, com seu EP, a banda parte para a conquista de outros públicos... Resenha
Tags:  , , , , , , ,          

sábado, 29 de janeiro de 2011

Alarde - Oitoitenta (2009)...


www.myspace.com/alarde

Download: Oitoitenta (2009).rar

Um dos discos nacionais mais intensos lançados em 2009. Este é somente um dos méritos do primeiro álbum do Alarde, banda paulistana que batizou de “Oitoitenta” seu primeiro registro oficial. Disco que agrada muito os fãs das guitarras sujas e vocais distorcidos do grunge e do rock oitentista nacional. Mais uma banda que chegou pelo Email do blog, sacai... Resenha
Tags:  , , , ,          

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

sempremaio - _E_P_ _ _ _ _ _ (2010)



www.myspace.com/sempremaio

Download: sempremaio - _E_P_ _ _ _ _ _ (2010)


"O nosso novo album, intitulado _E_P______ já se encontra disponível na integra para download. O album foi gravado entre os dias 06 e 19 de julho de 2010 e apresenta uma sonoridade mais "gelada", que fortalece ainda mais o minimalismo desolador e introspectivo dos dois primeiros albuns. Desde já, obrigado a todos pelo apoio. Beijos a tod@s."

Tags:  , , , ,          

Nephastus -Tortuous Ways (1991)


Nephastus era uma banda de Campina Grande, estado da Paraíba,uma das primeiras bandas de heavy metal da cidade,foi responsável pela disseminação do movimento heavy metal na região e obteve uma excelente repercussão no cenário regional tendo inclusive tocado ao lado de bandas como Sepultura e Kreator.
Tags:  , ,          

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cachorro Grande - Pista Livre [2005]


www.myspace.com/cachorrogrande

Download: Pista Livre [2005]

Cachorro Grande é uma banda brasileira, com influências da chamada Invasão Britânica, formada em 1999 na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ao lançar o terceiro disco, Pista livre, a Cachorro Grande fez com que o rock gaúcho ressurgisse na mídia nacional, com aparições em programas de televisão, como no Show da virada de 2005 para 2006 da Rede Globo; no programa Altas Horas, onde tocaram “Você Não Sabe o que Perdeu”, e “Desentoa”; e em grandes eventos, entre eles o festival Claro que é Rock e a festa do VMB, da MTV, onde tocaram ao vivo Você Não Sabe o que Perdeu, além de uma turnê nacional, e um show na Argentina.
Tags:  , , ,          

Álgida - Dias Cinzas (2010)...


www.myspace.com/algidabanda

Download: Álgida - Dias Cinzas (2010).rar

A expressão que da nome a banda, Álgida, é derivada do substantivo abstrato álgido que tem significado de gélido, ou frio, por isso a utilização do termo álgida, como um adjetivo. No final de 2010 lança seu primeiro álbum intitulado Dias Cinzas, com músicas que compreendem os 5 anos da banda e determinam uma ruptura com o seu passado. Arte temática baseada em HQ's sem começo, meio e fim. A bela arte do disco vai no link, apreciem sem moderação! Não entendeu? Escute... Resenha
Tags:  , , , , , ,          

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Colorido Artificilamente - Ao Vivo no Teatro Marília (16.06.2009)


www.myspace.com/coloridoartificialmente

Download: Colorido Artificilamente - Ao Vivo no Teatro Marília (16.06.2009)

Show de lançamento do disco "A Tradicional Família Mineira", no Teatro Marília, em Belo Horizonte. A qualidade está boa e o show é fantástico, não me canso de ouví-lo. Então faça uma boa ação para seus ouvidos, baixe!

Tags:  , , , ,          

Love Bazukas - Ao Vivo - Festival DoSol (2010)...




Love Bazukas é um projeto paralelo formado por Chuck Hypolitho e os goianos da Black Drawing Chalks. Foram responsáveis pela festa de abertura do Festival potiguar DoSol no ano passado. Eles fizeram um show divertidissimo tocando as músicas do EP da banda, alguns covers da Black Drawing Chalks e cover da banda goiana master MQN com direito a participação do Fabricio Nobre nos vocais. Ta tudo ai nesse boot em alta qualidade disponibilizado pelo site do DoSol que completa 10 anos de muito Rock, sacai... Resenha
Tags:  , , , , , ,          

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Farveste - Obtuso [2010]


www.myspace.com/farveste

Download: Obtuso [2010]

Mais novo trabalho do quarteto gaúcho Farveste. Vale muito a pena conferir, post-rock de primeira qualidade.
Tags:  , , , , ,          

Damião Experiença - Planeta Lamma (1974)

Myspace
Download: Planeta Lamma (1974)

Nascido Damião Ferreira da Cruz, na cidade de Portão (BA), veio para o Rio de Janeiro no início dos anos setenta, transformando-se em dos grandes mitos do underground brasileiro. Autodefinindo-se como doidão e influenciado por Jimi Hendrix e demais ícones da geração hippie, produziu dispersos, misteriosos e surpreendentes discos, misturando psicodelia, blues, sonoridas afro-orientais, guitarras e letras incompreensíveis. Lançou seu primeiro disco em 1974, intitulado Damião Experiência no Planeta Lamma, que abriu caminho para outros raros e clássicos lançamentos como Damião Experiença Chupando Cana Verde no Planeta Lamma e Boca Calada Não Entra Mosca, Só Felicidade. Além de Damião Experiência, ele usou os nomes de Damião Experiença e Daminhão Experiença.
Tags:  , ,          

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

The Renegades Of Punk - EP Demo (2008)...




The Renegades of Punk surgiu no calor tropical do nordeste brasileiro, mais especificamente em Aracaju (Sergipe), no inicio de 2007. A banda conta com ex-integrantes de bandas do cenário punk como Triste Fim de Rosilene e xReverx. Agora, mais velhos e mais chatos, esses degenerados se dedicam a arte decadente do punk rock. Com um vocal instigadissimo da Daniela... Entrevista
Tags:  , , ,          

domingo, 23 de janeiro de 2011

Nevilton - S.I.M [2007]


www.myspace.com/nevilton

Download: S.I.M [2007]

EP menos conhecido (e mais antiguinho) dos caras da Nevilton. Muito bom o trampo, vale muito a pensa conferir. Assim como o "Pressuposto", lançado ano passado.
Tags:  , , ,          

Marinho Castellar - Marinho Castellar (1980)


Folk psicodélico para sua tarde de domingo. Apreciem com moderação. (material raro)
Tags:  , , ,          

sábado, 22 de janeiro de 2011

El Paso - EP #2 (2010)


El Paso nasceu em janeiro de 2007, quando teve sua primeira apresentação no festival Demofest de Bandas Independentes de São Paulo. O El Paso busca na música principalmente autenticidade e originalidade, que se materializa em um som repleto de texturas e sensações, tendo as guitarras como guias para remontar um cenário improvável, onde as influências não se limitam ao rock alternativo, mas se estendem por diversas vertentes, se aproveitando das influências de cada membro, da música mexicana a eletrônica, através das melodias fluentes e de letras que não buscam somente a empatia do ouvinte, mas confessam experiências marcantes. Onde os amores e os amigos sorriem; onde se encontram deserto e espaço. Simples ou obscuro: Incerto, como toda busca.
Tags:  , , , ,          

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

André Agostini - Acerte o Alvo e Erre Meu Peito [2010]


www.purevolume.com/andre_agostini

Download: Acerte o Alvo e Erre Meu Peito [2010]

Novo EP do músico mineiro André Agostini, que foi lançado no final do ano passado. Som bem legal e diferente do que vem rolando aqui no Brasil nos últimos tempos. Vale a pena dar uma conferida.
Tags:  , , , ,          

Erasto Vasconcelos - Jornal da Palmeira (2005)...


Info

Download: Jornal da Palmeira (2005).rar

O artista Erasto Vasconcelos com mais de 40 anos de carreira viveu muita coisa antes de lançar este seu primeiro disco solo. Ele, que já esteve ao lado de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Hermeto Pascoal, Stan Getz, além da turma do Clube da Esquina e muitos outros músicos de diversas partes, volta a Olinda, sua terra natal, para ao lado da renovada (e em constante renovação!) cena musical pernambucana contemporânea gravar lá mesmo em Pernambuco 12 faixas que dizem respeito a este seu universo local, sem limitar influências ou presenças variadas... Resenha
Tags:  , , , ,          

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Neon Night Riders - The Neon Album (2010)...

Link
www.myspace.com/nnrbr

Download: The Neon Album (2010).rar

o Neon Night Riders é um dui alagoano formado por Hugo Estanislau e Bruno Ribeiro que compilou os dois primeiros EPs e acrescentou músicas novas pra finalmente montar um dos melhores discos do ano. Bateria eletrônica, sintetizadores, vocais sussurrados, climão pós-punk e, claro, muita distorção fazem de “The Neon Album” uma peça imperdível...
Tags:  , , , , , ,          

Verona - Verona (2006)


http://www.myspace.com/veronaxxx
Download: Verona - Verona (2006)

Morto-Vivo: É o atual estado do Verona. A banda formada por quatro amigos em Belo Horizonte encerrou suas atividades ( de maneira regular) a partír do momento que o guitarrista ícaro se mudou para Florianópolis. Mas, apesar dessa separação shows, ensaios e material novo não são impossíveis pois a amizade continua. Como registro de existência a banda disponibiliza de forma totalmente Gratuita seu EP. O disco contém 8 faixas gravadas e mixadas por Verona e Ygor Rajão no estúdio "Nas Montanhas" em Macacos no período de Julho de 2005 a Dezembro de 2006.
Tags:  , , , ,          

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

City and Colour - Live in Edmonton [2006]


www.myspace.com/dallasgreen


Download: Live in Edmonton [2006]

Trago até vocês outra preciosidade, depois de Bright Eyes, é a vez de City and Colour. O show aconteceu em 2006, na cidade de Edmonton, Canada. A setlist contem basicamente músicas do seu primeiro CD e dos EPs que ele havia lançado até então. As únicas que fogem disso são duas músicas que viriam a ser gravadas pro seu segundo álbum intitulado "Bring Me Your Love", que são "Forgive Me" e "Confessions".
Mas além de tudo isso e a qualidade do som estar ótima. A minha maior surpresa foi ouvi-lo cantando "Missing" ao vivo. Enfim, acho que é o melhor bootleg dele que eu tenho.
Tags:  , , , , , ,          

Diversitronica - Ao Vivo - Festival Recbeat (2010)...


www.myspace.com/diversitronica

Download: Diversitronica - Festival Recbeat (2010).rar

Eis aqui o nossa MILÉSIMA postagem, mais um ótimo bootleg! Para quem conhece o Diversitrônica de outros carnavais, não é nenhuma novidade o fato de serem muito bons. Novidade mesmo foi vê-los tocando com toda a estrutura que o RecBeat oferece. E eles sem aproveitaram bem dela. A banda faz música eletrônica, mas como conta com baixista e baterista em sua formação, fica menos mecânica, mais pesada e extremamente interessante. Suas músicas, quase sempre muito longas, tiveram ótima acolhida pelo público. Foi dos melhores shows de abertura que o RecBeat já viu... (Hugo Montarroyos - RecifeRock)
Tags:  , , , , , ,          

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vitor Ramil - Délibáb [2010]


www.myspace.com/vitorramil

Download: Délibáb [2010]

O novo álbum do cantor e compositor gaúcho Vitor Ramil, “Délibáb”, mostra um Brasil musicalmente desconhecido pela maior parte dos brasileiros. Digo isso porque quando se fala em ritmos e estilos musicais do país, raramente alguém vai se lembrar da milonga.
Aí talvez alguém possa argumentar que as milongas, com suas origens espanholas, estão fortemente presentes no Uruguai e na Argentina, mas não no Brasil. Oras, se o estilo fincou raízes no sul do país, agora também é brasileiro. Por que não abraçarmos as belas melodias e poesias características do estilo? CONTINUE LENDO...
Tags:  , , , ,          

God Pussy - Análise Intelectual Abstrata (2009)


Myspace
Download: Análise Intelectual Abstrata (2009)

Iniciado por Jhones Silva; God Pussy é um projeto EXPERIMENTAL/ NOISE inspirado em Luigi Russolo e John Cage; O projeto vem com intuito de criar dissonâncias de sons ambientais e de ruídos proporcionais ao cotidiano social, usando temáticas niilistas, dadaístas, idéias paranóicas e pessimistas, o objetivo principal é compor conteúdos e formas musicais: “desconfortáveis, irritantes, perturbadoras, infernais, viajantes , caóticas e extremamente complexas” causando confusão em sua mente deixando você em pleno estado de demência precoce e elevando o estado da consciência ao extremo com comportamentos bizarros e criando alucinações/ depressão/ medo/ angústia… Através de experimentos com fontes “NÃO MUSICAIS” (intonarumori) fazendo seqüenciais de barulhos que destruíram seus tímpanos… Embora tudo isso não faço nenhuma lógica, será interessante criar absurdos através de efeitos sonoros e passar uma forma de música no qual todos farão criticas e inúmeras discordâncias…
Tags:  , , ,          

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Eulália - EP [2005]


www.myspace.com/eulalia

Download: EP [2005]

Eulália é o projeto de André Mesquita, interessado em explorar dferentes sons, melodias e texturas musicais. com pé no post-rock e outro no idm eletrônico, o Eulália faz música experimental, minimalista e sinestésica, combinando instrumentos acústicos, samplers, piano e gravações de campo.

Som muito doido e inclusive o cara participou do CD "Hominis Canidae" da Eu Serei a Hiena.
Tags:  , , , ,          

Detetives - Mondo Difficile (2010)...


www.myspace.com/detetivesbr

Download: Mondo Difficile (2010).rar

Os Detetives são Clayton e Alejandro e a saga de um baixista. A banda sempre tem um baixista legal e diferente acompanhando as composições e as turnês. A vaga é universal, pra gente bacana que queira entrar na onda da dupla. Detetives é uma banda desta década, mas bem poderia ser um trio americano do final dos anos 60. Inspirado no rock mais “sujo” daquela época, o grupo chega ao terceiro disco a fim de experimentar. Além do teclado vintage, das vinhetas e dos barulhinhos onipresentes, ele oferece um funk esquisito (“Fantasmas”), namora a surf music (“Bang Benga”) e homenageia a altura o bardo canadense em “Neil Young”. De resto, os Detetives honram suas raízes se balançando entre a crueza e a psicodelia, com destaque pra “I Feel Alright”....
Tags:  , , , , ,          

domingo, 16 de janeiro de 2011

Nuda - EP (2011)...


www.myspace.com/sitionuda

Download: EP (2011).rar

Nuda é um quinteto de Recife, que mistura ritmos resultando numa sonoridade que pode ser classificada como "jungle-tangle-mangle", "lombra" ou "rock-bossa-seilá". São dois guitarristas, que raríssimamente estão fazendo a mesma coisa, uma cozinha azeitada – e também sem se limitar a seguir estritamente as guitarras -, percussão precisa, sem exageros nem faltas, voz de melodias trabalhadas, arranjos bem cuidados e letras...
Tags:  , , , , ,          

Marfusha - You Don't Know What It Means To Us (2005)


http://www.myspace.com/marfusha

Download: You Don't Know What It Means To Us (2005).rar

Marfusha é uma banda de rock de Brasília influenciada por bandas independentes americanas dos anos 90 e bandas inglesas dos anos 80. A banda foi formada em 2002 por um grupo de amigos com gostos parecidos e vontade de fazer músicas próprias. Sua formação passou por diversas mudanças até chegar à atual com Bernardo Corrêa (guitarra/voz), Victor Irigonhê (baixo) e Victor Burnett (bateria). O som da banda se resume a uma mistura do experimentalismo de bandas como o Sonic Youth, Radiohead e Can, com a sensibilidade das bandas indie-pop dos anos 90. Ao longo dos últimos três anos a banda vem tocando em vários lugares com boa repercussão e um bom público. O Marfusha Entrou em estúdio em marco de 2005 e gravou seu CD de estréia “You don’t Know What It Means To Us”, um disco com 11 musicas que mostra o repertório mais recente da banda.
Tags:  , , ,          

sábado, 15 de janeiro de 2011

Marku Ribas - 4 Loas [2010]


www.myspace.com/markuribas

Download: 4 Loas [2010]

“Um dos verdadeiros arquitetos da Música Brasileira”: é assim que a nova geração se refere ao grande músico e compositor Marku Ribas.
Sua múltipla e rica música é uma mistura de variados ritmos brasileiros com elementos afros do Caribe, balanço black, jazz, entre tantas outras tendências que ele ouve e ouvia em casa, influenciado pelo pai, um médico apaixonado pelas artes, e pela mãe, criadora de brincadeiras lúdicas. CONTINUE LENDO
Tags:  , , , ,          

Pélico - O Ultimo Dia de um Homem Sem Juizo (2008)...


www.myspace.com/pelico

Download: O Ultimo Dia de um Homem Sem Juizo (2008).rar

Sua música não é revolucionária nem mistura grandes influências. Não é filho de ninguém e não iniciou nenhum estudo musical com alguém especial. Pélico não foi um menino-prodígio, nunca pertenceu a nenhuma banda e não desenvolveu trabalho em parceria com ninguém reconhecido. Nunca foi gravado por ninguém "mais ou menos famoso" nem ganhou nenhum festival. Ainda não fez turnês internacionais nem regionais. Em resumo, Pélico está pronto para o estrelato. Pélico: voz e guitarra, Jesus Sanchez: baixo, Regis Damasceno: guitarra, Loco Sosa: bateria... Entrevista
Tags:  , , , , ,          

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Chiptots - l.i.g.u.e.o.s.p.i.x.e.l.s [2009]


www.myspace.com/chiptots

Download: l.i.g.u.e.o.s.p.i.x.e.l.s [2009]

"Chiptots é uma banda de Uberlândia/MG que mistura a nostálgica alegria dos sons dos jogos eletrônicos com o peso do hardcore. Cheba (8bit instrumental), Raul (heart 72), Bucca (ex-handsup), Doug (ex-fuerza), Fred (esquiva) e Xucrute (ex-negação), fazem, dentro do proposto, musicas impactantes, com texturas densas e constrastes bem criados. Belas letras cantadas por um vocal que mistura o “meloso” com o “agressivo” e guitarras que casam perfeitamente com os sons eletrônicos."
Tags:  , , , ,          

Vários Artistas - Sub (1982)

download: v.a - sub (1982)

Sub é uma coletânea lançada em 1982 pelo selo Estúdios Vermelhos (o primeiro selo de Redson, vocalista e guitarrista do Cólera). É uma das primeiras coletâneas de hardcore punk da America Latina (a primeira é Grito Suburbano, com as bandas Cólera, Inocentes e Olho Seco), sendo respeitado e aclamado internacionalmente. Inicialmente era para ser um álbum inteiro do Coléra, mas devido as idéias comunistas do músico na época, ele resolveu chamar mais três bandas: Ratos de Porão, Psykóze e Fogo Cruzado. Foi relançado em CD pela Devil Records.
Tags:  , , , , ,          

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Parteum - A Autoridade da Razão (2010)


http://www.myspace.com/parteum
Download: Parteum - A Autoridade da Razão (2010)

"É num quadro sonoro cheio de referências cinematográficas e literárias que, na cadência da batida quebrada, o MC e produtor Parteum manda a poesia que o torna único na cena rap brasileira. Seu mais recente trabalho, o EP A Autoridade da Razão, é um conjunto de beats requintados com o peso necessário para transmitir sua mensagem percussiva. Nas sete faixas do EP, Parteum afasta a primeira impressão que o título da obra passa: um trabalho que prima pela metodologia e objetividade. Ele subverte os limites da narrativa característica do rap para falar da sua vivência e da importância da família. Cada compasso confirma a existência de um MC que trafega pelo mesmo caminho dos outros artistas do hip-hop, mas na segurança do seu campo de força, que é seu jeito de rimar.", retirado de Central Hip-Hop
Tags:  , , ,          

The Ipanemas - Que Beleza (2010)...


www.myspace.com/theipanemas

Download: Que Beleza (2010).rar

“Que Beleza”, lançado pela banda The Ipanemas em Londres, remete a uma história que começou no Rio em 1964. O percussionista Rubens Bassini propôs ao trompetista Astor Silva um álbum no qual tocassem o que tivessem vontade, não o que a CBS exigisse. Com o baterista Wilson Neves, o violonista Neco e o baixista Marinho gravaram “Os Ipanemas” , 12 faixas que mesclavam a bossa nova a batidas africanas impregnadas pelo candomblé e se tornaram clássicas... Resenha
Tags:  , , , , , ,          

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Marcelo Jeneci - Ao Vivo - Sessão roNca roNca (2010)...


www.myspace.com/jeneci

Download: Sessão roNca roNca (2010).rar

Uma semana antes do lançamento do seu disco Feito pra Acabar, o cantor Marcelo Jeneci e sua banda participaram ao vivo do programa roNca roNca da Oi Fm. La ele executou várias músicas do seu primeiro trabalho solo, foram 10 faixas com direito ate a cover de Roberto Carlos e a faixa Longe, antes gravada pelo Arnaldo Antunes de autoria do Marcelo. No programa Jeneci fala de suas influências e apresenta sua banda, mas aqui vão as 10 faixas ao vivo em ótima qualidade, um belo bootleg, sacai...
Tags:  , , , , ,          

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Slowed - Last Curve (2010)


http://www.myspace.com/slowedbrazil

Download: Last Curve.rar (2010)

Contrariando a cena musical existente na região, no inicio de 2006 dois rapazes obcecados pelo som vindo de Seattle (EUA) o "Grunge" decidem formar uma banda Tributo ao Nirvana. Um amigo é recrutado para o baixo dando origem a Blandest. Com o passar do tempo houve a necessidade de criarem suas próprias músicas e em 2009, contendo seis músicas, foi lançado um Ep intitulado “Distortions, Alcohol and Indecisions”. Destaque do Ep, em sua versão acústica, a música Hero foi lançada em uma coletânea virtual pelo site "PorradaRock". Ainda em 2009, a banda decide usar outro nome: SLOWED. Mais um guitarrista é recrutado e assim a banda deixa de ser um power trio. Em 2010 o single "Black Past" foi divulgado e logo em seguida, o álbum intitulado "Last Curve" é lançado.
Tags:  , , , , ,          

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Videotroma - Interlúdio Sci-fi EP (2010)...


www.myspace.com/videotroma

Download: Interlúdio Sci-fi EP (2010).rar

Videotroma é, do nome ao line up, uma banda voltada à ousadia estética. Composta apenas pela guitarra de Vinícius Cabral e pelo sampler analógico 16-bit de Christian Bravo, o duo explora as especificidades de samples analógicos em loop e das guitarras e synths lotados de efeitos, provocando massas sonoras que transformam ruídos cotidianos e ambientes em elementos rítmicos pontuados por melodias pop. Altamente influenciada pela experiência estética de Filmes B e do universo sci-fi, Videotroma mescla fotografia, cinema, cotidiano, música eletrônica e indie rock numa mistura particular. Deste contexto nasce o EP Interludio Sci-Fi. Com 4 faixas, que totalizam 21 minutos, o EP resume a experiência inédita da videotroma, apresentando a banda ao mundo...
Tags:  , , , , , ,          

Mamma Cadela e a Geração Espontânea (2010)...


www.myspace.com/mammacadela

Download: A Geração Espontânea (2010).rar

Mamma Cadela é um quinteto instrumental da cidade de São Paulo que utiliza toca-discos, samplers e sintetizadores misturados com a boa e velha formação bateria-baixo-guitarra para criar um inesperado ponto de vista musical, que muitas pessoas definem como a trilha sonora para um filme imaginário. Ta ai o disco mais recente da banda que fiquei devendo desde o ano passado, muito bom o trampo. Lançado pela Curve Music, tras aquela mistureba caracterisca da banda com cada vez mais qualidade, ta ai a geração espontânea... entrevista/ Compre
Tags:  , , , , , , , ,          

domingo, 9 de janeiro de 2011

In.tense - Demo


http://www.myspace.com/intenserockband/
Download: in.tense

"Banda surgida do desmantelamento de outra banda de São Paulo, "intense manner of living", com Paulo, Xan, Claudio, Flavio e Marcílio. Com essa formação tocou entre 94-6, quando Paulo abandona os vocais. Em 97, fazem novo repertório, mas a banda acaba novamente, com a formação de mais uma banda nova, já extinta, o page 4... Algumas boas músicas foram deixadas, embolorando em fitas cassete... aqui uma pequena mostra do potencial não realizado dessa banda em gravações de ensaio ou demos tosqueira da época."
Tags:  , , , , , ,          

sábado, 8 de janeiro de 2011

Diego de Moraes e O Sindicato - Parte de Nós (2010)...


www.myspace.com/diegodemoraes

Download: Parte de Nós (2010).rar

Ao ouvir “Parte De Nós” primeiro disco do Diego de Moraes e o Sindicato a sensação que se tem é de um retrospecto ao rock brasileiro e a MPB dos anos 70. Em geral, enquanto artistas da música independente pendem para um estilo e seguem até o fim, Diego de Moraes explora inúmeras facetas em seu álbum e sabe trabalhar cada uma delas com qualidade... Resenha
Tags:  , , , , , ,          

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Orquestra Imperial - EP [2007]


www.myspace.com/orquestraimperial

Download: EP [2007]

Primeiro registro dessa ótima big-band, que conta com músicos como Rodrigo Amarante e Wilson das Neves. Pra animar a sua sexta-feira.
Tags:  , , ,          

Bruno Fleming & Paula Lombardi - Dentro do Tronco Oco




Esta dupla chegou no email do algoindie tem umas semanas e achei bem legal. Meio folk, meio alternativo. Vale a pena sacar o som.


Tags:  , , , ,          

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sin Ayuda - The Dark Side Of The Sin Ayuda (2010)


Download: The Dark Side Of The Sin Ayuda

Sin Ayuda é um projeto de Vinícius Pacheco, baseado na idéia 'one man band'. Existem coisas bem estranhas no mundo, e quando não se tem aprecisão de transforma-las em algo “lapidado” ou “entendível” chegam a dizer que aquilo pode ser perverso, mau, eu não concordo. Existem muito mais coisas na vida do que paradigmas. Por exemplo? Sua alma... Resenha
Tags:  , , , , , ,          

Dorgas - Verdeja Music EP (2010)...


www.myspace.com/dorgasdorgasdorgas

Download: Verdeja Music (EP).rar

A grande graça do Dorgas é que você não precisa levar a sério a banda para curtir um bom som. De fato, esse EP é jovem, imaturo e pouco lapidado, mas mostra um futuro promissor, além de abrir caminhos para um experimental com pop, no Brasil. (Marcos Xi, melhores EPs de 2010)

O EP abre logo com a melhor música da banda, “Bruff”, com guitarras ecoando límpidas e vocal enterrado que mais parece Guilherme Arantes chapado de skunk. A dinâmica lembra um pouco “Weird Fishes/Arpeggi” do Radiohead, na maneira como ela vai criando tensão aos poucos, mas nunca chega a ter um clímax. “Salisme” é o “hit”: seis minutos e meio de mudanças de andamento, guitarras anguladas (meio Foals), um quase-refrão cantado em coro e um final quase ambient.... Resenha e Entrevista (bloodypop)
Tags:  , , , , , , ,          

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bright Eyes - Live Austin City Limits [2004]




Nessa primeira quarta-feira do ano, trago aqui pra vocês um bootleg foda da banda Bright Eyes.
Esse show rolou no dia 10/10/2004 e contou com a participação de M. Ward, Mike Mogis e Jim James, os caras que depois acabaram se juntando de vez ao Conor para formar a banda Monsters of Folk. Mas o que vale ser destacado nesse bootleg (além da ótima qualidade de som) é o repertório. Que conta com clássicos da banda Bright Eyes como "Lua" e "Landlocked Blues", e também com músicas dos convidados. Fora isso ainda tem um cover de um cara foda que não vou falar quem é. Haha baixe aí e descubra!
Tags:  , , , , ,          

Violins - Ao Vivo - Festival DoSol (2010)...


www.myspace.com/violinsbr

Download: Violins - Ao Vivo - Festival DoSol (2010).rar

Ta ai, como 1º bootleg do ano vai um belo show da banda Goiana Violins dentro do Festival DoSol 2010 no espaço Casa da Ribeira no DoSol Música Contemporânea. Ai tem 9 faixas com audio multipista em alta qualidade com uma pequena edição, algumas faixas novas como Forasteiros e Mata a Farra que devem aparecer no novo album da banda a ser lançado esse ano. Mesclando a essas algumas faixas ja clássica do Tribunal Surdo e do Greve das Navalhas. Ai não tem o show completo, segundo o Beto o show completo teria 11 faixas, ou seja, estão faltando 2 (uma delas inédita). O DoSol vem disponibilizando audio dos shows do festival para quem quiser sacar, aconselho a visita...
Tags:  , , , ,          

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dandara - Nouvelle Vie [2004]




Banda formada no Rio de Janeiro e é mais uma ótima banda da cena hardcore melódico carioca. Esse é o seu primeiro full-lenght que conta com 11 faixas e foi lançado em 2004. Os caras falam em um novo EP para 2011.
Tags:  , , , ,          

Marcelo Jeneci - Feito pra Acabar (2010)...


www.myspace.com/jeneci

Download: Feito pra Acabar (2010).rar

Eis aqui o Marcelo Jeneci com seu delicado “Feito Pra Acabar” era o artista que faltava para integrar a safra de novos músicos da MPB. Fortemente inspirados pela Tropicália e a Música Popular Brasileira dos anos 70 Jeneci, Tulipa Ruiz, Cidadão Instigado, Nina Becker, Silvia Machete, Céu e Cérebro Eletrônico são os responsáveis por dar voz à nova geração de músicos que nos presentearam com grandes lançamentos do gênero. Esqueça a “MPB tradicional” que toca nas rádios comerciais ou que é debatida nos “papos cabeça” em conversas de boteco. Dê espaço para que seus ouvidos tenham acesso ao que há de realmente novo na música nacional... Resenha
Tags:  , , , , ,          

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Black Sea - Somethings Cannot Be Mirrored (2010)


Recebi esse disco em primeira mão pelo email. A banda jogou em streaming num site e saiu passando para vários blogs diferentes e algumas pessoas ligadas a isso. De imediato, achei o som foda. Depois comecei a prestar atenção em cada detalhe e achei melhor ainda. O post é pouco atrasado, mas tá aí, outro lançamento da Sinewave.

Tags:  , , , , ,