sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Coletânea Hominis Canidae #16 - Setembro (2011)...


Download: Hominis Canidae #16 - Setembro (2011).rar

Chegamos ao final do mês de setembro de 2011 com a nossa 16ª coleta seguida. Neste mês patriótico o blog foi recheado de sonoridade tipicamente brasileira como Samba e MPB, findando numa coleta bem nacionalista. São 18 faixas que passeiam por épocas e estilos aos montes encontrado pelo país (confira o setlist!), clássicos do underground como As Mercenárias e os pernambucanos da Academia do Medo. Muitos lançamentos também, como o samba/MPB da cantora Daniella Alcarpe e do paulistano Douglas Germano, a barulheira foi muito bem representada pelo duo Test e o rock fez presença no novo projeto do Carlinhos Dias, a DUAL e o novo disco da banda Quarto Negro. Pra fechar a coleta tem uma bônus track da banda instrumental mineira Constantina, com a faixa "Textura" que não entrou no Haveno e vai aqui como bônus inédita pra vocês.

A arte da coleta deste mês ficou por conta do potiguar Rodrigo Bonfim, ele tem 24 anos e é diretor de Arte da Cappen, e se formou em Design Gráfico pela UNESA-RJ. Conhecemos o traço dele devido ao fato dele assinar a arte do último EP da banda potiguar Calistoga (e da identidade visual do novo, que ainda não saiu), nos batemos num dos shows e rolou o contato para ele participar da nossa brincadeira mensal. Pra nossa arte ele explicou o que tentou fazer: “Sobre a capa eu não segui um conceito fechado, mas quis fazer algo mais sujo, com uma cara bem alternativa”. Sacando outros trabalhos do camarada percebemos um espécie de marca registrada dele, a presença de letras entre as imagens (tendo ou não motivo), veja a alta qualidade do trabalho do Rodrigo indo a seu site!

Este material não deve ser comercializado, apenas disponibilizado para download. Trata-se de uma mixtape ou coletânea para animar sua tarde, viagem de bike, suas férias ou fazer você ter contato com um novo som. Também serve para o fato de você que acompanha o blog ter deixado alguma coisa escapar (são muitos posts). São 18 artistas de diversos locais do país, trabalhos de estilos e anos diferentes, cada qual com sua qualidade e mostrando a diversidade da música feita no Brasil, esperamos que você tenha diversão quando ouvir os sons da coleta como nós que a fizemos. Caso queira queimar um cd, a coleta cabe perfeitamente em um, produza sua amostra grátis. Nesse mês patriótico e que finda com um rock meia boca no Rio, mandamos aqui uma alternativa nacional para mesmice, em Outubro voltamos com mais!

Continuem disseminando o som, escutando música e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário