terça-feira, 31 de maio de 2011

Coletânea HominisCanidae #12 - Maio (2011)...


Download: Hominis Canidae #12 - Maio (2011).rar

Agora são quase um ano de coletas mensais ininterruptas. Estamos então na nossa coleta número 12, que contempla o mês de Maio de 2011 no nosso blog. Aconteceram diversos lançamentos neste mês, na coleta eles estão bem representados (sacai o setlist). O clássico perdido desta coleta nos remete ao ano de 63, com o belo grupo carioca Quarteto Arpoador. Vários outros belos discos lançados na primeira década deste século (principalmente de 2010) contemplam a boa mistura musical do país na mix. A coleta termina com uma faixa inédita do projeto mineiro de musica instrumental e experimental Barulhista (que ja tem 2 registros lançados no blog), com a bela canção Pequeninos/as, que estará no novo disco do projeto, ainda esse ano.

A arte supercolorida e bem feita desta edição ficou por conta do artista plástico carioca Rômulo Martinz, fã de Cibelle e Mutantes, você percebe a presença de psicodelia na mistura de cores utilizadas na nossa capa. Como o mesmo fala “Meu trabalho sou eu improvisando com a caneta”, se ele fez essa capa no improviso, imagina quando ele resolver levar a sério?! Aconselho muito um confere no site pessoal do camarada (bem legal e completo), para ver diversas expressões de arte, alem dos contatos e datas de exposições que o mesmo participa ou organiza.

Este material não deve ser comercializado, apenas disponibilizado para download. Trata-se de uma mixtape ou coletânea para animar sua tarde, viagem de bike, suas férias ou fazer você ter contato com um novo som. Também serve para o fato de você que acompanha o blog ter deixado alguma coisa escapar (são muitos posts). Caso você queira ripar um cd físico, as músicas cabem perfeitamente num cd de audio. São 19 artistas de diversos locais do país, trabalhos de estilos e anos diferentes, cada qual com sua qualidade e mostrando a diversidade da música feita no Brasil, esperamos que você se divirta quando ouvir os sons da coleta como nós que a fizemos. Mês que vem tem mais, completando um ano desta bagaça, se ligue!

Continuem disseminando o som, escutando música e indo aos shows!
Tags:  , , , , , , , , , , ,          

Nenhum comentário:

Postar um comentário